Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de dvd lg


Posts recomendados

Verifique em Painel de Controle> Ferramentas Administrativas> Gerenciamento do Computador> Gerenciamento de Dispositivos> Controladoras ATA/IDE clique no + e verifique se no canal secundário clicando com o direito também se está selecionado opção DMA ou se está PIO, se estiver PIO é o modo mais lerdo, aí basta você clicar com o direito e desinstalar o canal secundário, aguarde e o próprio windows vai perguntar se deseja reiniciar o computador depois dessa desinstalação, quando reiniciar aguarde alguns minutos e o windows vai reconfigurar essa unidade, talvez selecionando uma opção mais rápida se disponível de acordo com o driver nativo.

:lol:

Tenho uma LG dessas, comigo ficou lerdão por causa da instalação de um game de duas mídias, game bem pesado, aí ele desconfigurou os drivers da unidade, e fiz isso pra reverter, agora tá gravando 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a opção dma já estava habilitada, no entanto eu desinstalei mesmo assim e parece ter aumentado um pouco a velocidade.você poderia me dizer qual a taxa de tranferencia de gravação de dados pelo windows? não estou gravando pelo nero e sim pelo windows.obrigado pela atenção e resposta anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, que bom, então esse é o problema amigo, você pode fazer de duas formas, ou instalar o Nero e verificar, ou clicar com o direito na sua unidade de DVD e ir na Aba "Gravação", geralmente o windows configura como o "Mais Rápido", eu não aconselho deixar assim, porque nem toda mídia tem uma boa qualidade e suporta o nível máximo disponível, aí nesta mesma tela dá para você alterar a velocidade da unidade e colocar uma mais baixa.. daí é testar a gravação novamente... Veja se melhora ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não sei se a taxa está baixa mas quando gravo algo pelo windows a transferencia não passa 1,41 mb e a gravação de um dvd rom demora mais de uma hora, já quando vou no nero start smart 9 a gravação demora no maximo 10 min.me ajuda ae!

obs:deculpe mas não consegui encontrar a opção "deixar mais rápido" obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...