Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX125 problema no Scaner


Posts recomendados

Ola a todos sou novo aqui no forum e ja venho trasendo um problema.

Minha epson tx 125 ao ligar fica dando uns estalos e fica dando erro de todas as luses piscando, notei que o problema estar no scaner, ele vem ate a borda da impressora e continua tentando ir mais além, como não reconhecesse o fim da impreesora.

tenho noções de concerto de impressoras, ja abrie e não vie nada aparentemente anormal, conjunto de engrenagens funcionando normalmente, só não sei como é que o scaner reconhece o fim da impressora ja que não vie nem uma fita delimetadora nem mesmo algum sensor que diga que é o fim da mesma.

Se alguém ja tiver passado pelo mesmo problema e tiver achado a solução posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

ola amigos, peguei uma epson cx 5600 o mesmo defeito, resolvi este problema trocando o conjunto da lampada do scaner, ela que estava com defeito não reconhecia o final do curso e ficava batendo, foi só trocar esse conjunto e voltou a funcionar normal, se der certo a você me avise abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigão eu já peguei esse problema e resolvi. Sabe com na tampa do escâner bem perto do vidro pelo lado de dentro tem uma fita branca de + ou - 2 centímetros e ela que faz com que o escaner reconheça o fim de curso do escaner vocês deve abrir a impressora e colocar o escaner no inicio do da impressora e ligar ele ela vai fazer a leitura e vai reconhecer o fim de curso , sacou, quem resolver me manda uma .msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Amigão eu já peguei esse problema e resolvi. Sabe com na tampa do escâner bem perto do vidro pelo lado de dentro tem uma fita branca de + ou - 2 centímetros e ela que faz com que o escaner reconheça o fim de curso do escaner vocês deve abrir a impressora e colocar o escaner no inicio do da impressora e ligar ele ela vai fazer a leitura e vai reconhecer o fim de curso , sacou, quem resolver me manda uma .msn

Fiz o que você sugeriu umas 10 vezes e não deu certo.:confused: Se alguém tiver alguma novidade também estou como mesmo problema.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=CjJAOBj6Vvw

O cara tava ensinando a desmontar a impressora, mais o problema da impressora que ele estava usando como exemplo, é muito comum entre nós. A Solução para nossa impressora é simples é só desmonta-la e trocar a lâmpada do Scanner. No ML tem a peça pra reposição a R$60,00(mesa-do-scanner-completa-com-módulo-para-epson-tx-125). Espero ter ajudado.

Nota:No meu caso eu tenho uma impressora TX133 além da TX125 e usei a lâmpada do scanner da Tx133 e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o que você sugeriu umas 10 vezes e não deu certo.:confused: Se alguém tiver alguma novidade também estou como mesmo problema.

o cara tava ensinando a desmontar a impressora, mais o problema da impressora que ele estava usando como exemplo, é muito comum entre nós. A solução para nossa impressora é simples é só desmonta-la e trocar a lâmpada do scanner. No ml tem a peça pra reposição a r$60,00(mesa-do-scanner-completa-com-módulo-para-epson-tx-125). Espero ter ajudado. No meu caso eu tenho uma impressora tx133 além da tx125 e usei a lâmpada do scanner da tx133 e deu certo. Espero ter ajudado.

você utiliza para sublimaÇÃo? Se nÃo pode colocar no lixo. A epson É um empresa que nÃo dÁ garantia. Ela chega fala que você fez recarga, usou bulk ink e jÁ era.

Compre uma hp 8000, 8100 e 8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você utiliza para sublimaÇÃo? Se nÃo pode colocar no lixo. A epson É um empresa que nÃo dÁ garantia. Ela chega fala que você fez recarga, usou bulk ink e jÁ era.

Compre uma hp 8000, 8100 e 8600.

Sim eu uso Bulk Ink mais o problema era com Scanner dessa vez e trocando a lâmpada resolveu. Existe um outro problema que dá quando encharca uma espuma dentro da impressora resolvido, mais teria que abrir um outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigão eu já peguei esse problema e resolvi. Sabe com na tampa do escâner bem perto do vidro pelo lado de dentro tem uma fita branca de + ou - 2 centímetros e ela que faz com que o escaner reconheça o fim de curso do escaner vocês deve abrir a impressora e colocar o escaner no inicio do da impressora e ligar ele ela vai fazer a leitura e vai reconhecer o fim de curso , sacou, quem resolver me manda uma .msn
eu vi que a minha estava suja desmontei e limpei ela com agua e pasei a borracha nela deu certo valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

A minha epson TX125  acendia os 3 leds com  barulho no seu interior. Após abrir a tampa do scanner percebi que o sistema da  lâmpada ficava batendo no canto direito. Abri e desloquei o sistema para o inicio e religuei para confirmar que a lâmpada estava funcionando. Diante disso passei a investigar o flat que vai para placa lógica com ajuda de um multimetro. Percebi que algumas trilhas não davam continuidade e resolvi cortar a parte com problema (a ponta desgastada) . Lembrem-se que os contatos muitas vezes se abrem ao serem inseridas  no conector e isso faz com que não haja comunicação gerando erro ( 3 luzes piscando). Liguei e constatei normalidade no funcionamento. Caso queira  pode adquirir outro flat e substitui-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

minha epson tx125 estava com o mesmo problema de 3 leds do painel piscando e carrinho do scanner patinando no final do curso, resolvi o problema com a limpeza da de uma fita branca  que nela tem 2 pontos pretos que sinalizam para a impressora final do curso. é uma fita de um certo papel, pode ser que tenha que substituir essa fica branca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom dia a todos

Tive o mesmo problema, e também resolvi trocando o conjunto de lampada do scaner, meu problema era na 133 eu usei o conjunto da 125 e voltou tudo a normalidade, ainda desconheço o motivo do referido kit parar repentinamente de funcionar, contundo resolução "simples"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...