Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Notebook LG A530U-5466


denisxbr

Posts recomendados

Estou criando este tópico no intuito de reunir informações, reviews, testes e quaisquer outros detalhes a respeito desse notebook recém-lançado pela LG.

Até o momento da abertura desse post, o site da lg no Brasil ainda não tem informações a respeito desse notebook.

Segue abaixo sua configuração:

Processador Intel Core i5-2430M (2.40GHz/3MB Cache)

Memória RAM 4GB DDR3 - Expansível até 8GB

Disco Rígido (HD) 640GB (5400RPM)

Drive Óptico: Super Multi Blue (Leitor de Blu-ray e Gravador/ leitor de DVD e CD)

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium

Tela: 15.6" LED LCD HD (1600x900)

Placa de Vídeo: NVidia GeForce GT555M com 1GB de memória dedicada (DDR3) com tecnologia Optimus (192 bits)

Webcam Integrada 1.0MP HD com microfones estéreos

Áudio: HD áudio, SRS Sound Solution

Mouse: Touchpad

Leitor de Cartões de Memória: Sim

Teclado: Português ABNT2

Speaker: 1,5W x 2

Bateria: 6 células

Dimensões (LxAxP): 37,5 x 3,3 x 24,9 cm

Peso: 2.56Kg

Garantia: 1 Ano

Leitor de Impressão digital: Sim

Conectividade: Wireless, LAN, Bluetooth, Modem

Conexões: 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 VGA, 1 RJ-45, 1 HDMI, 1 Fone de Ouvido, 1 Microfone.

Viaje pelo mundo do entretenimento.

Contando com a segunda geração de processador Intel® Core™ i5, o notebook A530-5466 é voltada para alta performance e é ideal tanto para quem procura uma máquina robusta para executar atividades que exijam mais do computador, quanto para usuários mais exigentes que querem um notebook de estilo e com performance excelente para uso no dia-a-dia.

A tela iluminada por LED é HD+ e a configuração conta com a segunda geração do processador Intel ® Core™ i5, memória de 4GB, placa de vídeo NVidia GeForce de 1GB, USB 3.0 e leitor de Blu-ray.

Finger Print

Com apenas um toque, evite a necessidade de decorar todas suas senhas, de uma forma segura e que somente você terá acesso. Funciona com vários programas, e sites da web.

nVidia Optimus

Oferece a Placa de Vídeo nVidia GeForce GT555M com 1GB memória dedicada. Alta performance para jogos de

ultima geração, edição de vídeos e fotos sem nenhuma lentidão.

Blu-ray Disc

Com o drive óptico compatível também com mídias Blu-ray, você poderá desfrutar de conteúdos de alta definição em mídias com até 50GB de capacidade. Você também poderá utilizar a saída HDMI do A530 para reproduzir filmes em seu televisor Full HD, por exemplo.

programas Inclusos: LG Smart Apps

programas Inclusos: LG Media Funtasia

programas Inclusos: LG Power Manager Suite

programas Inclusos: LG On Screen Display 2.0

programas Inclusos: LG Intelligent Update

programas Inclusos: Microsoft Office 2010 Starter

programas Inclusos: Norton Internet Security 2011

programas Inclusos: Arcsoft Webcam Companion

programas Inclusos: SRS Sound Solution

programas Inclusos: Windows Live Essential

programas Inclusos: Oberon Game

programas Inclusos: Bing Toolbar

programas Inclusos: MS Silverlight

programas Inclusos: Widcomm BT Stack

programas Inclusos: Adobe Acrobat Reader

programas Inclusos: Cyberlink BD Solution

Atualmente está a venda nas Lojas Colombo (R$ 2.120,00 em 10x sem juros) (esgotado)

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-Black-A530U-5466-Intel-Core-i5-4GB-RAM-640GB-HD

e na Saraiva (R$ 2.299,00 em 10x sem juros)

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3981038/notebook-lg-a530-5466-preto-com-2-geração-intel-core-i5-4gb-hd-640gb-led-156-w7-pre/

Compre o meu ontem :D nas Lojas Colombo por R$ 1.982,00 em 10x sem juros (negociando com o vendedor no televendas).

Algumas imagens do notebook:

222211_10_g.jpg

222211_8_g.jpg

222211_6_g.jpg

222211_7_g.jpg

222211_9_g.jpg

222211_2_g.jpg

222211_4_g.jpg

222211_3_g.jpg

222211_1_g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente iniciativa, também comprei o meu na colombo, tem duas semanas,

o unico game que instalei e estou jogando é o Senhor dos Aneis Online (very high + aa 2x) o que pude perceber ate o momento é q a temp do processador oscila entre 55 a 81, video varia 47 a 67, mais para frente coloco dados com exatidão, pois esses foram minimizando o jogo e dando uma olhadinha as vezes no ultimate.

Uma dica para rodar o blue-ray ( q ele vem sem programa) baixem o cyberlink powerdvd 11 para rodar (Atenção para o detalhe, depois que instalarem e colocarem a key, vai falar q n foi possivel ativar seu serial porque você n esta conectado... tem altas explicacoes do google ensinando o q você tem q fazer alterar no REGEDIT dele para dar certo)

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde companheiro,

Obrigado pelas dicas. Serão de grande valia.

O meu note ainda não chegou - creio que até o final da próxima semana esteja chegando... Enquanto isso fico na expectativa ... hehe...

Vi alguns relatos de pessoas com dificuldades em instalar os novos drives da Nvidia ... você já atualizou???

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem puder, por favor, mande uma screenshot do GPU-Z e faça testes com o 3dmark. O motivo é o seguinte:

O modelo GT 555m tem 4 versões, em que variam cores/clocks/barramento e tipo de memória (http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-555M.41933.0.html). Mais do que isso, o chip em si pode ser diferente(http://www.anandtech.com/show/4475/anandtech-mobile-graphics-guide-summer-2011/3) dependendo das versões. Com isso, varia bastante a performance.

A minha questão era ter a informação pra ter clareza da performance. Especialmente porque é anunciado como o 192 bits, mas aparentemente não é (http://www.djows.com.br/2012/03/notebook-lg-black-a530uu-5644.html procura lá embaixo, por "128 ou 192 bits de barramento" , vai ter uma foto do gpu-z).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei esse note e particularmente não gostei dele é muito lento, a placa de video é a nova versão 525 clock e 128 bits GF116.

O meu demora 2 minutos para dar boot do Windows tô muito chateado com isso a LG não disponibiliza os drives, acho que vou trocar o meu mas eu formatei ele e arranquei aqueles adesivos que ficam na frente porque se demora pra tirar eles mancham a carcaça.

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denisxbr

Se você puder teste para mim o tempo de boot do windows aqui demora uns 2 minutos pra ligar, eu formatei meu pc ele veio muito lento mas agora ficou pior vou trocar mas a logistica da Colombo é muito precária to com medo de dar problema isso porque eu formatei,

se você puder upa pra mim o arquivo de recuperação que ele cria pra eu poder restaurar o meu sitema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denisxbr

Se você puder teste para mim o tempo de boot do windows aqui demora uns 2 minutos pra ligar, eu formatei meu pc ele veio muito lento mas agora ficou pior vou trocar mas a logistica da Colombo é muito precária to com medo de dar problema isso porque eu formatei,

se você puder upa pra mim o arquivo de recuperação que ele cria pra eu poder restaurar o meu sitema.

Rone,

O meu boot aqui demorou 50 segundos .... isso sem alterar nada na inicialização. Tem muitos programas na minha opinião fúteis, que vou retirar. Estou baixando o 3dmark11 e a Unigine Heaven 3.0 para fazer testes. Mas vou conseguir fazê-los após as 19:00 de hoje.

Sugestão para o seu problema:

1- De uma olhada nos programas que iniciam junto com o Windows (quanto mais programas, mais lento a inicialização). Use o programa "CCleaner" para fazer uma limpeza da sua máquina (arquivos e registros). Gosto muito também do programa "Advanced systemCare", que conserta vários problemas do windows, inclusive na inicialização.

2- Verifique também se você tem algum CD ou DVD no drive óptico (que já atrasa um pouco).

Dois minutos para inicializar realmente é muito tempo. Siga esses passos que sugeri, poste os resultados. Não melhorando em nada, vamos mudar umas "coisinhas" a mais ae.

Rapaz, pra eu Upar o arquivo vai dar um trabalho danado, visto que minha net é de apenas 1 MB. Eu fiz o backup que ainda está no disco (não gravei em mídia). Posta seu endereço pra mim que mando um dvd com o backup pra você.

Vou postando mais detalhes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto aos drivers...

Obrigado por entrar em contato com a LG Electronics

Boa tarde! Sr. Bernardo;

Agradecemos que tenha acessado nosso site, é uma enorme satisfação tê-lo como cliente.

Gostaríamos de saber como qualifica o atendimento recebido, por isso, pedimos que participe de nossa pesquisa de satisfação.

Sua colaboração é muito importante para nós e contribuirá para melhorias no nosso trabalho.

Em atenção ao seu e-mail, informamos que não há tempo definido para carga e pode ser carregado tanto desligado quanto ligado, não há regra.

Ao carregar 100%, pode utilizar o notebook normalmente com a bateria inserida e conectado a tomada.

Em relação ao moelo do aparelho, a informação é somente na etiqueta abaixo do aparelho marcada como M/N.

Lembramos que os drivers e suporte do A530 são todos iguais e estão disponíveis no seguinte link:http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=A530-T.BE76P1(7676)&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile

Caso tenha alguma outra dúvida ou solicitações, estamos a sua disposição, não apenas pelo e-mail, mas também pelo Chat Online e pelos telefones do SAC presentes no Site.

Atenciosamente,

Tiago

Central de Atendimento LG

Peguei esse note e particularmente não gostei dele é muito lento, a placa de video é a nova versão 525 clock e 128 bits GF116.

O meu demora 2 minutos para dar boot do Windows tô muito chateado com isso a LG não disponibiliza os drives, acho que vou trocar o meu mas eu formatei ele e arranquei aqueles adesivos que ficam na frente porque se demora pra tirar eles mancham a carcaça.

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denisxbr

Muito obrigado pelas dicas mas no meu caso já fiz de tudo destivei o que podia estar iniciando junto com o Windows como o bluetooth leitor biométrico programas e mesmo assim ele demora uma eternidade para ligar, desde quando recebi ele foi assim travava em uma tela com um homem sentado em um sofá e fica ali um tempão agora ele trava em uma tela preta logo apos mostrar o logo do Windows,

Eu testei várias versões de Windows que tenho aqui e que funcionam normalmente em outros computadores inclusive em um note muito antigo dual-core que o boot dele demora 30 segundos, enquanto eu ligo e desligo esse velho note o LG nem abriu a area de trabalho.

Para jogos tambem é ruim ele começa a rodar bem mas depois de alguns minutos ele comela a travar com muito lag e mostrar alguns "artefatos" na tela.

Eu já fiz a reclamação na Colombo e vou trocar ele mas se der algum problema de não trocarem eu vou aceitar sua ofeta de me enviar o DVD com backup.

Eu te mando meu endereço por MP e daí a gente combina.

Muito obrigado.

Ab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia pessoal!

primeiramente parabens pela iniciativa! Garanto que vai ajudar a muitos, assim como eu!

Tenho algumas dúvidas com relação ao video:

- Isntalei o GPU-z ontem e ele mostra 2 componentes de video: HD Graphics 3000 e a GF 555M. Como é o gerenciamento delas? Por exemplo, se eu rodar um jogo pesado tipo BF 3 ele vai utilizar a GF automaticamente? ou terei que desabilitar o graphics 3000?

