Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em março deste ano comprei um computador peça por peça. Após duas semanas de uso(em abril) notei a presença de alguns artefatos pretos no meu monitor, e há 2 semanas(mês atual) notei a queda de fps em jogos.

Lendo alguns artigos na internet deduzí que o problema era com o drive da placa de vídeo, porém após 3 atualizações o problema persistiu. Então pensei que fosse o monitor, que coincidentemente apresentou um problema no display e foi substituído por outro modelo através da garantia da LG. O problema continuou.

Meu palpite, baseado nos requerimentos da placa que dizem ser necessário uma fonte de 500W, é que a fonte que possuo não está dando conta do recado.

As dúvidas que tenho são as seguintes: Será realmente a fonte a causa do problema, ou seria defeito de fabricação da placa? E sendo a fonte a razão do problemas, a placa de vídeo poderia ter sido danificada a ponto de que mesmo trocando por uma fonte mais poderosa o problema persistisse? Aí vão as configurações:

Processador Core i5-3470

Placa-mãe Gigabyte B75M-D3H

2 pentes de memória 4GB DDR3 Kingston 1333

SSD Samsung 840 120GB

HD Western Digital 1000GB WD10EARS Green Power

Placa de vídeo SAPPHIRE HD 7850 1GB 256 BIT OC

Fonte Corsair CX 430w(me foi dito e tambem li na web que aguentaria, sem problema nenhum, a placa de vídeo)

Monitor LG IPS LED 23EA53

Windows 7 Home Premium 64 bits Original

defeito_placa_2.jpg

defeito_placa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acionar a garantia está fora de cogitação, pois na loja que comprei, que não sei se é permitido citar aqui, eles pedem que enviem o produto na caixa com todos os componentes através da transportadora que a trouxe. Esta transportadora levou um mês pra entregar algumas peças de computador, imagine pra fazer uma devolução. Vou esperar mais algumas respostas antes de fazer o teste em outro computador. Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera!

Estou com um problema que não vejo solução, é o seguinte:

Config. do meu pc:

MB - Asus P8Z77-V Pro.

Ram - DDR3 '16Gb' Corsair.

HD - 500Gb (Primário) e 2Tb (Sec.)

Driver de DVD simples mesmo.

Fonte Real - 600w (OnePower)

Win8.

Até ai tudo ok!

O problema é que quando coloco a minha placa de video Radeon (asus) 7850 ela não dá imagem.

Já testei o pci-e e está normal, e a placa de video funciona em outro pc normalmente, mais na minha máquina não!

Por um momento achei que pudesse ser o adaptador de DVI para VGA que estivesse com problema, mais testei o mesmo e está normal.

Alguma ideia do que seja?

Será que 600w é pouco para as peças que já tenho + a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma ideia do que seja?

Será que 600w é pouco para as peças que já tenho + a placa de video?

600w não é pouco, mas se sua fonte (a qual desconheço) fornece isso com qualidade para a placa de video, é outra história. Entre no tópico Fonte X Configuração e pergunte isso por lá.

Sobre o problema, atualize a bios da sua placa mãe, as vezes funciona.

edit: não tinha visto seu segundo post nem o do neon, mas enfim, atualize a bios e veja no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, a uns 2 meses atrás adquiri um monitor da Samsung, modelo S23B550V 23 polegadas, ao terminar de montar meu computador formatei e instalei a placa de vídeo, Saphire 7850, ao colocar o cabo HDMI e dentro do sistema alterar para 1920 x 1080 as laterais do monitor, aproximadamente umas 2 polegadas, ficam pretas nao expandindo para a tela toda...tentei expandir utilizando o menu do monitor mas esta opção esta desabilitada...pesquisei na internet e tentei instalar o MagicTune mas sem sucesso...alguem saberia me informar se este problema tem solução? aah ja testei outro cabo HDMI e o mesmo problema persiste...

Monitor Samsung: S23B550V

Placa de Video: Saphire 7850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal, a uns 2 meses atrás adquiri um monitor da Samsung, modelo S23B550V 23 polegadas, ao terminar de montar meu computador formatei e instalei a placa de vídeo, Saphire 7850, ao colocar o cabo HDMI e dentro do sistema alterar para 1920 x 1080 as laterais do monitor, aproximadamente umas 2 polegadas, ficam pretas nao expandindo para a tela toda...tentei expandir utilizando o menu do monitor mas esta opção esta desabilitada...pesquisei na internet e tentei instalar o MagicTune mas sem sucesso...alguem saberia me informar se este problema tem solução? aah ja testei outro cabo HDMI e o mesmo problema persiste...

