Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7950 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Arquitetura: GCN - Code Name: Tahiti PRO

Stream Processors: 1792

Raster Operation Processors (ROPs): 32

Texture Mapping Units (TMUs): 112

Transístores: 4.31 bilhões

RAM: 3GB - GDDR5 - 384 bits

Clock do núcleo: 800MHz

Clock da memória: 1.250GHz (5GHz efetivos)

Directx: 11.1

Processo de fabricação: TSMC 28nm

PCI-E: 3.0

Testes:

Clube do Hardware

AnandTech

TechReport

Computerbase.de (Alemão)

Guru3D (HIS)(PowerColor PCS+)

Hardware Secrets

HardwareCanucks (Sapphire OC)/(XFX Black Edition)/(Sapphire OC x GTX580 OC x HD 6970)

HardwareHeaven

Hi Tech Legion (Sapphire OC)

HotHardware

LAN OC (XFX Black Edition)

Legit Reviews

Motherboards.org (XFX Black Edition)/(Sapphire OC)

NeoSeeker (PowerColor/Sapphire/XFX)

Overclock3D.net (HIS) (XFX Black Edition)/(Sapphire OC)/(PowerColor PCS+)

PureOverclock (Sapphire OC)

Rage3D

T-Break

techpowerup (PowerColor PCS +)

CrossFire

Guru3D (CrossfireX review 2 and 3-way)

HardwareHeaven (HIS)

Overclock3D.net (4-way CrossFireX)

techpowerup

Agradecimentos ao VIX que nos trouxe a lista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema aqui no Brasil é justamente esse...o preço. Com a 7970 custando cerca de 1900 mangos, duvido que a 7950 custe menos do que 1500 ou um até pouco mais.

Por outro lado, para um pobre como eu, o bom é que os preços da série 6 (6970/50) devem cair. E já vi algumas GTX 560Ti (MSI Twin Frozer, não as ECS padrão) chegando nos 700 reais.

E além de tudo (pra mim tá muito show de bola essa série 7 da AMD/ATI) a 7950 consome bem pouco, pra placa high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo preço que veio tá valendo muito mais ir de HD7950 que de GTX580. Ambas vieram pelo mesmo preço, só que a HD7950 tem desempenho semelhante e consumo de HD6950.

Eu acho incrível é que tem gente que ainda acredita que aparecerá futuramente placas que consomem 1000W, só porque o desempenho aumenta...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Poxa, quero muito comprar essa placa (junto com um monitor maior, full HD). Desempenho dela excelente pra jogar tudo em 1080p, com o 'pé nas costas'! Consome pouca energia comparada à sua força, mas nesse preço de R$ 1350,00 é complicado :/

O jeito é esperar abaixar! :)

Alguem tem 'previsão' de quando o seu preço cairá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal estou com uma Radeon hd 7950 sapphire modelo com cooler central a uma semana,

bom e ela vem fazendo um barulho quando roda jogos..E pesquizando e com ajuda de pessoal de outros forum descubri que o barulho é provocado pelo VRM da placa e que é normal,e que não preciso me preucupar ..Fiz testes de desempenho e deu tudo ok..

Queria uma segunda opinião se não devo dar bola ao barulho ..possuo garantia da mesma de um ano..

Fiz um video onde mostra o que ocorre..

Sapphire Radeon 7950 sapphire - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso normalmente acontece quando tá com frames muito altos nos jogos (+100fps), que eu saiba. É o caso?

Bom, aqui é so colocar rodar qualquer coisa em 3d que ela faz o chiado,mas quando mais pessado for mais alto o chiado.. Entrei em contato com a Sapphire e me pediram para testar ela em outro pc..irei fazer isso..mas creio que esse barulho ira continuar..não dando certo irei mandar o link do video para eles darem uma olhada, e me falarem o que fazer..Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
galera é possivel que a AMD lance uma radeon 7950 com menos memoria (como 1,5gb ou 2gb)como na geraçao passada que lançou a 6950 com 1gb?

e sera que vai uns 3 meses paras os preços baixarem ?

Com certeza deve sair esta versão mais custo efetiva, os fabricantes já estão autorizados, provavelmente só irão fazê-lo quando o suprimento de chips superar a demanda.

As HD 7950 de 3 gb ainda vendem bem, então não é vantagem gastar um chip 7950 numa placa mais barata de 1,5 gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida terrível.

Agradeceria pela ajuda de vocês.

Ia comprar uma AMD SAPHIRE 7970, mas falaram que a 7950 OC é bem perto além de ter 2 coolers e comprei a placa semana passada. Agora tem uma coisa: Ela é PCI express 3.0 e minha placa mãe INTEL é a DZ68BC, PCI express 2.0.

A placa de vídeo irá funcionar? mesmo que tenha uma sensível queda de performace, mas irá funcionar sem causar danos a minha placa mãe?

Irá funcionar de forma estável ou não?

Pra falar a verdade estou um pouco aflito com isso e ainda tenho tempo de trocar por uma placa AMD menos potente ( o que seria uma pena para mim que trabalho com 3D e uso jogos).

Agradeço desde já as respostas.

Abraços,

Edde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...