• Announcements

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   02/14/2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sign in to follow this  
Followers 0
Alexandre Fontes

[Resolvido] Meu Facebook e Hotmail não carregam em nenhum navegador.

14 posts in this topic

Já tentei abrir o Facebook pelo Mozila Firefox, Explorer, Opera, Chrome.. Por nenhum abre! Ele só fica carregando... e carregando até que da Erro na pagina. Ai eu descobri q acontece o mesmo com o Hotmail.

As vezes, em ambos, eu consigo acessar a pag de login mas ao logar acontece o descrito acima. E pior q e só nesses e em mais alguns sites de login. O pior é que apesar de conseguir acessar outros sites, eu to sentindo que a navegaçao ta muito menos dinamica além de tudo!

Uso Internet Oi Velox 10mega (modem Adsl2+ DSL-500b) em roteador wireless Dl-524. Consigo acessar o facebook e o hotmail normalmente no Safari via iPad e no Explorer via Laptop da minha mãe!

Li em topicos que excluir dados privados (cookies, historico, etc etc ) resolveria, e realmente resolve... por 3 segundos. Eu limpo os cookies e etc ai eu consigo acessar a proxima pagina (exemplo, clicar em "pagina inicial" no facebook e ve-la sem problemas), mas depois quando eu tento ver outra o problema volta. Li tambem que o Advaced System Care pode causar o problema, se este for mesmo a origem, como me livrar dele sem formatar o pc?

Obrigado.

Sim, ja tentei, é claro que melhora um pouco a velocidade da conexao, até no download de torrents mas continua não funcionando. Será que o problema é o ASC?

Execute e poste aqui a saída do comando:

ipconfig /displaydns

Depois, execute o seguinte comando e também poste aqui a saída:

nslookup [URL="http://www.hotmail.com"]www.hotmail.com[/URL]

---

Após efetuar os comandos acima, e copiar o conteúdo deles aqui para o seu tópico, efetue o comando abaixo, tente novamente o acesso e poste o que ocorrer:

ipconfig /flushdns

1 person likes this

Gente, testei aqui! ESTAVA ENGANADO!

marcmira,

Conectei o PC direto no Modem Adsl e ta pegando direitinho! Testei tentando conectar no facebook com e sem roteador. Ta funcionando perfeito conectado direto no modem (sem roteador)!!!

o que sera q ta acontecendo??? Como posso configurar esse roteador direito? porque ficar sem wireless também não dá ne!

Graças a deus achei a fonte do problema! Agora e so resolver! Alguma sugestão?

edit

Linio Alan, segue duas screenshots com os resultados, de com e sem roteador.

http://imageshack.us/photo/my-images/20/sshard.png/

http://imageshack.us/photo/my-images/689/sshard2.png/

edit2

Ao entrar com comando ipconfig /flushdns em ambos os casos o resultado é o mesmo! aparece assim:

" Configuração de IP do Windows

Não foi possivel liberar o cache do DNS Resolver: A função falhou durante a execução "

Edited by Alexandre Fontes

Como pensei, o seu cliente DNS esta com falha, ou o servidor DNS atribuído à sua conexão não esta retornando as requisições adequadamente. Como se vê, o servidor DNS na sua conexão muda de acordo com a mudança de equipamento.

Segundo a Microsoft, a solução do seu problema é habilitar para Automático o seu cliente DNS:

- http://support.microsoft.com/kb/919746/pt-br

Além desta configuração, eu particularmente recomendo que você configure manualmente os servidores DNS no seu PC, mas faça antes o relatado no link acima, mas se mesmo assim não surtir efeito, configure manualmente DNS em sua conexão como mostro abaixo:

- [Tutorial] Windows 7: Configurando IP Dinâmico e Fixo, DNS, PPPoE e Dial-Up

1 person likes this

Como pensei, o seu cliente DNS esta com falha, ou o servidor DNS atribuído à sua conexão não esta retornando as requisições adequadamente. Como se vê, o servidor DNS na sua conexão muda de acordo com a mudança de equipamento.

Segundo a Microsoft, a solução do seu problema é habilitar para Automático o seu cliente DNS:

- http://support.microsoft.com/kb/919746/pt-br

Além desta configuração, eu particularmente recomendo que você configure manualmente os servidores DNS no seu PC, mas faça antes o relatado no link acima, mas se mesmo assim não surtir efeito, configure manualmente DNS em sua conexão como mostro abaixo:

- [Tutorial] Windows 7: Configurando IP Dinâmico e Fixo, DNS, PPPoE e Dial-Up

Realmente Linio, o servico do cliente DNS estava completamente desativo, nem com entrada de tipo de inicialização estava, mas, o problema persisti. Logo, o que eu devo fazer? Não consegui entender muito bem o segundo tutorial. Uso Windows XP, e o roteador está configurado com IP dinamico.

Será que você pode me ensinar a configurar o DNS para windows XP (ou passar um tutorial) afim de resolver isso?

Nota: agora o cache é limpado quando aciono o ipconfig /flushdns =]

Será que você pode me ensinar a configurar o DNS para windows XP (ou passar um tutorial) afim de resolver isso?

De tão bem explicado o tutorial do Linio acabou confundindo ?

Para XP, siga este resumo conforme o mesmo tutorial:

Botão iniciar>Painel de controle>Conexões de rede>Rede local>clique com lado direito do rato e escolha "Propriedades">Protocolo TCP/IP>propriedades>Marque "Usar os seguintes endereços de servidor DNS :

Preferencial 8.8.8.8

Alternativo 8.8.4.4

Clique OK e OK

Boa sorte

De tão bem explicado o tutorial do Linio acabou confundindo ?

Para XP, siga este resumo conforme o mesmo tutorial:

Botão iniciar>Painel de controle>Conexões de rede>Rede local>clique com lado direito do rato e escolha "Propriedades">Protocolo TCP/IP>propriedades>Marque "Usar os seguintes endereços de servidor DNS :

Preferencial 8.8.8.8

Alternativo 8.8.4.4

Clique OK e OK

Boa sorte

Linio e Pedro, muito obrigado, mas não resolveu o problema. Não sei o que esta acontecendo. Pedro, fui até mais alem do q você falou ai (agradeço pela a atenção) e coloquei os mesmo valores nos primary e secondary DNS da página de configuração do roteador. Foi tudo em vão, o problema persiste.

Pensemos comigo, o computador funciona tranquilamente SEM o roteador certo? Então o problema está nele ou em como o computador responde a ele, uma vez q possuo outro micro ligado a este e ele também não entra nos sites desejados. (eu tenho a impressão q ele também esta com o cliente DNS desativado e etc, pois instalei o XP nas duas na mesma epoca).

O ponto q eu quero chegar é:

Será que o problema não está em alguma configuração do roteador?

Obrigado

Você disse ter configurado os endereços de DNS do Google, indicados pelo Pêdro certo?

Então agora novamente execute o comando abaixo, e poste a saída dele aqui:

nslookup www.hotmail.com

E faça o teste "ping" executando como da forma abaixo, e também poste aqui:

ping 8.8.8.8

Incrível, nao consigo fazer upload da screen shot com o router conectado, muito menos responder este topico desse forum. so sem mesmo.

Ta aqui os resultados Linio, o q você tem em mente?

http://img842.imageshack.us/img842/7233/49503142.png

OBS: Na pagina de configuração do roteador (192.168....) eu ja voltei para os valores que estavam antes de eu tentar "ir além" ( no Primary e Secondary DNS sei lá o que ).

Edited by Alexandre Fontes

Então não era apenas o funcionamento de DNS na sua rede que estava com falha, mas no roteador também.

Este tipo de problema, quando acontece no roteador, recomendo que faça o resete e a reconfiguração (do roteador) e, SE o modem estiver roteado resete este também e configure o PPPoE diretamente no roteador. Se já esta desta forma, resete e reconfigure o roteador, e atualize o seu firmware.

Então não era apenas o funcionamento de DNS na sua rede que estava com falha, mas no roteador também.

Este tipo de problema, quando acontece no roteador, recomendo que faça o resete e a reconfiguração (do roteador) e, SE o modem estiver roteado resete este também e configure o PPPoE diretamente no roteador. Se já esta desta forma, resete e reconfigure o roteador, e atualize o seu firmware.

MUITO OBRIGADO LINIO E GALERA! Consegui consertar, facebook e hotmail entrando perfeito!

Fiz exatamente o que você disse linio. Resetei pras configurações de fábrica o Roteador DL-524. Atualizei seu Firmware.

Como eu não tenho coragem de resetar pras configurações de fábrica o Modem DL-500B, eu só entrei na pagdeconf 10.1.1.1 > Advanced Setup > WAN

Lá estava configurado com o protocolo PPPoE. ( Liguei para a Oi Velox e eles me passaram meu login e senha que não lembrava ). Deletei essa Configuração PPPoE e coloquei o modem em Protocolo BRIDGE (li em algum lugar nas minhas pesquisas pra concerto, e eu inferi brigde = ponte, e pensei "o modem em brigde deve converter o sinal que chega no in-DSL para out-Ethernet" e eu acho q foi isso mesmo. Igual você disse, "configurar o PPPoE direto do Roteador", agora entendi como! heheheh

Assim com o WAN do Modem estava com protocolo BRIDGE, configurei o PPPoE direto do roteador como você disse. acessei a pagdeconf do Roteador (resetado) DL-524 > WAN > PPPoE > coloquei o User e senha do provedor e etcs, marquei a opção Always Connected e deixei em 0 (minutes) o "Maximum Idle Time".

Aí foi so configurar a Wireless de novo, e ta perfeito! Valeu moçada.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0