Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

[Resolvido] Como ligar uma TV com saída Digital Coaxial a um HT com entrada Digital optico?

audio digital coaxial áudio digital óptico como ligar a tv a um ht?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
6 respostas neste tópico

#1 musicasdeagora

musicasdeagora
  • Membros Juniores
  • 9 posts
  • Membro desde 23/01/2012
0
Neutra
  • Patrocínio

Postado 23 de janeiro de 2012 - 11h26min

Olá. Sou novo no Clube do Hardware, então, me desculpem por qualquer erro que eu possa cometer neste tópico.
Vamos ao caso:
Tenho um televisor Philips LCD já meio "velhinho". Ele possui apenas duas saidas de audio: a saída de audio Digital Coaxial e a saída para fones de ouvidos. Estou querendo comprar um Home Theater. Mas todos que eu olhei até agora, só possuem entrada de auido digital Optico. Como faço para colocar o audio que a TV recebe para passar para o Home Theater?? Dei uma pesquisada, e vi que existem conversores de optico para coaxial e vice-verse, porém esses conversores, são caros de mais para apenas converterem o sinal de coaxial para optico, cerca de 100~150 reais. Acho que utilizar a saída para fones de ouvidos por um cabo P2/RCA não daria um som bom, ficaria chiado e ruim, já que as mídias que pretendo rodar, serão ligadas por um cabo HDMI do meu note à TV, e as mídias, estão em HD, 720p~1080p. Pela estudada que dei de como passar o audio, a solução mesmo seria um Cabo que de um lado seria Digital Optico e do outro, Digital Coaxial. Aguardo respostas e soluções. Grato!

#2 ilkyest

ilkyest
  • Moderadores
  • 4.339 posts
  • Membro desde 17/05/2007
776
Excepcional
  • Capital Missioneira - RS

Postado 23 de janeiro de 2012 - 14h55min

trocamos nomenclaturas....

saída para fone de ouvido.....

se for coaxial OUT...... é saida, não tem entrada. não tem como ligar
se for COAXIAL IN .... é entrada.... liga coaxial OUT do HT em coaxial IN do Televisor

A saída de fones de ouvido poderá ser uma boa pedida sim.... não entendo ficar chiado visto que o sinal dela é bastante baixo. Pode ficar, sim, com pouco volume.

Ou..... mas aí sim vai cair a qualidade, seria transmitir por um video-link por exemplo, que modularia o sinal, mas para RF, tu irias sintonizar no 3 ou 4, 7 ou 12, dos canais "abertos"

acho que seria um demodulador tua escolha, ou, se gostares de eletrônica, um circuito que faça isso

Estatísticas no Folding @ Home:

Gigabyte 970A-D3 // PHENOM X4 965BE//Antec Kuhler 620 2 fans akasa viper //kingston 16Gb (4+4//4+4)// GTX 650Ti//Corsair VX550W (2 unidades) //Sound Blaster Audigy SB0092 // Water cooler caseiro

:eiei: www.eco4planet.com - Tudo o que você busca, eles plantam em árvores :eiei:

#3 musicasdeagora

musicasdeagora
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • Patrocínio

Postado 23 de janeiro de 2012 - 16h14min

Não cara, você entendeu algumas coisas erradas. O televisor tem SAIDA Coaxial e o HT, quase todos, tem ENTRADA Optica. Minha dúvida é como ligar da SAIDA Coaxial do Televisor á ENTRADA Optica do HT. Em relação aos canais, acho que ligando OUT da TV a IN do HT, todo o audio que a TV recebe, ela "repassa" para o HT, como se fosse um fone de ouvidos. Mas como eu iria ligar de um OUT Coaxial a um IN Optico?. Me corrija se estiver errado.

Editado por musicasdeagora, 23 de janeiro de 2012 - 16h37min.

#4 MacLover

MacLover
  • Membros Plenos
  • 4.474 posts
  • Membro desde 19/11/2009
376
Excepcional
  • D.caxias-RJ

Postado 23 de janeiro de 2012 - 20h24min

a solução mesmo seria um Cabo que de um lado seria Digital Optico e do outro, Digital Coaxial.

errado, a única solução para você é mesmo um conversor de áudio coaxial para óptico.

cerca de 100~150 reais

pronto esse é R$ 99.00.
http://www.centralcabos.com.br/produto/2211361/Conversor-Audio-Coaxial-Digital-Para-Otico---CENTRAL-CABOS
ou à R$ 80.00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220366240-conversor-de-audio-coaxial-rca-para-otico-digital-toslink-_JM

As Rock M3a790gxh/128m, Phenon ll X4 960T 3.0 Ghz, Sapphire ATI Radeon HD 5670 1GB DDR5, 10 GB DDR3 XMS 3 1600, Seventeam ST-500p-cg, Seagate 1TB Sata + Seagate 500 GB Sata +Samsung 500 GB, Philips LED 226V, W.Seven 64
eu também participo dessa iniciativa. venha você também.
http://forum.clubedohardware.com.br/folding-home/f271

Estatísticas no Folding @ Home:

#5 musicasdeagora

musicasdeagora
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • Patrocínio

Postado 24 de janeiro de 2012 - 20h32min

Será que não existiria outro solução não??

#6 musicasdeagora

musicasdeagora
  • Membros Juniores
  • 9 posts
0
Neutra
  • Patrocínio

Postado 25 de janeiro de 2012 - 22h11min

Pessoal, valeu pelas respostas. Foram utéis, mas acabei de comprar um HT que tem uma entrada coaxial.É um Philco PHT 777. Muito obrigado a todos, e até a próxima!

#7 Bcpetronzio

Bcpetronzio
  • Moderadores
  • 32.142 posts
  • Membro desde 12/06/2008
935
Excepcional
  • Uberlândia , MG

Postado 27 de janeiro de 2012 - 23h29min

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

"Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá todas as portas" (Lucas 11,10)

"Seu mundo muda, quando você muda!"

Ao remover dúvidas via MP, FaceBook ou skype, você priva todos os outros membros de receberem uma informação importante; Por favor! usem o fórum...

Tópicos que também usam as tags audio digital coaxial, áudio digital óptico, como ligar a tv a um ht?:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos