Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem ZTE ZXDSL 831 series


Hugo Bernardo

Posts recomendados

Bom, minha história é longa, eu assinei a velox a muito tempo e sempre usei o modo Bridge, mais minha mãe comprou um notebook e comprou também um roteador da Tenda modelo W268R Wireless-N e procurei muito na internet como rotear esse modem, até que eu achei esse video

e consegui configurar, mais depois de 3 semanas parou de funcionar. No computador funcionava mais quando ligava no roteador parava de funcionar, resetei o modem pra configuração de fabrica e tentei fazer a mesma configuração, refiz perfeitamente igual a primeira vez, mais não está dando certo, no painel do roteador até aparece o IP como apareceu da primeira vez,mais a internet não funciona.

Alguém ajuda? :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando se tem um modem ADSL trabalhando junto com um roteador de banda larga, sempre prefira usar o modem em modo desroteado mesmo (modo bridge) e configurar o próprio roteador -- no seu caso o Tenda W268R Wireless-N -- para operar no modo PPPoE, ou seja, a conexão ADSL sendo roteada não mais pelo modem, e sim pelo roteador.

Para não se perder na configuração do seu roteador, tenha em mãos o manual dele (AQUI) e as informações de VPI/VCI da sua operadora, bem como as de login/senha de acesso do seu Provedor ISP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o modem está em bridge no momento, e em bridge não funciona com o roteador é como se o roteador tivesse que discar. Vamos lá:

A primeira vez que eu tentei configurar o modem depois de ter procurado varios tutoriais aquele video foi o unico que funcionou e ele é o unico que se configura pela WAN e não pelo Quick Setup que é a instalação do modem, ai eu instalei como no video e liguei o roteador e sem configurar nada no roteador ja funcionava, ai eu percebi que depois a

internet não queria funcionar, ai eu desliguei o roteador e liguei o modem direto no PC e a internet estava funcionando, mais como minha mãe queria usar o notebook eu resolvi resetar o modem e o roteador para refazer a configuração. Refiz igual ao vídeo e liguei tudo no roteador, o ip apareceu como da primeira vez no painel do roteador quando eu consegui( quando da errado não aparece IP nenhum, fica zerado) e não funcionou, e mesmo ligando direto ao pc também não funcionou... É isso resumindo tudo, tudo aparenta estar igual ao configurado a primeira vez, mais não funciona !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi.

Você chegou à ler o manual, do link da minha mensagen #4? No manual, na página 23 existe a orientação para a configuração de PPPoE, que é justamente o que você precisa.

Os valores de VPI e VCI da sua operadora bem como as informações do seu provedor ISP você já sabe quais são, pois eles também serão usados na configuração do roteador.

Após concluída a configuração (se estiver correta), bastará que você conecte o cabo que vem do modem na interface WAN do seu roteador; à esta altura somente as conexões por cabo conseguirão acessar a internet.

Para acessar a internet via wireless após concluída a configuração do roteador, vá até a página 28 e configure o wireless como melhor te convir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Após completar a configuração, o que exatamente não funcionou: por cabo ou por sem-fio? Chegou à configurar o wireless do seu roteador Tenda?

Para a configuração acima sugerida, o seu modem ADSL precisa estar operando no modo bridge (desroteado), caso contrário não ocorre a autenticação PPPoE no roteador, e consequentemente não há internet no roteador nem por LAN nem pór WLAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá galera do Clube do Hardware, tudo bem?

eu fiz o mesmo procedimento explicado no video do nosso amigo aí de cima, porém, a internet no meu computador de mesa não conecta por nada nesse mundo. Será que alguém saberia por favor me explicar como restaurar a configuração padrão do modem?

Detalhe que eu não consigo mais acessar nem a pagina de configuração do modem porque a internet não conecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...