Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

• Foto
    paulodati

Final de semana muito feliz! Celebrei um dia maravilhoso com meus pais numa casa de praia maravilhosa. Ambiente familiar, banho de piscina, churrasco e bastante guaraná Antártica geladinho :). Recarreguei todas as minhas energias para começar um novo desafio amanhã. Graças a Deus fomos e vinhemos na graça e na paz do Pai celestial. Boa noite irmãos.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Problema - "Reboot and select proper Boot device..."

ajuda problema reboot and select

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 Aenderson

Aenderson
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 10/03/2012
0
Neutra
  • Belo Horizonte,Minas Gerais

Postado 10 de março de 2012 - 19h24min

Boa Noite!

Estou com um problema no meu PC,quando ligo meu Pc aparece uma tela preta com a seguinte mensagem:"Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Tradução:Reinicie o computador e selecionar o dispositivo de inicialização próprio ou inserir mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla. (Google Tradutor)

Dei uma Lida em alguns tópico com o mesmo problema e vi que tem alguma coisa haver com "HD" ou "FONTE DE ENERGIA". ACHO! :confused:

No caso antes de ocorrer o problema já avinha aparecendo alguns problemas,como: meu pc estava sem ant-virus, ai coloquei um ant-virus e fiz uma varredura no sistema (AVAST).E logo depois de um dois dias depois comoso aparecer uma 5 vezes o seguinte virus (CAVALO DE TROIA) .Mais acho que esse virus não foi o causador do problema "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

Mais sim que antes de aparecer essa tela eu tive uma briga verbalmente com meu irmão e dei um belo de uma tapa na mesa do meu computador,Logo depois desse tapa o computador travo todas as telas que estavão abertas no momento e reinicio, Logo apos Reiniciar o Computador (Foi automaticamente do sistema) Já abriu essa tela Preta com a seguinte mensagem "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".

Por Favor Me Ajudem!

-IMFORMAÇOES DO COMPUTADOR-

Processador: Pentium Dual Core E5300
Sistema Operacional: Windows 7 Starter Edition
Memoria: 2 GB
Disco Rígido:320 GB
-----------------------------------------------------

PEÇO QUE ME AJUDEM OBRIGADO!

Editado por Aenderson, 10 de março de 2012 - 19h51min.

#2 nmet

nmet
  • Membros Juniores
  • 12 posts
  • Membro desde 07/03/2012
0
Neutra
  • POA

Postado 11 de março de 2012 - 01h21min

O teu pc liga, posta isto em outra seção

Este erro ocorria quando eu tentava instalar windows xp pelo pendrive, mas aproveita e vai para o linux :D hehe

#3 karrmin

karrmin
  • Membros Plenos
  • 211 posts
  • Membro desde 01/07/2011
8
Neutra
  • Campo Grande MS

Postado 12 de março de 2012 - 10h40min

amigo esse erro é bem simples de entender e concertar, o problema e que pode ter aconteceido varias coisas
primeiro:
você deve olhar na BIOS se o seu hd tá aparecendo la, se ele for IDE você deve colocar ele como master, se for SATA ele só tem que estar aparecendo
segundo:
se ele n esta aparecendo na BIOS então pode ser 3 problemas, o cabo IDE/SATA esta com problema, o cabo de forca que liga o hd esta com problema ou o proprio hd esta com problema

pra resolver primeiro você abre a maquina, da uma olhada nos cabos( se tiver com poeira da uma limpada), ai liga tudo de novo e testa na bios, n apareceu, troca com o cdrom o cabo de forca, ai você testa de novo, coloca sua mao sobre o hd só pra ver se ele ta rodando, se tiver você sabe que tem energia nele então o problema pode ser o cabo ide/sata

depois de fazer tudo isso ele n continuar ligando posta aqui que a gente pensa em mais alguma coisa

#4 Renitech

Renitech
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 01/02/2011
0
Neutra
  • São Paulo-SP

Postado 14 de março de 2012 - 15h26min

Peguei um PC p/ consertar e está com o mesmo problema...
Vou seguir as suas instruções!!

Peguei um PC p/ consertar e está com o mesmo problema...
Vou seguir as suas instruções!!

amigo esse erro é bem simples de entender e concertar, o problema e que pode ter aconteceido varias coisas
primeiro:
você deve olhar na BIOS se o seu hd tá aparecendo la, se ele for IDE você deve colocar ele como master, se for SATA ele só tem que estar aparecendo
segundo:
se ele n esta aparecendo na BIOS então pode ser 3 problemas, o cabo IDE/SATA esta com problema, o cabo de forca que liga o hd esta com problema ou o proprio hd esta com problema

pra resolver primeiro você abre a maquina, da uma olhada nos cabos( se tiver com poeira da uma limpada), ai liga tudo de novo e testa na bios, n apareceu, troca com o cdrom o cabo de forca, ai você testa de novo, coloca sua mao sobre o hd só pra ver se ele ta rodando, se tiver você sabe que tem energia nele então o problema pode ser o cabo ide/sata

depois de fazer tudo isso ele n continuar ligando posta aqui que a gente pensa em mais alguma coisa

Conectei o HD no meu PC e funcionou normal. Conectei o meu HD no PC q eu tô consertando e nada.

