Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Dual Core E5400 2.7Ghz


luhbiersack

Posts recomendados

Bom, o Nucleo1 esta marcando uma temperatura de 47°C, sendo que, no quarto tem ar, ta frio ao extremo e meu pc é bem refrigerado, mas essa temperatura fica assim em 47° sempre, ate em dias quentes, jogando ou ate só na internet... parece que a temp esta travada, sakas ? então, ja o nucleo2 esta marcando 36graus e oscila as vezes para 35, 37 e tal.. minha duvida então é se a temperatura esta "travada" ou é assim mesmo :SS Valeu Pessoal ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá medindo isso em qual software? Um programa que sempre recomendo é o HWMONITOR.

exatamente esse programa que estou usando.. antigamente a temperatura ficava normal.. mas agora ficou assim dps que eu tirei o cooler do proc. pra limpar.. cara, esse cooler da intel 775 é horrivel de encaixar, eu encaixo de um lado, sai do outro... de repente sera por isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente esse programa que estou usando.. antigamente a temperatura ficava normal.. mas agora ficou assim dps que eu tirei o cooler do proc. pra limpar.. cara, esse cooler da intel 775 é horrivel de encaixar, eu encaixo de um lado, sai do outro... de repente sera por isso ?

O cooler box Intel é chatinho mesmo de encaixe em algumas placas, já em outras vai de primeira e com facilidade(não sei por que - até parece que o processador está "alto", atrapalhando a pressão do cooler para fixação), porém a sua influência deve ser na questão das temperaturas mesmo, que se não estiver perfeitamente encaixado, as temps podem ficar até 20, 30 graus acima do que seria normal. Numa certa mobo que peguei recentemente, travei uma disputa para deixar o cooler box bem encaixado, pois sempre sobrava uma trava que não ficava bem fixa. Da primeira vez q coloquei, parecia bem encaixado, mas as temps estavam 20 graus acima do que deveriam. Até que deu certo.

Mas no que diz respeito a esse núcleo que sempre demonstra a temperatura travada, não deve ter nada a ver com o cooler. Pode ser algum problema físico, ou no software.

Você já tentou verificar as temperaturas com outros programas? Teste vários.

Particularmente, uso o AIDA64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler box Intel é chatinho mesmo de encaixe em algumas placas, já em outras vai de primeira e com facilidade(não sei por que - até parece que o processador está "alto", atrapalhando a pressão do cooler para fixação), porém a sua influência deve ser na questão das temperaturas mesmo, que se não estiver perfeitamente encaixado, as temps podem ficar até 20, 30 graus acima do que seria normal. Numa certa mobo que peguei recentemente, travei uma disputa para deixar o cooler box bem encaixado, pois sempre sobrava uma trava que não ficava bem fixa. Da primeira vez q coloquei, parecia bem encaixado, mas as temps estavam 20 graus acima do que deveriam. Até que deu certo.

Mas no que diz respeito a esse núcleo que sempre demonstra a temperatura travada, não deve ter nada a ver com o cooler. Pode ser algum problema físico, ou no software.

Você já tentou verificar as temperaturas com outros programas? Teste vários.

Particularmente, uso o AIDA64.

cara, exatamente isso, o meu processador parece estar alto... ai o cooler nao encaixa nem pelo caramba.. eu testei com outro software.. e continua o mesmo.. n sei o q faço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu resolveria esse problema ? kkk

Desmonte seu kit, retire-o de dentro de seu gabinete, passe um pincel macio levemente nos conectores da mobo, faça o mesmo com o processador. Averigue as presilhas do seu cooler, retire a pasta térmica que provavelmente está escorrendo pra dentro do socket do proc, e remonte tudo novamente, cuidadosamente.

Ao colocar o cooler, coloque-o com as presilhas na posição TRAVADO. Ele fará um "CLICK". Encaixe as presilhas em forma de "X". Nunca em um movimento horário ou anti-horário.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...