Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação Cara Preta 4+4Ohms bobina dupla + SD 250 Queimando fusível


iSystem32

Posts recomendados

Olá, estou ligando um cara preta de 400wrms em um Amplificador Soundigital SD250.2D SMD 300W RMS (12,6V 2 ohms) 2 canais.

Está sendo ligado em bridge, devo trocar a ligação?

Só que está queimando o fusível dentro do módulo que é de 25, coloquei um de 40 e queimou também, ele toca normal só que passa uns 10 minutos de som e ele queima, o o volume não fica no máximo, mas fica batendo bem forte, sem distorcer.

O cara preta é 0 308 D4 Bobina dupla 4+4 ohms.

Estou correndo algum risco ?

O que pode está fazendo ocorrer esta queima de fusível ?

Se caso precisem de mais informações é só pedir, o terra está na lataria, sem muita fixação, e o positivo da bateria não está 100% conectado, meio frouxo, devo consertar isso hoje, será que pode ser isso ?

Dados do Módulo:

---------------------------------------------------------------------------------------

Número de Canais - 2

2 canais ( 2 x 125W RMS 2 ohms)

Bridge (1 x 250W RMS 4 ohms)

Potência a 2 Ohms 2 x 125 Watts RMS 12,6V

Potência a 2 Ohms 2 x 150 Watts RMS 14,4V

Quantidade de ligações bridge: 1

Bridge a 4 Ohms: 1 x 250 Watts RMS 12,6V

Bridge a 4 Ohms: 1 x 300 Watts RMS 14,4V

Variável de 5Hz até 20.000Hz

FA (damping factor) = 400 @ 2 ohms

Sensibilidade de entrada = 0,5V - 6V

THD < 0,01 %

Consumo máximo: 11 A

Amplificador totalmente microcontrolado

Conectores de alta corrente na entrada e na saída

Baixíssimo ruído de saída (sincronização fonte/amplificador)

Montagem SMD Sim

Possui proteção contra curto-circuito na saída e inversão de polaridade na alimentação.

----------------------------------------------------------------------------------------

No aguardo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

A impedancia da ligação do falante é muito baixa em relação ao minimo aceitado pela potencia em modo brigde por esse motivo que esta queimando o fusivel, vem tem duas 3 opções:

1ª opção você liga a bobina do sub em série (na minha opnião não é viavel) só que a potencia vai liberar metade do que ela consegue mandar só que assim ela não desarma.

2ª opção você compra mais uma SD 250 e liga em cada bobina ( melhor opção na minha opnião só que vai ter um consumo um pouco maior da bateria), eu comprei recentemente um sub e era para ser bobina dupla de 2 ohms e o cara me mandou um de bobina dupla de 4 ohms e fui obrigado a usar dois amplificadores ou um amplificador de 4 canais e montar dois brighe (estou usando essa opção)

3ª opção vende o pioneer e compra um outro de bobina dupla de 2ohms ou bobina simples de 4 ohms (na minha opnião não acho boa ideia).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...