Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeça de impressão da HP OfficeJet Pro 8600?


Posts recomendados

Olá +Eng. Helder.

Conforme te disse na postagem anterior, a impressora estava com defeito de impressão e fui devolver, a HP me pediu para enviar outra cabeça de impressão e cartuchos novos. Entrei em contato com o site (Megamamute) onde comprei  a impressora e me deram o prazo de testar os novos cartuchos que a HP enviaria. Chegaram hoje, muito rápido. A qualidade melhorou "um pouco", mas já tive impressora mais simples com qualidade fotográfica bem melhor. Imprimir em papel fotográfico então...nem pensar! 

Gostaria de uma auxílio, já que não tem como você ver a qualidade do que foi impresso... você acha que esta impressora imprimi normalmente imprimiria em qualidade boa ou não? As imagens tem um risco (bem fininho) vertical na parte de cima  de fora a fora que é mais escuro do que a imagem.

Estou "zicada" com minha impressora ou a qualidade não é lá estas coisas como vi muitos por ai alegarem?

Obrigada!

Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente dá o OK e continua imprimindo.

Tens que ter um jogo extra de cartuchos para resetar o cartucho original caso ele dê a mensagem que o cartucho está esgotado.

A tinta que perguntastes onde comprar deve ser comprada diretamente do distribuidor que a importa diretamente da Coreia.

Essa tinta é muito boa e é a que eu uso a muito tempo e isso sem nenhum problema.

 

Tenho dado OK, mas a mensagem aparece sempre que ligo a impressora. Esse problema pode estar relacionado com o jumpeamento da cabeça de impressão?

 

post-664120-0-01208300-1406142895_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dado OK, mas a mensagem aparece sempre que ligo a impressora. Esse problema pode estar relacionado com o jumpeamento da cabeça de impressão?

 

attachicon.gifIMG-20140723-WA0000.jpg

Se a cabeça for jumpeada, a impressora perde a referência da quantidade de tinta que tem no cartucho.

Eu faço isso justamente para evitar que ela fique dando avisos, mas precisa se tomar cuidado porque ela pode imprimir sem tinta e nesse caso se corre o risco de se queimar a cabeça, mas esse aviso não cheira e nem fede, no máximo dá o trabalho de se clicar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Flávia,

 

A HP8600 nova não pode ter risco algum, ainda mais usando tinta original. 

Se o risco escuro não aparece quando imprime do computador, então pode ser sujeira no scanner.

Quando é entupimento na cabeça de impressão o risco é branco. Assim parecido como uma falha.

Quanto a impressão no papel Glossy, Procure trocar a marca, pois alguns não são compatíveis com tinta pigmentada. Eu aqui uso um a prova d'água made in China 180g. Pergunte ao vendedor sobre compatibilidade do papel com a HP8600(se é que ele vai saber).

Mais um detalhe é usar sulfite com Colorlok. Fica uns 30% mais viva a cor.

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Flávia,

 

A HP8600 nova não pode ter risco algum, ainda mais usando tinta original. 

Se o risco escuro não aparece quando imprime do computador, então pode ser sujeira no scanner.

Quando é entupimento na cabeça de impressão o risco é branco. Assim parecido como uma falha.

Quanto a impressão no papel Glossy, Procure trocar a marca, pois alguns não são compatíveis com tinta pigmentada. Eu aqui uso um a prova d'água made in China 180g. Pergunte ao vendedor sobre compatibilidade do papel com a HP8600(se é que ele vai saber).

Mais um detalhe é usar sulfite com Colorlok. Fica uns 30% mais viva a cor.

Atenciosamente

Helder

Concordo plenamente com o Helder, agora só um detalhe, essa série não é apropriada para imprimir fotografias, se o negócio for realmente imprimir fotos ai a praia é outra, ou seja se parte para uma impressora térmica que trabalhe com ribbon.

Aqui na empresa temos várias 8600 para imprimir XEROX e boletos (segunda via de contas) temos uma Minolta biz para imprimir trabalhos como cartazes até o A3 plus e temos 3 térmicas para imprimir fotos, além de 2 epsons com bulks originais para imprimir fotos no glossy A4 e até o fim do ano vamos comprar um míni lab químico para imprimir grandes volumes de fotos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigada pelas respostas. Pesquisei tanto antes de comprar, e um dos quesitos era justamente qualidade de impressão fotográfica, isto porque, apesar de não imprimir muitas fotos, costumo imprimir as da minha câmera digital e algumas pastas de estágio que elaboro para algumas colegas de faculdade sempre precisam conter fotos. Isto quer dizer que de nada adiantou comprar a nova, porque já tinha outra com scanner que usava só pra xerox e a HP1102w que utilizo pra impressões de maior quantidade. Quanto aos riscos eles saem sim, tem um que traça a folha de fora a fora, mesmo em qualidade boa, ele é mais escuro, e tem vários outros como se fossem ticados em tudo que vai tinta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigada pelas respostas. Pesquisei tanto antes de comprar, e um dos quesitos era justamente qualidade de impressão fotográfica, isto porque, apesar de não imprimir muitas fotos, costumo imprimir as da minha câmera digital e algumas pastas de estágio que elaboro para algumas colegas de faculdade sempre precisam conter fotos. Isto quer dizer que de nada adiantou comprar a nova, porque já tinha outra com scanner que usava só pra xerox e a HP1102w que utilizo pra impressões de maior quantidade. Quanto aos riscos eles saem sim, tem um que traça a folha de fora a fora, mesmo em qualidade boa, ele é mais escuro, e tem vários outros como se fossem ticados em tudo que vai tinta...

Olá Flávia,

Se o negócio for imprimir fotos no nível que estás relatando, não compensa comprar uma térmica, isso porque uma profissional custa muito caro (cerca de R$ 5000,00) e as mais baratas tem um custo de impressão muito alto. Nesse caso a minha sugestão é uma EPSON L 110 que tem bulk original de fábrica e um custo de impressão muito baixo, mas se for imprimir fotos sempre o,faça no modo ótimo, o inconveniente é que demora uma eternidade para imprimir um A4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do forum, Eu tenho uma grafica rápida, e atualmente trabalho com as tintas inteck pigmentada para hp 8100/8600, só que ultimamente o preço subiu muito e estou a procura de uma susbstituta mas com a mesma qualidade ( essa não entope ), se alguem tiver alguma ideia ou utilize outro tipo de tinta que possas ajudar , agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do forum, Eu tenho uma grafica rápida, e atualmente trabalho com as tintas inteck pigmentada para hp 8100/8600, só que ultimamente o preço subiu muito e estou a procura de uma susbstituta mas com a mesma qualidade ( essa não entope ), se alguem tiver alguma ideia ou utilize outro tipo de tinta que possas ajudar , agradeceria.

Piguimentada que não entope MAGENTA e CYANO ainda não encontrei, só inktec mesmo, até já usei uma que não entupia mais o preço é impraticavél para ganhar dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu dilema é esse tmb, a inktec subiu muito, por isso estou a procura de outras com uma qualidade boa.

Vamos pensar um pouco:

Quanto custa um litro de Inketec?

R$ 100,00?

R$ 150,00?

R$ 200,00?

Se custasse R$ 200,00 (que não custa) ainda assim eu compraria deles.

Por quê?

Porque não dá problema, não entope a cabeça da impressora, tem uma qualidade muito próxima da original e blá blá blá.

Quanto custa uma cabeça de 8600?

Simplesmente não tem para vender, assim sendo eu não vou arriscar comprando tintas que não foram aprovadas pelos anos de uso (desde a época da 8500.

Hoje eu tenho um custo por volta de R$ 0,05 por folha impressa colorida e cobro de R$ 0,50 a R$ 1,00 a folha impressa (0,50 a Xerox e 1,00 impressão) então por que vou economizar no ponto mais importante do meu negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo amigo, mas se conseguir um valor melhor mantendo a qualidade não é nada mal.

Se conseguires esse milagre e principalmente se conseguires passar das 60 mil cópias com uma cabeça de impressão e com zero de entupimento nos avisa para comprarmos a nova tinta.

Lembre-se que ela deve ser pigmentada, não borrar na água, ter alta resistência a luz (principalmente o magenta), se conseguires tudo isso nos avisa.

Por falar nisso, quanto estás pagando na Inketec?

Eu acabei de ligar para eles e o preço que estão vendendo o litro é de R$ 85,00 ou seja pago esse preço (sem reajustes) a mais de 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô amigo, se puder me passar sua fonte agradeço, pois estou pagando R$ 120,00 o litro fora o papel que tmb subiu. A coisa ta feia, tudo sobe. :)  E outra coisa, esse seu custo de 0,05 está embutido energia, mão de obra e desgaste da máquina? Sei que a tinta é excelente e até achar ela queimei muita cabeça de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô amigo, se puder me passar sua fonte agradeço, pois estou pagando R$ 120,00 o litro fora o papel que tmb subiu. A coisa ta feia, tudo sobe. :)  E outra coisa, esse seu custo de 0,05 está embutido energia, mão de obra e desgaste da máquina? Sei que a tinta é excelente e até achar ela queimei muita cabeça de impressão.

Eu compro tinta direto do representante deles no Brasil.

Qualquer revista de reciclagem tem o endereço deles, acredito que aqui mesmo no fórum vais encontrar propaganda da Mitecbrasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@laurus obrigado pelas informações. Me explique uma coisa: Em qual configuração de qualidade você imprime e tira xerox??? Na Normal ou na Ótima???? Pergunto isso porque ontem adquiri uma HP 8600 plus com bulk também com tinta corante (infelizmente) e o técnico me atentou o seguinte: Só imprima na configuração Melhor ou Otimizada, nem na normal posso imprimir. E pra tirar uma xerox demora demais nesse modo otimizado.


 


Resumindo possivelmente a tinta é uma dessas genéricas vagabas que existem no mercado. A minha 8600 PRO está na manutenção exatamente por essas falhas na impressão no modo Normal. Não sei quanto vai custar isso mas como tenho quase certeza que o problema continuará, pretendo trocar a tinta de corante para pigmentada. O restante de tinta corante vou gastar aqui até poder colocar as duas para tinta pigmentada.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@laurus obrigado pelas informações. Me explique uma coisa: Em qual configuração de qualidade você imprime e tira xerox??? Na Normal ou na Ótima???? Pergunto isso porque ontem adquiri uma HP 8600 plus com bulk também com tinta corante (infelizmente) e o técnico me atentou o seguinte: Só imprima na configuração Melhor ou Otimizada, nem na normal posso imprimir. E pra tirar uma xerox demora demais nesse modo otimizado.

 

Resumindo possivelmente a tinta é uma dessas genéricas vagabas que existem no mercado. A minha 8600 PRO está na manutenção exatamente por essas falhas na impressão no modo Normal. Não sei quanto vai custar isso mas como tenho quase certeza que o problema continuará, pretendo trocar a tinta de corante para pigmentada. O restante de tinta corante vou gastar aqui até poder colocar as duas para tinta pigmentada.

Nós imprimimos no modo normal, e inclusive a qualidade da xerox colorida é excelente.

Para de perder tempo e gastar dinheiro, se queres montar um bulk de qualidade vai até o Youtube e assiste um dos vídeos do Wilson Xcatil, ele é o cara que mais entende de impressoras e bulks no Brasil e os vídeos dele sempre são muito esclarecedores e de excelente qualidade e todas as vezes que eu comprei bulk o fiz diretamente com ele (sai mais barato e seguro), mas se quiseres meter a mão na massa e fazer o teu próprio bulk o vídeo dele ensina tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

@laurus obrigado pelas informações. Me explique uma coisa: Em qual configuração de qualidade você imprime e tira xerox??? Na Normal ou na Ótima???? Pergunto isso porque ontem adquiri uma HP 8600 plus com bulk também com tinta corante (infelizmente) e o técnico me atentou o seguinte: Só imprima na configuração Melhor ou Otimizada, nem na normal posso imprimir. E pra tirar uma xerox demora demais nesse modo otimizado.

 

Resumindo possivelmente a tinta é uma dessas genéricas vagabas que existem no mercado. A minha 8600 PRO está na manutenção exatamente por essas falhas na impressão no modo Normal. Não sei quanto vai custar isso mas como tenho quase certeza que o problema continuará, pretendo trocar a tinta de corante para pigmentada. O restante de tinta corante vou gastar aqui até poder colocar as duas para tinta pigmentada.

Nós imprimimos no modo normal, e inclusive a qualidade da xerox colorida é excelente.

Para de perder tempo e gastar dinheiro, se queres montar um bulk de qualidade vai até o Youtube e assiste um dos vídeos do Wilson Xcatil, ele é o cara que mais entende de impressoras e bulks no Brasil e os vídeos dele sempre são muito esclarecedores e de excelente qualidade e todas as vezes que eu comprei bulk o fiz diretamente com ele (sai mais barato e seguro), mas se quiseres meter a mão na massa e fazer o teu próprio bulk o vídeo dele ensina tudo.

 

Vou pesquisar sim, obrigado.

Vou pesquisar sim, obrigado.

@laurus, se não for lhe incomodar, tem como me mandar um link dos vídeos desse Wilson Xcatil, já procurei no Google e não me reportou nada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar sim, obrigado.

@laurus, se não for lhe incomodar, tem como me mandar um link dos vídeos desse Wilson Xcatil, já procurei no Google e não me reportou nada. Obrigado.

 

Vou pesquisar sim, obrigado.

@laurus, se não for lhe incomodar, tem como me mandar um link dos vídeos desse Wilson Xcatil, já procurei no Google e não me reportou nada. Obrigado.

 

 

Divirta-se

 

Vou pesquisar sim, obrigado.

@laurus, se não for lhe incomodar, tem como me mandar um link dos vídeos desse Wilson Xcatil, já procurei no Google e não me reportou nada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinta inktec estava cara porque estava em falta. Pelo que vi no mercado livre já caiu o preço. Compro sempre 1 litro lacrada.

Tinta pigmentada é cara até na China por isso até uma tinta xing link pigmentada Chinesa ou nacional vai ser cara.

A inktec no quesito preço e qualidade é imbatível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô amigo, se puder me passar sua fonte agradeço, pois estou pagando R$ 120,00 o litro fora o papel que tmb subiu. A coisa ta feia, tudo sobe. :)  E outra coisa, esse seu custo de 0,05 está embutido energia, mão de obra e desgaste da máquina? Sei que a tinta é excelente e até achar ela queimei muita cabeça de impressão.

É claro que nāo.

Appel R$ 0,02 + R$ 0,03 de tinta.

O custo de uma cópia incluíndo o des gate do equips mento e a māo de obra FICA me R$ 0,10 e o poor é que tem ***** cobra do essential preço e até me so poor uma XEROX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que nāo.

Appel R$ 0,02 + R$ 0,03 de tinta.

O custo de uma cópia incluíndo o des gate do equips mento e a māo de obra FICA me R$ 0,10 e o poor é que tem ***** cobra do essential preço e até me so poor uma XEROX.

concordo. você pode tirar o prexo da xerox comum, eu tinha uma máquina de xerox, quando tinha que consertar era: mão de obra R$ 150,00 e mais uns 400,00 de peças. E tem gente que ainda tira por R$0,10. e acima de x cópias ainda cai o preço, sendo que o gasto é maior. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Vamos pensar um pouco:

Quanto custa um litro de Inketec?

R$ 100,00?

R$ 150,00?

R$ 200,00?

Se custasse R$ 200,00 (que não custa) ainda assim eu compraria deles.

Por quê?

Porque não dá problema, não entope a cabeça da impressora, tem uma qualidade muito próxima da original e blá blá blá.

Quanto custa uma cabeça de 8600?

Simplesmente não tem para vender, assim sendo eu não vou arriscar comprando tintas que não foram aprovadas pelos anos de uso (desde a época da 8500.

Hoje eu tenho um custo por volta de R$ 0,05 por folha impressa colorida e cobro de R$ 0,50 a R$ 1,00 a folha impressa (0,50 a Xerox e 1,00 impressão) então por que vou economizar no ponto mais importante do meu negócio?

Helder, esse é o meu medo, pro isso não comprei a 8600, estou tentando comprar uma hp 8500, e não consigo, parece que ela sumiu do mercado, você saberia de um site confiavel que tenha ela por um preço entre 700,00 a 900,00 reais?

ola tenho a 8600 e 8610 mas cabeçotes já foram 2 só por causa da tinta genérica  barata que "não entope" ateee 3 meses. agora estou com tinta mizink a 4 meses, e recente mas já sinto a diferença pois não preciso desentupir  o magenta nesses 3 meses o que mais deu problema com a tinta ruim "tinta e tudo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tinta inktec estava cara porque estava em falta. Pelo que vi no mercado livre já caiu o preço. Compro sempre 1 litro lacrada.

Tinta pigmentada é cara até na China por isso até uma tinta xing link pigmentada Chinesa ou nacional vai ser cara.

A inktec no quesito preço e qualidade é imbatível. 

 

realmente a inktec é uma ótima marca.

sempre comprei em embalagens originais de 1 litro lacradas na bulkinkstore.com.br 

mas como o importador está com problemas a mesma ficou em falta no mercado e realmente não vai voltar tão cedo.

tentei comprar de outros vendedores mas quebrei a cara. todos que estão vendendo tinta inktec ainda no mercado livre estão vendendo tinta pirata. 

mas tem males que vem prá bem... com a falta da inktec no mercado o meu fornecedor começou a importar a marca inkbank . ela é chinesa mas para minha surpresa tem cores ainda mais bonitas que a inktec. todas as minhas 8610 e 8600 estão rodando super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...