Ir para conteúdo

  • Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes


Foto
- - - - -

Problema WAN com Roteador TL-WR741ND

lan tp-link wan

  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Henriquekbt

Henriquekbt
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 20/02/2012
0
Neutra
  • SP

Postado 20 de fevereiro de 2012 - 12h41min

Bom, aqui em casa temos o modem da D-Link (DSL-500B)
E utilizamos um HUB para conectar os notebooks, porém os cabos atrapalham muito.
Então pesquisei e comprei um roteador de Tp-link (TL-WR741ND), entretanto na hora de plugar o cabo do roteador (WAN) no modem, a luzinha do modem (LAN) não acende e não há como proceder na instalação do equipamento.
Na instalação fala que o adaptador de rede não está habilitado.
Pode ser erro na configuração do modem ou o roteador está com defeito?, pois não entendo de configuração.
Espero que alguem me ajude, pois não encontrei nenhum topico que relacionasse ao meu erro.
Obrigado


#2 haolsi

haolsi
  • Membros Plenos
  • 354 posts
  • Membro desde 01/06/2006
13
Boa
  • Recife, PE

Postado 20 de fevereiro de 2012 - 13h25min

Bom, aqui em casa temos o modem da D-Link (DSL-500B)
E utilizamos um HUB para conectar os notebooks, porém os cabos atrapalham muito.
Então pesquisei e comprei um roteador de Tp-link (TL-WR741ND), entretanto na hora de plugar o cabo do roteador (WAN) no modem, a luzinha do modem (LAN) não acende e não há como proceder na instalação do equipamento.
Na instalação fala que o adaptador de rede não está habilitado.
Pode ser erro na configuração do modem ou o roteador está com defeito?, pois não entendo de configuração.
Espero que alguem me ajude, pois não encontrei nenhum topico que relacionasse ao meu erro.
Obrigado


A LAN não acende? Você espetou algum cabo em umas das quatro portas LAN? Se não o fez realmente ela não acende.

Veja se no seu pc ou note em que está espetado o roteador o adaptador esteja habilitado, fazendo o seguinte:

No menu iniciar digite gerenciador de dispositivos, clique em adaptadores de rede tente expandir a pasta e veja se realmente ele não está instalado....

Editado por haolsi, 20 de fevereiro de 2012 - 13h27min.

P7P55D PRO || I5-750 || 4GB DDR3 (2X2GB)1.333 Kinsgston ||PV HD RADEON 5670 512MB || Fonte Corsair 450W CMPSU-450VX || HD SEAGATE 500GB SATA II || Gabinete Fortrek Cyclop || Windows 7 Home Premium

#3 Henriquekbt

Henriquekbt
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 20/02/2012
0
Neutra
  • SP

Postado 21 de fevereiro de 2012 - 19h27min

Eu peguei esse roteador e levei a casa do meu colega, instalei igualzinho aqui em casa e lá deu certo...
Desconfio que seja alguma configuração no modem...
ouvi dizer que pode ser conflito de IP, mudei, mas sem exito. Tem que ser algum numero especifico ou pode ser outra causa?

Se eu descobrir posto aqui


#4 haolsi

haolsi
  • Membros Plenos
  • 354 posts
  • Membro desde 01/06/2006
13
Boa
  • Recife, PE

Postado 21 de fevereiro de 2012 - 21h33min

Eu peguei esse roteador e levei a casa do meu colega, instalei igualzinho aqui em casa e lá deu certo...
Desconfio que seja alguma configuração no modem...
ouvi dizer que pode ser conflito de IP, mudei, mas sem exito. Tem que ser algum numero especifico ou pode ser outra causa?

Se eu descobrir posto aqui


No conflito de ips (modem e o roteador), tem-se rede, mas a internet não entra. Para evitar conflitos altere o ip do roteador para por exemplo 172.168.1.1 (salve)

P7P55D PRO || I5-750 || 4GB DDR3 (2X2GB)1.333 Kinsgston ||PV HD RADEON 5670 512MB || Fonte Corsair 450W CMPSU-450VX || HD SEAGATE 500GB SATA II || Gabinete Fortrek Cyclop || Windows 7 Home Premium





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos