Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar uma TV com saída Digital Coaxial a um HT com entrada Digital optico?


Posts recomendados

Olá. Sou novo no Clube do Hardware, então, me desculpem por qualquer erro que eu possa cometer neste tópico.

Vamos ao caso:

Tenho um televisor Philips LCD já meio "velhinho". Ele possui apenas duas saidas de audio: a saída de audio Digital Coaxial e a saída para fones de ouvidos. Estou querendo comprar um Home Theater. Mas todos que eu olhei até agora, só possuem entrada de auido digital Optico. Como faço para colocar o audio que a TV recebe para passar para o Home Theater?? Dei uma pesquisada, e vi que existem conversores de optico para coaxial e vice-verse, porém esses conversores, são caros de mais para apenas converterem o sinal de coaxial para optico, cerca de 100~150 reais. Acho que utilizar a saída para fones de ouvidos por um cabo P2/RCA não daria um som bom, ficaria chiado e ruim, já que as mídias que pretendo rodar, serão ligadas por um cabo HDMI do meu note à TV, e as mídias, estão em HD, 720p~1080p. Pela estudada que dei de como passar o audio, a solução mesmo seria um Cabo que de um lado seria Digital Optico e do outro, Digital Coaxial. Aguardo respostas e soluções. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

trocamos nomenclaturas....

saída para fone de ouvido.....

se for coaxial OUT...... é saida, não tem entrada. não tem como ligar

se for COAXIAL IN .... é entrada.... liga coaxial OUT do HT em coaxial IN do Televisor

A saída de fones de ouvido poderá ser uma boa pedida sim.... não entendo ficar chiado visto que o sinal dela é bastante baixo. Pode ficar, sim, com pouco volume.

Ou..... mas aí sim vai cair a qualidade, seria transmitir por um video-link por exemplo, que modularia o sinal, mas para RF, tu irias sintonizar no 3 ou 4, 7 ou 12, dos canais "abertos"

acho que seria um demodulador tua escolha, ou, se gostares de eletrônica, um circuito que faça isso