Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Computador Para Vários Monitores


jdsantiago

Posts recomendados

Alguém sabe se existe uma forma de criar várias estações de trabalho utilizando vários monitores e a pena uma torre?

Eu sei que existe uma forma de direcionar imagens diferentes para dois (ou mais) monitores, mas isso funciona apenas com a imagem da tela, não possibilita que outra pessoa opere mouse ou teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei nesse forum buscando a mesma dúvida que voce!

Estou precisando de uma máquina pra 3 usuários (desses tres, dois vão usar um programa em clipper e o outro um programa bem leve). Então queria montar uma máquina razoável pra não ter que comprar 3 máquinas novas.

Quero saber qual placa de vídeo, software e qual a peça que faz a ligação dos teclados e mouses.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferinhas,

A toshiba tem uma solução de 1 pc compartilhando para 5 usuarios, monitor, teclado e mouse além de uma sessão.

Não me recordo o nome do pc, mas vi na Info e recebi um mail do pessoal da toshiba.

Da uma olhadinha no site da toshiba.

Obs. Me lembro q o preço era salgadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa revista. O programa utilizado é o BeTwin.

Só que no entanto eu quero saber mais sobre hardware.

Posso por exemplo colocar 3 placas de video que elas irao atender ao que eu quero?

E nem rola comprar essa máquina. Mais de 8 pau com 5 monitores. Eu só preciso mesmo do gabinete, pois o restante eu tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar 5 placas de vídeo não rola.

A única coisa que ele irá fazer é distribuir imagens diferentes pelos monitores, mas será a mesma área de trabalho.

Essa opção para escolher imagens diferentes para vários monitores é muito usada por designer e programadores, deixando uma imagem em um monitor e uma ampliação no outro; ou o código em um e a interface do programa em outro.

A escolha das telas você faz no Propriedades de vídeo mesmo, ao escolher o papel de parede. O próprio computador já detecta os dois monitores no momento do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jdsantiago@30 abr 2004, 15:36

Usar 5 placas de vídeo não rola.

A única coisa que ele irá fazer é distribuir imagens diferentes pelos monitores, mas será a mesma área de trabalho.

Essa opção para escolher imagens diferentes para vários monitores é muito usada por designer e programadores, deixando uma imagem em um monitor e uma ampliação no outro; ou o código em um e a interface do programa em outro.

A escolha das telas você faz no Propriedades de vídeo mesmo, ao escolher o papel de parede. O próprio computador já detecta os dois monitores no momento do boot.

Olhe o site que eu coloquei acima. Lá tem um explicativo completo sobre o programa. E é aquilo mesmo que eu imaginava: 1 placa de video para cada usuário.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

eu acabei de dar uma olhada no site que o Armored recomendou sobre o software BeTwuin.

Só que aí fica uma dúvida:

para os monitores são necessárias várias placas de vídeo; só que para o teclado e o mouse seriam necessários o que?

A propósito, eu dou treinamento para profissionais de empresas e sempre procuro incentivar o uso do software livre, do uso de programas como o NetPhone, para economizar nas ligações internacionais e interurbanas e agora, com essa pesquisa sobre o compartilhamento de uma torre para vários monitores irá ajudar muita empresa a reduzir custos. Podíamos montar uma proposta e prestar consultoria à empresas. O que acham?...rs :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma boa, pois muita gente não tem conhecimento desse tipo de equipamento. Sem contar que ao usar essa solução você dispensa o uso de várias licenças de software!

Quanto aos teclados/mouses, você utiliza ele com conexão USB. Como nas placas-mães mais atuais você tem até 8 portas USB já integradas, permite que se conectem 4 teclados e 4 mouses. Ou ainda se seus periféricos forem PS2, basta usar um adaptador.

O único problema em si é a questão da distancia, pois pelo que vi não permite distancias acima de 15 metros. E os cabos extensores USB são caríssimos. Um cabo USB de 5 metros custa mais de 100 reais. Mas tirando a questão dos cabos, é um excelente negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...

Uso esse tipo de software e ele alem de compartilhar a maquina para até 5 usuarios com perifericos USB e permite que ate 24 pesoas conectem a area de trabalho remota

tipo você pode usar maquinas simples como pentium 166 com 32 de ram adquiros a um preço bem baixo e rodar a are ade trabalho separada no servidor recomendado que você tenha no minimo 128 MB de ram no servidor para cada usuario e 400 mhz de processador tipo 1GB RAM e 2800MHz de prcessador para 8 pessoas lembrando que quando menos pessoas estiverm usando melhor fica o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...