Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar win95B em Dual-Core


Posts recomendados

Olá, bem vindo ao fórum!

A memória do seu PC tem mais de 1GB? Pois o 95 só reconhece até 1GB; O Windows 95 não reconhece dispositivos Serial ATA.

Se seu PC tem 1GB ou menos de RAM e HD e Drive de CD/DVD IDE, você precisa explicar o que está acontecendo para eu poder te ajudar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo ao fórum!

A memória do seu PC tem mais de 1GB? Pois o 95 só reconhece até 1GB; O Windows 95 não reconhece dispositivos Serial ATA.

Se seu PC tem 1GB ou menos de RAM e HD e Drive de CD/DVD IDE, você precisa explicar o que está acontecendo para eu poder te ajudar. Boa sorte!

Bom, é o seguinte: como não estava tendo sucesso com o windows 95 B, resolvi tentar instalar o Windows 98 SE. A primeira parte do processo de instalação correu normalmente mas, quando reiniciou a máquina, apareceu a mensagem:

"Memória insuficiente para rodar o Windows. Tente desativar um ou mais aplicativos alocados na memória e desnecessários em seu autoexec.bat e config.sys e reinicie a máquina"

Aí entrei com um CD de inicialização do Windows 98 e procurei por tais aplicativos que poderiam estar consumindo a memória e, para minha surpresa, não existia nenhum, só o básico para rodar o 98 SE, então não sei o que fazer. Tenho 2 GB de RAM e não sei por que apresenta essa mensagem e não dá continuidade a instalação do Windows 98 SE. Podes me ajudar????

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 98 só reconhece até 512MB de RAM, muito memória ele não gerencia bem e não é muito necessário, além de apresentar vários erros. Um linux não resolveria? Tem que ser um Windows 9x?

Infelizmente teria que ser o Windows 95 ou 98. Estou usando o FreeDOS 1.1 final por enquanto, mas tem coisas que não dá para fazer nele, como por exemplo, pegar o conteúdo que tenho para instalar o Clipper 5.2 e instalá-lo pelo HD .... agora estou tendo que me virar com um COBOL 2.10 ... mas são coisas da vida, é, é!!! Lembro-me bem quando se passou do ambiente MS-DOS para Windows, tive que estudar Delphi, entender suas artimanhas agora é uma volta ao passado, para fins de estudo, mas vou me virando com o FreeDOS 1.1. Agradeço pela tua resposta, só gostaria de saber por que não estou sendo avisado por e-mail quando vocês respondem???!!! Só sei das respostas porque visito o Fórum ....

Everaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o Windows 98 gerencia até 1GB de memória, se tiver mais ele vai dar o erro: "Memória insuficiente para iniciar o Windows. . Tente desativar um ou mais aplicativos alocados na memória e desnecessários em seu autoexec.bat e config.sys e reinicie a máquina".

Se você tem, por exemplo, 2 módulos de memória de 1GB, é só retirar um deles para totalizar 1GB de memória ou menos, caso você tenha um módulo de 2GB, troque-o por um módulo de 1GB ou menos quando for usar o Windows 98. E quanto a notificação, para ativar vá em: "Painel de controle" > "Editar opções" > "Modo de monitoramento de tópicos", selecione a opção:"Notificação imediata de email" e depois você tem que monitorar o tópico desejado, para isso: No inicio tópico, clique em "Opções do tópico" > "Monitorar Tópico" Pronto, agora assim que alguém responder o tópico você vai receber um email informando-o!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Dá pra forçar o windows 98 a enxergar somente 1 GB de memória

http://support.microsoft.com/kb/304943/en-us

http://support.microsoft.com/kb/253912/en-us

Procure no arquivo SYSTEM.INI. as seguntes seções e adicione estas linhas abaixo delas:

Seção [386enh]

MaxPhysPage=40000

Seção [vcache]

minfilecache=0

maxfilecache=524288

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

EU MONTEI UM PC COM UMA PLACA ANTiGA, UM HD IDE 160 GB E UM PENTE Ddr RAM DE 1 GB E TENTEI INSTALAR O WIN95 POR DISQUETES, JA QUE POSSUO OS MESMOS ORIGINAIS E COM O OEM DA NO SEU MANUAL, DEU TUDO CERTO NA INSTALAÇÃO, APESAR OS APAGõES OCASIONADOS PELOS DISQUETES QUE TINHAM ARQUIVOS NÃO LIDOS, E TINHA QUE RECOMEÇAR A REISNTALAR, BOM DEU TUDO CERTO COMPLETEI, MAS QUANDO FUI REINICIAR PRA LIGAR ELE DEU A SEGUINTE MENSAGEM " Não há memória suficiente disponível para executar esse programa Encerre um ou mais programas residentes na memória ou remova os utilitários desnecessários de seu arquivo CONFIG. SYS e AUTOEXEC. BAT os arquivos e reinicie o computador. e ele desliga, como  resolvo isso???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...