Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Eu não formatei o PC nem desinstalei os jogos... Seria o caso? Vou tentar reinstalar os games.

OBSERVAÇÃO: Eu tinha uma GTS 250 da EVGA. Eu desinstalei os drivers da NVIDIA e instalei os da ATI. Tem algum problema em fazer isso?

Obrigado a todos.

Pode ser. Sempre que trocar esse tipo de hardware, o ideal é formatar.

Bom dia galera, montei uma pc com uma placa de video 7850 2GB 256 bits da gigabyte e uma fonte de 700W da thermaltake e não dá video. Quando eu coloco a placa do meu outro pc uma GTX 550 TI ele dá video normal. Achei que fosse a fonte e comprei uma corsair 750W e também não deu video, o que pode ser?

Me ajudem ai, por favor!

Configuração do PC:

B75M-D3H - I7 3770 - HD 1 TB seagate - 16 GB mem Vengeance - Gravador LG -

Placa de Video 7850 2GB 256 bits - Fonte de 700W. Tem algo errado aí ?

Você desconfiou da fonte... Mas já pensou em desconfiar da placa de video? Testa ela em outro PC e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, montei uma pc com uma placa de video 7850 2GB 256 bits da gigabyte e uma fonte de 700W da thermaltake e não dá video. Quando eu coloco a placa do meu outro pc uma GTX 550 TI ele dá video normal. Achei que fosse a fonte e comprei uma corsair 750W e também não deu video, o que pode ser?

Me ajudem ai, por favor!

Configuração do PC:

B75M-D3H - I7 3770 - HD 1 TB seagate - 16 GB mem Vengeance - Gravador LG -

Placa de Video 7850 2GB 256 bits - Fonte de 700W. Tem algo errado aí ?

Pode ser. Sempre que trocar esse tipo de hardware, o ideal é formatar.

Você desconfiou da fonte... Mas já pensou em desconfiar da placa de video? Testa ela em outro PC e veja se funciona.

Eu levei a placa na loja que eu comprei eles testaram e ela esta funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuda ai galera por favor! Estou precisando muito resolver isso.

Valeu galera

Oi, resete a bios com a placa vga no lugar e ve se da video e posta o que aconteceu. Se não resolver o problema e as vgas ja foram testadas em outro pc, sua placa mãe ta com algum tipo de incompatibilidade.

Olá a todos!

Sábado, dia 30/03, comprei uma Gigabyte HD 7850 OC de 2GB. Instalei, coloquei mais memória, comprei uma fonte forte, uma PFL Seventeam 600W 80 PLUS. Liguei meus dois monitores na placa, e liguei a máquina. Até ai, tudo certo. Instalei os drivers mais atualizados, mas, quando vou abrir um jogo (CSS, Far Cry 3) não roda.

POR FAVOR ME AJUDEM

Configuração Atual:

Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz

4GB Kingston 667MHz DDR2

Gigabyte Radeon HD 7850 OC 2GB

ASUS P5KPL-VM

PFL Seventeam 600W 80 PLUS

Ja vi problema parecido com esse era atualização de driver da vga e directx. qual windows você usa? não tem alguma mensagem de erro? fez atualização desses jogos pelo site oficial? abria normalmente estes jogos em outra vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, lauro, tudo bom?

Eu uso Windows 7. Com minha GTS 250, todos os jogos abriam e funcionavam. Eu desinstalei o driver da NVIDIA, instalei o da ATI, o mais recente (baixei do site), e não funciona.

Cara, no Windows o ideal é SEMPRE formatar quando for fazer esse tipo de troca de hardware. Então, em primeiro lugar, faça isso. Se o problema persistir, aí sim tem que ver outras possibilidades. Tente as coisas mais simples e lógicas primeiro, sempre. Nesse tipo de caso, a melhor opção é formatar para instalar uma versão "limpa" do Windows, com os drivers atualizados. Como eu disse, se o problema não resolver, aí se tenta outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, resete a bios com a placa vga no lugar e ve se da video e posta o que aconteceu. Se não resolver o problema e as vgas ja foram testadas em outro pc, sua placa mãe ta com algum tipo de incompatibilidade.

Ja vi problema parecido com esse era atualização de driver da vga e directx. qual windows você usa? não tem alguma mensagem de erro? fez atualização desses jogos pelo site oficial? abria normalmente estes jogos em outra vga?

Vou levar a placa mãe na loja pra testar, mas eu comprei a placa mãe e a vga do mesmo fabricante pra não haver incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, lauro, tudo bom?

Eu uso Windows 7. Com minha GTS 250, todos os jogos abriam e funcionavam. Eu desinstalei o driver da NVIDIA, instalei o da ATI, o mais recente (baixei do site), e não funciona.

Na minha opinião, acho melhor a NVIDIA do que a ATI. Acredito que os dois fabricantes estão em mesmo nivel de tecnologia, mais, prefiro a nvidia e o unico ponto que acho ruim na nvidia é o consumo elevado e altas temperaturas das vgas e que a ATI ganha de lavada com vgas com resfriamento passivo e 30% menos de consumo que a rival. Bom, tire a vga e reinicie com a onbord, desintale o driver da vga e passe um programa de limpeza cclear, advance system care, etc, desligue o pc(tire da tomada), coloque a vga(com os contatos devidamente limpos), resete a bios com a vga no lugar. Apòs isso, ligue o pc e ve se funciona na interface da bios, apos isso, entre no windows em modo de segurança, apos o sistema reconhecer a vga, reinicie o pc normalmente e instale os drivers e poste o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, recentemente montei um computador novo, com as seguintes configurações:

Placa Mãe asus M5A99X EVO R 2.0

Processador AMD FX 8320

Memoria Ram Corsair 2x 4Gb 2400MHz

HD Corsair SSD

Fonte Seventeam 750W

Placa de Video XFX HD 7850 Dual Fan 2gb

O que tenho notado é no GPU-z que indica que minha placa de vídeo ao invés de estar rodando em PCI-e 2.0 como o suportado pela placa mãe, esta rodando em um simples PCI-e 1.1.

Isso é normal ou tem algo errado ai??<a  href=%7Boption%7Dhttp://img841.imageshack.us/img841/1183/semttulowso.jpg' alt='semttulowso.jpg'> Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, recentemente montei um computador novo, com as seguintes configurações:

Placa Mãe asus M5A99X EVO R 2.0

Processador AMD FX 8320

Memoria Ram Corsair 2x 4Gb 2400MHz

HD Corsair SSD

Fonte Seventeam 750W

Placa de Video XFX HD 7850 Dual Fan 2gb

O que tenho notado é no GPU-z que indica que minha placa de vídeo ao invés de estar rodando em PCI-e 2.0 como o suportado pela placa mãe, esta rodando em um simples PCI-e 1.1.

Isso é normal ou tem algo errado ai??html>

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá Galera!

Eu Comprei uma placa de video Xfx 7850 1 gb, e estou tentando intala-la no meu pc porém após eu ter colocado ela no pc o monitor não liga.

a placa não veio cabos, só um cd de instalação que eu já coloquei apos ligar o pc e mesmo assim o monitor não liga o video, eu pluguei o cabo do monitor na entrada de video normal da placa-mãe porque o cabo não encaixa nas entradas da placa de video.

o que devo fazer pra resolver isso?

Configuração:

Processador: Intel dual core g850

placa-mãe: gigabyte b75-ga-dh3

memoria: 2x4 kingston

Fonte: Real CollerMaster Gx-450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Eu Comprei uma placa de video Xfx 7850 1 gb, e estou tentando intala-la no meu pc porém após eu ter colocado ela no pc o monitor não liga.

a placa não veio cabos, só um cd de instalação que eu já coloquei apos ligar o pc e mesmo assim o monitor não liga o video, eu pluguei o cabo do monitor na entrada de video normal da placa-mãe porque o cabo não encaixa nas entradas da placa de video.

o que devo fazer pra resolver isso?

Configuração:

Processador: Intel dual core g850

placa-mãe: gigabyte b75-ga-dh3

memoria: 2x4 kingston

Fonte: Real CollerMaster Gx-450w

Ligando na placa-mãe não vai dar video nunca. Se o plug do seu monitor (deve ser d-sub) não é compatível com a placa-de-video, compre um adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Eu Comprei uma placa de video Xfx 7850 1 gb, e estou tentando intala-la no meu pc porém após eu ter colocado ela no pc o monitor não liga.

a placa não veio cabos, só um cd de instalação que eu já coloquei apos ligar o pc e mesmo assim o monitor não liga o video, eu pluguei o cabo do monitor na entrada de video normal da placa-mãe porque o cabo não encaixa nas entradas da placa de video.

o que devo fazer pra resolver isso?

Configuração:

Processador: Intel dual core g850

placa-mãe: gigabyte b75-ga-dh3

memoria: 2x4 kingston

Fonte: Real CollerMaster Gx-450w

Não vai aparecer vídeo nunca, pois para que isso aconteça o plug do monitor tem que ser colocado na placa de vídeo. Para isso compre um Adaptador adequado.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai aparecer vídeo nunca, pois para que isso aconteça o plug do monitor tem que ser colocado na placa de vídeo. Para isso compre um Adaptador adequado.

Abraço

Qual nome do cabo que preciso ?

meu monitor é daquele que a entrada é azul (acho que é vga) minha placa de video a xfx 7850 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual nome do cabo que preciso ?

meu monitor é daquele que a entrada é azul (acho que é vga) minha placa de video a xfx 7850 1gb

- Se o plug de conexão do seu monitor for igual a esse abaixo, você terá que comprar um adaptador DVI-VGA como esse Empire Adaptador DVI p/ VGA.

VGA%20plug.jpg

- Mas Fique atento pois na sua placa existem duas entradas DVI, apenas uma delas funciona com o adaptador, para saber qual a entrada certa veja no manual que acompanha a placa.

- E lembre-se também de que algumas placas de vídeo necessitam de alimentação extra vinda da fonte, se for o caso da sua você terá que conectar os cabos PCIe de alimentação para que a sua placa de vídeo funcione. Para saber se a sua placa de vídeo necessita de alimentação extra é só verificar se ela tem algum encaixe como da imagem abaixo e fazer a alimentação necessária.

gigabytex.jpg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se o plug de conexão do seu monitor for igual a esse abaixo, você terá que comprar um adaptador DVI-VGA como esse Empire Adaptador DVI p/ VGA.

VGA%20plug.jpg

- Mas Fique atento pois na sua placa existem duas entradas DVI, apenas uma delas funciona com o adaptador, para saber qual a entrada certa veja no manual que acompanha a placa.

- E lembre-se também de que algumas placas de vídeo necessitam de alimentação extra vinda da fonte, se for o caso da sua você terá que conectar os cabos PCIe de alimentação para que a sua placa de vídeo funcione. Para saber se a sua placa de vídeo necessita de alimentação extra é só verificar se ela tem algum encaixe como da imagem abaixo e fazer a alimentação necessária.

gigabytex.jpg

Abraço

Obrigado !

Ultima duvida galera!

eu instalei a placa de video na placa mãe gigabyte b75-d3h, lá tinha 2 entradas parecidas com pci.e 3.0 eu coloquei na de cima pois a que tinha em baixo não havia muito espaço (ta encaixada na 1 entrada de pci.)

Está certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Ultima duvida galera!

eu instalei a placa de video na placa mãe gigabyte b75-d3h, lá tinha 2 entradas parecidas com pci.e 3.0 eu coloquei na de cima pois a que tinha em baixo não havia muito espaço (ta encaixada na 1 entrada de pci.)

Está certo ?

Sua placa possui duas entradas pci-e 16x que são de cor azul, uma é a primeiro slot e o outro é o ultimo(O QUARTO SLOT).

1022177622_1646_detail.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Ultima duvida galera!

eu instalei a placa de video na placa mãe gigabyte b75-d3h, lá tinha 2 entradas parecidas com pci.e 3.0 eu coloquei na de cima pois a que tinha em baixo não havia muito espaço (ta encaixada na 1 entrada de pci.)

Está certo ?

Coloque na entrada circulada em vermelho como mostra a imagem logo abaixo. Se ja estiver nela deixe como está, Caso contrário ja sabe o que fazer =D

gab75d3h.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Primeiramente, peço desculpas se este não é o lugar correto para este tópico. Paço ao moderador que o mova se for o caso.

Montei um computador com a seguinte configuração:

Core i3 3220 3.3ghz

MOBO Gigabyte GA-B75M-D3H

1x 8gb ddr3 Kingstom 1333Mhz

2x HD Seagate 250gb 7200 Barracuda

ATI Radeon HD7850 XFX 1gb

Peguei uma emprestada uma fonte 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W. Quando liguei o pc, tudo estava normal, instalei os drivers de vídeo mais atuais do site da ATI e abri um jogo para testar. Assim que o jogo abriu, começou um barulho vindo da placa de vídeo (como um "bzzzzz") e qualquer jogo que eu abria isso acontecia, não importava a qualidade do gráfico (testei desde Simcity 4 até Skyrim no full).

Pesquisando, descobri sobre o coil whine e como isso é causado por uma frequência elétrica, e na mesma hora fiquei preocupada com a fonte, já que eu sabia que ela não era a mais recomendada. Comprei outra fonte no mesmo dia, peguei uma Seasonic S12II 430. O barulho persistiu quando abro jogos, mas um pouco mais baixo do que antes. Só que não só o barulho persiste como comecei a notar que a tela "tremia" com a taxa de atualização, mas isso só é realmente significante quando abro algum jogo. A configuração da taxa de atualização está em 60hz, e é a única que aparece disponível na lista. Meu monitor é um lcd LG Flatron w1943S 18".

As dúvidas são: isso pode ser causado pelo monitor por ser antigo ou terei que trocar a placa de vídeo? Esse barulho que a placa faz é só um incômodo ou eu tenho que me preocupar com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...