Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Samsung pede para formatar, como recupero meus dados?


Carú F

Posts recomendados

Boa tarde! Venho aqui pedir ajuda depois de muito penar :(

PRECISO MUITO DE AJUDA E estou desesperada.

Tenho um HD externo Samsung 640g que funcionava muito bem, até um dia que começou a pedir para ser formatado. A primeira vez era o cabo. Troquei para um cabo bem melhor e mais "durinho", que não bambeava tanto no USB.

Aí ontem, do nada, de manhã quando liguei meu note, começou com essa história de pedir para formatar. Ele não lê, mas o computador reconhece que ele existe. No final, ele pede para ser formatado.

Eu não posso formatá-lo porque minha vida está lá dentro, inclusive estou tão desesperada porque estou há dois dias cheia de informações do meu trabalho lá. Sou autônoma, todos meus projetos estão lá dentro porque meu note tem pouco HD.

PS: já troquei o nome do disco 2x, já rodei o chkdsk X: /f, já passei anti-virus, já fui no gerenciamento de disco e coloquei para verificar, já troquei todas as portas, enfim, já fiz tudo. Só estou aqui porque realmente não sei mais o que faço e estou desesperada, porque eu tenho que trabalhar!!!

Muito obrigada mesmo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai resolver seu problema, é bem provável que o programa R-studio, provavelmente a partição se perdeu aí você vai ter que usar o R-Studio para recuperar, outros programas difícilmente recupera, o o R-Studio já usei e me surpreendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, primeiramente obrigada, muito obrigada mesmo pela resposta. Eu estou até com dor de estômago de tanta preocupação. rs. E pior que o técnico de informática daqui só pode vir semana que vem, eu não posso ficar tantos dias sem trabalhar :(

Enfim. Mas eu uso esse R-Studio depois de formatar? Formato sem dó nem piedade, sem medo de perder tudo? Ele realmente recupera?

Eu já cliquei em TODOS os links do google, nada mais tá dando certo e eu tô a beira de parar no hospício. rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa formatar, só use o programa, ele vai reconhecer o disco e vai deixar você recuperar os dados.

Recuperei 800GB de dados de um cliente só com esse programa, depois de quase ter desistido, 5 dias só com tentativas, baixando diversos programas e nada, até que o R-Studio resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, depois de algumas semanas, muitas lágrimas e desesperos, chegou ao fim o sofrimento, e estou compartilhando com vocês para, se caso alguém passe por isso, não fique morrendo tentando resolver tudo sozinha como eu fiquei.

Passei o R-Studio. Nada. Chamei um técnico. Nada. Passei o negócio do DOS, fiz tudo, TUDO. E nada...

Aí apelei pro final... Procurei uma empresa aleatoriamente de recuperação. Escolhi a Meu Hd Morreu (porque achei o nome incrível! rs. E porque era perto de onde passo uma vez por semana). Levei lá, foram hyper atenciosos, o valor foi acessível (R$ 460 + um novo HD para os dados), um trabalho de 2 semanas, porque estava super lento o meu HD antigo.

OU SEJA, AMGS DO FORUM: quando acontecer isso não gastem dinheiro com técnico, baixando programas que vocês não sabem usar. Eu só danifiquei mais ainda a leitura do meu HD. Façam backup sempre, e caso ocorra esses acidentes, já procurem quem sabe resolver de verdade, afinal, sou arquiteta, não técnica em hardware. Por eu tentar arrumar tudo, atrasei mais ainda meu trabalho.

Mas obrigada pela atenção, e espero ter ajudado quem passar pela mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...