Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Tópicos Recentes

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Atualizações recentes de status

• Foto
    Wander Pantoja

Conceito de raiva, segundo um dicionário qualquer: sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego sente-se ferido ou ameaçado. Conceito de raiva, segundo minha avaliação: a P*##@ da Plataforma de Psicologia Organizacional pede pra você fazer um C*¨¨ de relatório e quando você termina de fazer a ¨%$#@! do sistema dá 404. Aaaaaahhhhhhhhh!

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

Modem ZTE ZXDSL 831 series

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
  • Membros Juniores
  • 6 posts
  • Membro desde 19/02/2012
0
Neutra
  • RJ

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 16h30min

Bom, minha história é longa, eu assinei a velox a muito tempo e sempre usei o modo Bridge, mais minha mãe comprou um notebook e comprou também um roteador da Tenda modelo W268R Wireless-N e procurei muito na internet como rotear esse modem, até que eu achei esse video Como configurar o Modem ZTE ZXDSL 831 para PPPOE - Rotear o modem - YouTube e consegui configurar, mais depois de 3 semanas parou de funcionar. No computador funcionava mais quando ligava no roteador parava de funcionar, resetei o modem pra configuração de fabrica e tentei fazer a mesma configuração, refiz perfeitamente igual a primeira vez, mais não está dando certo, no painel do roteador até aparece o IP como apareceu da primeira vez,mais a internet não funciona.

Alguém ajuda? :|

#2 ALEXSMRS

ALEXSMRS
  • Membros Plenos
  • 20 posts
0
Neutra
  • Santa Maria-RS

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 17h36min

tentou entrar em contato com a operadora ? eu tinha um tuto salvo no meu pc mas não estou próximo dele no momento mas assim que der posto aqui !

#3 Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • RJ

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 18h00min

Não é problema com a linha, tenho certeza

#4 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.873 posts
  • Membro desde 27/09/2007
276
Excepcional
  • SP

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 19h35min

Quando se tem um modem ADSL trabalhando junto com um roteador de banda larga, sempre prefira usar o modem em modo desroteado mesmo (modo bridge) e configurar o próprio roteador -- no seu caso o Tenda W268R Wireless-N -- para operar no modo PPPoE, ou seja, a conexão ADSL sendo roteada não mais pelo modem, e sim pelo roteador.

Para não se perder na configuração do seu roteador, tenha em mãos o manual dele (AQUI) e as informações de VPI/VCI da sua operadora, bem como as de login/senha de acesso do seu Provedor ISP.

#5 Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • RJ

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 20h02min

Eu ja tinha tentando fazer isso antes, mais não consegui... Se você souber como fazer pode me ajudar ?

#6 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.873 posts
276
Excepcional
  • SP

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 20h08min

Diga EXATAMENTE o que você fez, de forma minuciosa para eu ver o que você fez e não fez de errado, e poder te orientar adequadamente na configuração.

#7 Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • RJ

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 20h29min

Então, o modem está em bridge no momento, e em bridge não funciona com o roteador é como se o roteador tivesse que discar. Vamos lá:

A primeira vez que eu tentei configurar o modem depois de ter procurado varios tutoriais aquele video foi o unico que funcionou e ele é o unico que se configura pela WAN e não pelo Quick Setup que é a instalação do modem, ai eu instalei como no video e liguei o roteador e sem configurar nada no roteador ja funcionava, ai eu percebi que depois a
internet não queria funcionar, ai eu desliguei o roteador e liguei o modem direto no PC e a internet estava funcionando, mais como minha mãe queria usar o notebook eu resolvi resetar o modem e o roteador para refazer a configuração. Refiz igual ao vídeo e liguei tudo no roteador, o ip apareceu como da primeira vez no painel do roteador quando eu consegui( quando da errado não aparece IP nenhum, fica zerado) e não funcionou, e mesmo ligando direto ao pc também não funcionou... É isso resumindo tudo, tudo aparenta estar igual ao configurado a primeira vez, mais não funciona !

#8 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.873 posts
276
Excepcional
  • SP

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 20h41min

Entendi.

Você chegou à ler o manual, do link da minha mensagen #4? No manual, na página 23 existe a orientação para a configuração de PPPoE, que é justamente o que você precisa.

Os valores de VPI e VCI da sua operadora bem como as informações do seu provedor ISP você já sabe quais são, pois eles também serão usados na configuração do roteador.

Após concluída a configuração (se estiver correta), bastará que você conecte o cabo que vem do modem na interface WAN do seu roteador; à esta altura somente as conexões por cabo conseguirão acessar a internet.

Para acessar a internet via wireless após concluída a configuração do roteador, vá até a página 28 e configure o wireless como melhor te convir.

#9 Hugo Bernardo

Hugo Bernardo
  • Membros Juniores
  • 6 posts
0
Neutra
  • RJ

Postado 19 de fevereiro de 2012 - 21h57min

Entendi, eu li sim, vou tentar o que você disse e ja posto o resultado

Não deu certo |:

#10 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.873 posts
276
Excepcional
  • SP

Postado 20 de fevereiro de 2012 - 13h42min

Após completar a configuração, o que exatamente não funcionou: por cabo ou por sem-fio? Chegou à configurar o wireless do seu roteador Tenda?

Para a configuração acima sugerida, o seu modem ADSL precisa estar operando no modo bridge (desroteado), caso contrário não ocorre a autenticação PPPoE no roteador, e consequentemente não há internet no roteador nem por LAN nem pór WLAN.

#11 William Liberali

William Liberali
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 07/03/2012
0
Neutra
  • São João da Boa Vista

Postado 07 de março de 2012 - 18h19min

Olá galera do Clube do Hardware, tudo bem?
eu fiz o mesmo procedimento explicado no video do nosso amigo aí de cima, porém, a internet no meu computador de mesa não conecta por nada nesse mundo. Será que alguém saberia por favor me explicar como restaurar a configuração padrão do modem?
Detalhe que eu não consigo mais acessar nem a pagina de configuração do modem porque a internet não conecta.

#12 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.873 posts
276
Excepcional
  • SP

Postado 07 de março de 2012 - 22h35min

Verifique o funcionamento da sua placa de rede antes de condenar o seu modem. ;)

Explique detalhadamente como acendem os leds no seu modem.

#13 William Liberali

William Liberali
  • Membros Juniores
  • 2 posts
  • Membro desde 07/03/2012
0
Neutra
  • São João da Boa Vista

Postado 08 de março de 2012 - 10h14min

Então, primeiro a luz do ethernet e do power aparecem acesas sozinhas. Depois demora um tempão e a de lan e dsl acendem juntas, como se eu estivesse conectado mas não consigo conectar. Será que tem jeito de desfazer isso? Me ajudem se for possível por favor?

#14 Linio Alan

Linio Alan
  • Moderadores
  • 13.873 posts
276
Excepcional
  • SP

Postado 08 de março de 2012 - 23h12min

Se for mesmo da forma como você descreveu, o problema esta na sua placa de rede. Pesquise aqui no Fórum, já temos muitos tópicos referente à falha da placa de rede e aplique as soluções propostas.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos