Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Pessoal, comprei há uma semana uma Radeon HD 7850 2GB da ASUS. Adquiri ela com a intenção de rodar um grande número dos jogos atuais com os gráficos no ultra, porém, não fiquei satisfeito com a performance obtida. Não estou conseguindo rodar Max Payne 3 (AA desativado) com os gráficos no ultra e nem Metro 2033. Antes de comprar a placa, verifiquei aqui no fórum se eu conseguiria rodar estes e outros jogos no ultra com essa placa e me disseram que sim. Gostaria de saber se isso é normal e o meu PC não é bom o suficiente para rodar esses jogos no máximo ou se pode haver algo errado. Minha configuração é:

Placa-mãe: ASUS M4A78T-E

Processador: AMD Phenom II X4 955

Memórias: 4GB (2X2) Dual Channel DDR3 1333 G. SKILL

Fonte: Corsair HX 620W modular

PS: Não desinstalei os drivers antigos (usava uma HD 4890 que deu pau e depois passei a usar a HD 3300 onboard) antes de instalar os novos.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a minha Radeon HD 7850 que comprei, fiz a instalação e coloquei o driver mais atual, porém ela está entrando em conflito com o Direct3D e não abre o mesmo, dessa maneira está pior que a minha placa on-board, gostaria de saber como resolver o seguinte problema, não consigo abrir jogos leves como League of Legends e aparecem erros quando tento abrir algum video.

Você formatou o computador antes de instalar a placa nova? Se não, faça isso. O ideal é uma instalação nova do Windows.

Pessoal, comprei há uma semana uma Radeon HD 7850 2GB da ASUS. Adquiri ela com a intenção de rodar um grande número dos jogos atuais com os gráficos no ultra, porém, não fiquei satisfeito com a performance obtida. Não estou conseguindo rodar Max Payne 3 (AA desativado) com os gráficos no ultra e nem Metro 2033. Antes de comprar a placa, verifiquei aqui no fórum se eu conseguiria rodar estes e outros jogos no ultra com essa placa e me disseram que sim. Gostaria de saber se isso é normal e o meu PC não é bom o suficiente para rodar esses jogos no máximo ou se pode haver algo errado. Minha configuração é:

Placa-mãe: ASUS M4A78T-E

Processador: AMD Phenom II X4 955

Memórias: 4GB (2X2) Dual Channel DDR3 1333 G. SKILL

Fonte: Corsair HX 620W modular

PS: Não desinstalei os drivers antigos (usava uma HD 4890 que deu pau e depois passei a usar a HD 3300 onboard) antes de instalar os novos.

Desde já, obrigado.

O ideal é que faça uma instalação nova do Windows, porém, não é esse o problema. O problema é que nem essa placa e nem o resto da sua configuração são top de linha. Sendo assim, esqueça rodar jogos pesados/atuais no ultra. Quem te disse que essa placa rodaria tudo dessa maneira, te mentiu. Ela é uma placa middle-end. Alguns jogos ela até roda com tudo no máximo, mas são poucos. Dê-se por satisfeito se rodar a maioria dos jogos com tudo no high.

Minha recomendação é que configure o jogo do "medium" pra cima e vai até onde der. Por último (caso a placa aguente ou o gráfico do jogo seja muito ruim sem), AA, AF, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei há uma semana uma Radeon HD 7850 2GB da ASUS. Adquiri ela com a intenção de rodar um grande número dos jogos atuais com os gráficos no ultra, porém, não fiquei satisfeito com a performance obtida. Não estou conseguindo rodar Max Payne 3 (AA desativado) com os gráficos no ultra e nem Metro 2033. Antes de comprar a placa, verifiquei aqui no fórum se eu conseguiria rodar estes e outros jogos no ultra com essa placa e me disseram que sim. Gostaria de saber se isso é normal e o meu PC não é bom o suficiente para rodar esses jogos no máximo ou se pode haver algo errado. Minha configuração é:

Placa-mãe: ASUS M4A78T-E

Processador: AMD Phenom II X4 955

Memórias: 4GB (2X2) Dual Channel DDR3 1333 G. SKILL

Fonte: Corsair HX 620W modular

PS: Não desinstalei os drivers antigos (usava uma HD 4890 que deu pau e depois passei a usar a HD 3300 onboard) antes de instalar os novos.

Desde já, obrigado.

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-geforce-gtx-650-benchmark,3297-10.html

esse é o desempenho esperado desta placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o desempenho esperado desta placa num Core i7 3960X com 16GB de memória ram, diga-se de passagem. O desempenho também varia com a "fase" que está sendo jogada. No World of Warcraft, por exemplo, o teste deles é quase descartável. Eles rodaram em uma região que, apesar de dizerem ser mais pesada, é "vazia", não tem muitos players e nem muitos detalhes como explosões, poeira, água, etc... Em uma raid de 25 jogadores com uma penca de "bichos", por exemplo, o desempenho cai pela metade e a jogabilidade fica terrível.

Não posso falar isso do Max Payne 3 pois não joguei ele, mas provavelmente é por aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentimente nessa promoção da steam comprei o jogo Sniper: Ghost Warrior 2, quando instalei e rodei o jogo abre com um problema bizarro que acredito que seja incompatibilidade da placa de video com a engine do jogo (cryengine 3). Alguem tem alguma solução?

Segue screen shot e configuração da máquina:

Processor: Core i5 2500

Placa de video: Sapphire HD 7850 1gb

Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: 2 x 2gb DDR3 1333mhz

Fonte: Corsair 650w V2

Essa "coisa" azul tapando toda a tela

2013-07-16_00001.jpg

Caso eu gire a arma a "coisa" azul some e aparece a metade da arma.

2013-07-16_00002.jpg

Obs: Temperaturas normais, Processador 65° e Placa de video 68°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a placa de vídeo XFX AMD Radeon 7850 CORE EDITION para usar com o Flihjt Simulator X, porém o desempenho ficou pior do que antes, menos de 10 FPS.

Qual o problema? Será o processador que é fraco? O processador é um pouco antigo (Celeron D).

Marca e modelo da fonte? (não diga que é uma ATX de sei la quantos watts reais). Processador que não aguenta nem 1/20 do poder da placa, você está tentando passar um ônibus por um tubo de Ø 20mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei a placa de vídeo XFX AMD Radeon 7850 CORE EDITION para usar com o Flihjt Simulator X, porém o desempenho ficou pior do que antes, menos de 10 FPS.

Qual o problema? Será o processador que é fraco? O processador é um pouco antigo (Celeron D).

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou quebrando a cabeça tentando ligar a tv ao pc pelo HDMI, sem sucesso, e não manjo muito portanto vou passar várias informações possíveis.

Recentemente coloquei uma placa de vídeo no meu computador

  • O meu computador tem processador I3, com Ram de 16 gb; O sistema operacional é Windows 7 Ultimate - 64 bits
  • A placa de vídeo é XFX R7850 Core edition 2Gb - Driver instalado

O monitor padrão está ligado ao Pc por um cabo VGA - DVI e está pegando normalmente

A tv de 32'' é AOC d32w931 e está ligado ao PC por cabo HDMI - HDMI, não há sinal.

O que eu já tentei

  • Eu sei que não é problema de cabo HDMI ou entrada da Tv, pois uso o mesmo cabo e entrada para jogar o PS3.
  • Tentei várias resoluções com o HDMI ligado, inclusive a 1366 x 768 que é a resolução da Tv segundo o link (não tenho manual) http://tvlcdaoc.com.br/tv-lcd-32/tv-lcd-aoc-32-d32w931/ e nem sequer o PC identifica o sinal da Tv, e a tv também não identifica o sinal do PC
  • Não há problema quando ligo o DVI - VGA na tv. Funciona de boa em várias resoluções até 1366 x 768.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu já tentei

  • Eu sei que não é problema de cabo HDMI ou entrada da Tv, pois uso o mesmo cabo e entrada para jogar o PS3.
  • Tentei várias resoluções com o HDMI ligado, inclusive a 1366 x 768 que é a resolução da Tv segundo o link (não tenho manual) http://tvlcdaoc.com.br/tv-lcd-32/tv-lcd-aoc-32-d32w931/ e nem sequer o PC identifica o sinal da Tv, e a tv também não identifica o sinal do PC
  • Não há problema quando ligo o DVI - VGA na tv. Funciona de boa em várias resoluções até 1366 x 768.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado.

Eu fiz uma pequena pesquisa sobre essa sua TV e me parece que a mesma não tem suporte a imagem e Audio via HDMI quando se usa em PC. Apenas possui imagem e "Audio" na saída VGA que foi feita na TV só para PC.

A saída HDMI da sua TV segundo a AOC funciona apenas para "periféricos" como: DVD player, Bluray, Video Game etc etc.

Você pode conferir algumas informações sobre isso nas páginas 14,19,20,29 no manual da sua Tv que pode ser acessado via link ao lado; http://www.aoc.com.br/media/anexo/manual/d26w931_d32w931.pdf

Minha sugestão diante disso é que você faça o teste da saída HDMI da sua Placa de Vídeo em um monitor próprio para isso, para assim descartar problemas relacionados a saída HDMI da Placa.

Você pode tentar também usar os modos de detecção no Catalyst para tentar achar o monitor.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentimente nessa promoção da steam comprei o jogo Sniper: Ghost Warrior 2, quando instalei e rodei o jogo abre com um problema bizarro que acredito que seja incompatibilidade da placa de video com a engine do jogo (cryengine 3). Alguem tem alguma solução?

Segue screen shot e configuração da máquina:

Processor: Core i5 2500

Placa de video: Sapphire HD 7850 1gb

Placa mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória: 2 x 2gb DDR3 1333mhz

Fonte: Corsair 650w V2

Essa "coisa" azul tapando toda a tela

2013-07-16_00001.jpg

Caso eu gire a arma a "coisa" azul some e aparece a metade da arma.

2013-07-16_00002.jpg

Obs: Temperaturas normais, Processador 65° e Placa de video 68°

Muitas pessoas estão se decepcionando com o cryengine 3 pois o mesmo só roda em dx11 eu to jogando crysis 3 com vga 450gts sem problemas no dx11 mas tive que atualizar os drivers da vga e o directx, atualize esses dois e ve se resolve seu problema

Olá, estou quebrando a cabeça tentando ligar a tv ao pc pelo HDMI, sem sucesso, e não manjo muito portanto vou passar várias informações possíveis.

Recentemente coloquei uma placa de vídeo no meu computador

  • O meu computador tem processador I3, com Ram de 16 gb; O sistema operacional é Windows 7 Ultimate - 64 bits
  • A placa de vídeo é XFX R7850 Core edition 2Gb - Driver instalado

O monitor padrão está ligado ao Pc por um cabo VGA - DVI e está pegando normalmente

A tv de 32'' é AOC d32w931 e está ligado ao PC por cabo HDMI - HDMI, não há sinal.

O que eu já tentei

  • Eu sei que não é problema de cabo HDMI ou entrada da Tv, pois uso o mesmo cabo e entrada para jogar o PS3.
  • Tentei várias resoluções com o HDMI ligado, inclusive a 1366 x 768 que é a resolução da Tv segundo o link (não tenho manual) http://tvlcdaoc.com.br/tv-lcd-32/tv-lcd-aoc-32-d32w931/ e nem sequer o PC identifica o sinal da Tv, e a tv também não identifica o sinal do PC
  • Não há problema quando ligo o DVI - VGA na tv. Funciona de boa em várias resoluções até 1366 x 768.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado.

Faça um teste, desligue o pc coloque só o monitor hdmi e ligue o pc.Se não funcionar, faça o mesmo teste com outro monitor hdmi pra comprovar o defeito se esta no monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema ai pode ser na saída HDMI de sua placa, talvez tenha que ser ativada/ligada (Não sei!)....

Estou movendo seu tópico para placas de vídeo....

É necessário? Se sim, Como é possível ativar uma saída HDMI pelo Catalyst?

Eu fiz uma pequena pesquisa sobre essa sua TV e me parece que a mesma não tem suporte a imagem e Audio via HDMI quando se usa em PC. Apenas possui imagem e "Audio" na saída VGA que foi feita na TV só para PC.

A saída HDMI da sua TV segundo a AOC funciona apenas para "periféricos" como: DVD player, Bluray, Video Game etc etc.

Você pode conferir algumas informações sobre isso nas páginas 14,19,20,29 no manual da sua Tv que pode ser acessado via link ao lado; http://www.aoc.com.br/media/anexo/manual/d26w931_d32w931.pdf

Minha sugestão diante disso é que você faça o teste da saída HDMI da sua Placa de Vídeo em um monitor próprio para isso, para assim descartar problemas relacionados a saída HDMI da Placa.

Você pode tentar também usar os modos de detecção no Catalyst para tentar achar o monitor.

Abraço

valeu pelo manual!

Vou tentar fazer os testes que você o Lauro recomendaram.

veja se você está selecionando o HDMI certo na tv Ex: se você encaixou o cabo no HDMI 2 pegue o controle da TV e selecione HDMI 2, ou ligue na mesma entrada do video game, se nao der certo teste seu pc em outra TV.

A saída HDMI está compatível com o source correto. Vou testar possivelmente amanhã. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, problema resolvido!

A tv foi detectada finalmente quando desliguei o monitor da CPU, e ai configurei no catalyst 2 sets de ajuste padrão. Agora estão pegando os dois, inclusive é possível duplicar a área de trabalho (perdendo resolução em algum dos dois no entanto).

muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[YT][/YT]Olá amigos! Estou com problema com essa placa de vídeo XFX 7850

lfoi.jpg

Comprei a placa no dia 17/07 do corrente ano, com intuito de dar up no pc para jogar BF4, também comprei uma Fonte Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V, todos os produtos comprados na KaBuM! Que por sinal tem um envio muito rápido, mas quando fui montar meu pesadelo começou. Aparentemente tudo ok com os produtos, mas quando de repente a tela fica Cinza e tive que resetar o pc, assim que coloquei pra jogar no BF3 novamente a tela ficou cinza. É como se quando eu colocava a placa de vídeo para trabalha (Ex: Rodar o BF3, Teste de desempenho do Windows e usar programas de edição 3d) dava PAU toda vez! A e então comecei a a fazer testes para tentar achar o problema: Como Instalar o drive do cd (drive mais antigo), retirar a placa e limpar a PCI Ex, baixar o clock, Trocar a fonte, a e foi quando eu achava que tinha encontrado o defeito, fiz até um vídeo relatando o suposto problema para a Kabum! [ame=http://www.youtube.com/watch?v=HLpCyz05xLk]KaBuM! - Fonte Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V - YouTube[/ame]

No Vídeo mostra o momento exato quando a tela do PC fica cinza. Mas foi uma ilusão, logo apos subir o vídeo no Youtube deu pau de novo! Por eu ter baixado o CLock demorou mais para dar pau. A e achei que podeira ser a Placa mãe, pois tinha atualizado o BIOS e nada adiantou. Comprei outra placa Mãe, formatei o PC e o problema continua! Então amigos quem pode me ajudar com dicas, ficarei agradecido!

O que tenho que fazer acionar a garantia, pois a placa tem sim um defeito ou tem como resolver o problema?

kazu.gif

4r6m.png

Comfiguração:

Processador: Intel Core i7-2600 3.40GHz

Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel P8H61-M LX2 R2.0 LGA1155 DDR3 Box c/ UEFI Bios, Anti-Surge, AI Suite II

Memória(RAM): 8,00GB

Placa de Vídeo: VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2GB GDDR5 PCI-Express FX-785A-CNL4

Fonte: Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V (tomada unica para o PC com aterremento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[YT][/YT]Olá amigos! Estou com problema com essa placa de vídeo XFX 7850

lfoi.jpg

Comprei a placa no dia 17/07 do corrente ano, com intuito de dar up no pc para jogar BF4, também comprei uma Fonte Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V, todos os produtos comprados na KaBuM! Que por sinal tem um envio muito rápido, mas quando fui montar meu pesadelo começou. Aparentemente tudo ok com os produtos, mas quando de repente a tela fica Cinza e tive que resetar o pc, assim que coloquei pra jogar no BF3 novamente a tela ficou cinza. É como se quando eu colocava a placa de vídeo para trabalha (Ex: Rodar o BF3, Teste de desempenho do Windows e usar programas de edição 3d) dava PAU toda vez! A e então comecei a a fazer testes para tentar achar o problema: Como Instalar o drive do cd (drive mais antigo), retirar a placa e limpar a PCI Ex, baixar o clock, Trocar a fonte, a e foi quando eu achava que tinha encontrado o defeito, fiz até um vídeo relatando o suposto problema para a Kabum!

No Vídeo mostra o momento exato quando a tela do PC fica cinza. Mas foi uma ilusão, logo apos subir o vídeo no Youtube deu pau de novo! Por eu ter baixado o CLock demorou mais para dar pau. A e achei que podeira ser a Placa mãe, pois tinha atualizado o BIOS e nada adiantou. Comprei outra placa Mãe, formatei o PC e o problema continua! Então amigos quem pode me ajudar com dicas, ficarei agradecido!

O que tenho que fazer acionar a garantia, pois a placa tem sim um defeito ou tem como resolver o problema?

kazu.gif

4r6m.png

Comfiguração:

Processador: Intel Core i7-2600 3.40GHz

Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel P8H61-M LX2 R2.0 LGA1155 DDR3 Box c/ UEFI Bios, Anti-Surge, AI Suite II

Memória(RAM): 8,00GB

Placa de Vídeo: VGA XFX Radeon HD 7850 Core Edition 2GB GDDR5 PCI-Express FX-785A-CNL4

Fonte: Corsair 650W Reais VS650 - Power Supply - CP-9020051-WW 220V (tomada unica para o PC com aterremento)

tem como voce testar a placa em outro pc?

com uso normal na internet da pau tambem? ou só quando a placa é exigida?

que outra fonte voce testou?

o pc funciona normal no video onboard?

você está usando na tomada 220V ?

a alimentação da placa está conectada corretamente?

ja testou as memorias?

você tinha outra placa de video instalada e esqueceu de tirar os drives da antiga placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como voce testar a placa em outro pc?

com uso normal na internet da pau tambem? ou só quando a placa é exigida?

que outra fonte voce testou?

o pc funciona normal no video onboard?

você está usando na tomada 220V ?

a alimentação da placa está conectada corretamente?

ja testou as memorias?

você tinha outra placa de video instalada e esqueceu de tirar os drives da antiga placa?

No momento não tenho como testá-la em outro PC, mas vou tentar providenciar isso;

Sim da pau também quando uso a internet, mas demora um pouco mais;

A que eu testei era Fonte de Alimentação Blue Case 500W reais;

Não testei ainda vídeo onboard;

Sim eu estou uma tomada 220V;

Sim a alimentação da placa está conectada corretamente;

Sim testei as memorias e tudo OK;

Sim tinha outra placa de vídeo Zotac NVIDIA GeForce 9800Gt - 512mb DDR 3 - 256 Btis, mas formatei o PC para não deixar rastros de drive antigos.

ATENÇÂO: Quanto eu baixo o clock da GPU e de memória para os mesmo da minha antiga placa de vídeo Clock GPU 550 MHz e Clock de memoria 1000 MHz, o Problema não aparece, mas em contra partida o desempenho fica o mesmo da placa antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...