Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Notebook Samsung


acezarl

Posts recomendados

Olá a todos. Estou com um problema no meu notebook que ja está começando a me irritar.

Comprei esse notebook a um tempo atrás, é um Samsung RV411 com as seguintes configurações:

i3 2310M 2.10GHz

8GB RAM DDR3 1333MHz

Geforce GT 540M 1GB

Comprei ele com o objetivo de realizar trabalhos gráficos e para alguns jogos.

Mas estou com um problema que é o seguinte, eu entro em algum jogo e os primeiros 15 minutos fica tudo normal, o jogo rodando perfeitamente mas depois começo a ter varias travadas e quedas de frames e o som começa a dar pequenas falhas. Estou com todos drives atualizados.

Eu tambem dei uma olhada nas temperaturas.

a GPU quando estou jogando chega á 85º

e a CPU chega aos 80º

achei as temperaturas um pouco elevadas mas me disseram que é normal notebooks esquentarem mais, principalmente para jogos.

Será que pode ser algum problema de Hardware?

Se alguem tiver uma solução ou alguma ideia do que seja por favor me da uma luz!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio pensei ser a temperatura pois estava acostumado com Desktops. Acho que deve ser algum problema de Hardware mesmo:(

E outra coisa, o Notebook pro geral funciona sem problemas, bastante rápido, não trava. uso Photoshop, InDesing e Maya e os programas funcionam normalmente sem problemas ou travamentos. No geral o notebook é bom, so tenho esse problema nos jogos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade, seu note não tem configurações apropriadas para jogos. Veja, os problemas começam a partir de 15 min e não ocorre na execução de programas. 80º é muito alto sim e vem da forte exigência do processador. Não creio que assistência resolva seu caso, pois não se constatará defeitos em uso normal. Um upgrade de processador poderia resolver as travadas, mas aumentaria mais rapidamente a temperatura. Ao que parece, o cooler não dá conta de arrefecer e pioraria com um processador mais potente. É uma questão a ser avaliada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando voce executa algum programa, seja qual for, o CPU começa a fazer o trabalho. Baseado em suas descrições, o CPU vai a full em jogos, o que é normal, devido a grande exigência de processamento. Logo, fica claro a incompetencia do conjunto em rodar jogos, por menor que seja a configuração (mínima ou máxima). Se formatou a máquina recentemente, não entrou em sites suspeitos, não baixou nada fora do padrão que possa vir com vírus embutido, resta certificar que o note não roda jogo. Nunca fui fã de jogos e as experiências de amigos e conhecidos que o fazem, sempre confirmaram, para mim, um fato imutável: NOTEBOOK não serve para jogos. Salvo alguma rara (e cara) exceção, não serve para jogo. Sei que muitos vão discordar, mas vejo isso diariamente. As reclamações são as mesmas. Use para o trabalho comum que vai na boa. Põe pra trabalhar duro (jogos) que a casa cai. Pelo que dissestes até agora, seu note não tem defeito. Tem falta de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...