Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som de 6 ohms no som de 8 ohms?


assis039

Posts recomendados

Tenho um mini system AS-36 de:

- 800 Watts PMPO

- 10 Watts RMS

Potencia de saída: 5 + 5 Watts (RMS, 8 ohms, T.H.D 10%, 1kHz, 120 VAC)

Saídas: Falantes: para caixas acústicas com impendancia minima de 8 ohms (Tudo isso segundo o manual de instruções).

Eu to querendo ligar duas caixas de 6 ohms. Posso? Não vou usar em volume alto, uso em volume médio. O que pode acontecer com o amplificador do meu som, ele aguenta tranquilo?

attachment.php?attachmentid=87047&stc=1&d=1332643782

post-612124-13884962333508_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Eu to querendo ligar duas caixas de 6 ohms. Posso? Não vou usar em volume alto, uso em volume médio. O que pode acontecer com o amplificador do meu som, ele aguenta tranquilo?
Mesmo não usando na potência máxima, o amplificador estará trabalhando "descasado" com os alto falantes, isso pode implicar na queima do amplificador de seu som...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A impedância menor do altofalante implica em uma demanda maior de corrente do amplificador de saida..., entre outros fatores difíceis de explicar (Retorno de harmônicas)...

Sobre esse exagero de potência anunciada!, acontece a mesma coisa, mesmo o amplificador podendo despejar um absurdo de potência, ele não esta isento ao retorno provocado pelo descasamento das impedâncias..., isso pode provocar uma simples queima de um ífimo capacitorzinho na saida que pode provocar um curto circuito!...

Isso tudo colega, tenho a obrigação de te dizer!, não estou te dizendo que você pode ligar tranquilamente sem riscos nenhum!...., você pode ligar! mas é por sua conta e risco..., pode levar 15 anos para queimar, como pode queimar em 5 minutos!

Simplesmente você agora esta sabendo dos riscos!...

Todos fabricantes projetam seus amplificadores com uma certa margem de erro!, mas erro por erro, vai que você pega um com o erro para maior?

Ao invés de 8, na real aguentaria so uma impedência de 10 Ohms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...