Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercicio simples em visualg


Rodrig0x

Posts recomendados

Ola pessoal

Estou começando o meu primeiro período da faculdade de ciências da computação e estou com dúvida em um exercício que meu professor passou

e queria saber se alguem pode me ajudar.

O exercício é esse

L4.07. Escreva um algoritmo para calcular e exibir a média de 2 notas dadas.

(nota1 = peso 6 e nota2 = peso 4 )

Lembrando que é para ser feito no visualg

Desde agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Basicamente assim me corrijam se eu estiver errado pois eu fiz exercicios no VisuALG a mt tempo e não lembro muito, você tem que ter 3 variaveis, as 3 de Nºs Naturais, e então já no código você cria uma função para ler duas variaveis que serão as duas notas e a outra variavel vai ser para dividir as duas notas e logo depois apresentar o resultado, agora tente por toda a Teoria no VisuALG.

Mas um conselho, exercicios como esses são facilmente resolvidos para quem já está começando a aprender, aconselho você ir tentando fazer mesmo que erre 1, 2, 3 vezes porque a Programação é uma Ciência muito complexa e por isso cada ponto tem de ser entendido corretamente porque se não é possivel que com apenas 1 Número ou uma letra posta errada, sua aplicação vá por água abaixo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...