Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Olha, você tem certeza que o barulho que ouviu não é o do cooler? Essa HD7850 da XFX (se for igual á minha) faz uma barulhada danada com esse cooler.

Olha, segundo alguns videos que vi no youtube falando de coil whine, o som é bem parecido. É como um zumbido, não me parece muito com barulho de cooler. Mas se for o caso, como faço pra constatar isso?

coil whine é quando a fonte tá indo pro saco ou muito exigida (perto de sua capacidade nominal de carga)

Olha, essa fonte tem 3 dias de uso e foi comprada depois de recomendação deste fórum, bem como de outras pessoas também.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5954078#post5954078

Fora que fiz o cálculo de qual seria a fonte ideal para minha config pelo link disponível na parte de fontes daqui do CdH e o valor está dentro da capacidade dessa fonte. Sem dizer que é a segunda fonte usada na máquina e o barulho continua o mesmo. Então acho bem difícil que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa fonte tem 3 dias de uso e foi comprada depois de recomendação deste fórum, bem como de outras pessoas também.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5954078#post5954078

Fora que fiz o cálculo de qual seria a fonte ideal para minha config pelo link disponível na parte de fontes daqui do CdH e o valor está dentro da capacidade dessa fonte. Sem dizer que é a segunda fonte usada na máquina e o barulho continua o mesmo. Então acho bem difícil que seja isso.

Olá Lucita,

- Você usa alguma coisa entre a tomada e o Computador(estabilizador,No-Break,filtro)?, Se usa retire-os e faça o teste pra ver se o barulho continua. Faça o teste também sem a placa de vídeo para ter certeza de que o barulho vem da placa e não da fonte ou qualquer outro componente interno. Você pode usar a placa integrada do seu processador enquanto testar sem a placa de vídeo. Outra sugestão seria testar a placa de vídeo em outro computador.

- Se o problema persistir apenas com a placa presente, provavelmente o barulho não vem do cooler da placa e sim do Dissipador da mesma. Algumas placas Radeons da linha 7xxx da XFX e ASUS vieram com esse tipo de incomodo causado pelo dissipador, ocorrendo mais casos na linha 7900, na linha 7800 foram poucas. Sendo assim nesse caso você poderá acionar a garantia e exigir a troca.

- Sobre sua fonte.... A Seasonic é uma ótima fonte e a de 430W está adequada para sua configuração. Porém não use estabilizadores com a fonte pois reduzirá a vida util da mesma, para entender melhor o porque leia; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC..

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava usando um no-break, tirei e o barulho continua.

Também testei ligar o vídeo direto na entrada da placa mãe, nesse caso não teve barulho algum, o que me faz acreditar que seja mesmo da placa de vídeo.

Não pude testar a placa em outro computador pois não tenho acesso a nenhum outro que seja compatível com ela.

Sobre o caso da taxa de atualização de tela, troquei o monitor por um mais novo de Led Samsung Syncmaster S19B300 18" e a imagem ficou normal, sem nenhum tremido. Então acredito que fosse mesmo problema do meu outro monitor.

Já acionei a garantia da placa e estou aguardando o retorno da loja.

Muito obrigada pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, segundo alguns videos que vi no youtube falando de coil whine, o som é bem parecido. É como um zumbido, não me parece muito com barulho de cooler. Mas se for o caso, como faço pra constatar isso?

Olha, essa fonte tem 3 dias de uso e foi comprada depois de recomendação deste fórum, bem como de outras pessoas também.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?p=5954078#post5954078

Fora que fiz o cálculo de qual seria a fonte ideal para minha config pelo link disponível na parte de fontes daqui do CdH e o valor está dentro da capacidade dessa fonte. Sem dizer que é a segunda fonte usada na máquina e o barulho continua o mesmo. Então acho bem difícil que seja isso.

Se o som for igual a esse video

, se for, no caso do video é um ruido das bobinas da fonte, ou melhor dizendo, problemas em componentes ou falha de construção. Como no youtube tem varios modelos de vgas com mesmos problemas, creio que seja um componente danificado ou fora das tolerancias do plojeto da vga. Sugiro que espere alguem que tenha a mesma vga postar pra constatar se é mesmo tipico da vga ou anomalia. Há relatos de fontes em low e em high com ruidos parecidos, mas são casos isolados.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que espere alguem que tenha a mesma vga postar pra constatar se é mesmo tipico da vga ou anomalia. Há relatos de fontes em low e em high com ruidos parecidos, mas são casos isolados.

Não sei exatamente o modelo da HD 7850 da(o) Lucita, mas a minha - que também é uma XFX - não tem esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente o modelo da HD 7850 da(o) Lucita, mas a minha - que também é uma XFX - não tem esse problema.

É Uma ATI Radeon HD7850XFX 1gb. Mais alguem com esse modelo?

ATI Radeon HD7850XFX 1gb gen1 e gen2

ATI Radeon HD7850XFX 2gb

ATI Radeon HD7850XFX 1gb core edition

Qual deles é o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma sapphire hd 7850 1GB na kabum. Mas toda vez que entro em algum jogo a VGA faz um ruido, o ruido não é das fans e a tela fica tremula. Já chequei se estava mal encaixada, reinstalei o drive e nada de resolver. Alguém pode me dar uma luz do que possa ser? Acredito que não seja minha fonte possuo uma Antec 520 e olhei a tensão enquanto jogava e estava normal. Minha primeira radeon e já vem com problema aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma sapphire hd 7850 1GB na kabum. Mas toda vez que entro em algum jogo a VGA faz um ruido, o ruido não é das fans e a tela fica tremula. Já chequei se estava mal encaixada, reinstalei o drive e nada de resolver. Alguém pode me dar uma luz do que possa ser? Acredito que não seja minha fonte possuo uma Antec 520 e olhei a tensão enquanto jogava e estava normal. Minha primeira radeon e já vem com problema aff.

Descreve melhor o tal ruído. Não seria o mesmo da Lucita, o coil whine?

Mas enfim, se for defeito da placa-de-video, é azar seu. Não tem nada de errado com as radeon e poderia ter acontecido o mesmo com uma Nvidia.

Edit: Nesse caso nem vale a pena tentar descobrir o que é o problema, pois sendo na placa de video, não vai ter o que fazer mesmo. O RMA está aí pra isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma sapphire hd 7850 1GB na kabum. Mas toda vez que entro em algum jogo a VGA faz um ruido, o ruido não é das fans e a tela fica tremula. Já chequei se estava mal encaixada, reinstalei o drive e nada de resolver. Alguém pode me dar uma luz do que possa ser? Acredito que não seja minha fonte possuo uma Antec 520 e olhei a tensão enquanto jogava e estava normal. Minha primeira radeon e já vem com problema aff.

Primeiro teste sua vga em um monitor diferente,

segundo teste sua vga em outro pc,

Assim descobriremos de onde vem o ruido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquiri uma sapphire hd 7850 1GB na kabum. Mas toda vez que entro em algum jogo a VGA faz um ruido, o ruido não é das fans e a tela fica tremula. Já chequei se estava mal encaixada, reinstalei o drive e nada de resolver. Alguém pode me dar uma luz do que possa ser? Acredito que não seja minha fonte possuo uma Antec 520 e olhei a tensão enquanto jogava e estava normal. Minha primeira radeon e já vem com problema aff.

1 - Você usa estabilizador, se usa faça o teste sem ele. Aproveite e jogue ele fora antes que acabe com sua fonte, Leia; Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

2 - Já testou sem a placa de vídeo ou em outro PC pra ver se o barulho some?

3 - Já testou em outro monitor ou com outro cabo pra ver se os problemas de imagem some?