#5 Aenderson

Aenderson
  • Membros Juniores
  • 3 posts
  • Membro desde 10/03/2012
0
Neutra
  • Belo Horizonte,Minas Gerais

Postado 16 de março de 2012 - 18h29min

Pode fazer um Passo a Passo ai Pra min,Valeo

#6 Ricardov

Ricardov
  • Membros Plenos
  • 1.611 posts
  • Membro desde 09/05/2011
269
Excepcional
  • Santa Catarina

Postado 16 de março de 2012 - 19h12min

A mensagem diz que o computador não consegue identificar o HD com o sistema operacional. A primeira coisa a fazer é ver se o HD aparece no bios. Se não aparecer verifique se os cabos de dados e energia estão bem conectados. Se após isso continua sem aparecer pode ser um defeito no HD.

#7 Fabyo173

Fabyo173
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 16/06/2012
0
Neutra
  • Sorocaba-SP

Postado 16 de junho de 2012 - 15h42min

primeiro:
segundo:

Todos os foruns que leio a respeito desse problema as respostas param na parte que o pc nao reconhece o HD.
E quando reconhece e mesmo assim aparece essa mensagem?
Eu to com esse problema, apos trocar a bateria de litiun do pc, ele comecou a mostral essa mensagem;
Reboot and Select proper Boot device
or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key
ja fiz os testes com os cabos, energia... E sim ele reconhece o HD na bios.
Tambem ja esta como Primary IDE Master. também ja coloquei o hd como prioridade de boot.
Mas mesmo assim o Windows nao inicializa.
O que mais tenho que fazer?
Placa mae. Asus P5VDC-X
processador. Pentium 4 3.0

Estou com o mesmo problema. So que a minha bios reconhece o HD.
Ja coloquei ele como 1st Boot Device. Ja conferi todas as pecas de hardwer.
Tudo funfando. So nao entra no Windows.
Isso aconteceu depois de eu ter trocado a bateria de litiun.
Ja configurei a bios, hora data,prioridades de boot,etc.
Mas mesmo assim nao ta fazendo boot pelo hd.
Aparece a mensagem;
Reboot and Select proper Boot device
or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

Por favor preciso de ajuda nisso.
Placa mae. ASUS P5VDC-X
Processador. Pentium4 3.0
Sistema operacional. Vista

#8 ThiagoExpert

ThiagoExpert
  • Membros Plenos
  • 668 posts
  • Membro desde 04/02/2012
50
Excepcional
  • 127.0.0.1

Postado 19 de junho de 2012 - 09h51min

Anderson, quando você citou vírus a história mudou. Talvez esse vírus tenha corrompido o setor de inicialização ou corrompeu seu Windows, recomendo o reparo do PC automático com o DVD do Windows de sua versão. Se não funcionar recomendo formatação e se também não funcionar seu HD está com problema devido ao tapa que você deu na mesa que deve ter sido forte!

[highlight]ASUS M5A88-M l AMD FX4100 Bulldozer 3.6 GHz l 8 GB de RAM DDR3 1333 MHz Kingston l HD Seagate Barracuda 1 TB SATA III l Placa de vídeo nVidia GeForce GTX 550 Ti l Fonte Corsair CX430 l Gravador de CD/DVD-RW Samsung SATA l Windows 7 Pro x64 l Monitor Samsung LCD LED 20" S20B300 l Gabinete Thermaltake V4 Black Edition.[/highlight]

[highlight]Monitore seu tópico em Opcões de tópico>Monitorar tópico.[/highlight]

#9 Giio

Giio
  • Membros Juniores
  • 1 posts
  • Membro desde 23/12/2012
0
Neutra
  • São Bento do Sul, SC

Postado 23 de dezembro de 2012 - 20h16min

Pelo q entendi vocês disseram q o errro: "Reboot and select proper Boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", ocorre quando há algum problema no HD q está com o sistema operacional.
+ o meu pc ainda n tem nenhum sistema, estou tentando instala-lo, + ao invés de carregar o que está no CD-ROM, já aparece essa tela.
e eu já arrumei na BIOS para o boot ser o CD-ROM.
Me ajudem ai pessoal.
aguardo resposta.

Tópicos que também usam as tags ajuda, problema, reboot and select:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos