Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma dúvida em relação ao uso da placa durante os jogos, possuo uma HD7850 da Gigabyte OC Version de 2GB. Durante o jogo Metro: Last Light, o uso da placa não passa dos 65%, jogando com gráficos no normal e na resolução Full HD (uso o MSI afterburner pra acompanhar esses dados) . O grande problema é que em diversos momentos do jogo, a taxa do fps fica abaixo dos 15fps, o que acho ser muito baixo. Uso um FX-6100 3.3GHz, 8Gb ram e estou usando a última versão do driver. Por isso gostaria de saber o que pode estar acontecendo.

Grato pela atenção.

posso te garantir que não é gargalo, pode ser algum bug, atualize o driver da placa de video e teste, coloque o jogo para rodar em modo de compatibilidade e teste de novo, também veja como está o uso do processador usando o gerenciador de tarefas. e poste os resultados.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso te garantir que não é gargalo, pode ser algum bug, atualize o driver da placa de video e teste, coloque o jogo para rodar em modo de compatibilidade e teste de novo, também veja como está o uso do processador usando o gerenciador de tarefas. e poste os resultados.

Boa sorte

Pois é, achei que estava atualizado meu driver (13.1), mas fui ver e já tinha uma versão mais nova (13.4), agora deu uma melhorada sim, o uso fica na faixa dos 75% - 80% nas partes com mais detalhes. Em relação ao uso do CPU, não passa dos 50%, obrigado pela ajuda, foi falta de atenção minha não ter olhado o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, achei que estava atualizado meu driver (13.1), mas fui ver e já tinha uma versão mais nova (13.4), agora deu uma melhorada sim, o uso fica na faixa dos 75% - 80% nas partes com mais detalhes. Em relação ao uso do CPU, não passa dos 50%, obrigado pela ajuda, foi falta de atenção minha não ter olhado o driver.

Instala o 13.6 (beta) e veja se não melhora mais um pouco.

Alias, "o que" da GPU bate 80% de uso? Tem que ver como está o uso da memória da GPU também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o 13.6 (beta) e veja se não melhora mais um pouco.

Alias, "o que" da GPU bate 80% de uso? Tem que ver como está o uso da memória da GPU também.

Pelo que vi é em relação ao uso da GPU em si, agora em relação a memoria, fica entre 700 - 800mb de uso. Mais tarde instalo esse driver beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi é em relação ao uso da GPU em si, agora em relação a memoria, fica entre 700 - 800mb de uso. Mais tarde instalo esse driver beta.

eu não gosto de usar drives Beta mas você pode testar, para você ter uma ideia ainda estou usando o 13.1 , experimente colocar o jogo em modo de compatibilidade as vezes pode melhorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Meu problema é o seguinte, minha mobo tem 2 slots pciex16.. o azul funciona na velocidade x16, e o preto x4.. quando eu ligo minha Radeon no x16, todos jogos ficam dando 'não respondendo' se tornando injogáveis.. quando liga no x4, obviamente perde desempenho, ficando mt ruim o fps.. era p funcionar normal no x16, no gpu-z ele detecta normalmente o x16, to com driver da vga e da mobo instalados do CD que veio com o produto, meu pc não tem 1 mês de uso, n queria acionar garantia pois comprei pelo Kabum e deve demorar 10 anos para eu ter minhas peças novamente..

Config:

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B x2

MB ASUS p/ AMD M5A97 LE R2.0 Box

VGA XFX AMD Radeon HD7850 1GB, DDR5, PCI-Express FX785AZNL4

Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache 8 NÚCLEOS FD8120FRGUBOX

CORSAIR Builder Series CX430 430W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (CP-9020046-WW)

Me ajudem por favor, ja procurei por tudo.. não sei o que é isso! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é o seguinte, minha mobo tem 2 slots pciex16.. o azul funciona na velocidade x16, e o preto x4.. quando eu ligo minha Radeon no x16, todos jogos ficam dando 'não respondendo' se tornando injogáveis.. quando liga no x4, obviamente perde desempenho, ficando mt ruim o fps.. era p funcionar normal no x16, no gpu-z ele detecta normalmente o x16, to com driver da vga e da mobo instalados do CD que veio com o produto, meu pc não tem 1 mês de uso, n queria acionar garantia pois comprei pelo Kabum e deve demorar 10 anos para eu ter minhas peças novamente..

