Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd seagate


Keep Walking

Posts recomendados

Eu ganhei um HD de 2.5 GB da Seagate, ele estava com uma partição C:  FAT16 com 400 MB

e uma D: FAT32 com 1.8GB. Tentei pelo fdisk criar uma unica partição com todo espaço disponível. Exclui ambas

as partições e criei uma nova, mas ela só tinha 390MB. já tentei utilizar o discmanager da Seagate e ele da erro.

O que posso fazer e que programa eu posso utilizar para tentar criar essa única partição com espaço total?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique-se que sua placa mãe suporta um HD de 2.5 Gb

Certifique-se se este está marcado como Large ou LBA* **

Fdisk do OS Windows 95 pergunta se você está usando um HD com mais de 512, então tecle S para confirmar. Acima de 1 Gb é normal ser formatado como FAT32 se não me engano...

feito tudo isto, deve-se alcançar a capacidade máxima do HD. Basta usar o format.

(*) - opção preferida

(**) - em caso de placas mais antigas, como socket 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a maioria das antigas placas-mãe não suportam hd´s maiores que 8Gb e não de 2.5Gb como é o seu caso, mas tente fazer o que nosso amigo Carlos lhe orientou. Caso não dê certo, vá ao google de busque o programa MAXLLF.EXE, é um ótimo programa de formatação de hd´s de qualquer marca. Inclusive depois que você passar o Low Format tem que se criar as partições novamente. O hd fica zerado de novo. Usei até em 02 notebook com bad cluster e resolveu o problema dos dois.

Abraços :**

Yandf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...