Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao adicionar novo HD no XenServer


marcelo.mattos

Posts recomendados

Olá, estou com um problemão!

Ao tentar adicionar novo HD no Xen 5.6, através do comando:

“xe sr-create type=lvm name-label=”MEUHD2″ content-type=user host-uuid=HOSTUUID device-config:device=/dev/disk/by-id/scsi-xxxxxxxxxxxxxxxxx”

apresentou este erro:

"The SR operation cannot be performed because a device underlying the SR is in use by the host."

Então segui a seguinte recomendação de um forum:

Se você tem certeza que /dev/sdb (onde está o novo HD) não tem dados importantes, use este comando:

“dd if=/dev/zero of=/dev/sdc bs=1M count=1024″

depois reinicie e tente novamente.

Assim fiz, mas todas as minhas VM’s não ligam mais. O xen liga normalmente, mas qd tento ligar qualquer VM, dá esse erro:

Failed: The specified host is disabled”.

Dentro deste xen está meu AD, DNS, DHCP, servidor de arquivos, td, ou seja, a rede toda está parada.

Ajudem-me por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Marcelo, voce chegou a usar a opção de desatachar e atachar o disco novamente? E as suas VMs, elas chegam a subir o sistema ou já exibe o erro logo após serem ligadas?

voce já viu esse artigo: http://xenserver-drbd-linux.blogspot.com.br/2010/07/xenserver-xe-sr-create-error-sr.html

Já viu esse também - www.xendesktopmaster.com/how-to-add-an-additional-local-disk-to-your-xenserver-5-5-host/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu havia tentado sim, mas com a ajuda de amigos descobri que havia dado o comando dd na partição errada (logo a de sistema). Tive q começar td do zero. Mas já finalizamos e estão todas as VM's rodando novamente.

Muito obrigado pela atenção.

Abraço

Olá Marcelo, voce chegou a usar a opção de desatachar e atachar o disco novamente? E as suas VMs, elas chegam a subir o sistema ou já exibe o erro logo após serem ligadas?

voce já viu esse artigo: http://xenserver-drbd-linux.blogspot.com.br/2010/07/xenserver-xe-sr-create-error-sr.html

Já viu esse também - www.xendesktopmaster.com/how-to-add-an-additional-local-disk-to-your-xenserver-5-5-host/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...