Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Muitas pessoas estão se decepcionando com o cryengine 3 pois o mesmo só roda em dx11 eu to jogando crysis 3 com vga 450gts sem problemas no dx11 mas tive que atualizar os drivers da vga e o directx, atualize esses dois e ve se resolve seu problema

Faça um teste, desligue o pc coloque só o monitor hdmi e ligue o pc.Se não funcionar, faça o mesmo teste com outro monitor hdmi pra comprovar o defeito se esta no monitor.

AMIGO MUITO OBRIGADO, VOCÊ ME SALVOU.

Meu directx já estava atualizado no 11, mas depois que voce falou dele eu fui fuçar nas configurações do jogo e existia a opção no próprio menu do jogo para setar "Direct X 9" ou "Direct X 11" ele estava setado como DirectX 9, mudei para o 11 e Voilá, maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
No momento não tenho como testá-la em outro PC, mas vou tentar providenciar isso;

Sim da pau também quando uso a internet, mas demora um pouco mais;

A que eu testei era Fonte de Alimentação Blue Case 500W reais;

Não testei ainda vídeo onboard;

Sim eu estou uma tomada 220V;

Sim a alimentação da placa está conectada corretamente;

Sim testei as memorias e tudo OK;

Sim tinha outra placa de vídeo Zotac NVIDIA GeForce 9800Gt - 512mb DDR 3 - 256 Btis, mas formatei o PC para não deixar rastros de drive antigos.

ATENÇÂO: Quanto eu baixo o clock da GPU e de memória para os mesmo da minha antiga placa de vídeo Clock GPU 550 MHz e Clock de memoria 1000 MHz, o Problema não aparece, mas em contra partida o desempenho fica o mesmo da placa antiga.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Teste o sistema com outra fonte de qualidade. Não, creio que a Blue Case não sirva.

Seria interessante também testar a VGA em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[YT][/YT]Olá amigos! Estou com problema com essa placa de vídeo XFX 7850

lfoi.jpg

Comprei a placa no dia 17/07 do corrente ano, com intuito de dar up no pc para jogar BF4, também comprei uma Fonte Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V, todos os produtos comprados na KaBuM! Que por sinal tem um envio muito rápido, mas quando fui montar meu pesadelo começou. Aparentemente tudo ok com os produtos, mas quando de repente a tela fica Cinza e tive que resetar o pc, assim que coloquei pra jogar no BF3 novamente a tela ficou cinza. É como se quando eu colocava a placa de vídeo para trabalha (Ex: Rodar o BF3, Teste de desempenho do Windows e usar programas de edição 3d) dava PAU toda vez! A e então comecei a a fazer testes para tentar achar o problema: Como Instalar o drive do cd (drive mais antigo), retirar a placa e limpar a PCI Ex, baixar o clock, Trocar a fonte, a e foi quando eu achava que tinha encontrado o defeito, fiz até um vídeo relatando o suposto problema para a Kabum!

No Vídeo mostra o momento exato quando a tela do PC fica cinza. Mas foi uma ilusão, logo apos subir o vídeo no Youtube deu pau de novo! Por eu ter baixado o CLock demorou mais para dar pau. A e achei que podeira ser a Placa mãe, pois tinha atualizado o BIOS e nada adiantou. Comprei outra placa Mãe, formatei o PC e o problema continua! Então amigos quem pode me ajudar com dicas, ficarei agradecido!

O que tenho que fazer acionar a garantia, pois a placa tem sim um defeito ou tem como resolver o problema?

kazu.gif

4r6m.png

Comfiguração:

Processador: Intel Core i7-2600 3.40GHz

Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel P8H61-M LX2 R2.0 LGA1155 DDR3 Box c/ UEFI Bios, Anti-Surge, AI Suite II

Memória(RAM): 8,00GB

Placa de Vídeo: VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2GB GDDR5 PCI-Express FX-785A-CNL4

Fonte: Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V (tomada unica para o PC com aterremento)

Que eu entendi, só da pau quando se usa a placa grafica no maximo? Se for isso, pode ser problema de gerenciamento de energia, da fonte ou da placa de video. Ai vai ter que testar a placa de video com outra fonte do seu e só depois teste a fonte com outra placa de video com mesmo consumo, você mata essa duvida e soluciona o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia/tarde/noite pessoal !

Sou novo aqui no fórum por isso já peço desculpas se eu estiver postando este problema no lugar errado.

A configuração do meu PC a seguinte:

Processador: AMD FX-8120 com Watercooler Corsair H60

Placa mãe: ASUS M5A78L LE

Memoria RAM: Corsair 2X 4096MB (8GB) 1333MHZ DDR3

Placa de Vídeo: Asus HD7850 2GB DDR5

Fonte: CoolerMaster 750W

HD: Seagate 1TB SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

Pois então pessoal o problema começou deste quando eu consegui quebrar uma pá do cooler padrão que vem com o processador. Fiquei usando o PC com o cooler quebrado por uns 4 dias, o processador esquentava mais do que o normal e o gabinete tremia muito.

Troquei por um water cooler H60 mas não adiantou. Desse dia em diante qualquer jogo que eu rode aqui o FPS cai muito e depois volta ao normal, cai e volta, cai e volta não importa o jogo.

Já troquei Memoria RAM, a temperatura esta OK, já formatei, atualizei todos os drivers, recoloquei todas as peças e nada.

Estou suspeitando de que sejá o HD (por causa da vibração que o cooler causava antes), mas séra que um HD defeituoso pode causar este problema de cair FPS ?

Um abraço pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pasta térmica você usou quando trocou o cooler?

como você aplicou?

e qual a temperatura durante o jogo que cai o FPS?

qual a temperatura da placa de video durante o jogo?

Cara, a pasta térmica eu deixei a que vem com o cooler, ela é boa ?

E raramente o processador passa dos 40 ºC.

O FPS cai aleatoriamente tem vez que demora um pouco mais pra cair, mas depois que cai uma vez fica caindo direto.

A temperatura da GPU não verifiquei ainda, vou até ver aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a pasta térmica eu deixei a que vem com o cooler, ela é boa ?

E raramente o processador passa dos 40 ºC.

O FPS cai aleatoriamente tem vez que demora um pouco mais pra cair, mas depois que cai uma vez fica caindo direto.

A temperatura da GPU não verifiquei ainda, vou até ver aqui.

Amigo poste a imagem do HWmonitor depois de jogar, pois aquelas temperaturas que você postou estão todas em idle.

Abra o HW e minimize-o. Depois jogue por um tempo e feche o jogo. Depois abra o HW que estava minimizado e poste aqui o print.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

print.jpg

Olha ai, já estou jogando a um tempo.

Ai vão os testes !

prtscn.jpg

Olá WillksonP,

Pela sua primeira imagem vemos que não existem problemas com a temperatura, tanto o HD, como a VGA e o processador estão com as temperaturas Ok. A unica ressalva está na temperatura da placa mãe que está marcando 128ºC, mas acredito que aquilo seja a tj max ou algum erro de leitura.

Já na sua segunda imagem pelo teste do HD tune o seu HD está com advertência no S.M.A.R.T mencionando o erro 0A(Spin retry count). Esse erro é causado por um problema no "motor de giro" do HD, esse motor é responsável por fazer girar os discos de 0RPM até a capacidade máxima de giro do HD(5400rpm,7200rpm) que varia de a cordo com o modelo. Em resumo o que o HD tune está tentando lhe dizer é que o motor não conseguiu deixar os discos em sua rotação máxima em algum determinado momento.

A falha desse motor pode provocar perda de desempenho na leitura e escrita do Disco rígido comprometendo o desempenho do sistema (jogos,programas,travamento,lentidão etc etc). Se o motor parar de funcionar o HD consequentemente também irá parar de funcionar ocasionando a perda de dados.

É grave?? sim e não ao mesmo tempo. Aquilo é apenas uma advertência. As vezes o hd apresenta esse erro e funciona por muitos anos e as vezes só alguns dias ou meses pois se trata de uma peça mecânica e tudo é imprevisível.

Sugestão:

Baixe essa ferramenta da AMD, que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Depois de executar a ferramenta de limpeza de drivers e reiniciar o computador. Baixe o Catalyst 13.4 nos links ao lado, que é o mais estável da AMD; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits. Instale-o e reinicie a máquina, depois faça o teste e veja se o FPS continua oscilando exageradamente como você relatou.

Se o problema continuar procure testar a VGA em outra máquina de preferência com uma outra fonte de qualidade, pois assim você descartaria problemas de hardware da sua máquina.

Se a placa não apresentar oscilações na outra máquina muito provavelmente o problema pode está em seu HD. Caso ela apresente problemas em outras máquinas acione o RMA.

Abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá WillksonP,

Pela sua primeira imagem vemos que não existem problemas com a temperatura, tanto o HD, como a VGA e o processador estão com as temperaturas Ok. A unica ressalva está na temperatura da placa mãe que está marcando 128ºC, mas acredito que aquilo seja a tj max ou algum erro de leitura.

Já na sua segunda imagem pelo teste do HD tune o seu HD está com advertência no S.M.A.R.T mencionando o erro 0A(Spin retry count). Esse erro é causado por um problema no "motor de giro" do HD, esse motor é responsável por fazer girar os discos de 0RPM até a capacidade máxima de giro do HD(5400rpm,7200rpm) que varia de a cordo com o modelo. Em resumo o que o HD tune está tentando lhe dizer é que o motor não conseguiu deixar os discos em sua rotação máxima em algum determinado momento.

A falha desse motor pode provocar perda de desempenho na leitura e escrita do Disco rígido comprometendo o desempenho do sistema (jogos,programas,travamento,lentidão etc etc). Se o motor parar de funcionar o HD consequentemente também irá parar de funcionar ocasionando a perda de dados.

É grave?? sim e não ao mesmo tempo. Aquilo é apenas uma advertência. As vezes o hd apresenta esse erro e funciona por muitos anos e as vezes só alguns dias ou meses pois se trata de uma peça mecânica e tudo é imprevisível.

Sugestão:

Baixe essa ferramenta da AMD, que faz a limpeza de drivers da placa; Catalyst Un-install Utility

Depois de executar a ferramenta de limpeza de drivers e reiniciar o computador. Baixe o Catalyst 13.4 nos links ao lado, que é o mais estável da AMD; Catalyst 13.4 Windows 7 32Bits/ Catalyst 13.4 Windows 7 64Bits. Instale-o e reinicie a máquina, depois faça o teste e veja se o FPS continua oscilando exageradamente como você relatou.

Se o problema continuar procure testar a VGA em outra máquina de preferência com uma outra fonte de qualidade, pois assim você descartaria problemas de hardware da sua máquina.

Se a placa não apresentar oscilações na outra máquina muito provavelmente o problema pode está em seu HD. Caso ela apresente problemas em outras máquinas acione o RMA.

Abraço

Valeu cara ! Vou fazer isso ai.

Só uma coisa que observei aqui. Ontem estava baixando um jogo pela Origin e jogando ao mesmo tempo. O FPS caiu muito mais e mais rápido, não demorou 5 minutos pra começar a cair.

Já hoje só joguei com o navegador aberto e ficou tranquilho, só caiu depois de umas 2 horas.

Valeu, obrigado pela força! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, possuo uma HD 7850, reparei que a alguns dias ela está oscilando muito no uso, jogo League Of Legends e antes rodava a 120 FPS, hj em dia eu pego 60~80 com 30% de uso, mas de repente sobe pra 93%; reparei também a queda no SplinterCell Blacklist, com tudo no máximo,jogando pela primeira vez eu fico com 50+ de FPS usando 80% da GPU, se morro e inicio a fase de novo, o FPS cai pra 30 e o uso fica abaixo de 60%. Porém, no PAYDAY2 com tudo no maximo FPS nao abaixa de 120. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Outra coisa, percebi a alguns dias que o uso da memória está um pouco alto, apenas com o google chrome aberto meu pc utiliza 45% da memória.

AMD FX-8120

Asus M5A78L

Samsung SATA II 500GB

4GB DDR3

Radeon HD 7850

Windows 7 64x

1366x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , uso de GPU depende do driver/do jogo/da fonte/do gargalo , então tenta ir eliminando essas opções , na teoria sem o Vynsc ativado o uso da GPU chegaria a 99% , então vê se você consegue isso , mas tenta testar mais de um jogo , porque alguns mesmo sem Vynsc o uso pode não chegar a isso , alias faz um teste de stress de GPU mesmo , ai com certeza vai chegar nesse uso.

Se isso acontecer quer dizer que na teoria está tudo certo , e o problema é driver/esses jogos que citou.

Com relação ao uso de RAM , dá uma olhada nos processos abertos , mas aqui pelo menos usando Windows 7 64bits meu uso de RAM fica 1GB-1.2GB com Steam,Skype e chrome , cerca de 20%-25% da minha RAM , isso com bem poucos processos , então dependendo do seus processos , pode usar mais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite amigos, possuo uma HD 7850, reparei que a alguns dias ela está oscilando muito no uso, jogo League Of Legends e antes rodava a 120 FPS, hj em dia eu pego 60~80 com 30% de uso, mas de repente sobe pra 93%; reparei também a queda no SplinterCell Blacklist, com tudo no máximo,jogando pela primeira vez eu fico com 50+ de FPS usando 80% da GPU, se morro e inicio a fase de novo, o FPS cai pra 30 e o uso fica abaixo de 60%. Porém, no PAYDAY2 com tudo no maximo FPS nao abaixa de 120. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Outra coisa, percebi a alguns dias que o uso da memória está um pouco alto, apenas com o google chrome aberto meu pc utiliza 45% da memória.

AMD FX-8120

Asus M5A78L

Samsung SATA II 500GB

4GB DDR3

Radeon HD 7850

Windows 7 64x

1366x768

Olá colega.

Na sua descrição do PC, faltou indicar o principal item de um PC estável. A fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, falha minha. Possuo uma fonte OCZ de 650W, PC ligado direto na tomada, sem estabilizador nem no-break.

Ainda estou realizando os testes com jogos,como formatei o pc a alguns dias, só estou com os jogos citados na minha postagem anterior,que são apenas 2 jogos. Terminando de baixar mais alguns jogos farei os testes e postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu catalyst está da seguinte forma: http://www.casimages.com.br/i/130908071439341898.jpg.html

Instalei tudo certinho, inclusive baixei o Driver Booster para ver se algum driver estava desatualizado, mas esta tudo ok.

Reparei ontem jogando Splinter Cell Blacklist com tudo no ultra, sem o Vsync ele roda normal, acima de 45 FPS, mas quando começa o tiroteio o FPS cai bastante, e varia um pouco o uso da GPU, normalmente nesse jogo ela fica com o uso em 99%. No League Of Legends o FPS está uma lastima, ja fiz de tudo e nada resolveu.

Eu notei em alguns jogos que o FPS cai,mas não aumenta o uso da GPU pra compensar essa queda de FPS, por exemplo, as vezes jogando League of Legends o uso da GPU fica em 30% com 100 de FPS, do nada a tela da umas piscadas (só acontece quando jogo LoL) o FPS cai pra 70 e o uso continua em 30%, algumas vezes o FPS chega a 35, 25 e o uso da placa não chega a 90%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe, instale e rode esse programa aqui, que remove o driver AMD e os vestígios do mesmo: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/catalyst-uninstall-utility.aspx

Baixe, instale e teste o PC com o Catalyst 13.4 (verifique a versão do S.O. se x86 ou x64).

Abra o Gerenciador de Tarefas do windows na aba Desempenho. Minimize e abra um jogo onde você já sabe que a porcentagem de uso da VGA fica baixo. Jogue um pouco e depois volte ao Gerenciador de tarefas para conferir como ficou o uso do processador.

Seria interessante também testar a sua VGA em outro PC e testar outra VGA no seu PC.

Embora pouco provável, a fonte pode ter vindo com algum defeito. Teste com outra fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei os testes e postarei o resultado.

Percebi agora analisando o Msi Afterburner que com youtube aberto instalador do AION em andamento a GPU ficava oscilando o uso de 0 a 86% a cada segundo, depois coloquei um filme no BSplayer e começou a oscilar de 0 a 36%. No mínimo muito estranho; comprei o pc a menos de 3 meses e já ta cheio de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Eu estava editando o mapa de um jogo 3D quando de repente minha tela ficou branca, totalmente. Reiniciei o computador e, depois da tela de boas-vindas, só apareciam umas listras coloridas (como se fosse um defeito de vídeo).

Agora o PC só inicia em modo de segurança e o problema parece ser no driver de vídeo, pelo o que vi na internet. O problema é que no modo de segurança não consigo desinstalar nenhum software.

EDIT:

Consegui remover todas as pastas da AMD/ATI manualmente e o sistema operacional inicializou corretamente. Porém, ao instalar outra versão da placa de vídeo, logo na instalação, o Windows fica preto e o problema volta a ocorrer. Só consigo acessá-lo através do modo de segurança.

Já penso que o problema seja com a placa de vídeo, e ela completou um ano há 10 dias atrás, e agora acabou-se a garantia. :( Eu não sei se ela realmente queimou ou não, mas já estava percebendo pequenos e rápidos travamentos (de 1 segundo) em alguns jogos.

Por favor, pessoal, preciso muito de ajuda! Ainda mais agora que inaugurei meu jogo e meus jogadores precisarão de suporte. :(

Muito obrigado pela atenção!

Sistema Operacional: Windows 8

Processador: i7 (2600K)

Memória: 8 GB

HD: 1 TB Seagate

Fonte: 750 W Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Retorne com os resultados.

Olá!

Primeiramente, obrigado pela ajuda! Eu utilizo no-break. Infelizmente, não tenho outra VGA aqui em casa, então tentarei testá-la na casa de um amigo brevemente.

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei recentemente uma XFX Radeon 7850 da série "Ghost Thermal" para substituir minha Saphire 6870, mas ela está esquentando demais, em dias mais quentes fica a mais de 90º e já chegou a incríveis 102º quando em full!!!

Sendo que minha 6870 raramente passava de 85º, em geral ficava entre 70 e 80 quando em full. Isso em dias quentes (dias frios a 6870 costumava não passar de 60 em full)

Ironicamente li que esse tal "Ghost Thermal" era justamente uma solução otimizada para diminuir temperatura...

De fato, esperava que essa 7850 fosse mais fria que a 6870, mesmo porque dissipa menos watts, tanto que tem só um conector de energia enquanto a 6870 tem dois.

Alguém sabe se isso é normal para essa placa?

Antes que perguntem, meu gabinete é muito bem refrigerado, a própria CPU raramente ultrapassa 45 ou 50º, mesmo em full.

Outra coisa, achei meio "pobre" o aspecto dessa XFX, a Saphire dá a impressão de ser muito mais bem acabada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...