Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual multifuncional devo comprar?


Posts recomendados

A Officejet j4660 permite cartuchos originais de até 14 ml (black) e 13ml (color) e segundo relatos permite a recarga sem problemas. Eu só uso cartuchos recarregados após o tempo de garantia do equipamento vencer. Tem as funções de impressora, scaner, copiadora e FAX. Acho uma impressora robusta pelo preço cobrado ( entre R$ 220 e 370 ). Tem que ver a quantidade de páginas que voce imprime e as funcionalidades que voce acha prioritárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Officejet j4660 permite cartuchos originais de até 14 ml (black) e 13ml (color) e segundo relatos permite a recarga sem problemas. Eu só uso cartuchos recarregados após o tempo de garantia do equipamento vencer. Tem as funções de impressora, scaner, copiadora e FAX. Acho uma impressora robusta pelo preço cobrado ( entre R$ 220 e 370 ). Tem que ver a quantidade de páginas que voce imprime e as funcionalidades que voce acha prioritárias.
Sobre essa J4660:

1. a tinta dos cartuchos dela é corante ou pigmentada ?

2. a cabeça de impressão dela é nos próprios cartuchos em em um suporte á parte ?

3. pode-se imprimir fotos com qualidade nela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder o que sei:

1) pigmentada ou corante depende muito do uso que voce faz da impressão, como voce pode ver nesse outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/impressao-papeis-fotograficos/1023981

2) a cabeça é parte do cartucho, o que é vantagem para quem tem baixos volumes de impressão

3) a qualidade de impressão "fotos" depende do uso de papel especial, o que vale também para as impressoras especializadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder o que sei:

1) pigmentada ou corante depende muito do uso que voce faz da impressão, como voce pode ver nesse outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/impressao-papeis-fotograficos/1023981

2) a cabeça é parte do cartucho, o que é vantagem para quem tem baixos volumes de impressão

3) a qualidade de impressão "fotos" depende do uso de papel especial, o que vale também para as impressoras especializadas

Mas sabe me dizer se a tinta preta ou colorida que vem no cartucho original é do tipo corante ou pigmentada ?

Então (só para confirmar) se a cabeça de impressão queimar é só trocar o cartucho de tinta pois ela é fixa a ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tintas que eu vejo vendendo para refil de cartuchos HP são do tipo corante.

Nunca ví uma cabeça de impressão da HP queimar, pois antes que isso aconteça há o entupimento ( os cartuchos tem uma vida útil limitada, varia bastante, mas acabam sendo economicas, pois se recarregar por 10 vezes, por exemplo, imprimiram pelo menos 5.000 páginas ). Se o volume de impressão que voce vai ser muito grande, vale a pena ver o preço dos sistemas "bulk", como por exemplo:

http://www.quatrocolor.com.br/produto/impressora-hp-officejet-j4660-multifuncional-fax-com-bulk-ink.html?gclid=CPuLzqbK7K4CFQda7AodixweNQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é como já falei:

a D110 tem uma impressora voltada a alta qualidade de impressão, tipo fotos,cartões etc

a j4660 tem a impressora voltada para uso geral mas é dada como fora de linha no site da HP

Convém pesquisar se é fácil conseguir os cartuchos na sua região, a HP tem uma política de distribuição que não é homogenea no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu recomendo a canon mp 250 , mp 260(tenho essa)ou a mp 480, sei que são multifuncionais que estão no mercado desde 2009 , mas são ótimas, tem muito mais recursos de escaneamento , gerenciamento de impressão que das trocentas hp que mexi não tinham, e continuam não tendo. E outra minha canon eu recarrego desde junho de 2010 com o mesmo cartucho(que veio nela) já imprimi mais de 5000 folhas e o cartucho permanece com a mesma qualidade de impressão, você não precisa resetar a impressora, se a tinta acabar a impressora avisa e se você quiser recarregar e continuar imprimindo ela não te enche a paciência toda hora avisando que não tem tinta, apenas pisca umas luzes e só, o modo econômico é econômico mesmo e qualidade é como se fosse no modo normal, consigo escanear livros sem precisar tirar a tampa da impressora, pois ela se eleva quando se escaneia algo mais grosso como um livro, ao contrário das hp e epson que é uma dobradiça apenas. A resolução do Scanner é maior que das multifuncionais da mesma faixa de preço, a resolução de impressão é ótima também.

As pessoas só recomendam hp, pois são as que mais vendem, juro que nunca compro mais hp depois das canon, ja tive 4 hps e a canon me atende muito mais que qualquer hp.

Ela abre automaticamente a tampa para saida da folha, possui modo silencioso para impressões na madrugada, leitor de cartões, fora que carrega a qualidade canon, cuja marca é reconhecida mundialmente por profissionais de fotografia. Possui recurso ocr, imprimir do scanner direto em pdf, sem precisar de intermédio de programas , o cartucho é econômico mesmo, ja imprimi cerca de 150 folhas no modo reserva de tinta.NÃO PUXA MAIS DE 2 FOLHAS COMO NA HP E POR O PAPEL SER ALIMENTADO POR CIMA PODE SE USAR PAPÉIS DE GRAMATURA MAIOR.Tem outras coisas que não lembro no momento.

O único inconveniente e achar os cartuchos dela, mas também não é impossível, você acha mas não é com a mesma quantidade como o da hp( que cada esquina tem), e outra só ver o meu caso, já imprimi mais de 5000 folhas com o mesmo cartucho, ou seja, a durabilidade que um cartucho tem, compensa qualquer frete de compra via internet, fora isso não reclamo de mais nada da canon. A velocidade de impressão dela é boa 19 ppm em preto e 15 ppm em color, não adianta comparar uma impressora de 2009/2010 com uma de 2012, mas te garanto que no modo rápido é muito mais do que isso.

Quanto ao tipo de tinta, se for comprar hp, tem que ver de qual tipo é a hp, pois se ela usa pigmentada, não bote corante, pois se botar a tinta vai vazar pela cabeça de impressão( experiencia própria, quando era leigo) e se colocar pigmentada onde era corante, vai entupir sua cabeça de impressão

Sei que provavelmente não vai querer a canon, assim como as maiorias das pessoas que falo não compram, pois tem medo da marca apenas por ela não ter o volume de vendas da hp, um dia cansado da hp, resolvi comprar a canon, desde então não troco, simplesmente porque ela não me dá dor de cabeça principalmente com relação a recarga de cartucho e mesmo depois de recarregado por diversas vezes a qualidade permanece a original.

Eu fico imaginando : poxa comprei uma multifuncional por R$200, linha de entrada e tenho essa satisfação toda imagina uma linha mais de ponta?!

Fica ai minha dica de quem arriscou e ficou satisfeito, acho que nós precisamos disso hoje, ficar numa marca só porque é a que é mais popular não faz sentido.

abraço e qual for sua escolha, faça isso que fez mesmo , pesquise e se informe e boa sorte com a impressora que for escolher

OBS.: ESTOU FALANDO DE MODELOS QUE PODEM TER SIDO SUBSTITUÍDOS POR OUTROS, COMO A CANON MP 280, 450, OU 250.

Na kabum a mp 280 por R$ 182

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:30:52:89

A CABEÇA DE IMPRESSÃO É NO CARTUCHO E NÃO NA IMPRESSORA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O detalhe das impressoras CANON é que a cabeça de impressão é incorporada . Nada contra, mas é um cuidado adicional pois o entupimento por ressecamento é comum, se o uso não for contínuo .

Você está enganado , cabeça de impressão é no cartucho e não na impressora como nas epsons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo tamanho diminuto dos cartuchos achei que as Canon não tivessem cabeça de impressão.

De qualquer forma a escolha da multifuncional depende objetivamente de :

1) volume de impressão

2) tipo majoritário ( impressão de texto ou fotos) e qualidade requerida na impressão

3) disponibilidade no mercado dos cartuchos originais

Eu utilizei sempre HP pela disponibilidade dos cartuchos, mas devido ao alto custo mantenho hoje um modelo mais antigo de impressora deskjet 810 C usando cartuchos remanufaturados, mas sou obrigado a manter uma Officejet j4660 para impressõe de qualidade mais alta e fotos, além da vantagem do ótimo scaner, bem robusto.

Já avisei da conveniencia de usar sómente cartuchos originais, ao menos durante o período da garantia, pois já tive a experiencia de ter um equipamento que teve que ser trocado, o que a HP fez sem maiores problemas. O uso de cartuchos remanufaturados acaba com a garantia automáticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é como já falei:

a D110 tem uma impressora voltada a alta qualidade de impressão, tipo fotos,cartões etc

a j4660 tem a impressora voltada para uso geral mas é dada como fora de linha no site da HP

Convém pesquisar se é fácil conseguir os cartuchos na sua região, a HP tem uma política de distribuição que não é homogenea no Brasil

Por quê? Os cartuchos da HP D110 não são recarregáveis?

--------------------------------------------------------------------------

CPU: AMD Sempron 1.50GHz 1GB DDR 80GB HDD Windows 7 Ultimate (Pirata) 32Bits Monitor LED 191EL 18,5'' Philips. (Aposentado)

Notebook: Samsung RV420-AD2BR Intel Core i3 2310m, 4GB 1333, 500GB HDD, Intel HD Graphics 3000, LED 14'' e Windows 7 Home Premium Original 64Bits.

--------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quê? Os cartuchos da HP D110 não são recarregáveis?

--------------------------------------------------------------------------

CPU: AMD Sempron 1.50GHz 1GB DDR 80GB HDD Windows 7 Ultimate (Pirata) 32Bits Monitor LED 191EL 18,5'' Philips. (Aposentado)

Notebook: Samsung RV420-AD2BR Intel Core i3 2310m, 4GB 1333, 500GB HDD, Intel HD Graphics 3000, LED 14'' e Windows 7 Home Premium Original 64Bits.

--------------------------------------------------------------------------

Até podem ser recarregados, mais segundo o que eu tenho pesquisado eles tem uma esponja muito pequena, e outra, como o própio nome da impressora diz, ela é uma impressora voltada para fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega a melhor multifuncional que já conheci é a brother dcp125 com cartuchoes, pois ela da de 10 em outras marca . A minha ja imprimiu mais de 5000 impressoes coloridas e esta inteira ( ela possui contador de impressoes ta) e a resoluçao de impressao em cores é a melhor da sua categoria. Nao falha, nao da risco e tem muito mais opções de impressao que suas concorrentes. O unico segredo e saber se a tinta que acompanha os cartuchoes é compativel com a brother , caso utilizar tintas epson ela nao da fidelidade de cores ta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...