Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Windows num Mac usando o Boot Camp (Atualizado)


Fusc@o

Posts recomendados

Vamos ver agora como fazer a instalação do Windows em um Mac usando o Assistente do Boot Camp no Mac OS X Lion, ele pode ser útil quando se precisa rodar algum programa só para Windows que necessite de mais performance que o que se tem usando uma máquina virtual. As screenshots do Mac OS estão em inglês porque deixei apenas esse pacote de idioma instalado no MacBook Pro, mas nas descrições digo o que equivale em português. Nesse tutorial você vai precisar de um DVD do Windows 7 (de preferência do 64 bits) e um CD gravável ou pendrive.

1- Pelo Spotlight, procure pelo Assistente do Boot Camp (digite “boot c” que logo ele aparece):

01.png

2- Ele irá abrir e você vai ver essa janela, clique em Continuar:

04.png

3- Agora ele irá lhe pedir que tarefas você quer executar, basicamente você vai precisar das 2 que estão marcadas no screenshot, ou se estiver num MacBook air ele deve habilitar a primeira caixa, que permite criar um pendrive de boot do Windows 7 (essa não vou poder detalhar porque não tenho como testar). Depois de marcar, clique em Continuar.

02.png

4- Ele agora irá pedir onde você quer salvar os drivers, aqui usei um CD, nesse caso é só deixar o mesmo no drive, depois clique em Continuar, ele irá baixar os drivers e depois gravar.

03.png

5- Nesse passo, selecione o tamanho da partição do windows, arrastando o divisor ou clicando no botão Dividir Igualmente, depois disso clique em Instalar.

05.png

6- O Mac deve rebootar e iniciar o assistente para a instalação do sistema de redmond, nessa tela clique em Instalar Agora.

1.jpg

7- Selecione o formato de hora e o padrão do teclado como o da screenshot abaixo, depois clique em avançar.

2.jpg

8- Selecione a versão que deseja instalar, aqui usei a Home Premium, depois clique em Avançar.

3.jpg

9- Finja que leu os termos, aceite-os e clique em Avançar.

4.jpg

10- Clique em Personalizada.

5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11- Agora clique na partição “BOOTCAMP”, clique em Opções de Unidade, depois em formatar, ele deve pedir uma confirmação, clique em OK e a instalação em vai começar. Depois o Mac irá rebootar e iniciará a parte da instalação onde pede nome de usuário, senha, serial, e coisas assim, basta seguir os passos, não tem mistério.

6.jpg

12- Depois disso você verá o desktop do Windows.

7.jpg

13- Se tiver gravado o CD com os drivers, você vai precisar remover o DVD do windows antes para poder inserir o mesmo, como a tecla de ejetar não funciona, vá em Computador, clique com o direito no DVD do windows e depois em Ejetar.

13.jpg

14- Depois de inserir o CD uma janela deve pedir o que você quer fazer, selecione a primeira opção e clique em OK, o instalador deve aparecer, clique em Seguinte.

8.jpg

15- Novamente, finja que leu o contrato (:P), aceite o mesmo, e clique em Seguinte.

9.jpg

16- Aqui ele pede se você quer instalar o programa que faz a atualização dos drivers e programas da Apple, recomendo instalar, mas se não quiser, desmarque. Depois clique em Instalar.

10.jpg

17- Depois que a instalação acabar, clique em Concluir, o instalador irá pedir se você quer reiniciar o computador, clique em Sim.

http://4.bp.blogspot.com/-mO3k64V2dqw/T0Q91OWZeuI/AAAAAAAAANM/gTA53cI-9Sg/s400/11.jpg

18- Pronto! Agora é só usar o sistema de Redmond, como nos velhos e instáveis tempos...

12.jpg

19- Para fazer ele bootar no Mac OS por padrão reinicie o Mac, e segure o option pressionado logo depois da tela cinza aparecer, selecione o Mac OS para bootar, depois vá em preferências do sistema, e clique em Disco de inicialização e selecione o HD do Mac OS, assim ele sempre iniciará o computador no Mac OS, e se você quiser o windows é só segurar o option no boot e selecionar o mesmo (esqueci de tirar essa screenshot no Lion, mas não muda muita coisa).

Screen+shot+2010-11-21+at+8.31.32+PM.png

Para terminar, umas observações:

1- No Lion, o Assistente do Boot Camp diz que só pode ser usado o windows 7, mas se o seu Mac for mais antigo e tiver vindo com os DVDs de recuperação é só você instalar o XP ou Vista e usar o DVD que veio com ele ou o Retail do Snow Leopard. Nos Macs novos (comprados após o Lion) não tenho como testar, então não sei se funciona tudo certo de cara ou se o negócio é mais complicado, se alguém tiver testado diga ai em baixo.

2- Você pode também baixar os drivers do Boot Camp sem precisar usar o assistente, para isso baixe esse arquivo (http://swcdn.apple.com/content/downloads/54/00/041-0694/sq2RLp7XVNQzRG8qdpsq9sj4pHsgXkgPYg/BootCampESD.pkg), rode o mesmo e depois vá em /Library/Application Support/Boot Camp, vai ter um arquivo, clique com o direito nele, depois em Gravar "WindowsSupport.dmg" no disco, insira o disco e mande gravar.

Tutorial originalmente postado por mim no MacTutoriais: http://mactutoriais.blogspot.com/2012/02/atualizacao-tutorial-boot-camp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...