É

Config:

HD Western Digital SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Azul CMZ4GX3M1A1600C9B x2

MB ASUS p/ AMD M5A97 LE R2.0 Box

VGA XFX AMD Radeon HD7850 1GB, DDR5, PCI-Express FX785AZNL4

Processador AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz 16MB cache 8 NÚCLEOS FD8120FRGUBOX

CORSAIR Builder Series CX430 430W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (CP-9020046-WW)

Me ajudem por favor, ja procurei por tudo.. não sei o que é isso! :/

Atualize os driver de sua vga e da placa mãe, se não melhorar atualize a bios da placa mãe e se mesmo assim não resolver, o problema pode estar no seu SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que vou jogar da não respondendo, SOMENTE porque eu troquei do slot x4 pro x16, nem faz sentido isso eu acho.. será que não é defeito fisico em alguma peça ? :/

Então, antes de eu instalar os drivers do CD.. estava com os mais atuais, baixados do proprio site do fabricante.. e eu ACHO que n é o SO porque eu formatei 3 vezes, até com o oito eu testei.. agora estou com o w7 ultimate 64bits, unica coisa que falta é att a bios da mobo, vou tentar isso hoje.

Caso alguem tenha mais dicas, por favor.. fale, já não sei o que fazer.. e n tenho grana para pagar o frete para enviar p garantia ;s

http://imageshack.us/photo/my-images/713/t7fp.jpg/ < Todos jogos dão isso, e não é só uma vez, é TODA hora.. n entendo porque só da isso dps q eu coloquei no slot x16.

http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&m=M5A97+LE+R2.0&os=8 baixei agora o driver chipset daqui.. tem muita coisa q eu nem sei o que é, alguem indica baixar algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ai é de incompatibilidade. La no site da sua Placa Mãe tem varias BIOS informando correções de instabilidade do sistema. Tente atualiza-la pra ver se resolve.

Sou meio leigo nisso, mas teria como ser problema de incompatibilidade SOMENTE quando uso a vga no slot azul (x16) ??? Porque no preto (x4) fica de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo nisso, mas teria como ser problema de incompatibilidade SOMENTE quando uso a vga no slot azul (x16) ??? Porque no preto (x4) fica de boa.

Tem como sim. Existem várias Placas Mãe com esse tipo de problema onde geralmente pode ser contornado atualizando a BIOS.

O problema pode ser no jogo ou nos drivers também ou no S.O como o amigo la em cima falou. Mas pelas atualizações e informações de correção da BIOS que tem no site da sua placa presumo que o problema esteja na BIOS.

Mas se não sabe como fazer a atualização peça ajuda de quem sabe, pois se feita de forma errada seu pc pode até não ligar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sim. Existem várias Placas Mãe com esse tipo de problema onde geralmente pode ser contornado atualizando a BIOS.

O problema pode ser no jogo ou nos drivers também ou no S.O como o amigo la em cima falou. Mas pelas atualizações e informações das BIOS que tem no site da sua placa presumo que o problema esteja na BIOS.

Mas se não sabe como fazer a atualização peça ajuda de quem sabe, pois se feita de forma errada seu pc pode até não ligar mais.

Cara, vou tentar att.. no meu desk antigo eu sabia, tem como você postar qual bios acha que pode resolver? o link e tal, ou é a mais recente?

Mt obg pelas respostas, continuem colocando possiveis soluções, obg mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode baixar a mais recente, porque ela contém todos os pacotes de correção das versões anteriores.

No caso la no site a versão mais recente é a 1709 lançada em 2013.05.17.

Lembre-se de selecionar o seu Sistema Operacional la em cima no site antes de baixar qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode baixar a mais recente, porque ela contém todos os pacotes de correção das versões anteriores.

No caso la no site a versão mais recente é a 1709 lançada em 2013.05.17.

Lembre-se de selecionar o seu Sistema Operacional la em cima no site antes de baixar qualquer coisa.

Ok vou tentar depois que voltar da rua, dai posto aqui qualquer coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o bios. Esta na ultima versão e ainda esta dando o problema.. tudo que eu coloco para jogar com a vga no slot x16 trava os jogos.. no x4 funciona de boa.. problema no slot? Ou na vga? :/

Nesse caso so testando a placa de vídeo em outro PC para ter certeza de que o problema é na sua placa mãe ou na VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desligando aqui para testar uma 550Ti no slot x16, caso funcionar é minha vga... caso n funcionar é minha placa mãe..

Daqui a pouco volto e posto os resultados.

:EDIT:

Testei com uma 550Ti no slot x16, funcionou perfeitamente.. minha vga está com defeito provavelmente. :/ E lá vamos nós acionar garantia e esperar 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Seguinte, já estou de saco cheio de arriscar plataforma AMD :mad:

Primeiro, acabei de comprar um sistema full na plataforma AMD, segue minha configuração:

Thermaltake TR2 600W

FX-8350 4Ghz Black Edition

(2X4GB) Dominator Platinum 1866 Mhz

AsRock 990FX eXtreme3

(a problemática na minha opinião) SAPPHIRE HD 7850 2GB 256 bits

Galerinha, é o seguinte, eu comprei essa configuração pra jogar aqui em casa, não sou fã nem acho necessário rodar os games da geração atual tudo no ultra, o problema é que nem em LOW eu tô conseguindo jogar, até games como SWAT4 estão com problema de travamento, cara, como pode isso ??:angry::angry:

Outra coisa que percebi é que sempre que abro qualquer game que seja a temperatura da GPU vai na casa de chapéu de repente, até o PCB chega a ponto de eu encostar o dedo e ficar com o dedo ardido, velho...

Não sei mais o que fazer, estou usando o CATALYST 12.4 oficial, não quis usar o BETA pois soube que são muito instáveis.

Mas gente, acho que com um PC desse deveria pelo menos rodar games como BF3, DmC, Crysis3, Darksiders II ou algo assim.

Os games até iniciam, mas quando eu começo a jogar eles dão umas travadas toscas e param de responder, sem contar que os LOADINGS demoram pakas, já teve game tipo o DmC de eu esperar quase 20 Min só pra começar a missão, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a minha infelicidade, a vga funcionou no computador de um amigo.. e a dele funcionou no meu, agora eu pergunto.. o que mais eu tenho q fazer? se eu mandar p garantia e la eles falarem que não tem nada, eu ainda vou ter q pagar o frete da volta, e ficar com uma vga q no MEU computador só funciona no x4.. :/

Então vamos la, a placa de video DELE é uma 550Ti.. e funcionou normalmente no meu slotx16, e a minha, é uma xfx radeon 7850 1gb.. a MINHA funcionou no pc dele, no slot x16..

Nossos computadores são quase iguais, inclusive comprados praticamente juntos, as ÚNICAS diferenças entre os computadores são:

Minha fonte é uma Corsair Cx430.. indicada por 1 membro daqui do forum, falou que aguentaria o tranco da minha config, ok..

A fonte DELE é uma Corsair 600..

Minha placa mãe é uma M5a97 LE r2.0.. a DELE é uma m5a78.

Então fica a dúvida, quando a MINHA vga está no slotx16.. ela precisa de mais energia ou algo do tipo para trabalhar corretamente? Pois no x4 ela funciona, no pc dele ela funciona, e a DELE no meu pc funciona.

Me ajudem, agora estou literalmente SEM opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a minha infelicidade, a vga funcinou no computador de um amigo.. e a dele funcionou no meu, agora eu pergunto.. o que mais eu tenho q fazer? se eu mandar p garantia e la eles falarem que não tem nada, eu ainda vou ter q pagar o frete da volta, e ficar com uma vga q no MEU computador só funciona no x4.. :/

Nesse caso você vai ter que testar outros componentes além da placa como por exemplo: memória e fonte. Se possivel seria bom pegar os outros componentes do pc do seu amigo e usar/testar no seu, ja que no dele está livre de problemas.

Outra dica além de atualizar a BIOS como ja foi feito, seria atualizar os driver's da placa mãe e do Computador em Geral afim de resolver o problema. Pois os conectores da placa mãe como o PCI-e usam drivers para se "comunicarem" com as peças, quem sabe o problema não esteja nessa comunicação?? no caso os drivers.

Porém ainda acho que o problema esteja na sua Placa Mãe, o problema seria "incompatibilidade" e no caso a ASUS ainda não corrigiu esse problema lançando por exemplo uma Bios Nova com suporte a esses tipos/marca de placa de vídeo.

Se for detectado que o problema esteja na Placa Mãe e ela ainda estiver na garantia você poderia entrar em contato com a ASUS e pedir uma outra placa mãe, alegando que a mesma não funciona com certas VGA's.

Mas tenha paciência pois problemas de hardware/software so tem como descobrir testando detalhe por detalhe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a placa mãe dele também é ASUS.. já atualizei a bios, já estou com driver da placa mãe e da placa de vídeo atuais, o que achei sem sentido foi a dele funcionar no meu computador, que a placa mãe é 'mais potente'.. e a minha funcionar no dele, que na teoria a placa é 'mais fraca'..

Amanhã vou testar todo meu computador ligado na fonte dele.. de 600.

Ainda acho que não é, pois a dele funcinou aqui de boa.. a não ser que a 550Ti precise de menos energia, ou algo do tipo que eu n entendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...