Monitor Samsung: S23B550V

Placa de Video: Saphire 7850

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Se não me engano, no Catalyst tem uma opção que resolve isso. Verifique as opções do mesmo e vá testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olá pessoal sou novo no clube e ainda não sei criar tópico ai resolvi postar aqui porque o modelo da placa é om mesmo da minha.

to com um problema quando jogo COD GHOST no ultra, a minha placa roda liso e sem lag nem nada só q a temp. da placa chegou a 101ºc e fiquei com medo.

a pergunta é porque ela roda liso e esquenta tanto? meu quarto é ventilado e tudo mais. me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal sou novo no clube e ainda não sei criar tópico ai resolvi postar aqui porque o modelo da placa é om mesmo da minha.

to com um problema quando jogo COD GHOST no ultra, a minha placa roda liso e sem lag nem nada só q a temp. da placa chegou a 101ºc e fiquei com medo.

a pergunta é porque ela roda liso e esquenta tanto? meu quarto é ventilado e tudo mais. me ajudem.

Dependendo da marca/modelo e da ventilação do seu PC, para placa de video é "normal" chegar a temperaturas altas assim. Enquanto não tiver apresentando instabilidade, a temperatura não estará preocupante - pelo menos não a curto prazo.

Se o seu gabinete não for muito bem "refrigerado", dá uma ajeitada nele, instala umas ventoinhas. Se já for, não tem muito o que fazer além de aceitar a temperatura do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa é uma xfx 7850 hadeon 1gb

minha configuração é: i5 2300 - fonte corsair 600w pfc ativo - gigabyte B75m dh3- 8gb markvision 1333 mhz

Tem como trocar o cooler da minha placa de video ou colocar um water block?

Até tem, mas você vai gastar uma grana alta totalmente desnecessária. A XFX ainda tem 3 modelos: Um com uma ventoinha e um dissipador beeeem safado, um com uma ventoinha e um dissipador safado com heatpipes e outra com um duas ventoinhas e um dissipador grande, que ainda é um pouco melhor.

Independente de qual delas for a sua, eu não me preocuparia demais com essa temperatura, pois XFX é esquentada mesmo.

Enfim, não recomendo que bote um cooler melhor nela pois vai ser um investimento alto e desnecessário, mas fica a dica para a próxima (vale mara mim também): Não compre XFX :lol:

As vezes o preço é um pouquinho mais baixo e é tentador, mas é melhor pagar uns pilas a mais e não ter esse tipo de dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia, ontem eu tinha instalado DayZ, joguei por mais ou menos uns 40min, dai do nada meu PC deu tela preta e travou tudo, apos umas 2horas de tirar componentes limpar os contatos, liguei o pc e ainda assim deu problema, liguei o pc no modo seguro e funcionou normalmente, formatei o pc e quando fui reiniciar para instar o drive de video o problema persistiu, no caso entrei no modo seguro e retirei o drive e tudo funciona normalmente, no caso essa minha placa de video ja era? é uma XFX 7850 1GB core edit. (placa com exatamente 1ano e 1mes de uso)

*edit: sem falar que quando o windows iniciava a tela ficava toda serrilhada e depois dava tela azul.

HgvpRTE.jpg

VHTxfqH.jpg

(existe possibilidade de a fonte não aguentar mais a placa? porque a fonte que eu uso é bem merdinha que tem mais de dois anos * Fonte ERP600-SM 600W Sentey * mas rodou esses 1ano e 1mes sem dar problema algum ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal do fórum beleza? é o seguinte troquei ontem minha velha gtx 550ti pela gigabyte hd 7850 2gb windforce, instalei o driver mais recente pelo site da amd, tudo certo porém estou tendo um problema muito desagradável, a imagem do meu monitor fica tremendo em todas as resoluçoes. como essa é minha primeira placa da amd começei a mexer no painel de controle do catalyst e achei uma opção chamada EDID, ao desmarca-lá a imagem parou de tremer porém a resoluçao ficou abaixo da nativa do monitor e apareceu no windows (Monitor generico nao pnp). lembrando que uso windows 7 e meu monitor é o lg flatron e1641 15,6 polegadas. como meu monitor nao tem entrada dvi to usando um adaptador dvi x vga, será que essa placa nao funciona bem com adaptadores?

me ajudem por favor . boa noite.:confused: :confused: :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal do fórum beleza? é o seguinte troquei ontem minha velha gtx 550ti pela gigabyte hd 7850 2gb windforce, instalei o driver mais recente pelo site da amd, tudo certo porém estou tendo um problema muito desagradável, a imagem do meu monitor fica tremendo em todas as resoluçoes. como essa é minha primeira placa da amd começei a mexer no painel de controle do catalyst e achei uma opção chamada EDID, ao desmarca-lá a imagem parou de tremer porém a resoluçao ficou abaixo da nativa do monitor e apareceu no windows (Monitor generico nao pnp). lembrando que uso windows 7 e meu monitor é o lg flatron e1641 15,6 polegadas. como meu monitor nao tem entrada dvi to usando um adaptador dvi x vga, será que essa placa nao funciona bem com adaptadores?

me ajudem por favor . boa noite.:confused: :confused: :confused:

usei com adaptador por 1ano e nunca tive problemas. as vezes usava com o HDMI mas nunca dei muita bola é quase a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...