Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Alguns testes:

Guru3D, Hardware Canucks, Hardware Heaven, Hexus.net, HotHardware,

KitGuru, Neoseeker, PC Perspective, techPowerUp!, e TechSpot

Complemento do colega Diegao67:

amdradeonhd7850vga.jpg

AMD Radeon HD 7850

Codinome Pitcairn

Arquitetura GCN

2,8 bilhões de transístores

860 MHz Core Clock

1024 Stream Processors

1.76 TFLOPS Compute Performance

64 Texture Units

32 ROPs

2GB GDDR5

1200 MHz Memory Clock (x4)

153.6 GB/s Memory Bandwidth

DirectX 11.1

PCIe 3.0

Processo de fabricação 28nm

130W TDP

Site http://www.amd.com/us/products/deskt...on-7850.aspx#1

Testes:

Clube do Hardware

Legit Reviews

Guru 3D

Tech Radar

Bit-Tech

TechPowerUp

Benchmark Reviews

Bjorn3d

CrossFire:

Tweaktown

Kit Guru

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperava tanto dessa série HD78x0, tão surpreendente que agora falta uma vga da amd ao nivel da HD6870, a HD7770 fica lá pela HD6790 e HD6850, enquanto a HD7850 está entre a HD6950 e HD6970. Farão o que? continuar a vender HD6870 até ter chips menos sortudos de HD78x0 pra torna-los HD7790?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Comprei a minha por 892 dilmas. Ela chega hoje mas estou meio apertado com a facul e só vou conseguir mexer nela durante a semana ;/

Tomara que tenha valido a pena depois posto aqui as primeiras impressões.

Faz um tempinho já que coloquei a placa mas como o tempo ta curto só consegui instalar Diablo 3 e tento jogar quando sobra um tempinho.

Acontece que tenho percebido umas engasgadas durante o jogo. Poderia ser da placa ou gargalo do processador (Phenom II X2 555 BE) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Faz um tempinho já que coloquei a placa mas como o tempo ta curto só consegui instalar Diablo 3 e tento jogar quando sobra um tempinho.

Acontece que tenho percebido umas engasgadas durante o jogo. Poderia ser da placa ou gargalo do processador (Phenom II X2 555 BE) ?

Depende da configuração. Se a engasgada ocorre quando tem muito partícula pode ser da simulação de física. Se for quando tem muito monstro, tb pode ser do CPU.

Em regra o CPU parece ser o ponto mais frágil da configuração, mas você pode forçar demais a placa se usar resolução alta demais, ativar todos os efeitos, forçar AA... Depende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
ae galera, adquiri minha 7850 core edition, é a GHOST de single fan da XFX, nao instalei ainda porque to sem o adaptador DVI, sabem me dizer se essa GHOST é boa?

cara ela é excelente, comprei a minha quarta feira passada la no paraguay

nao tive tempo de testa la em jogos mas é uma excelente placa

eu comprei a GHOST DUAL FAN muito bonita a placa, eu fiz um video de unboxing mas nao postei ainda assim que chegar em casa eu posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da configuração. Se a engasgada ocorre quando tem muito partícula pode ser da simulação de física. Se for quando tem muito monstro, tb pode ser do CPU.

Em regra o CPU parece ser o ponto mais frágil da configuração, mas você pode forçar demais a placa se usar resolução alta demais, ativar todos os efeitos, forçar AA... Depende.

Passou um tempinho, eu tinha até esquecido desse tópico.

Deve ser a CPU então, porque é bem nessas partes que tem vai ter algum evento com física mesmo, quer ver quando chega em algum evento que aconteça sozinho.

Por enquanto não vou trocar pois estou esperando vir algo novo (Vishera) pra minha mobo AM3+, se não vou de FX6100 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eae galera

o problema é o seguinte resolvi instalar o GTA 4 aqui no pc ja que fazia muito tempo q eu nao jogava (tive um pouco de trabalho para instalar o game mas deu tudo certo)

o problema começo quando abri o jogo quando cheguei na parte da rua onde tinha muitos carros começou o lag, pensei que ia parar mas nao parou, derrepentemente o jogo fecha e aparece uma mensagem falando que tinha pouca memoria de video e era para reiniciar o pc, reiniciei abri o jogo logo em seguida e ainda tava com lag fechei ele e fui testar outros jogos testei

