Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] Como ligar uma TV com saída Digital Coaxial a um HT com entrada Digital optico?

audio digital coaxial áudio digital óptico como ligar a tv a um ht?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
6 respostas neste tópico

#1 musicasdeagora

musicasdeagora
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 23/01/2012
0
Neutra
  • Patrocínio

Postado 23 de janeiro de 2012 - 11h26min

Olá. Sou novo no Clube do Hardware, então, me desculpem por qualquer erro que eu possa cometer neste tópico.
Vamos ao caso:
Tenho um televisor Philips LCD já meio "velhinho". Ele possui apenas duas saidas de audio: a saída de audio Digital Coaxial e a saída para fones de ouvidos. Estou querendo comprar um Home Theater. Mas todos que eu olhei até agora, só possuem entrada de auido digital Optico. Como faço para colocar o audio que a TV recebe para passar para o Home Theater?? Dei uma pesquisada, e vi que existem conversores de optico para coaxial e vice-verse, porém esses conversores, são caros de mais para apenas converterem o sinal de coaxial para optico, cerca de 100~150 reais. Acho que utilizar a saída para fones de ouvidos por um cabo P2/RCA não daria um som bom, ficaria chiado e ruim, já que as mídias que pretendo rodar, serão ligadas por um cabo HDMI do meu note à TV, e as mídias, estão em HD, 720p~1080p. Pela estudada que dei de como passar o audio, a solução mesmo seria um Cabo que de um lado seria Digital Optico e do outro, Digital Coaxial. Aguardo respostas e soluções. Grato!

#2 ilkyest

ilkyest
  • Moderadores
  • 4.339 posts
  • Membro desde 17/05/2007
776
Excepcional
  • Capital Missioneira - RS

Postado 23 de janeiro de 2012 - 14h55min

trocamos nomenclaturas....