Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chip Reset Samsung SCX-3200


Posts recomendados

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Acabei de realizar o procedimento do amigo acima, porém,. seguindo este manual que esteva num arquivo .doc dentro do zip baixado, pra mim deu 100% certo, não esqueça que após a regravação do FIRMWARE a impressora é reinstalada no sistema, e o SMARTPANEL que acusa o status da impressora, pode acusar a impressora instalada anteriormente, por isso verifique em qual impressora instalada ele está apontando, geralmente o sistema instala uma (copia 1), essa passa ser a correta; e no final de tudo, atenção para retirar e por de volta o papel da bandeja para que a luz fique verde. Segue o procedimento que usei:

 

Na verdade eu consegui resolver usando um reset de um fórum gringo.

Ele mudou completamente meu firmware e até atualizou a data de instalação.

Funcionou perfeitamente. Foi só rodar ele que a impressora foi resetada.

Para quem estiver com o mesmo problema este é o link (para versão 08) não achei para outras versões. 

http://www.mediafire.com/download/bugvb86l6h4phbt/SCX-3200+V08.rar

E quem precisar elaborei este pequeno Tutorial:

!!!ATENÇÃO!!!: SE VOCÊ FIZER ALGUMA COISA ERRADA NESTE PROCEDIMENTO INUTILIZARÁ SUA IMPRESSORA. TENDO QUE TROCAR A PLACA COMO O AMIGO CITOU AI ACIMA. USEI NA MINHA IMPRESSORA E FUNCIONOU PERFEITAMENTE. CONSIDERO UMA MEDIDA DE DESESPERO PARA QUEM TENTOU OS RESETS "CONVENCIONAIS" E DEU ERRADO. NO FÓRUM QUE PEGUEI O ARQUIVO TINHA UM AVISO COMO ESTE ^^'

 

**** ACONSELHO FAZER ISSO COM O PC E A IMPRESSORA LIGADOS EM UM NO-BREAK, SE FALTAR ENERGIA NO MEIO DO PROCEDIMENTO, ADEUS PLACA LÓGICA DA IMPRESSORA ****

1 - Como de praxe antes de tudo sua impressora tem que estar conectada ao PC e o chip do toner isolado ou a 4 léguas dele. ^^'

2 - Após extrair os arquivos do download ai acima você deve abrir a pasta: "USB_SN_Changer"

3 - Dentro desta pasta você deve executar o arquivo: "ChangeSN.exe"

   3.1 - Este programa muda o número serial da impressora. Eu não sabia o porque, mas descobri que é para ficar compatível com o
           firmware modificado. O serial pode ser encontrado no arquivo de texto que esta dentro da pasta: "USB_SN_Changer/Instrucciones SCX-3200       V8.txt" para os preguiçosos de plantão, você deve usar este:  "Z51OBFBB500568X" (sem aspas)

   3.2 - Após você copiar e colar o serial acima no campo do programinha: "Typethe serial number:" você deve clicar em "Change serial number via USB"
           Logo após clicar em ok. Este procedimento não reinicia sua impressora, então após receber a mensagem de confirmação, você deve reinicia-la manualmente.

4 - Agora vem a parte de instalar o novo firmware. Na pasta descompactada você deve clicar no arquivo: "FIX_Z51OBFBB500568X _SCX-3200_v08_Upd.hd" e arrastá-lo até o arquivo: "usbprns2".

5 - Agora é só correr pro abraço, depois de executar este arquivo, sua impressora reiniciará sozinha e já estará resetada.
     
     OBS.: Não se esqueça de deixar a impressora com papel, para garantir que a luz vermelha não seja da falta de papel ¬¬'
               pode parecer brincadeira mais no fórum que eu peguei esse arquivo aconteceu isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 17/03/2012 às 15:01, Dubiela disse:

olá a todos.

essa é minha primeira postagem aqui no forum, tenho uma impressora samsung scx-3200 e confesso que tive um trabalho enorme para conseguir o danado do chip reset para essa impressora, pois em tudo quanto é lugar que pesquisei, tanto em sites nacionais quanto nos gringos sempre que encontrei um chip reset dessa impressora, o mesmo deveria ser pago. Fiquei muito revoltado com a prostituição do mercado que depois de tanto procurar, encontrei em http://www.facebook.com/MYCKdepot?sk=app_128953167177144, uma empresa do méxico que há algum tewmpo havia disponibilizado os arquivos. como eu nao sabia qual era a versao da minha impressora fiz o download das tres versões e após descobrir qual era a versao da minha impressora eu a utilizei.

os arquivos se encontram em espanhol, nao tive o trabalho de traduzir, apenas li o que deveria fazer e segui os passos.

seguem abaixo os links para download das 3 versões que tenho, pois pelo pouco que entendi, o mesmo site nao está mais disponibilizando esses arquivos

http://www.4shared.com/rar/P02kVSm5/FIX_FIRM_SCX-3200_V07.html Para a Versão v07

http://www.4shared.com/rar/gNHo1QTA/FIX_FIRM_SCX-3200_V08.html para a vesão v08 que é a que eu usei e deu certo (claro que era a versão da minha impressora. xD)

http://www.4shared.com/rar/OmODryHX/FIX_FIRM_SCX-3200_V09.html para a versão v09

ah, ja ia me esquecendo, eu nao retirei o chip do meu toner, apenas isolei ele com fita adesiva. e ainda nao tirei a fita adesiva do toner pra ver o q q acontece. e também nao pretendo retirar :lol:

ah, tem outra coisa que eu esqueci de falar, com a utilização desse programinha o numero de serie da minha impressora foi alterado.

e tem outra coisa, pra descobrir qual a versao da impressora, esse link aqui explica

http://www.printerreset.net/en/info/version

abraços

Ao amigo e também os amigos do fórum, se alguém tiver o link atualizado para baixar estes programas me ajudem, pois estou precisando muito deles. Sem mais, agradeço desde já.

adicionado 9 minutos depois
Em 06/03/2014 às 10:18, Dubiela disse:

me manda teu e-mail que te envio o arquivo, mas preciso saber qual a versao dessa tua impressora, pois tenho aqui comigo 3 versões (7,8 e 9), lembrando que você fará os procedimentos por sua conta e risco.

Por favor me envia estes arquivos. [email protected]

adicionado 12 minutos depois
Em 01/06/2012 às 16:50, agtoner disse:

ola, não é muito fácil resetar a scx 3200, precisa de um pouco de conhecimento, apos você saber qual é a versao (v7, v8, v9) da sua impressora e ter o numero do serial em maos você puxa da internet o reset e altera o numero do serial q esta no programa para o serial da sua impressora

Ao amigo e também os amigos do fórum, se alguém tiver o link atualizado para baixar estes programas me ajudem, pois estou precisando muito deles. Sem mais, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mar Rolim disse:

Ao amigo e também os amigos do fórum, se alguém tiver o link atualizado para baixar estes programas me ajudem, pois estou precisando muito deles. Sem mais, agradeço desde já.

adicionado 9 minutos depois

Por favor me envia estes arquivos. [email protected]

adicionado 12 minutos depois

Ao amigo e também os amigos do fórum, se alguém tiver o link atualizado para baixar estes programas me ajudem, pois estou precisando muito deles. Sem mais, agradeço desde já.

o Link do Post está funcionando amigo, só seguir os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...