Max Payne 3 e BF3 e eles nao estavam com lag

o que pode ser problema no jogo ja que ele é muito bugado ou é na placa?:confused:

minha config é essa da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o pc novo essa é a primeira nesse pc

vou reinstalar o jogo talvez resolva porque quando terminei de instala lo deu um erro na instalação do directX

e o meu antivirus ta acusando cavalo de troia em uma dll do jogo

bom fiz o ultimo teste com o msi afterburner aberto e o uso do GPU ''GPU LOAD'' não passa de 50% de uso e as vezes durante o jogo ela cai pra até 2% temperatura a 53Cº

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o modo de compatibilidade no windows 7 é literalmente rodar uma cópia do XP DENTRO do 7, isso deve explicar alguns problemas que o povo tem. Vou tentar lembrar dessa solução.

então eu tive que instalar em modo de compatibilidade porque dava um erro durante a instaçao, acredito que é pelo windows ser 64 bits porque eu tenho outro pc aqui em casa que e o ULTIMATE 32 bits e não tive problema nenhum com a instalação e nem durante o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos, tenho o pc da minha assinatura e gostaria de comparar o desempenho da minha placa de vídeo, fiz o teste no programa Cinebench versão 64 bits e minha placa no teste GPU ficou com 73 e no outro teste 75 de fps, jogando World of warcraft Mists of pandaria, no mapa que você é levado quando pega portal em SW para pandaria, jogando com tudo no Ultra somente Anisotrópico 4x, achei o desempenho baixo meu fps chegou a cair pra 37 nesse mapa inicial e teve uma media de 45 de fps la chegando a 60 e pouco, gostaria de saber se o desempenho bate com o mesmo da radeon de vocês ou se o meu desempenho está baixo, meu pc é o da assinatura, estou usando Windows 7 64bits e a versão do meu Catalyst eu tava usando 12.8 agora coloquei o beta 12.9 e está a mesma coisa, alguem ja testou no wow ou no cinebench a radeon ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma 7850 1gb oc da Sapphire, e apresenta problemas de artefatos, aparece umas faixas bem pequenas colorida na tela as vezes, e tambem sempre aparece a msg "o driver de video se recuperou de um problema grave.." ta impossivel de usar o computador.. mais alguem com problemas parecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, tenho o pc da minha assinatura e gostaria de comparar o desempenho da minha placa de vídeo, fiz o teste no programa Cinebench versão 64 bits e minha placa no teste GPU ficou com 73 e no outro teste 75 de fps, jogando World of warcraft Mists of pandaria, no mapa que você é levado quando pega portal em SW para pandaria, jogando com tudo no Ultra somente Anisotrópico 4x, achei o desempenho baixo meu fps chegou a cair pra 37 nesse mapa inicial e teve uma media de 45 de fps la chegando a 60 e pouco, gostaria de saber se o desempenho bate com o mesmo da radeon de vocês ou se o meu desempenho está baixo, meu pc é o da assinatura, estou usando Windows 7 64bits e a versão do meu Catalyst eu tava usando 12.8 agora coloquei o beta 12.9 e está a mesma coisa, alguem ja testou no wow ou no cinebench a radeon ?

olha eu nao tenho esses programas para medir a pontuaçao da placa, como você citou mas eu tenho uns jogos aqui e se você tiver algum igual eu te passo a média de fps.

os games q tenho são:crysis warhead, crysis 2, BF3, Battlefield BC2, Max Payne 3,gta 4,e far cry 2 tem outros mais acho q esses são os principais

Comprei recentemente uma 7850 1gb oc da Sapphire, e apresenta problemas de artefatos, aparece umas faixas bem pequenas colorida na tela as vezes, e tambem sempre aparece a msg "o driver de video se recuperou de um problema grave.." ta impossivel de usar o computador.. mais alguem com problemas parecidos?

cara comprei a minha placa em julho,ela nao tem problema de artefatos mas a umas 3 semanas atras ela teve esses probleminhas de ''driver parou de responder e se recuperou com exito'' aconteceu 3 vezes e foi sempre quando eu estava navegando na net, mas nunca aconteceu isso durante jogos, fiquei curioso e fui procurar, então achei em um site gringo que isso acontecia quando a placa tentava reduzir o desempenho para economizar energia, então fiquei mais tranquilo

e eu ainda não atualizei o catalyst da minha estou usando a 12.3 e ja está para lançar a 12.9

você ja atualizou o driver da sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jltg747

A minha placa tambem apresenta o problema da msg do driver somente quando estou navegando na net, porém tem outros problemas como os artefatos e travamentos no navegador, fechando todas as abas que estavam abertas. ja testei com o driver que veio junto com o cd e com o ultimo disponibilizado no site da AMD e ambos ocorrem o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...