Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Nikon Coolpix L120 não reconhece cartão de memória

cartão de memória cartão de memoria sd memoria nikon nikon l120

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Margarete Araujo

Margarete Araujo
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/03/2012
0
Neutra
  • Salvador, bahia

Postado 06 de março de 2012 - 08h02min

Pessoal, estou com um problema com minha maquina Nikon L120. Eu usava ela normalmente até que um dia tirei o cartão pra descarregar no PC e ela não reconhece mais. O cartão funciona em outra máquina e no PC. Ja troquei por outro e nada. Já observei se o cartão não está travado. Moro em Salvador e mandei pra assistência tecnica em SP e me devolveram dizendo que está tudo funcionando. Mas quando ligo a máquina com o cartão, no display só informa a memória interna. Conecto ela no PC pra ver e só aparece a memoria interna também. Não sei mais o que fazer. Ela não tem opção de reset. Ja procurei na internet algo parecido e não encontrei. Alguem tem uma ideia pra sobre o que está acontecendo?

#2 Néstorp

Néstorp
  • Membros Plenos
  • 616 posts
  • Membro desde 27/04/2007
47
Excelente
  • Niterói-RJ

Postado 06 de março de 2012 - 19h12min

Margarete, bem vinda ao FORUM. Você já tentou formatar o cartão na própria máquina? Verifica se o cartão está corretamente colocado na máquina em especial com os contatos no lugar correto, é comum inverter a ordem

#3 Margarete Araujo

Margarete Araujo
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 06/03/2012
0
Neutra
  • Salvador, bahia

Postado 17 de abril de 2012 - 18h59min

Já tentei sim Néstorp. Simplesmente não aparece esta opção, agora só aparece a opção de formatar a memória interna (in)
Antes aparecia a possibilidade de escolher, mas agora só aparece a interna.:(

#4 Néstorp

Néstorp
  • Membros Plenos
  • 616 posts
  • Membro desde 27/04/2007
47
Excelente
  • Niterói-RJ

Postado 17 de abril de 2012 - 22h15min

Margarete outra coisa que pode estar acontecendo, é que ela esteja protegida. Existe uma pequena aba que deve estar em posição de lock. Estive analisando o manual e o único problema que percebi pode ser esse. Se não possui o manual completo, neste link está emespanhol e qualquer dúvida, é só perguntar
http://www.nikonusa.com/pdf/manuals/coolpix/spanish/L120_ES.pdf

#5 Sanney

Sanney
  • Membros Juniores
  • 10 posts
  • Membro desde 08/12/2005
0
Neutra
  • Cariacica,ES

Postado 22 de janeiro de 2013 - 15h36min

Olá eu só pude responder esse tópico pois já tem uma semana que adquiri uma Nikon L120 e já estou vendendo....rs
Eu não sei se você ainda esta com ela mas segue a solução do problema.
Então no site da Nikon tem uma atualização para ela de 1.0 para 1.1 que corrige exatamente esses problemas, pois eu inseri um cartão de 8 GB e estava pedindo para eu formatar, só que essa informação voltava novamente, depois que eu atualizei ela problema resolvido.

_________________________________________________ Hp Presario C500 - XP pro - 1.73 Ghz - 1.5 RAM - 80 GB HD

#6 Apagado_Decoxa_*

Apagado_Decoxa_*
  • Visitantes
  • Membro desde --

Postado 29 de janeiro de 2013 - 23h12min

hum q pena

Tópicos que também usam as tags cartão de memória, cartão de memoria sd, memoria, nikon, nikon l120:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos