Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar dados de um hd que agulha fica batendo


Posts recomendados

daí galera eu queria saber como recuperar dados de um hd que a gulha fica batendo porque eu tava mexendo no pc num dia e a gulha do hd fico batendo e eu nao consegui acesar os meus arquivos e eu queria saber como recuperar esses arquivos porque eu tenho muita coisa nesse hd mais de 500gb

por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo qual modelo de seu HD. Para se trabalhar com HD´s com problemas nas cabeças de leitura e escrita você, precisa ter equipamentos apropriados, ambiente classe 100, ferramentas de estração de pratos, espaçadores de cabeças e principalmente muito conhecimento. Esqueças as técnicas absurdas como congelar, dar pancadas no hd, etc...issonão vai ajudar e nem abra seu HD se não souber o que esta fazendo em raros casos pode ser placa lógica mais cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo qual modelo de seu HD. Para se trabalhar com HD´s com problemas nas cabeças de leitura e escrita você, precisa ter equipamentos apropriados, ambiente classe 100, ferramentas de estração de pratos, espaçadores de cabeças e principalmente muito conhecimento. Esqueças as técnicas absurdas como congelar, dar pancadas no hd, etc...issonão vai ajudar e nem abra seu HD se não souber o que esta fazendo em raros casos pode ser placa lógica mais cada caso é um caso.

Estou com um problema parecido, mas o meu HD era usado externamente. É um Samsung de 1TB SATA modelo HD103SI.

Ele fica fazendo um barulho tipo "tec tec tec" ao ler os dados. Coloco ele na case ligo no usb, o windows reconhece que ha uma unidade conectada "fica aquele simbolo la no relogio" mas não aparece nem no meu computador nem no gerenciamento de disco.

PC DIAG tem alguma dica? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de Samsung seu hd tem grandes chances de ter problemas nas cabeças de leitura e escrita e poucos casos placa. Neste seu caso somente uma análise em Lab mais detalhada

Estou quase abrindo ele...

Você sabe se existe algum curso via web pra isso? já vi aqui em Brasília e não achei nenhum lugar.

Ou se posso comprar uma apostila e se precisar de equipamentos onde posso comprar?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo se você abrir só vai piorar a situação, se sua é so salvar seus dados recomendo uma empresa de recuperação de dados. Agora se você quer realmente trabalhar com recuperação de dados, Vai ter que montar laboratório custo medio de equipamentos de recuperação de dados é de R$ 12.000,00 fora laboratório e treinamento expecializado. Abrir por abrir é o que muitos técnicos que acham que sabem o que estão fazendo e so pioram a situação de quem trabalha com recuperação de dados. Vivo isso todos os dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um vídeo no You Tube, de uma empresa de recuperação de dados onde mostra como consertar o problema de HD com agulha batendo.

Se tiver sangue frio o bastante faça pela manhã bem cedo em um lugar bem limpo. Talvez você deixe de ter um peso de papel.

Sugestão: comprei um HD de 10.2GB IDE, estragado por R$ 10,00 em uma loja de ferro velho de informática, abri e deu certo para ver os dados e salva-los em parte, o HD já tinha mais da metade de bad blocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um vídeo no You Tube, de uma empresa de recuperação de dados onde mostra como consertar o problema de HD com agulha batendo.

Se tiver sangue frio o bastante faça pela manhã bem cedo em um lugar bem limpo. Talvez você deixe de ter um peso de papel.

Sugestão: comprei um HD de 10.2GB IDE, estragado por R$ 10,00 em uma loja de ferro velho de informática, abri e deu certo para ver os dados e salva-los em parte, o HD já tinha mais da metade de bad blocks.

Nossa que louco, vou tentar fazer isso que você fez, vou pegar outro HD estragado e tentar fazer isso nele, mas o que era aquilo que ele coloca no braço do leitor? era alguma folha magnetica? papel mesmo? e aquele spray? é só ar limpa pra limpar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei um spray de ar e um pedacinho de pano de limpar óculos, cortei em formato de quadradinho e mandei ver.

.

Cara, lembre-se que eu utilizei um HD Seagate de 10.2Gb, sem nenhum valor, a placa não estava queimada. O barulho era típico de cabeça batendo, não era reconhecido pela BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro é muito difícil abir um HD, depois o que você. vai fazer ?

Trocar o cabeçote ? Passar o HD, possivelmente já riscado, para outra unidade, e sem contaminá-lo ( é preciso uma "sala limpa" como de cirurgia para isso ) ???

A estrutura de muitos HDs que abri são de plástico e tendem a quebrar facilmente. Por isso uns custam 10 e outros 1.000 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com PAULORDF é absurdo que muitos técnicos tentam fazer por ai, quando muitas vezes o HD chega ao laboratório já está bastante danificado difucultando ou prejudicando ainda mais o trabalho, sempre digo que trabalhar com recuperação de dados requer muita responsabilidade e saber tomar as decisões certas. Cada casó é diferente um do outro. Ficar se aventurando em tentativas desesperadas as chances são menos de 5%. Pensem antes de abrir o HD você pode estar matando seus dados definitivamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galera eu queria saber como recuperar dados de um hd que a gulha fica batendo porque eu tava mexendo no pc num dia e a gulha do hd fico batendo e eu não consegui acesar os meus arquivos e eu queria saber como recuperar esses arquivos porque eu tenho muita coisa nesse hd mais de 500gb

por favor me ajudem

Tenta com esta dica do vídeo gringo:

Não é para trocar a placa lógica. É só para remover ela e repô-la no mesmo lugar usando uma chave TORX ou PHILIPS.

E como ele não aparece nem em "meu computador" e nem no "gerenciador de disco" seria o caso de tentar regravar a partição dele com o programa MiniTool Partition Recovery e ver se dá certo.

Nos diga se resolveu.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei outro HD com a cabeça batendo por R$ 10,00.

.

Vou abri-lo

.

Verei se consigo o mesmo resultado do primeiro.

Embora continue achando que tive mais sorte que juízo na primeira vez que fiz isso, desta vez vou filmar passo a passo e postar aqui ( you tube ).

Hoje é sexta-feira 20:30 tentarei neste final de semana, previsão de chuva, devo ficar em casa.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa tarde caros colegas, bem, eu trabalho com recuperação de dados há algum tempo e sinceramente não tem mistério nenhum em recuperar dados dependendo da situação, agora o que ocorre é que certos tipos de problemas exigem várias horas de leitura de fóruns normalmente estrangeiros para aquisição de conhecimento técnico específico a respeito de cada caso. Quando se tem problema de travamento ou não funcionamento dos discos, aquele velho problema dos 7.200 é até fácil montar o tal cabo e fazer o destravamento, porém esse é apenas um único modelo de disco que funciona com essa forma e um único tipo de problema, temos ainda diversos outros e dentre eles, o mais **** de resolver é sem dúvidas quando o disco "bate cabeça", vou reunir aqui algumas técnicas que eu aprendi pelos fóruns da vida e outras que eu mesmo criei para recuperar alguns tipos de hds e seus vários problemas de inacessibilidade de dados.

Estou ciente de que o tópico é bem antigo, mas sei que esse assunto é sempre atual e ainda existem muitas pessoas que necessitam dessa ajuda, também sei que a grande maioria dos meus companheiros técnicos não gostam de ficar ensinando coisas em fóruns para "segurar o conhecimento para si próprio", porém não compartilho dessa ideia e acredito que o conhecimento deve ser disseminado sim, por isso estou reabrindo essa discussão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trabalho com recuperação de dados há algum tempo

Temos certeza disso...

e sinceramente não tem mistério nenhum em recuperar dados dependendo da situação, agora o que ocorre é que certos tipos de problemas exigem várias horas de leitura de fóruns normalmente estrangeiros para aquisição de conhecimento técnico específico a respeito de cada caso.

Não há nenhum mistério em reparar o FW de um hd sem perder os dados do cliente. É só um pouco mais complicado quando você tem um conjunto de ZFSs em raid com Lvm instalados em hds danificados, mas pelo jeito é só procurar em fóruns estrangeiros. :lol:

...aquele velho problema dos 7.200 é até fácil montar o tal cabo e fazer o destravamento, ... temos ainda diversos outros e dentre eles, o mais **** de resolver é sem dúvidas quando o disco "bate cabeça", vou reunir aqui algumas técnicas que eu aprendi pelos fóruns da vida e outras que eu mesmo criei para recuperar alguns tipos de hds e seus vários problemas de inacessibilidade de dados.

É só entender as centenas de comandos e sintaxes corretas para digitar no terminal (acessado através de um cabo genérico de celular Nokia :lol:) permitindo que os dados sejam mantidos após o "reparo" do hd. Gostaríamos, também, de conhecer tais técnicas de reparo de cabeças. É provável que precisará de mais de um tópico para descreve-las.

...também sei que a grande maioria dos meus companheiros técnicos não gostam de ficar ensinando coisas em fóruns para "segurar o conhecimento para si próprio", porém não compartilho dessa ideia e acredito que o conhecimento deve ser disseminado sim, por isso estou reabrindo essa discussão.

A situação é semelhante a dos cirurgiões que acessam os fóruns de medicina, mas não explicam os procedimentos de transplante de órgãos nos tópicos. Também podemos citar os engenheiros que acessam fóruns, mas não nos ensinam a construir prédios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

O meu HD está fazendo barulho, e quando ligo o notebook, a tela inicia, aparece o símbolo da marca do note e em seguida a mensagem " Sistema operacional não encontrado".

Já o retirei, limpei e o conectei novamente, e mesmo assim continua aparecendo a mensagem, para certificar-me, verifiquei também que a Bios não o reconhece.

O barulho que meu HD está fazendo, está mais para uma peça pequena branca que fica atrás do atuador do que cabeçote ou braço, no entanto, estou querendo trocar a peça toda.

Alguém sabe me dizer se tem que ser da mesma marca, ou pode ser de qualquer um?

Estou com outro HD aqui também, que quando conectado, não aparece nada na tela, o mesmo não faz barulho.

Suspeito que deve ser a placa, então estava pensando em retirar a peça dele e passar para o meu que está travando.

Obs: De raiva comprei 3 HD novos, 2 internos e 1 externo para não ter problemas, então esses me servirão só para experimento mesmo. 

Segue o vídeo, nele dá para ver a peça branca (trava).

Grata a todos, e tenham um ótimo dia!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!