Henriquekbt

Problema WAN com Roteador TL-WR741ND

4 posts neste tópico

Bom, aqui em casa temos o modem da D-Link (DSL-500B)

E utilizamos um HUB para conectar os notebooks, porém os cabos atrapalham muito.

Então pesquisei e comprei um roteador de Tp-link (TL-WR741ND), entretanto na hora de plugar o cabo do roteador (WAN) no modem, a luzinha do modem (LAN) não acende e não há como proceder na instalação do equipamento.

Na instalação fala que o adaptador de rede não está habilitado.

Pode ser erro na configuração do modem ou o roteador está com defeito?, pois não entendo de configuração.

Espero que alguem me ajude, pois não encontrei nenhum topico que relacionasse ao meu erro.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, aqui em casa temos o modem da D-Link (DSL-500B)

E utilizamos um HUB para conectar os notebooks, porém os cabos atrapalham muito.

Então pesquisei e comprei um roteador de Tp-link (TL-WR741ND), entretanto na hora de plugar o cabo do roteador (WAN) no modem, a luzinha do modem (LAN) não acende e não há como proceder na instalação do equipamento.

Na instalação fala que o adaptador de rede não está habilitado.

Pode ser erro na configuração do modem ou o roteador está com defeito?, pois não entendo de configuração.

Espero que alguem me ajude, pois não encontrei nenhum topico que relacionasse ao meu erro.

Obrigado

A LAN não acende? Você espetou algum cabo em umas das quatro portas LAN? Se não o fez realmente ela não acende.

Veja se no seu pc ou note em que está espetado o roteador o adaptador esteja habilitado, fazendo o seguinte:

No menu iniciar digite gerenciador de dispositivos, clique em adaptadores de rede tente expandir a pasta e veja se realmente ele não está instalado....

Editado por haolsi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse roteador e levei a casa do meu colega, instalei igualzinho aqui em casa e lá deu certo...

Desconfio que seja alguma configuração no modem...

ouvi dizer que pode ser conflito de IP, mudei, mas sem exito. Tem que ser algum numero especifico ou pode ser outra causa?

Se eu descobrir posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu peguei esse roteador e levei a casa do meu colega, instalei igualzinho aqui em casa e lá deu certo...

Desconfio que seja alguma configuração no modem...

ouvi dizer que pode ser conflito de IP, mudei, mas sem exito. Tem que ser algum numero especifico ou pode ser outra causa?

Se eu descobrir posto aqui

No conflito de ips (modem e o roteador), tem-se rede, mas a internet não entra. Para evitar conflitos altere o ip do roteador para por exemplo 172.168.1.1 (salve)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora