Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Se não me engano vai depender da sua TV, se o padrão dela for de no maximo 1080 não tem como passar disso. Por exemplo, existem monitores de 21 polegadas onde a resolução padrão é de no máximo 1600x900, mas também existem monitores de 21 polegadas onde a resolução é de 1920x1080, então mesmo o de 1600 tendo a mesma polegada do de 1080 não teria como aumentar devido ao padrão de fabrica dele ser 1600.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que sua tv 39PFL4707G/78 não suporta mais que 1080, como mostra o próprio site do fabricante 39PFL4707G/78 Especificações. Então vai ter que se contentar com os 1080 mesmo =D.

Tá tranquilo! kkkk eu já imaginava isso, de não passar dos 1080p. Mas enfim obrigado pela informão/confirmação! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou com um problema aqui que não consigo resolver de jeito nenhum, comprei minha VGA Gigabyte Radeon 7850, minha placa mãe Gigabyte B75M-D3H, uma fonte Corsair CX500 e um processador i5 3330 pela KaBuM, os produtos chegaram na sexta feira, e ontem fui montar meu pc.

Acontece que a VGA não da sinal de vida, pra começar os coolers dela nem ligam , e quando conecto a entrada HDMI na VGA a tela do monitor fica preta e nao da sinal, o pc liga normal, mas a VGA aparentemente não está funcionando.

Quando conecto o cabo na entra de video onboard funciona normal, outra coisa que percebi é que se ligo o pc com a VGA conectada a fonte, ele nao pega sinal nem pela placa de video onboard, mas ele liga normalmente, nao sei o que está acontecendo, alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser a fonte....

Já testou em outro conector?

testei e nao mudou nada... estou vendo se acho algum amigo pra testar em outro pc.

1 - Colocou os pinos de alimentação da placa?

2 - Verificou se está bem encaixada?

3 - Qual o modelo da sua fonte?

4 - Testou as outras saídas de video, tipo a DVI por exemplo?

1- Sim, coloquei os pinos de alimentação

2- Está bem encaixada

3- Minha fonte é uma Corsair CX500

4- Não testei as outras entradas porque estou só com o cabo hdmi aqui no momento, mas acho que nao ia adiantar, afinal nem os coolers da vga ligaram...

Galera, como faço para saber se a BIOS está reconhecendo a placa? porque aparentemente ele não esté nem puxando energia.

PS: Outra coisa que percebi é que se entro na BIOS e coloco a entrada PCI como principal, salvo e saiod a BIOS, se eu entra na BIOS logo em seguida já está como Auto novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Sim, coloquei os pinos de alimentação

2- Está bem encaixada

3- Minha fonte é uma Corsair CX500

4- Não testei as outras entradas porque estou só com o cabo hdmi aqui no momento, mas acho que nao ia adiantar, afinal nem os coolers da vga ligaram...

Galera, como faço para saber se a BIOS está reconhecendo a placa? porque aparentemente ele não esté nem puxando energia.

Como você disse que funcionou no on board, só resta apenas quatro problemas, ou o problema esta no pci da sua placa mãe ou o problema esta na fonte gerando mal contato nos pinos ou esta com problema na demanda de potencia ou o problema esta na placa de vídeo mesmo. O ideal seria você testar em outra placa mãe com outra fonte, mas fique atento de que essa outra fonte seja de qualidade e que aguente a placa. Se no teste não funcionasse o problema estaria na placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,eu to com um probleminha com a minha 7850,ela so funciona no slot 4x da minha placa-mãe.

Minha configuração:

I3 3220

Mb ga-b75 d3h

Fonte corsair cx 430

Vga gigabyte 7850oc 2gb

Estou com o mesmo problema que o seu, mesma placa mãe, mas uso um I7 3770 e minha VGA é da sapphire, uma HD 7850 2 gb OC.

Também só funciona no Slot x4, já testei uma HD 4830 que tenho aqui no pci x16 e funcionou normalmente então já discartei problema no slot.

Será que é alguma incompatibilidade entre esse modelo da mb com as HD 7850?!

Alguém sabe dizer se perde muito desempenho usando essa placa de video no slot x4?!

Simples, em x4 puxa menos energia. Isso "pode" ser o fator prejudicial. Agora, devemos admitir também que sua fonte não é lá das melhores. C3 Tech não é uma fabricante de fontes muito conceituada não. Em seu lugar, substituiria a fonte (peça recomendações no setor de fontes e energia).

Não creio que seja a fonte dele, estou com o mesmo problema, com a mesma placa mãe e placa de video, mas minha fonte é uma XFXPRO 650, também uso filtro de linha que só está conectado o pc e o monitor.

Sem contar que usei durante 3 anos uma fonte igual a dele para segurar um c2d E8500 e ainda usei por algum tempo com a HD 7850 nessa config que informei.

O que achei estranho foi ele falar que na loja funciona e na casa dele não.

Que bizarro.

Será que tem algo haver com a instalação ou distribuição de energia da residencia que não está adequada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que estão com problema no slot 16x, já tentaram atualizar a bios da placa-mãe?

Já atualizei a BIOS para a versão mais recente e mesmo assim não funcionou, to começando a achar que é problema na VGA, talvez a versão da bios da vga, mas ouvi dizer que é mais arriscado atualizar bios de vga do que de mobo, então como a VGA está na garantia vou acioná-la informando o problema para que eles me mandem outra, só resta saber se vão querer trocá-la, pois é capaz de alegarem que não acharam nenhum problema na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já atualizei a BIOS para a versão mais recente e mesmo assim não funcionou, to começando a achar que é problema na VGA, talvez a versão da bios da vga, mas ouvi dizer que é mais arriscado atualizar bios de vga do que de mobo, então como a VGA está na garantia vou acioná-la informando o problema para que eles me mandem outra, só resta saber se vão querer trocá-la, pois é capaz de alegarem que não acharam nenhum problema na placa.

Mais arriscado até não é (o risco que vai se expor é basicamente o mesmo), o problema é que, mesmo que saia bem sucedido, perde a garantia. Não tem suporte oficial como de placa-mãe. Então, realmente não vale a pena fazer, pelo menos não antes de tentar a garantia.

Alias, já tentou instalar ela em outra placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais arriscado até não é (o risco que vai se expor é basicamente o mesmo), o problema é que, mesmo que saia bem sucedido, perde a garantia. Não tem suporte oficial como de placa-mãe. Então, realmente não vale a pena fazer, pelo menos não antes de tentar a garantia.

Alias, já tentou instalar ela em outra placa-mãe?

Primeiramente boa noite pessoal!

Não testei com outra placa mãe mas já descobri o problema.

Depois de tanto revirar a internet encontrei diversos relatos de users com a placa HD 7850 OC 2gb Sapphire.

Acontece que a placa referente tem um problema no suporte PCI-e 3.0, não sei se são todas, mas como disse, encontrei várias pessoas com o mesmo problema que o meu com a mesma placa e modelo.

Acontece em várias placas mãe, como por exemplo:

Asus, Gigabyte e Asrock.

Para usá-la no PCI 3.0 da mobo é necessário configurar o slot na BIOS, no caso tem configurar o slot para rodar a 2.0 ou 1.0.

A sapphire informou que o problema não é na VGA, e sim nas mobos mencionadas, claro que a sapphire não vai querer assumir o "B.O" e vai tirar o dela da reta.

Encontrei a solução no fórum da Sapphire e usei o google translate para "entender" o problema.

Agora estou tranquilo, pois mesmo que a placa esteja rodando em 2.0 pelo menos está rodando a 16x, melhor que ficar rodando a 4x e perder desempenho, pois pelo que andei lendo o PCI 3.0 para 2.0 não interfere em nada, mas o que interfere é o barramento do slot (não sei se é assim que se chama)

Para mais detalhes acessem o link de onde encontrei a solução:

Link original: http://www.sapphireforum.com/showthread.php%3F30099-HD7850-NOT-supporting-pci-e-3.0-persisting-problem&prev=/search%3Fq%3Dhd%2B7850%2Bcom%2Bproblema%2Bno%2Bpci%2Bexpress%2B3.0%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1920%26bih%3D986&sa=X&ei=HXdLUZHJKI6W8gT5tYDgBw&ved=0CFUQ7gEwBA

Link traduzido:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sapphireforum.com/showthread.php%3F30099-HD7850-NOT-supporting-pci-e-3.0-persisting-problem&prev=/search%3Fq%3Dhd%2B7850%2Bcom%2Bproblema%2Bno%2Bpci%2Bexpress%2B3.0%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1920%26bih%3D986&sa=X&ei=HXdLUZHJKI6W8gT5tYDgBw&ved=0CFUQ7gEwBA

Espero que essas informações venha ajudar aos usuários que estão com o mesmo problema que eu estava.

