• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paty Christaldo

Não consigo configurar o Roteador !

5 posts neste tópico

Me desculpe a insistência, mas pelo amor de Deus, a minha paciência está no limite. Vou explicar tudo o que já fiz e não deu certo.

Comprei o Roteador D-Link Dir 600 na 3ª passada, 24/01/2012. Instalei conforme tutorial. No manual e ninguém me avisou que, após configurar, não poderia mais desligar o roteador, de forma que todas as noites quando desligava meu PC, o roteador era desligado tb.

No dia seguinte, para ter acesso ao Wi Fi, pelo iPad, tinha que refazer as configurações novamente para que a rede passasse a funcionar.

Acontece que desde ontem que eu não consigo mais ter acesso a página de configuração do D-Link pelo 192.168.0.1.

Ao conectar o roteador ao modem, que é roteado, a internet leva uns 3 minutos para conectar até aparecer o erro 651 e no ícone, que fica na bandeja do monitor, diz que a rede é desconhecida.

Só que a minha filha conseguiu conectar o iPad dela com o modem nessas condições, aparece a Rede D-Link aberta e sem senha. Sendo que no meu PC não conecta a internet.

Para eu ter de volta a conexão no meu PC, tenho que desligar o cabo do roteador e ligar no modem que conecta em menos de 1 segundo.

E tentando conectar o iPad no Wi Fi aparece o D-Link, mas não conecta, já que o cabo foi desconectado pata que eu usasse o modem.

Hj levei o roteador na loja onde comprei, expliquei o problema, e ao fazerem o teste no computador deles, o roteador conectou perfeitamente, entrou na página de configuração 192.168.0.1 normalmente.

Ao chegar em casa entrei em contato com o suporte ao modem D-Link e reconfigurei o MODEM. Ficou tudo direitinho, meu Velox funciona normalmente, só quando vou conectar o roteador e pronto no meu PC não entra mais a internet, mas entra no iPad.

Quando vou no botão Iniciar e coloco CMD, depois ipconfig, em Getway padrão não aparece numeração nenhuma.

Juro que já não sei mais o que faço.

Será que teria uma boa alma que possa me ajudar, lembrando que eu não tenho muito conhecimento de informática.

O vendedor disse que pode trocar o equipamento, acontece que como eu vi que com ele funciona direito, será que um outro não permanecerá com o mesmo defeito? Acho que o problema pode estar entre MODEM e ROTEADOR.

De qualquer forma agradeço a paciência em ler todo este relato.

Muito obrigada a atenção de todos,

Patricia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpe a insistência, mas pelo amor de Deus, a minha paciência está no limite. Vou explicar tudo o que já fiz e não deu certo.

Comprei o Roteador D-Link Dir 600 na 3ª passada, 24/01/2012. Instalei conforme tutorial. No manual e ninguém me avisou que, após configurar, não poderia mais desligar o roteador, de forma que todas as noites quando desligava meu PC, o roteador era desligado tb.

No dia seguinte, para ter acesso ao Wi Fi, pelo iPad, tinha que refazer as configurações novamente para que a rede passasse a funcionar.

Acontece que desde ontem que eu não consigo mais ter acesso a página de configuração do D-Link pelo 192.168.0.1.

Ao conectar o roteador ao modem, que é roteado, a internet leva uns 3 minutos para conectar até aparecer o erro 651 e no ícone, que fica na bandeja do monitor, diz que a rede é desconhecida.

Só que a minha filha conseguiu conectar o iPad dela com o modem nessas condições, aparece a Rede D-Link aberta e sem senha. Sendo que no meu PC não conecta a internet.

Para eu ter de volta a conexão no meu PC, tenho que desligar o cabo do roteador e ligar no modem que conecta em menos de 1 segundo.

E tentando conectar o iPad no Wi Fi aparece o D-Link, mas não conecta, já que o cabo foi desconectado pata que eu usasse o modem.

Hj levei o roteador na loja onde comprei, expliquei o problema, e ao fazerem o teste no computador deles, o roteador conectou perfeitamente, entrou na página de configuração 192.168.0.1 normalmente.

Ao chegar em casa entrei em contato com o suporte ao modem D-Link e reconfigurei o MODEM. Ficou tudo direitinho, meu Velox funciona normalmente, só quando vou conectar o roteador e pronto no meu PC não entra mais a internet, mas entra no iPad.

Quando vou no botão Iniciar e coloco CMD, depois ipconfig, em Getway padrão não aparece numeração nenhuma.

Juro que já não sei mais o que faço.

Será que teria uma boa alma que possa me ajudar, lembrando que eu não tenho muito conhecimento de informática.

O vendedor disse que pode trocar o equipamento, acontece que como eu vi que com ele funciona direito, será que um outro não permanecerá com o mesmo defeito? Acho que o problema pode estar entre MODEM e ROTEADOR.

De qualquer forma agradeço a paciência em ler todo este relato.

Muito obrigada a atenção de todos,

Patricia.

qual é o windows do pc? qual a chave de criptografia que você usa no roteador? seu adaptador de rede está atualizado?

haolsi

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Paty Christaldo

verifica o tipo de criptografia que voce esta colocando e apaga da lista de redes que voce conectou o nome do seu sinal que teu pc vai conectar, a respeito do roteador ele deve estar com problemas pois sim ele pode ser desligado e nao deve perder as configurações.

Compartilhar este post

Link para o post
qual é o windows do pc? qual a chave de criptografia que você usa no roteador? seu adaptador de rede está atualizado?

haolsi

Obrigada por se interessar em me ajudar.

O Windows é o 7.

Chave de criptografia, sinceramente não sei o que isso significa, mas se for a numeração que colocamos na barra de endereço é o 192.168.0.1, já decorei até.

Não sei onde eu vejo o adaptador de rede e não sei se está atualizado. Se tiver a boa vontade de me enviar o passo-a-passo, eu agradeço.

De qualquer forma, só pela atenção em ler todo o meu relato, e se dispor a responder eu já sou muito agradecida.

abraços, Patricia.

Bom dia Paty Christaldo

verifica o tipo de criptografia que voce esta colocando e apaga da lista de redes que voce conectou o nome do seu sinal que teu pc vai conectar, a respeito do roteador ele deve estar com problemas pois sim ele pode ser desligado e nao deve perder as configurações.

Obrigada pela atenção em responder.

Não sei onde vejo essa criptografia e como apagar a lista de redes.

Mas se você acha que ele está com problemas prefiro, então, rocar e só então tentar resolver alguma pendência se ainda houver.

Mas desde já agradeço a atenção de todos em tentar me ajudar. Aproveito para me desculpar por ser tão ignorante nessa matéria, confesso que muitas coisas aprendi mexendo, conforme vocês foram me monitorando.

Muito obrigada a todos.

Att,

abraços,

Patricia.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigada por se interessar em me ajudar.

O Windows é o 7.

Chave de criptografia, sinceramente não sei o que isso significa, mas se for a numeração que colocamos na barra de endereço é o 192.168.0.1, já decorei até.

Não sei onde eu vejo o adaptador de rede e não sei se está atualizado. Se tiver a boa vontade de me enviar o passo-a-passo, eu agradeço.

De qualquer forma, só pela atenção em ler todo o meu relato, e se dispor a responder eu já sou muito agradecida.

abraços, Patricia.

Obrigada pela atenção em responder.

Não sei onde vejo essa criptografia e como apagar a lista de redes.

Mas se você acha que ele está com problemas prefiro, então, rocar e só então tentar resolver alguma pendência se ainda houver.

Mas desde já agradeço a atenção de todos em tentar me ajudar. Aproveito para me desculpar por ser tão ignorante nessa matéria, confesso que muitas coisas aprendi mexendo, conforme vocês foram me monitorando.

Muito obrigada a todos.

Att,

abraços,

Patricia.

Olá Patrícia

A criptografia, nada mais é o tipo de algoritmo usado para definir a senha quando você está criando e configurando sua rede wireless. Normalmente começa pelo o nome da mesma (SSID) e em seguida senha. Isso, é claro, acontece quando você tem acesso ao dados do roteador pelo browse (192.168.0.1).

Há vários algoritmos, os mais comuns são WEP, WPA e WPA-2, este último é o mais seguro e é o que deve ser utilizado.

Perguntamos sobre a criptografia e a versão do windows só para desencargo de consciência, haja vista que windows xp vista e outros anteriores não reconhecem esse tipo de senha em WPA-2, mas pelo visto o problema não parece ser este, já que o W7 não dá problemas com relação a isso.

Também não acredito que seja o adaptar de rede, no teu pc.

Eu faria o seguinte se realmente você não está conseguindo acessar a configuração do seu roteador D-link 600:

1 Desconecta o teu modem do roteador D-link Dir 600 e conecta o teu roteador diretamente no teu pc (veja como estavam conectados, pois você irá, mais na frente, precisar deixá-los dessa forma)

2 Abra um browser de internet (ie, firefox, chrome etc) de preferência abra o IE (não precisa estar na internet para ter acesso para acesso ao roteador)

3 digita na barra de endereço 192.168.0.1

4 deve solicitar login e senha (informe os mesmos)

5 Você deverá ter acesso ao software do roteador (dlink) caso contrário o ip do roteador é outro;

para descobrir, vá até o menu Iniciar, depois em Executar, digite: cmd e dê um ENTER;

Ao abrir o prompt de comando, digite: ipconfig e dê um ENTER;

Nas informações que aparecera, procure o número IP do Gateway Padrão e anote e depois repita o passo 3

6 Procure algum opção que tenha informações do ip do roteador, geralmente está em LAN e altere para por exemplo: 172.168.1.1 salve, aplique etc

7 Procure em alguma opção e procure deixar IP DINÂMICO salve, aplique etc (pode ser necessário que você precise introduzir o MAC Address pressione Clone Mac Address)

8 procure em algum opção e procure deixar DHCP HABILITADO salve, aplique etc.

9 Se existir algum opção de reiniciar (não é resetar) o faça

10 Só por segurança no PC, vá em Painel de controle - Rede e Internet - Central de Rede e Compartilhamento - Conexão local - propriedades - Selecione Protocolo TCP/IP versão 4 IPV4 - click em Propriedades e veja se está marcado "obter um endereço de IP automaticamente" e "obter o endereços dos servidores DNS automaticamente". Veja isso para o IPV6 também.

11 Por precaução desligue o roteador (dlink), o modem e o pc. Algumas marcas precisam disso.

12 Conecte o cabo do modem à porta WAN do roteador e o cabo de rede do PC na porta LAN do roteador D-link (como estava antes do 1º passo)

13 Religue o modem, o roteador e o pc

Veja se consegue acessar a rede e internet

Qualquer coisa retorna

haolsi

Editado por haolsi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora