Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema WAN com Roteador TL-WR741ND


Henriquekbt

Posts recomendados

Bom, aqui em casa temos o modem da D-Link (DSL-500B)

E utilizamos um HUB para conectar os notebooks, porém os cabos atrapalham muito.

Então pesquisei e comprei um roteador de Tp-link (TL-WR741ND), entretanto na hora de plugar o cabo do roteador (WAN) no modem, a luzinha do modem (LAN) não acende e não há como proceder na instalação do equipamento.

Na instalação fala que o adaptador de rede não está habilitado.

Pode ser erro na configuração do modem ou o roteador está com defeito?, pois não entendo de configuração.

Espero que alguem me ajude, pois não encontrei nenhum topico que relacionasse ao meu erro.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui em casa temos o modem da D-Link (DSL-500B)

E utilizamos um HUB para conectar os notebooks, porém os cabos atrapalham muito.

Então pesquisei e comprei um roteador de Tp-link (TL-WR741ND), entretanto na hora de plugar o cabo do roteador (WAN) no modem, a luzinha do modem (LAN) não acende e não há como proceder na instalação do equipamento.

Na instalação fala que o adaptador de rede não está habilitado.

Pode ser erro na configuração do modem ou o roteador está com defeito?, pois não entendo de configuração.

Espero que alguem me ajude, pois não encontrei nenhum topico que relacionasse ao meu erro.

Obrigado

A LAN não acende? Você espetou algum cabo em umas das quatro portas LAN? Se não o fez realmente ela não acende.

Veja se no seu pc ou note em que está espetado o roteador o adaptador esteja habilitado, fazendo o seguinte:

No menu iniciar digite gerenciador de dispositivos, clique em adaptadores de rede tente expandir a pasta e veja se realmente ele não está instalado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse roteador e levei a casa do meu colega, instalei igualzinho aqui em casa e lá deu certo...

Desconfio que seja alguma configuração no modem...

ouvi dizer que pode ser conflito de IP, mudei, mas sem exito. Tem que ser algum numero especifico ou pode ser outra causa?

Se eu descobrir posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse roteador e levei a casa do meu colega, instalei igualzinho aqui em casa e lá deu certo...

Desconfio que seja alguma configuração no modem...

ouvi dizer que pode ser conflito de IP, mudei, mas sem exito. Tem que ser algum numero especifico ou pode ser outra causa?

Se eu descobrir posto aqui

No conflito de ips (modem e o roteador), tem-se rede, mas a internet não entra. Para evitar conflitos altere o ip do roteador para por exemplo 172.168.1.1 (salve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...