- Outra coisa, precisa instalar: Direct x 11, physis, net framework 3.0?

Aguardo uma ajuda!

abraço a todos!

beijo a todas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia pessoal!

primeiramente parabens pela iniciativa! Garanto que vai ajudar a muitos, assim como eu!

Tenho algumas dúvidas com relação ao video:

- Isntalei o GPU-z ontem e ele mostra 2 componentes de video: HD Graphics 3000 e a GF 555M. Como é o gerenciamento delas? Por exemplo, se eu rodar um jogo pesado tipo BF 3 ele vai utilizar a GF automaticamente? ou terei que desabilitar o graphics 3000?

- Outra coisa, precisa instalar: Direct x 11, physis, net framework 3.0?

Aguardo uma ajuda!

abraço a todos!

beijo a todas!

Bruno,

Não tenho bem certeza do que vou responder, mas é o seguinte:

1- Realmente o note tem 2 processadores gráficos. Ele ativa a GT 555m só quando necessário;

2- Não precisa instalar o directx 11, já é nativo do windows 7. Muitas vezes será preciso instalar o directx 9 (antigo) .... mas nem se encane, ao instalar algum jogo que necessite ele instala pra você;

3- Mesma coisa para o PhysX;

4- Net framework 3 ou 4.0 ...... será necessário (de novo não se encane, pois se algum aplicativo for obrigatório, ele perguntará se você quer que instale)...

Bem, essa é minha opinião. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Enfim, realizei mais alguns testes, seguem os resultados por escrito:

1) Heaven Benchmark 3.0

- 549 pontos;

- configurações padrões (sem mexer em nada após instalar o programa);

- temperatura variando entre 59 e 79 graus;

- driver 296.10.

2) 3Dmark 11

- 1241 pontos;

- configurações padrões;

- temperatura 59 - 79 graus;

- driver 296.10.

Os testes foram realizados com o computador ligado na rede elétrica, energia no modo desempenho. Postem os resultados de vocês também pessoal.

PS: .Expert. A bateria aqui, usando word e internet durou aproximadamente 4 horas .... não medi com precisão... vou verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece que eles estão colocando a informação errada na colombo, dizendo que a placa é de 192 bits quando não é.

Pelo menos é baseada na gf116, que tem consumo menor. E um bom potencial de overclock, galera conseguindo performance 25% maior sobre clocks normais.

http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/566206-overclocking-gt-555m-card.html

Pra decidir se eu pego ou não: tem lacre nas entradas do HD, memória? se não tiver, é sentar e esperar voltar por menos de 2mil na colombo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devolvi o meu tava travando muito e lento ea bateria durava muito pouco.

Agora meu problema é com a colombo que até agora não resolveu meu problema deixei o note no começo da semana na loja e até agora nada a lojista deles é terrivel e a LG que nem disponibiliza drive ou suporte para o produto.

Não recomendo.

Detalhe curioso meu note ela LG mas com peças Toshiba segundo o AIDA64 eu achei muito estranho rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, parece que eles estão colocando a informação errada na colombo, dizendo que a placa é de 192 bits quando não é.

Pelo menos é baseada na gf116, que tem consumo menor. E um bom potencial de overclock, galera conseguindo performance 25% maior sobre clocks normais.

http://forum.notebookreview.com/dell-xps-studio-xps/566206-overclocking-gt-555m-card.html

Pra decidir se eu pego ou não: tem lacre nas entradas do HD, memória? se não tiver, é sentar e esperar voltar por menos de 2mil na colombo.

Amigo,

Como "lacre" no HD e nas memórias??? Creio eu que não tenha, pois a memória é expansível (veio com um pente de memória de 4GB - DDR3 - 1333 Mhz ... o HD, creio que seja também.

Eu devolvi o meu tava travando muito e lento ea bateria durava muito pouco.

Agora meu problema é com a colombo que até agora não resolveu meu problema deixei o note no começo da semana na loja e até agora nada a lojista deles é terrivel e a LG que nem disponibiliza drive ou suporte para o produto.

Não recomendo.

Detalhe curioso meu note ela LG mas com peças Toshiba segundo o AIDA64 eu achei muito estranho rsrs...

Boa noite colega,

Entendo sua decepção, infelizmente essas coisas acontecem. Entretanto, eu RECOMENDO COM TODA CERTEZA o produto: acho um excelente custo-benefício pelo que o conjunto oferece.

Moro no interior do Paraná, sempre a entrega de produtos comprados pela internet demora um pouco ... o prazo de entrega do meu era até dia 04/04, e já tem uma semana que estou com o note ....claro, não tive problemas com o note para "testar" a logística de devolução...

Enfim, esta é apenas minha opinião!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vim deixar meu relado sobre o notebook em questão, pois adquiri um neste sábado.

É realmente uma máquina poderosa, pois instalei os seguintes jogos nela:

1. Super Street Fighter IV Acade Edition:

Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo: 54 fps average.

2. Batman Arkham Asylum:

Resolução máxima do note, com todas as opções de gráficos no máximo: average 45 fps.

3. Assassin’s Creed Brotherhood:

Resolução nativa, com tudo no máximo, só o antiserrilhamento desligado, inclusive Vsync ligado. 30 fps average.

4. Fallout New Vegas: (este foi o próprio jogo quem selecionou as opções automaticamente)

Resolução nativa, opções de vídeo no ultra high, Vsync desligado: 40 fps average

(um detalhe importante, todos os jogos não travaram em momento algum, nem deram lags, mesmo o assassin’s Creed em fases como Roma que tem muita gente nas ruas!) :P

- Temperaturas máximas 82 ºC CPU, 80ºC GPU.

- O teclado é muito bom! Apesar da ausência dos /? no mesmo.

- Design sóbrio e aparentemente muito resistente.

- Ele demora em uma média de 50 segs para iniciar, isso contando o boot e a inicialização do Windows.

Aspectos negativos:

Bateria de difícil encaixe, entretanto de duração aceitável, cerca de 3 hrs em funcionamento normal, e 30 a 40 min jogando, touchpad sem botão de liga e desliga, não possui mostrador físico de Caps lock, nem de num lock, entretanto são bem substituídos por programas da LG.

Em suma, é um grande custo x benefício!!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Uma ótima notícia para os proprietários de um A530u, ele dá suporte para 3D de uma TV ou monitor extra que esteja conectado ao mesmo, testei ontem, muito show!!

Batman Arkham City em 3D!!!

oi amigo comprei um note igual ao seu, e vi seu comentario sobre a compatibilidade dele com 3d eu ainda não tenho tv 3d então tenho uma duvida, se poder me ajudar, eu vi que jogou batman em 3d, minha duvida é ele consegue reproduzir bluray 3d tb ou o seu jogo ja estava na maquina em arquivo ? se for em arquivo e você tiver algum filme em 3d tem como testar pra mim tanto em midia como em arquivo mkv obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo comprei um note igual ao seu, e vi seu comentario sobre a compatibilidade dele com 3d eu ainda não tenho tv 3d então tenho uma duvida, se poder me ajudar, eu vi que jogou batman em 3d, minha duvida é ele consegue reproduzir bluray 3d tb ou o seu jogo ja estava na maquina em arquivo ? se for em arquivo e você tiver algum filme em 3d tem como testar pra mim tanto em midia como em arquivo mkv obrigado

Então bicho para rodar um filme em 3D o proprio filme tem que ter o suporte para tal, no meu caso tenho que habilitar uma opção no menu do jogo para conseguir, pois é o próprio jogo que gera a imagem dividida para o 3D, não testei Blue-ray com 3D pois levei o note a uma loja de um colega pra testar o 3D, até ajudei ele a vender uma TV hahaha o cara ficou louco quando viu o jogo na TV kkkk, mas é isso, você tem que ver se o arquivo em questão tem suporte para 3D espero ter ajudado! Abrass.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...