Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

então como os Streams nao estão bloqueados como eu lembro das HD68xx, meu GPU clock limite é de 1050Mhz (overclock) e stok é 900, como posso fazer para ultrapassar esses 1050Mhz? ja fiz o over no limite no MSI AfterBurner e nao apresenta artefatos ou algo do tipo. o que fazer para aumentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu comprei um PC novo com uma placa de vídeo Radeon HD 7850 Core Edition, com processador, placa mãe e esses carai tudo compatível...

O problema é que ela não tá rodando os jogos tão bem quanto deveria estar rodando, não chega a rodar mal, mas não está rodando tão bem quanto você vê por aí na internet.

Se alguém quiser me ajudar, responde aí carai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu comprei um PC novo com uma placa de vídeo Radeon HD 7850 Core Edition, com processador, placa mãe e esses carai tudo compatível...

O problema é que ela não tá rodando os jogos tão bem quanto deveria estar rodando, não chega a rodar mal, mas não está rodando tão bem quanto você vê por aí na internet.

Se alguém quiser me ajudar, responde aí carai

Defina "não tão bem quanto deveria". Talvez você esteja achando que esta é uma placa para "rodar tudo no máximo dos máximos". Se for isso, esqueça, pois ela não é.

Nos passe toda a configuração do computador e a lista dos jogos com os detalhes dos FPS deles (pode conseguir isso com o benchmark do FRAPS).

Edit: Eu sei que os tempos estão mudados, mas ainda hoje em dia, é educado dizer "por favor" e não "responde aí carai".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina "não tão bem quanto deveria". Talvez você esteja achando que esta é uma placa para "rodar tudo no máximo dos máximos". Se for isso, esqueça, pois ela não é.

Nos passe toda a configuração do computador e a lista dos jogos com os detalhes dos FPS deles (pode conseguir isso com o benchmark do FRAPS).

Edit: Eu sei que os tempos estão mudados, mas ainda hoje em dia, é educado dizer "por favor" e não "responde aí carai".

Era para ter um tom de brincadeira, me desculpe '-'

Mas enfim, o League of Legends por exemplo, que não tem gráficos tão excepcionais chega no máximo a 40 FPS e no mínimo

Warframe que é um jogo com gráficos bonitos, roda a cerca de 30 fps, nas configurações mínimas também.

Por enquanto são esses os jogos.

O meu processador é um AMD A8-3870 APU with Radeon HD Graphics 3.00GHz (ao menos é o que está escrito na parte "sistemas" do PC.

Memória RAM: 7,73 GB.

Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Sendo mais específico, a placa é a XFX Radeon HD 7850 Core Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era para ter um tom de brincadeira, me desculpe '-'

Mas enfim, o League of Legends por exemplo, que não tem gráficos tão excepcionais chega no máximo a 40 FPS e no mínimo

Warframe que é um jogo com gráficos bonitos, roda a cerca de 30 fps, nas configurações mínimas também.

Por enquanto são esses os jogos.

O meu processador é um AMD A8-3870 APU with Radeon HD Graphics 3.00GHz (ao menos é o que está escrito na parte "sistemas" do PC.

Memória RAM: 7,73 GB.

Windows 7 Ultimate 64 Bits.

Sendo mais específico, a placa é a XFX Radeon HD 7850 Core Edition.

Pior que eu não tenho nenhum desses jogos para testar aqui e ver como roda. Mas por acaso você não deixou o VSync ligado? Isso poderia explicar a baixa taxa de FPS. Mas mesmo assim, 40FPS, no mínimo, para o League of Legends é muito pouca coisa.

Se tiver como, baixa o Blacklight Retribuition aí, para testar. É um jogo gratuito que usa a Unreal Engine 3 e é muito bom para testar o desempenho. Pode baixar ele pela Steam ou pelo site oficial.

Edit: Se ainda não tiver feito isso, atualiza os drivers da placa de video. Pode baixar aqui: http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu não tenho nenhum desses jogos para testar aqui e ver como roda. Mas por acaso você não deixou o VSync ligado? Isso poderia explicar a baixa taxa de FPS. Mas mesmo assim, 40FPS, no mínimo, para o League of Legends é muito pouca coisa.

Se tiver como, baixa o Blacklight Retribuition aí, para testar. É um jogo gratuito que usa a Unreal Engine 3 e é muito bom para testar o desempenho. Pode baixar ele pela Steam ou pelo site oficial.

Edit: Se ainda não tiver feito isso, atualiza os drivers da placa de video. Pode baixar aqui: http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Certo, só por curiosidade, você tem Team Fortress 2 ou Archeblade aí? É que eu já comecei a baixar o TF2 faz um tempo e talvez termine hoje, e o Blacklight tem que baixar muita coisa (o jogo e os updates gigantes), então pode demorar um pouco para terminar de baixar. E o Archeblade já tenho baixado.

Edit: Sobre os drivers, lembro de ter baixado o 12. alguma coisa, não sei se é o ultimo.

Tem algum lugar que possa ver o driver que estou atualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, só por curiosidade, você tem Team Fortress 2 ou Archeblade aí? É que eu já comecei a baixar o TF2 faz um tempo e talvez termine hoje, e o Blacklight tem que baixar muita coisa (o jogo e os updates gigantes), então pode demorar um pouco para terminar de baixar. E o Archeblade já tenho baixado.

Não tenho também :/

Dá uma conferida aí na placa de video pelo GPU-z, veja se tudo confere com o que deveria ser ou posta uma screenshot aqui. E a placa mãe e a fonte, você sabe quais são?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho também :/

Dá uma conferida aí na placa de video pelo GPU-z, veja se tudo confere com o que deveria ser ou posta uma screenshot aqui. E a placa mãe, você sabe qual é?

Eita, acabei de olhar aqui, o pc tá detectando a placa como se fosse uma AMD Radeon HD 6550D porém a minha placa é a XFX Radeon HD 7850 Core Edition '-'

Tem alguma explicação para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, acabei de olhar aqui, o pc tá detectando a placa como se fosse uma AMD Radeon HD 6550D porém a minha placa é a XFX Radeon HD 7850 Core Edition '-'

Tem alguma explicação para isso?

HD 6550D é o video integrado do A8-3870. Tem certeza que tem uma placa de video instalada aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 6550D é o video integrado do A8-3870. Tem certeza que tem uma placa de video instalada aí?

O cara de onde eu comprei o PC dizia ter instalado, tanto que me deu a caixa da placa de vídeo sem ela dentro, tudo certinho.

De qualquer modo, ela está na garantia e já vou tentar conversar com ele '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara de onde eu comprei o PC dizia ter instalado, tanto que me deu a caixa da placa de vídeo sem ela dentro, tudo certinho.

De qualquer modo, ela está na garantia e já vou tentar conversar com ele '-'

Verifica aí, na parte de traz do gabinete, se tem placa de video instalada. Veja se tem alguma coisa instalada naqueles slots horizontais do gabinete. Se tiver, ligue o monitor ali (caso ainda não esteja ligado). Se não tiver, é porque não tem nenhuma placa de video instalada. Nesse caso, o cara que te vendeu esse PC merece tomar um belo de um processo...

Edit: O painel traseiro da sua placa de video deve se parecer com esse:

xfx_radeon_hd_7850_core_edition.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, acabei de olhar aqui, o pc tá detectando a placa como se fosse uma AMD Radeon HD 6550D porém a minha placa é a XFX Radeon HD 7850 Core Edition '-'

Tem alguma explicação para isso?

Da uma olhada nisso mano, vê se tem placa de vídeo, se não tiver, o cara te deu um chapéu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então como os Streams nao estão bloqueados como eu lembro das HD68xx, meu GPU clock limite é de 1050Mhz (overclock) e stok é 900, como posso fazer para ultrapassar esses 1050Mhz? ja fiz o over no limite no MSI AfterBurner e nao apresenta artefatos ou algo do tipo. o que fazer para aumentar?

Cara, tu teria que editar a BIOS da placa de video. O problema é que eu acho que o RBE não está funcionando com placas da série HD 7000. Sendo assim, ou você acha uma BIOS já modificada, ou vai ficar preso nesse limite.

E sinceramente, eu duvido que, mesmo com limite maior, vá conseguir uma melhora considerável - pelo menos não por enquanto. O clock não é a única "limitação" dessa placa de video - esse é o menor dos problemas na verdade. Esse limite dela é justamente a margem que pode ser usada sem maiores problemas. Por experiência própria, posso te dizer que você não vai conseguir passar muito desse limite, a menos que mexa também em voltagens (e olhe lá). Mas aí a coisa já começa a ficar arriscada.

Overclock em placa de video geralmente só é útil quando a placa já está no limite para rodar os jogos - o que não é o caso da HD 7850. Quer dizer, no meu ponto de vista, ganhar 5 FPS pra quem está rodando um jogo a 40 FPS não é nada (e isso ainda seria um ganho otimista, dependendo do cenário).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, acabei de olhar aqui, o pc tá detectando a placa como se fosse uma AMD Radeon HD 6550D porém a minha placa é a XFX Radeon HD 7850 Core Edition '-'

Tem alguma explicação para isso?

Como já lhe falaram você deve ter conectado o cabo do monitor na entrada On Board, aquela que fica na Placa Mãe. Pra reconhecer a VGA ela tem que ser conectada na entrada da Placa de Vídeo, essas entradas geralmente ficam abaixo das da placa mãe. Se não houver outra maneira de conexão para o cabo do seu monitor além dessa que você já conectou em seu PC provavelmente o cara te passou a perna.

então como os Streams nao estão bloqueados como eu lembro das HD68xx, meu GPU clock limite é de 1050Mhz (overclock) e stok é 900, como posso fazer para ultrapassar esses 1050Mhz? ja fiz o over no limite no MSI AfterBurner e nao apresenta artefatos ou algo do tipo. o que fazer para aumentar?

Pra aumentar o Clock além do limite só alterando a BIOS da placa de vídeo ou baixando uma já pronta na "net" que tenha liberada esse aumento e substituir pela sua.

Sinceramente não vejo vantagem em fazer isso pois pode gerar instabilidade na placa, e pelo que sei dos ganhos em FPS não são tão extraordinários, e também poderá deixar a temperatura da Placa elevada diminuindo a vida útil dela. Além do mais sua placa já é boa,se não me engano roda a maioria dos jogos presente em Médio-High e alguns no Ultra que já é bem satisfatório, sem a necessidade de aumentar tanto assim o Clock.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então como os Streams nao estão bloqueados como eu lembro das HD68xx, meu GPU clock limite é de 1050Mhz (overclock) e stok é 900, como posso fazer para ultrapassar esses 1050Mhz? ja fiz o over no limite no MSI AfterBurner e nao apresenta artefatos ou algo do tipo. o que fazer para aumentar?

Em algumas situações é possível desbloquear partes do GPU que foram bloqueadas de fábrica, como no caso das 6950 que viravam 6970s. Mas esses são casos e casos. É preciso pesquisar bem antes. Até o momento não ouví nada a respeito disso na geração HD7XXX.

Quanto ao MSI Afterburner liberar maiores clocks, faça como explicado em: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=338906. Já me utilizei desse método pra fazer uns benchs, certa vez.

Maiores dúvidas quanto a overclock, poste no setor de over do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas situações é possível desbloquear partes do GPU que foram bloqueadas de fábrica, como no caso das 6950 que viravam 6970s. Mas esses são casos e casos. É preciso pesquisar bem antes. Até o momento não ouví nada a respeito disso na geração HD7XXX.

Quanto ao MSI Afterburner liberar maiores clocks, faça como explicado em: http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=338906. Já me utilizei desse método pra fazer uns benchs, certa vez.

Maiores dúvidas quanto a overclock, poste no setor de over do fórum.

Não sei se é o caso da dele, mas na minha HD 7850 esse método não funciona.

Sinceramente não vejo vantagem em fazer isso pois pode gerar instabilidade na placa, e pelo que sei dos ganhos em FPS não são tão extraordinários, e também poderá deixar a temperatura da Placa elevada diminuindo a vida útil dela. Além do mais sua placa já é boa,se não me engano roda a maioria dos jogos presente em Médio-High e alguns no Ultra que já é bem satisfatório, sem a necessidade de aumentar tanto assim o Clock.

Abraço

É... Não vai valer nem um pouco a pena. Com certeza a placa não vai ir muito além dos 1050Mhz/1450Mhz suportados oficialmente. Sendo assim, a melhora de desempenho vai ser praticamente desconsiderável.

--------------------------------

Só um detalhe... Não sei como funciona com esses processadores com video integrado da AMD, mas no video da placa-mãe, caso o monitor não seja ligado na placa de video, nem vai funcionar. Provavelmente o amigo foi enrolado por um vendedor mal caráter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Troquei minha placa de video gt 220 por uma XFX R7850 1gb 256 bits, instalei o driver que vem no cd e atualizei,pois o driver do cd é antigo.

Todo jogo que eu inicio (call of duty bo2, tomb raider 2013,sniper ghost warrior 2 etc) logo na apresentação diz " um problema fez com que (JOGO TAL) parasse de funcionar". será que é placa nova ,com a gt 220 não acontecia isso.

DESDE JÁ OBRIGADO.

Placa Mãe Asus P8h61-m Le Lga1155 Intel Sata 3gb/s Usb 2.0

2X 1TB SEAGATE BARRACUDA 7.200 RPM

1 XFX R7850 1GB 256 BITS

8 GB MARK VISION 2X4

i5 2310 2.9 GHZ

DRIVE DVD LG

Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo

1 VENTOINHA 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Troquei minha placa de video gt 220 por uma XFX R7850 1gb 256 bits, instalei o driver que vem no cd e atualizei,pois o driver do cd é antigo.

Todo jogo que eu inicio (call of duty bo2, tomb raider 2013,sniper ghost warrior 2 etc) logo na apresentação diz " um problema fez com que (JOGO TAL) parasse de funcionar". será que é placa nova ,com a gt 220 não acontecia isso.

DESDE JÁ OBRIGADO.

Placa Mãe Asus P8h61-m Le Lga1155 Intel Sata 3gb/s Usb 2.0

2X 1TB SEAGATE BARRACUDA 7.200 RPM

1 XFX R7850 1GB 256 BITS

8 GB MARK VISION 2X4

i5 2310 2.9 GHZ

DRIVE DVD LG

Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo

1 VENTOINHA 12v

Antes de instalar os drivers da AMD, você desinstalou os da Nvidia antes? Se não, desinstala e passa um CCleaner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinslale novamente os drivers, desligue o pc, retire a vga e ligue o pc com a onbord, passe o cclear e vai no painel de controle> programas e recursos (adicionar e remover programas no winxp) desintale qulquer coisa relacionado as duas vgas, desligue o pc, coloque a vga e instale tudo novamemte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao uso da placa durante os jogos, possuo uma HD7850 da Gigabyte OC Version de 2GB. Durante o jogo Metro: Last Light, o uso da placa não passa dos 65%, jogando com gráficos no normal e na resolução Full HD (uso o MSI afterburner pra acompanhar esses dados) . O grande problema é que em diversos momentos do jogo, a taxa do fps fica abaixo dos 15fps, o que acho ser muito baixo. Uso um FX-6100 3.3GHz, 8Gb ram e estou usando a última versão do driver. Por isso gostaria de saber o que pode estar acontecendo.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao uso da placa durante os jogos, possuo uma HD7850 da Gigabyte OC Version de 2GB. Durante o jogo Metro: Last Light, o uso da placa não passa dos 65%, jogando com gráficos no normal e na resolução Full HD (uso o MSI afterburner pra acompanhar esses dados) . O grande problema é que em diversos momentos do jogo, a taxa do fps fica abaixo dos 15fps, o que acho ser muito baixo. Uso um FX-6100 3.3GHz, 8Gb ram e estou usando a última versão do driver. Por isso gostaria de saber o que pode estar acontecendo.

Grato pela atenção.

Provavelmente o que está acontecendo é um gargalo por conta do seu processador. Verifique o uso do processador e memória durante o jogo. Se o processador ou a memória (o segundo é menos provável) estiverem com 100% de uso, o problema provavelmente está aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o que está acontecendo é um gargalo por conta do seu processador. Verifique o uso do processador e memória durante o jogo. Se o processador ou a memória (o segundo é menos provável) estiverem com 100% de uso, o problema provavelmente está aí.

Muito obrigado pela resposta, assim que eu sai do trabalho eu do uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...