Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar se o HD do macbook é original?


Posts recomendados

prezados, dois meses atrás, pedi para uma loja fazer uma troca do topcase do meu macbook e fazer uma limpeza interna. recentemente, o computador pifou e uma outra loja me disse que o problema era o HD. troquei a peça e recebi o HD original de volta, mas estou desconfiada que pode não ser o HD original, já que é muita coincidência que o computador quebre alguns meses depois de passar por uma manutenção. tenho a nota fiscal do equipamento, mas não consegui identificar se o HD original é o que está especificado na nota fiscal. como fazer isso? agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o HD na mão, e saber que nunca foi trocado tirando essa vez que deu pau, é só olhar na etiqueta em cima dele, além do fabricante e dados normais deve ter o logo da Apple, se tiver é o original, se não tiver ele foi trocado, mas acho difícil terem feito isso, não é muito difícil de um HD dar problema, ainda mais em um notebook, que muita gente fica chaqualhando com ele ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membro VIP

Se você tiver o HD na mão, e saber que nunca foi trocado tirando essa vez que deu pau, é só olhar na etiqueta em cima dele, além do fabricante e dados normais deve ter o logo da Apple, se tiver é o original, se não tiver ele foi trocado, mas acho difícil terem feito isso, não é muito difícil de um HD dar problema, ainda mais em um notebook, que muita gente fica chaqualhando com ele ligado.

É verdade!

Eu abri um macbook e na etiqueta do HD tinha o logo da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

O fato de ter o logo ajuda mas não é a resposta final...

o cara da loja poderia ter outros HDs de MAC queimados e pegar o seu novo e trocar por um destes...

(ainda teria o logo mas não seria o seu...)

O que você poderia fazer é verificar nas notas fiscais ou outros documentos se existe o numero de série do HD, e caso encontre, verificar se é o mesmo do seu...

outra coisa é verificar a capacidade se é igual ao que vinha no note...

outra coisa que pode ajudar é ver a data de fabricação do HD se difere muito da fabricação do note (um pouco de diferença é tolerável pois a peça poderia estar nos estoques da apple ao fabricar seu note) mas se a diferença for muito grande desconfie...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...