Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao conectar PowerColor HD5770 Eyefinity 5 no monitor


GuilhermeBSousa

Posts recomendados

Galera, esse é o meu primeiro tópico no forum, portanto se eu estiver digitando ou fazendo alguma besteira, por favor me desculpem e me alertem.

Bom, eu acabei de montar uma maquina nova, e a VGA que eu escolhi foi uma PowerColor HD5770 Eyefinity 5, porém há um problema:

A Placa possui somente saidas Mini Display Port (5), e mais 5 cabos, 3 de Mini Display Port para Display Port, e 2 de Mini Display Port para DVI.

Eu não possuia nenhum cabo com capacidade para ligar a placa de vídeo ao monitor, portanto comprei um cabo DVI para HDMI, fazendo a seguinte ligação:

(Placa de vídeo) Mini Display Port > DVI > HDMI (Monitor) Esta ligação não deu certo, não enviou imagem para o monitor.

Minhas dúvidas são: Possui algum cabo que possa ser ligado direto da placa de vídeo (Mini Display Port) no monitor? Se sim, esse cabo é muito caro?

Seria isso algum defeito da placa de vídeo? Apesar da mesma estar funcionando pois vi a ventoinha girando.

Muito obrigado.

[Edit] Minhas especificações são:

Monitor Samsung SyncMaster 2033M

Processador: Core i3 2100

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LE/BR

Memória: 2x 2gb Kingstom

Fonte: Corsair CX430 de 430w

HD: Samsung 500gb/7200rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um cabo Display Port para HDMI....Essas "gambiarras" não vão funcionar mesmo.

http://www.centralcabos.com.br/produto/2049827/Adaptador-DisplayPort-Para-HDMI---CENTRALCABOS

Opa, valeu! Mas no caso, para usar esse adaptador, eu teria que usar um outro adaptador, de Mini Display Port (saida da Placa) para Display Port. Só assim eu poderia usar ele... Não iria acontecer o mesmo problema do cabo Mini DP > DP > HDMI? Pois eu estaria usando 3 tipos de entradas diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu! Mas no caso, para usar esse adaptador, eu teria que usar um outro adaptador, de Mini Display Port (saida da Placa) para Display Port. Só assim eu poderia usar ele... Não iria acontecer o mesmo problema do cabo Mini DP > DP > HDMI? Pois eu estaria usando 3 tipos de entradas diferentes...

Vacilo meu...

http://www.centralcabos.com.br/produto/2170164/Mini-Displayport-Para-HDMI---CENTRAL-CABOS

Este aí de cima é Mini Display Port para HDMI.

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vacilo meu...

http://www.centralcabos.com.br/produto/2170164/Mini-Displayport-Para-HDMI---CENTRAL-CABOS

Este aí de cima é Mini Display Port para HDMI.

abraçs

valeu Matheus7991! Ultima dúvida e desculpa ae por estar abusando da sua paciência!

Bom, na minha procura por um cabo anteriormente, eu até tinha encontrado esse cabo da Apple, mas fiquei com medo de compra-lo, pois imaginei que este cabo só venha a funcionar em aparelhos da Apple. Estou errado? Este cabo pode funcionar em qualquer aparelho?

Se puder funcionar em qualquer aparelho é um adianto, por que eu já tenho um cabo HDMI aqui guardado a um tempinho, logo poderia usar ele sem ter que gastar mais dinheiro comprando um. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona em qualquer aparelho sim....

Retirei do site da Apple: "O cabo HDMI para HDMI da Apple foi desenvolvido para transmitir vídeo digital em alta definição e áudio digital multicanal a partir de Mac mini ou outro dispositivo HDMI para um receptor A/V ou HDTV."

HDMI é um padrão só....Qualquer cabo HDMI funcionará em qualquer aparelho com tal suporte.

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pior que surgiu uma outra opção aqui que eu desconhecia... Sou meio leigo nessas coisas, e se vocês disserem que vai funcionar, é o que eu irei usar...

http://www.centralcabos.com.br/produto/404507/Cabo-DVI--180-Mts---CENTRAL-CABOS

Bom, a placa já vem com um adaptador Mini Display Port > DVI. Digamos que eu compre esse cabo, use o adaptador citado, sera que vai funcionar? Até por que esse cabo DVI é mais barato e ele não tem os quatro "dentes" a mais de alguns cabos DVI antigos... Seria uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pior que surgiu uma outra opção aqui que eu desconhecia... Sou meio leigo nessas coisas, e se vocês disserem que vai funcionar, é o que eu irei usar...

http://www.centralcabos.com.br/produto/404507/Cabo-DVI--180-Mts---CENTRAL-CABOS

Bom, a placa já vem com um adaptador Mini Display Port > DVI. Digamos que eu compre esse cabo, use o adaptador citado, sera que vai funcionar? Até por que esse cabo DVI é mais barato e ele não tem os quatro "dentes" a mais de alguns cabos DVI antigos... Seria uma boa opção.

Funcionaria também...

Você trocaria o HDMI pelo DVI....Nada de mais. A qualidade será a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...