Abraço a todos!:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, montei uma pc com uma placa de video 7850 2GB 256 bits da gigabyte e uma fonte de 700W da thermaltake e não dá video. Quando eu coloco a placa do meu outro pc uma GTX 550 TI ele dá video normal. Achei que fosse a fonte e comprei uma corsair 750W e também não deu video, o que pode ser?

Me ajudem ai, por favor!

Configuração do PC:

B75M-D3H - I7 3770 - HD 1 TB seagate - 16 GB mem Vengeance - Gravador LG -

Placa de Video 7850 2GB 256 bits - Fonte de 700W. Tem algo errado aí ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, comprei um pc novo , placa mãe asus m5a78 , processador fx 6100 , 8 gigas de memoria, e placa de video radeon hd 7850 2 gigas, porém quando instalo os drivers da placa de video o pc inicia , mas fica um tela preta, so entra no modo seguro, ja formatei, ja baixei varios drivers , o que fazer? galera to na anciosidade pra poder jogar neste novo pc me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou informar o item mais importante, a marca e modelo da fonte...

Enquanto isso, retire a VGA, limpe os contatos da mesma com borracha branca escolar, afim de retirar possíveis impurezas. Encaixe a VGA firme, porém suavemente no slot PCI-E. Encaixe o cabo de energia e refaça o teste com o último catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou informar o item mais importante, a marca e modelo da fonte...

Enquanto isso, retire a VGA, limpe os contatos da mesma com borracha branca escolar, afim de retirar possíveis impurezas. Encaixe a VGA firme, porém suavemente no slot PCI-E. Encaixe o cabo de energia e refaça o teste com o último catalyst.

fonte thermaltec real 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Toda fonte é real, ou seja, existe. Esse negócio de potência real, é coisa de vendedor picareta. ;)

Poste sua configuração completa e pergunte se a fonte dá conta da configuração com qualidade, nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5915657#post5915657

Realizou os demais procedimentos que sugeri?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Sábado, dia 30/03, comprei uma Gigabyte HD 7850 OC de 2GB. Instalei, coloquei mais memória, comprei uma fonte forte, uma PFL Seventeam 600W 80 PLUS. Liguei meus dois monitores na placa, e liguei a máquina. Até ai, tudo certo. Instalei os drivers mais atualizados, mas, quando vou abrir um jogo (CSS, Far Cry 3) não roda.

POR FAVOR ME AJUDEM

Configuração Atual:

Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz

4GB Kingston 667MHz DDR2

Gigabyte Radeon HD 7850 OC 2GB

ASUS P5KPL-VM

PFL Seventeam 600W 80 PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou o PC depois da instalação da VGA ou desinstalou e instalou o jogos?

Eu testei com Counter Strike Source. O jogo abre, tem a introdução da VALVE, mas quando vai chegar no menu, o jogo fecha. No Far Cry 3, só aparece o nome do jogo e fecha. Nenhum jogo abre. Eu tinha uma GTS 250, bem mais fraca, e tudo abria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, montei uma pc com uma placa de video 7850 2GB 256 bits da gigabyte e uma fonte de 700W da thermaltake e não dá video. Quando eu coloco a placa do meu outro pc uma GTX 550 TI ele dá video normal. Achei que fosse a fonte e comprei uma corsair 750W e também não deu video, o que pode ser?

Me ajudem ai, por favor!

Configuração do PC:

B75M-D3H - I7 3770 - HD 1 TB seagate - 16 GB mem Vengeance - Gravador LG -

Placa de Video 7850 2GB 256 bits - Fonte de 700W. Tem algo errado aí ?

Me ajuda ai galera por favor! Estou precisando muito resolver isso.

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...