Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive Wireless


Posts recomendados

É o seguinte, to com um desafio para os grande colaboradores deste forum. Formatei um netbook e coloquei XP nele pois o W7 tava muito pesado pra ele. Mas agora nao consigo encontrar o drive de wireless pra ele nem com reza brava. Já tentei inumeros recursos, e olha que nao sou estão burro assim em informática. Peço agora ajuda aos mais experientes. o Netbook é da marca Datasul, e pelo que vi a empresa nao funciona mais deve ter fechado, tem um site deles no ar ainda, mas os links pra baixar drives nao funcionam. Baixei inumeros programas pra achar drives e tal, a maioria quer registrar o programa e tem que pagar pra isso. Finalmente encontrei um site que fez uma analise on line e apontou o drive que falta. Ma nem assim consegui achar esse danado na net. Vou colcar abaixo conforme o site my-config.com relatou o drive faltante.

802.11g + Bluetooth Wireless Adapter (3DSP Bluetooth Device)

Fabricant : Syntek Semiconductor Co., Ltd | Classe: bluetooth device | Version : 6.2.82.241 | Date: 26/07/2011 22:00:00

Já fui na pagina do fabricante, nao achei o drive citado, nao sei mais o que azer.

Espero que alguem me ajude, de repente com drive que possa ser equivalente e substituir o estão danadinho.

Fico no aguardo, abraços e obrigado a todos que derem uma maozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Dwatashi,

testei os drives do link que passou, o primeiro nao funcionou, o segundo link esta fora do ar. quanto aos ID de hardware acho que seja essa:

USB\Vid_05e1&Pid_0100&Rev_0002

USB\Vid_05e1&Pid_0100

tem um outro dispositivo sem driver que fica com um ponto de interrogação amarelo, o ID de hardware dele aparece assim:

ACPI\TPSACPI01

*TPSACPI01

Alguma ideia??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um outro dispositivo sem driver que fica com um ponto de interrogação amarelo, o ID de hardware dele aparece assim:

ACPI\TPSACPI01

*TPSACPI01

É o controlador da bateria. Falta esse driver também. Em geral, vem junto com chipset.

EDIT:

voce precisa identificar o ID do driver. Com isso em mãos, pode ser que ache. Para achar o ID vá em "Clique direito em Meu computador> Gerenciar-> Gerenciador de dispositivos-> Bluetooth USB-> Botão direito do mouse CSR Bluetooth Device -> Propriedades-> Detalhes-> Hardware Ids-> então você encontrará Pid e Vid."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo Dom Bonilla, no link que você informou nao encontrei o drive mas segue abaixo a informaçao que você pediu referente ao ID do mesmo:

USB\VID_05E1&PID_0100\MANUFACTURE_

Será que com essa informação voce me ajuda a encontrar esse drive????

você disse tambem estar faltando o drive do contrololador de bateria, este está funcionando, pelo menos tem um icone ao do relogio, que mostra o nivel de carga da bateira.

Conto com sua ajuda

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no link que você informou nao encontrei o drive

Peço desculpas pelo evento. Retornei ao link informado e nenhuma das informações que encontrei estão lá. O link retornou uma propaganda. Isso leva a crer ser um site suspeito. Desconsidere, por favor. Torna-se uma questão de segurança. Retirei o link da msg anterior.

mas segue abaixo a informaçao que você pediu referente ao ID do mesmo:

USB\VID_05E1&PID_0100\MANUFACTURE_ Será que com essa informação voce me ajuda a encontrar esse drive?

Não obtive mais sucesso nos links que havia encontrado anteriormente. Isso confirma a situação do site de ser fraudulento.

você disse tambem estar faltando o drive do contrololador de bateria, este está funcionando, pelo menos tem um icone ao do relogio, que mostra o nivel de carga da bateira. Conto com sua ajuda.

Quando informa que aparece com exclamação/interrogação em ACPI, isso refere-se a controle de energia. Algo está faltando ou incorreto, apesar de mostrar na bandeja do relógio. Falta o driver original. Continuo pesquisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andando por outros caminhos, ví que a Syntek mantém um site de downloads baseado no SourceForge. Não consegui determinar se pode ou não resolver seu caso, mas como voce diz ser o fabricante, então podemos ter alguma chance. Verifica esse link e teste se pode ajudar (Apesar de que refere-se a video). Outro link é esse, o mais perto de achar o correto. É de começar a pensar se a placa não está com defeito, já que os drivers genericos do Baixaki não surtiram efeito. Outras opções sugeridas pelo amigo dwatashi também não retornaram efeito, o que aumenta a suspeita. Mecânicamente, o botão de acionamento está funcionando corretamente, caso possua? Se o botão existe, o encaixe onde ele fica está bem fixado entre as tampas do note? É comum desencaixar em batida ou um manuseio incorreto, até mesmo após uma limpeza. Se foi aberto recentemente, também pode não estar respondendo por não estar corretamente conectado. Lembrando, são suposições apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Dom Bonilla,

Hoje acho que progredi um pouco mais,

acabei por achar num site um programinha "gratis" que faz a varredura, identifica drivers faltantes e ainda direciona para baixar.

Bom, fiz isso, e agora meu gerenciador de dispositivos nao tem mais nenhum alerta nem ponto de interrogação, inclusive o gerenciador de bateria corrigiu tambem.

porém o wireless ainda nao funcionou, mas ja tem um drive instalado la tipo 3DSP Bluetooth etc....

Como nao identificou nenhuma rede sozinho, resolvi baixar um programinha que identifica redes e mostra nivel de sinal, mas ele diz que o dispositivo nao está conectado.

Acho muito difícil a placa estar com defeito conforme voce mencionou, pois estava com Win 7, instalado e funcionando, foi só trocar para XP, e ficou assim, nao teve queda, e nada que pudesse comprometer. Esperimentei o botao que liga mecanicamente, e esta funcionando sim, pois com um toque mostra no "Center control" wireless ligado, e com outro toque wireless desligado. porém mesmo com ele ligado, nada de detectar rede alguma. Ainda to na fé que nao acertei o drive correto, rss. Alguma sugestão?? Talvez algo pra identificar se a placa ta funcionando legal?? To aberto a sugestões,, rss.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve que formatar o meu notebook e não instalou os drives de rede como o controlador de rede e enthernet, como faço para instalar estes drives, como faço?

Primeiro, lendo as REGRAS. Ai voce saberia que tem que postar TODAS as informações de seu equipamento para poder receber ajuda correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, por ignorância minha nao entendi bem sua pergunta, sobre qual dispositivo bluetooth esta sendo transmitido, faz ela de nov de outra forma mais simples, rss, ou me ensina a fazer algum teste pra te responder ela. Antes disso vai mais umas informações:

O drive instalado é o: 3DSP Bluetooth Device. Fornecedor do driver: IVT Corporation. Data do driver: 27/7/2011. Versao do driver: 6.2.82.241. Signatario digital: Microsoft Windows Hardware Compatibility Publisher. Local: Local 0 (WiFi USB Dongle). baixei ele atraves de um programinha que analiza os drivers do netbook e indica qual e onde baixar chamado "Driver Identifier" (programinha bom por sinal, vale a pena conhecer). Depois Instalei o programa "WeFi" que controla rede sem fio e o nivel do sinal, mas ele da a seguinte mensagem: Network connection problem found. Wi-Fi adapter is disabled.

E eu nao sei que teste fazer pra habilitar esse talzinho. Aguardo sugestoes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicia o bluetooth do celular e manda o net procurar para ver se "enxergam-se".

Depois Instalei o programa "Wi-Fi" que controla rede sem fio e o nivel do sinal, mas ele da a seguinte mensagem: Network connection problem found. Wi-Fi adapter is disabled.
Encontrou um problema e desabilitou. Dá uma olhada nesses sites e pesquisa. Tenho um jogo pra ver agora (rssss. desculpas..)

http://www.bluesoleil.com/products/S0001201005190001.html

http://www.ivtcorporation.com/download/BlueSoleil6_Download.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo Bonilla,

Tudo que fiz nao adiantou, estive conversando com um amigo, que me disse pra formartar ele de novo, pois na instalação do XP, se der algum erro , mesmo que eu nao veja, pode ficar sem reconhecer algum dispositivo, aí nao tem Cristo que consiga achar ele depois, ou seja, acontece exatamente o que ta acontecendo comigo. Ele disse que já teve essa experiencia.

Vou seguir o conselho dele e ver no que dá. rss

Mas nao vou encerrar esse post ainda. volto aqui pra relatar o que aconteceu assim que eu formartar o Netbook.

Abraços e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, em especial ao Bonilla que me ajudou muito. Formatei o netbook, usando uma versao do XP mais atualizada e com varios drivers adicionados principalmente drivers sata. Pois como havia relatado antes o sistema nao enxergava o dispositivo. Dito e feito reinstalado o XP, apareceu o dispositivo na lista, claro que com o ponto de interrregoção amarelo, mas daí foi bem fácil achar o driver e fazer funcionar.

Encerro este post feliz por resolver o problema.

Abraço a todos e toda equipe do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
É o seguinte, to com um desafio para os grande colaboradores deste forum. Formatei um netbook e coloquei XP nele pois o W7 tava muito pesado pra ele. Mas agora nao consigo encontrar o drive de wireless pra ele nem com reza brava. Já tentei inumeros recursos, e olha que nao sou estão burro assim em informática. Peço agora ajuda aos mais experientes. o Netbook é da marca Datasul, e pelo que vi a empresa nao funciona mais deve ter fechado, tem um site deles no ar ainda, mas os links pra baixar drives nao funcionam. Baixei inumeros programas pra achar drives e tal, a maioria quer registrar o programa e tem que pagar pra isso. Finalmente encontrei um site que fez uma analise on line e apontou o drive que falta. Ma nem assim consegui achar esse danado na net. Vou colcar abaixo conforme o site my-config.com relatou o drive faltante.

802.11g + Bluetooth Wireless Adapter (3DSP Bluetooth Device)

Fabricant : Syntek Semiconductor Co., Ltd | Classe: bluetooth device | Version : 6.2.82.241 | Date: 26/07/2011 22:00:00

Já fui na pagina do fabricante, nao achei o drive citado, nao sei mais o que azer.

Espero que alguem me ajude, de repente com drive que possa ser equivalente e substituir o estão danadinho.

Fico no aguardo, abraços e obrigado a todos que derem uma maozinha.

O Seu dispositivo wireless é um XingLing dongle de 3 categoria, eu tenho um notebook com esse dispositivo e uso o linux, e é um sofirimento só. É um dispositivo fabricado pela 3dsp (Synteck sei lá) e o site do fabricante é:

http://www.stk.com.tw/product-01.asp?Product_Type=58 os links para os drivers você acha ai

Visite o Meu Blog:

http://eritonb.blogspot.com.br/2012/05/3dsp-bluew2310-u-no-ubuntu-1204-kernel.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
O Seu dispositivo wireless é um XingLing dongle de 3 categoria, eu tenho um notebook com esse dispositivo e uso o linux, e é um sofirimento só. É um dispositivo fabricado pela 3dsp (Synteck sei lá) e o site do fabricante é:

http://www.stk.com.tw/product-01.asp?Product_Type=58 os links para os drivers você acha ai

Visite o Meu Blog:

http://eritonb.blogspot.com.br/2012/05/3dsp-bluew2310-u-no-ubuntu-1204-kernel.html

Estava a dias procurando uma solução pra este driver do Netbook da Datasul, e graças ao seu post resolvi meu problema...muito agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

É o seguinte, to com um desafio para os grande colaboradores deste forum. Formatei um netbook e coloquei XP nele pois o W7 tava muito pesado pra ele. Mas agora nao consigo encontrar o drive de wireless pra ele nem com reza brava. Já tentei inumeros recursos, e olha que nao sou estão burro assim em informática. Peço agora ajuda aos mais experientes. o Netbook é da marca Datasul, e pelo que vi a empresa nao funciona mais deve ter fechado, tem um site deles no ar ainda, mas os links pra baixar drives nao funcionam. Baixei inumeros programas pra achar drives e tal, a maioria quer registrar o programa e tem que pagar pra isso. Finalmente encontrei um site que fez uma analise on line e apontou o drive que falta. Ma nem assim consegui achar esse danado na net. Vou colcar abaixo conforme o site my-config.com relatou o drive faltante.

802.11g + Bluetooth Wireless Adapter (3DSP Bluetooth Device)

Fabricant : Syntek Semiconductor Co., Ltd | Classe: bluetooth device | Version : 6.2.82.241 | Date: 26/07/2011 22:00:00

Já fui na pagina do fabricante, nao achei o drive citado, nao sei mais o que azer.

Espero que alguem me ajude, de repente com drive que possa ser equivalente e substituir o estão danadinho.

Fico no aguardo, abraços e obrigado a todos que derem uma maozinha.

Talvez o amigo nem tenha mais o netbook, hehehe mais vale deixar a colaboração para os amigos que venham encontrar este tópico, Abaixo o link onde encontrei o driver que funcionou no windows 7 , detalhe o fabricante do note que estou dando manutenção veio com ubuntu e nem nele o danado do WIFI FUNCIONAVA, SEM MAIS DELONGAS SEGUE O link para XP, WIN 7 32  64, 8 32 E UBUNTU

http://www.stk.com.tw/product-stk9120.html

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Talvez o amigo nem tenha mais o netbook, hehehe mais vale deixar a colaboração para os amigos que venham encontrar este tópico, Abaixo o link onde encontrei o driver que funcionou no windows 7 , detalhe o fabricante do note que estou dando manutenção veio com ubuntu e nem nele o danado do WIFI FUNCIONAVA, SEM MAIS DELONGAS SEGUE O link para XP, WIN 7 32  64, 8 32 E UBUNTU

http://www.stk.com.tw/product-stk9120.html

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...