Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

• Foto
    Algus

Aécio acaba de assumir que contará com Armínio Fraga na política econômica. Já sabemos quais "medidas impopulares" ele falava. Depois vai aparecer gente chorando as pitangas aqui por causa de salário e desemprego.

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Conversão de Radio FM Para VHF

conversão rádio

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 RafaFoiiz

RafaFoiiz
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 03/03/2012
0
Neutra
  • Foz do Iguaçu

Postado 03 de março de 2012 - 17h39min

Olá pessoal!
Comprei um radio hoje com o objetivo de converter ele pra vhf, ele é um LivStar CNN-912R 12BAND FM/MW/SW 1-9 RECEIVER, fui seguindo o tutorial e fiz tudo corretamente, identifiquei a bobina de fm, tirei ela com um ferro de solda fraco 30W, removi uma volta, raspei as pontas com estilete, soldei novamente, tudo normal, e o bendito ainda capta fm, porém, com muita interferência das outras rádios locais, pra vocês q entendem de eletrônica mais doq eu, o que pode ter acontecido? como eu faço pra resolver?

Obrigado desde já..

#2 Rafael.R

Rafael.R
  • Membros Plenos
  • 886 posts
  • Membro desde 24/02/2010
50
Excepcional
  • Bauru, SP

Postado 03 de março de 2012 - 18h08min

Amigo RafaFoiiz, se não me engano, em projetos comerciais não se altera somente uma bobina. Existe capacitores cerãmicos, trimmers e outras bobinas que tudo junto formam o circuito ressonante. Mostre o tutorial.

Falou.

"Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe."
(Lee Jun Fan
)

#3 RafaFoiiz

RafaFoiiz
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 03/03/2012
0
Neutra
  • Foz do Iguaçu

Postado 04 de março de 2012 - 12h24min

Este daqui: http://www.dumont-aeronews.com.br/aprenda/Conversao%20de%20radio%20VHF.pdf

Em algumas pesquisas minhas pela internet, ouvi dizer que rádios que usam circuito integrado para fazer a recepção e sintonia podem não funcionar por sua faixa de operação ser muito limitada, parando de oscilar ao modificar o circuito de forma inadequada. Será q é isso mesmo? pois mesmo eu esticando a bobina inteira, deixando ela reta sem nenhuma curva, ainda se sintoniza fm com muita interferência, acho que pode ser o circuito integrado que determina a faixa de frequência..

Tópicos que também usam as tags conversão, rádio:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos