• Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   08-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jcavila

Trojans and Kacktool

6 posts neste tópico

Boa tarde Clube do Hardware estava passando o MalwareBytes e percebi que tinha 4ARQUIVOS INFECTADOS no so !!!

Informações que eu peguei :

Vírus : Trojan.banker(2),kacktool.agent(2)

Pasta:System volue INFORMATION

Reiniciei o pc e APAguei todos os arquivos potencialmente indesejado com o Malware Bytes !!!

Mas fica as dúvidas : Será que eu realmente apaguei ?? E se eles que voltarem que providencias posso tomar pois não estou aguentando de tanto ler ler ler e não se resolver o problema :( :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, jcavila

Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Vírus : Trojan.banker(2),kacktool.agent(2)

Pasta:System volue INFORMATION

Esta pasta é o cache da Restauração de Sistema. Isso significa que você tem (ou tinha) um ou mais pontos de restauração infectados, mas o virus não estava rodando na memória, estava inativo.

Trojan Banker é um tipo de trojan que captura senhas bancárias e envia para um ladrão. Se você usa o internet banking, avise seu banco sobre o problema e troque todas as senhas armazenadas no seu computador, incluindo senhas de MSN e redes sociais.

Por favor, siga as instruções desse link e poste os logs requisitados:

http://forum.clubedohardware.com.br/leia-antes-postar/597599

thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, jcavila

Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Esta pasta é o cache da Restauração de Sistema. Isso significa que você tem (ou tinha) um ou mais pontos de restauração infectados, mas o virus não estava rodando na memória, estava inativo.

Trojan Banker é um tipo de trojan que captura senhas bancárias e envia para um ladrão. Se você usa o internet banking, avise seu banco sobre o problema e troque todas as senhas armazenadas no seu computador, incluindo senhas de MSN e redes sociais.

Por favor, siga as instruções desse link e poste os logs requisitados:

http://forum.clubedohardware.com.br/leia-antes-postar/597599

thumbsup.gif

Entendo você mas o que devo fazer ?? Envio o log para vocês vou na RECUPERAÇÃO DO SISTEMA e ae ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Use o botão reply.gif e cole os logs requisitados aqui nesse tópico mesmo.

thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Posso mandar o log pelo MalwareBytes ?? ou vocês preferem o Ki-jackthis ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, jcavila

Perdoe-me pela demora. Por algum motivo, seu tópico não estava na minha lista de tópicos monitorados, e eu não vi que você havia respondido.

Você ainda precisa de ajuda?

thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post