4 - Qual o modelo da sua Sapphire... Seria a Sapphire OC? A um bom tempo atrás tinha um lote de modelos OC da Sapphire que veio com defeito nos capacitores e outras partes da placa nesse modelo, gerando aquecimento e problemas de imagem. Talvez você tenha sido premiado e pego esse lote que já deveria ter saído das lojas a um bom tempo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha. Testei outro cabo e o problema persistiu. Coloquei a fonte bem longe da VGA e o ruído realmente é na VGA. A um tempo atrás tinha testado uma GTX 560 Ti e minha fonte segurou tranquilo.

O ruido parece de um mosquito. Se minimizar o jogo o ruido some, mas só abrir de volta que aparece. E a tela só fica meio tremula quanto está em jogos. E o modelo dela é OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha. Testei outro cabo e o problema persistiu. Coloquei a fonte bem longe da VGA e o ruído realmente é na VGA. A um tempo atrás tinha testado uma GTX 560 Ti e minha fonte segurou tranquilo.

O ruido parece de um mosquito. Se minimizar o jogo o ruido some, mas só abrir de volta que aparece. E a tela só fica meio tremula quanto está em jogos. E o modelo dela é OC.

Já experimentou com resoluções e frequências diferentes no vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha. Testei outro cabo e o problema persistiu. Coloquei a fonte bem longe da VGA e o ruído realmente é na VGA. A um tempo atrás tinha testado uma GTX 560 Ti e minha fonte segurou tranquilo.

O ruido parece de um mosquito. Se minimizar o jogo o ruido some, mas só abrir de volta que aparece. E a tela só fica meio tremula quanto está em jogos. E o modelo dela é OC.

Para mim, está bem claro que o problema é na placa-de-video, mas para ter certeza, testa em algum outro computador. Não adianta fazer testes na tua máquina, vai ser perda de tempo. Isso não é problema de software, sendo assim, mesmo que você configure alguma coisa de alguma forma que resolva o problema, vai ser uma solução temporária e ineficaz a longo prazo. Constatando o problema na placa de video, acione o RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo estabilizador, apenas filtro de linha. Testei outro cabo e o problema persistiu. Coloquei a fonte bem longe da VGA e o ruído realmente é na VGA. A um tempo atrás tinha testado uma GTX 560 Ti e minha fonte segurou tranquilo.

O ruido parece de um mosquito. Se minimizar o jogo o ruido some, mas só abrir de volta que aparece. E a tela só fica meio tremula quanto está em jogos. E o modelo dela é OC.

Sua fonte é muito boa e aguenta tranquilamente uma placa como esta, Provavelmente você pegou o lote defeituoso que lhe falei. Porém faça mais alguns testes, tente testar sem o filtro, verifique os cabos de alimentação da placa novamente e dos outros componente ou se Possível teste em outro computador, se não tiver como testar em outra máquina o jeito é acionar a Garantia.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente já fiz todos os testes que vocês disseram mais o problema persiste. Diminuiu um pouco depois que fiz a restauração do sistema porque tinha atualizado o windows e reinstalei o drive. Infelizmente não tenho outro PC a disposição para testa-la. Vou acionar a garantia mesmo. Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha VGA é a Gigabyte HD7850, quando lançaram eu andei vendo pela internet que varios fabricantes bloqueavam alguns Stream Processors que no caso a minha tem 1024 e a HD7870 tem mais que no caso sao 1280. Teria como eu saber se esses Stream Processors estão bloqueados na minha? ou sei la, algo do tipo que aumente ou eu saber se ja estou usando o maximo da VGA. obrigado

Se algum ADMIN for deletar este topico por ja existir outro falando sobre isso, por favor me envie o link onde estão debatendo esse assunto ou comentem por aqui mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha VGA é a Gigabyte HD7850, quando lançaram eu andei vendo pela internet que varios fabricantes bloqueavam alguns Stream Processors que no caso a minha tem 1024 e a HD7870 tem mais que no caso sao 1280. Teria como eu saber se esses Stream Processors estão bloqueados na minha? ou sei la, algo do tipo que aumente ou eu saber se ja estou usando o maximo da VGA. obrigado

Se algum ADMIN for deletar este topico por ja existir outro falando sobre isso, por favor me envie o link onde estão debatendo esse assunto ou comentem por aqui mesmo!

A HD 7850 é 1024 mesmo. Até onde eu sei, nesses casos, os SPs "extras" não são funcionais - e eu não sei se é o caso da HD 7850.

CASO tenha como fazer alguma coisa (que eu duvido que tenha), seria editando a BIOS da placa de video. E ainda assim, certamente a placa ficaria instável.

Agora, se você quer saber se sua placa é um modelo "capado", compara a sua com o modelo de referência da AMD. Você pode pegar todas as informações da placa-de-video no GPU-z ou no HWinfo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 7850 é 1024 mesmo. Até onde eu sei, nesses casos, os SPs "extras" não são funcionais - e eu não sei se é o caso da HD 7850.

CASO tenha como fazer alguma coisa (que eu duvido que tenha), seria editando a BIOS da placa de video. E ainda assim, certamente a placa ficaria instável.

Agora, se você quer saber se sua placa é um modelo "capado", compara a sua com o modelo de referência da AMD. Você pode pegar todas as informações da placa-de-video no GPU-z ou no HWinfo.

Mas como eu vou saber que minha placa está "capada" pelo GPU-z , eu peguei a BIOS e tentei abrir no RBE_1.28 da ATI (Editor de bios) mas o programa nao reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu vou saber que minha placa está "capada" pelo GPU-z , eu peguei a BIOS e tentei abrir no RBE_1.28 da ATI (Editor de bios) mas o programa nao reconhece.

Não precisa abrir a BIOS no RBE. Se as informações mostradas no GPU-z baterem com as da AMD, ela não é capada.

E alias, o RBE tá desatualizado e eu acho que não funciona com a série HD 7000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu vou saber que minha placa está "capada" pelo GPU-z , eu peguei a BIOS e tentei abrir no RBE_1.28 da ATI (Editor de bios) mas o programa nao reconhece.

Olá amigo, placas "capadas" são aqueles modelos referente à AMD, placas simples sem overclock ou qualquer coisa do tipo. La embaixo No GPU-Z tem informando os valores de referencia das placas Radeons como o Clock padrão de memórias e da placa de vídeo, se a sua tiver os clocks abaixo do valor padrão ela é o que chamamos de placa "capada" ou placa de referencia por possuir apenas o valor padrão

Sobre sua duvida.... Pelo que eu saiba os Stream Processors não são bloqueados, cada placa de vídeo vem com uma quantidade fixa e todos eles ja estão ativados para o funcionamento e melhor rendimento da placa, assim como também pelo que eu saiba não se tem como aumenta-los pois como falei eles são valores fixos da placa assim como: a quantidade de memória, quantidade de núcleos da placa etc etc.

O que você poderia fazer para melhorar o desempenho da placa seria aumentar o Clock de processamento da VGA assim como também o Clock das Memórias, o chamado Overclock, garantindo uma melhor capacidade de processamento e maior Quantidade de filtros nos jogos.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, placas "capadas" são aqueles modelos de referencia da AMD, placas simples sem overclock ou qualquer coisa do tipo. La embaixo No GPU-Z tem informando os valores de referencia das placas Radeons como o Clock padrão de memórias e da placa de vídeo, se a sua tiver os mesmos clocks do valor padrão ela é o que chamamos de placa "capada" ou placa de referencia por possuir apenas o valor padrão.

Pelo contrário! Placa "capada" é a que está ABAIXO da referência, que recebe cortes em alguma coisa, geralmente nos clocks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrário! Placa "capada" é a que está ABAIXO da referência, que recebe cortes em alguma coisa, geralmente nos clocks.

Sim você está certissimo. Eu coloquei "mesmo" em vez de "abaixo",pois devia estar pensando em "referencia" na hora da digitar, ia digitar uma coisa e coloquei outra =DD, ja corrigi.

Obrigado por me avisar.

Abraço e Peço desculpas pelo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...