• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dubiela

Chip Reset Samsung SCX-3200

28 posts neste tópico

olá a todos.

essa é minha primeira postagem aqui no forum, tenho uma impressora samsung scx-3200 e confesso que tive um trabalho enorme para conseguir o danado do chip reset para essa impressora, pois em tudo quanto é lugar que pesquisei, tanto em sites nacionais quanto nos gringos sempre que encontrei um chip reset dessa impressora, o mesmo deveria ser pago. Fiquei muito revoltado com a prostituição do mercado que depois de tanto procurar, encontrei em http://www.facebook.com/MYCKdepot?sk=app_128953167177144, uma empresa do méxico que há algum tewmpo havia disponibilizado os arquivos. como eu nao sabia qual era a versao da minha impressora fiz o download das tres versões e após descobrir qual era a versao da minha impressora eu a utilizei.

os arquivos se encontram em espanhol, nao tive o trabalho de traduzir, apenas li o que deveria fazer e segui os passos.

seguem abaixo os links para download das 3 versões que tenho, pois pelo pouco que entendi, o mesmo site nao está mais disponibilizando esses arquivos

http://www.4shared.com/rar/P02kVSm5/FIX_FIRM_SCX-3200_V07.html Para a Versão v07

http://www.4shared.com/rar/gNHo1QTA/FIX_FIRM_SCX-3200_V08.html para a vesão v08 que é a que eu usei e deu certo (claro que era a versão da minha impressora. xD)

http://www.4shared.com/rar/OmODryHX/FIX_FIRM_SCX-3200_V09.html para a versão v09

ah, ja ia me esquecendo, eu nao retirei o chip do meu toner, apenas isolei ele com fita adesiva. e ainda nao tirei a fita adesiva do toner pra ver o q q acontece. e também nao pretendo retirar :lol:

ah, tem outra coisa que eu esqueci de falar, com a utilização desse programinha o numero de serie da minha impressora foi alterado.

e tem outra coisa, pra descobrir qual a versao da impressora, esse link aqui explica

http://www.printerreset.net/en/info/version

abraços

Editado por Dubiela
esqueci de colocar como encontrar a versao da impressora
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, não é muito fácil resetar a scx 3200, precisa de um pouco de conhecimento, apos você saber qual é a versao (v7, v8, v9) da sua impressora e ter o numero do serial em maos você puxa da internet o reset e altera o numero do serial q esta no programa para o serial da sua impressora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma 1665 que usa o mesmo cartucho desta scx3200 aí, não quis mexer com reset, pois algumas pessoas tem problema na máquina após ele. Eu costumo comprar o chip na Creative

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizei o procedimento e só tenho a agradecer. A minha era versão 9 e tá fumegando linda com o chip isolado.

Faltou apenas explicar como faz pra ver a versão. Não precisa de toda aquela complicação e imprimir aquele horror de página que sai como explicam no link.

Seguinte... segura Stop/Clear por três segundos e espera imprimir aquela folha de informações (Configuration Report).

Então, naquela parte "Product Information" você vai ver a Firmware Version. essa versão 07, 08 ou 09 diz respeito ao último número. Por exemplo: V3.00.01.09 (esse 09 que conta).

Espero ter melhorado ainda mais a clareza da explicação do Dubiela. + rep pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

passei o reset e agora não consigo mais imprimir.

minha impressora é uma scx 3200, v09f, passei o para versão 09 e não sei o que fazer mais.

minha scx 3200 é versão v3.00.01.09F, passei o firmware da versão 09 e agora só da mensagem que não pode ser impresso, e o documento fica pendente.

me ajudem ai.

mais informação, a luz ficou verde, isso deu certo, meu toner já esta sem chip.

tirei a duvida e coloquei o toner com chip a luz fica vermelha e não imprime tb, acho que é devido ao mesmo problema ainda do programa de reset.

descobri o motivo de não estar imprimindo, com a instalação do firm, foi criada uma impressora nova no pc, chamada copia 1

Editado por Alex Orsi

Compartilhar este post

Link para o post

Oii.. gostaria de tirar uma dúvida.. tenho uma samsung, desse mesmo modelo, levei ela pra uma empresa especializada para desbloqueá-la. Segundo eles, esse tal reset era necessário para usar o tonner reciclado e que só preciso fazer essa única vez, e mais, disseram também que meu tonner (ainda o original, que veio de fábrica) imprimiria mais páginas, pois agora que imprimiu 680 páginas. Só que não está imprimindo normal, a tinta sai fraquinha. O que pode está acontecendo?? E essas informações que me passaram são verdadeiras? Esse mesmo reset que fizeram nela, é o mesmo citado nesse tópico??

Desde já,

agradecida pela atenção!

Editado por Fernanda A.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Alex Orsi td bem?

Tive o mesmo problema, quebrei a cabeça em diversos procedimentos e achei um que deu certo:

Pressione rapidamente os botões "+" "+" "STOP" "-" "-" "STOP" "STOP". Se você tiver corretamente pressionado os botões nesta ordem, então a abreviatura "UC" deve aparecer no visor. Depois disso, você precisa pressionar o sinal de menos, até que o "FC" apareça, então "START" "START".

A impressora desligará em instantes e pronto! Lá está a luz verde na impressora agora "resetada"!

Espero ter ajudado!!

Abs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O minha é versão 9, imprimi na página de teste para ver a versão...usei os passos do usuário do clube o "dubiela" e ainda tive que fazer os passos que o JacquesFerrari citou, Obrigado Pessoal.

Vi também, Obrigado!!

Editado por osnymaria
Faltou uma parte: Retirei o chip do toner, meu toner não tem mais chip.!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Oii.. gostaria de tirar uma dúvida.. tenho uma samsung, desse mesmo modelo, levei ela pra uma empresa especializada para desbloqueá-la. Segundo eles, esse tal reset era necessário para usar o tonner reciclado e que só preciso fazer essa única vez, e mais, disseram também que meu tonner (ainda o original, que veio de fábrica) imprimiria mais páginas, pois agora que imprimiu 680 páginas. Só que não está imprimindo normal, a tinta sai fraquinha. O que pode está acontecendo?? E essas informações que me passaram são verdadeiras? Esse mesmo reset que fizeram nela, é o mesmo citado nesse tópico??

Desde já,

agradecida pela atenção!

seguinte, o tonner original vem com metade da carga normal, o fato de a tinta estar fraca é sinal de pouco toner no cartucho, uma coisa q você pode fazer é dar uma chacoalhad ano toner, mas cuidado, pode fazer sujeira. ou então, se o toner foi recarregado, pode ser a qualidad do toner. quanto ao reset que fizeram, eu nao sei, pois nao vi o procedimento, mas acredito que seja

Compartilhar este post

Link para o post

A minha impressora travou, só fica com o verde acesso indicando tudo OK, mais nao faz nada, nem reconhece no computador, ja tentei entrar em modo seguro e nada, ja tentei tudo que achei na net, aquele esquema de "+" "-" e stop , mais também nao deu nada, acho que usei a versão errada por isso travou, algum pode me da um luz ? obs: nao reconhece mais no pc.

Compartilhar este post

Link para o post
A minha impressora travou, só fica com o verde acesso indicando tudo OK, mais nao faz nada, nem reconhece no computador, ja tentei entrar em modo seguro e nada, ja tentei tudo que achei na net, aquele esquema de "+" "-" e stop , mais também nao deu nada, acho que usei a versão errada por isso travou, algum pode me da um luz ? obs: nao reconhece mais no pc.

Também estou com o mesmo problema manda alguma solução ai alguém tem?

Será que tem como restaurar a frimeware da impressora scx3200 usei os arquivos que o dibuela postou e nada acho que é o errado a impressora reiniciou, porém a luz fica verde, não reconhece no pc e o display fica apagado, o que fazer? será que existe alguma solução disfazer esse erro? estou aflito mim ajudem por favor!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minha impressora vinha funcionando muito bem com as dicas do tópico.

Ocorre que fui formatar o PC e ao tentar reinstalar a mesma ela não é detectada de jeito nenhum pelo computador.

Já baixei os drivers genéricos, tudo...

Alguma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera, to querendo ajudar a todos. Pois acho uma palhaçada ter que pagar R$250 por um toner e é um desperdício de material que talvez não seja reciclado. Pesquisei na internet e achei um projetinho de resetar o chip do "toner". Ele é bem simples de se fazer, basta ter noções básicas de eletrônica, talvez nem isso, só ficar esperto e comprar as peças necessárias. Logo postarei o que é necessário para construir todo o projeto(lista de peças). Aqui tem o link pra download do programa http://www.eserviceinfo.com/downloadsm/62197/samsung_scx3200.html

Aqui tem como ter uma noção de como é o projeto e o cara nesse vídeo cobra por isso, palhaçada. Reset SCX-3200.wmv - YouTube

Espero ter ajudado. Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui comigo não deu certo ate cho que nem rodou o progrma de reset demou muito e não reiniciou a impressora, não aconteceu nada quem poder me instruir agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

vi q você teve o mesmo problema que o meu, a impressora depois de atualizada, travou tudo, você conseguiu destravar? como fez? alguem ajuda ae

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo esta apenas pra validar o precedimento, comigo deu tudo certo de primeira, valeu!

ahhh, minha versão era a V8.

Abraços

ROV

Compartilhar este post

Link para o post

que baixou esses arquivos e pode me enviar?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, Alex Orsi td bem?

Tive o mesmo problema, quebrei a cabeça em diversos procedimentos e achei um que deu certo:

Pressione rapidamente os botões "+" "+" "STOP" "-" "-" "STOP" "STOP". Se você tiver corretamente pressionado os botões nesta ordem, então a abreviatura "UC" deve aparecer no visor. Depois disso, você precisa pressionar o sinal de menos, até que o "FC" apareça, então "START" "START".

A impressora desligará em instantes e pronto! Lá está a luz verde na impressora agora "resetada"!

Espero ter ajudado!!

Abs

Você me salvou! :D ... Já tava aqui todo chateado porque refiz uma recarga e não tava mais imprimindo.

Conseguir "resetar o contador" dessa maneira que você falou. ;)

Valeu :aplausos:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo os links do 4shared não estão acessando, se puder disponibilar o v9 para mim por e-mail agradeço muito.

Até mais obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
ola, não é muito fácil resetar a scx 3200, precisa de um pouco de conhecimento, apos você saber qual é a versao (v7, v8, v9) da sua impressora e ter o numero do serial em maos você puxa da internet o reset e altera o numero do serial q esta no programa para o serial da sua impressora

bom dia.. vi sua mensagem sobre reset da scx3200. voce diz " puxa da internet o reset e altera o numero do serial q esta no programa para o serial da sua impressora". Onde eu consigo esse reset? o serial e versao eu altero no programa do reset?

Rinaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos, tenho uma impressora dessas e quase não uso, e agora depois de um ano ou um pouco mais comecei a usar muito ela, e acabou o toner, o original.... kkkk

Bom vi uns link para baixar o reset mas nenhum funcionou, gostaria de saber se alguém tem link que funcionem ou se podem me enviar por email caso tenham o arquivo, pois acredito que seja bem pequeno.

Estou procurando ainda o reset, mas se alguém tiver como dar uma ajudinha agradeço!

att,

moscowa

Compartilhar este post

Link para o post

me manda teu e-mail que te envio o arquivo, mas preciso saber qual a versao dessa tua impressora, pois tenho aqui comigo 3 versões (7,8 e 9), lembrando que você fará os procedimentos por sua conta e risco.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Dubiela,

Então ai que está o problema, olha o firmware dela....

Firmware Version    : V3.00.01.10

qual ultilizo?

meu e-mail: andregotti@hotmail.com

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, estava com o mesmo problema,e resolvi. E também não conseguia imprimir a página de configuração só pelo "STOP" pressionado. Tem outra forma. + + stop - - stop stop, depois vai apertando - até chegar no AA, aí aperta START. Irá sair todas as informações,versão do firmware, quantas cópia de limitação e tudo mais. Contudo eu irei postar aqui um novo link de download das três versões já que o do 4shared já expirou.

https://mega.co.nz/#!LRAzWATK!cjha30PQ62r9M--ZewUWCSsRBD8RC6o5uRmGmWlAgkA

Tem uma manual com instruções em português para cada versão.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora