Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Membros VIP mais recentes

Foto
- - - - -

Escanear e imprimir com tamanho exato do original

epson escanear impressora imprimir tx105

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Renan.nixus

Renan.nixus
  • Membros Plenos
  • 52 posts
  • Membro desde 23/05/2011
2
Neutra
  • Ferraz - SP

Postado 17 de janeiro de 2012 - 12h53min

É o seguinte, eu trabalho em estacionamento, e eu tenho um cartão pra fazer a liberação dos carros. É um caetão com um código de barras que faz a liberação. O cartão é poca coisa maior que aquelas cartas de Yu-Gy-Oh falsetas que vinham com figurinhas.

Bom, o cartão ta zuado, muito borrado, a maquina dificilmente reconhece o codigo de barras. A empresa falo que só vai poder liberar um cartão novo daki a 2 meses (pode isso?)

Ai eu queria fazer um cartão por conta própria. EU vou escanear e tirar todo os borrões e deixar o código de barras perfeitinho em algum programa de edição de imagem (gimp ou o paint mesmo)

O problema é na hora de imprimir.

Quando eu mandar imprimir, ele vai querer imprimir na folha toda, como se fosse uma foto.

Mesmo que eu diminua o tamanho na hora de imprimir, não dá certo, porque eu preciso que o código de barras fique do tamanho exato do original, se não a maquina não vai ler

Se eu escaneasse e imprimisse direto pela impressora (tipo xerox) ia sair do tamanho exato, mas como eu disse, eu preciso limpar os borrões e manchas em um editor de imagem

Alguém sabe como faço pra imprimir certinho, do mesmo tamanho que escaneei?

Impressora: Epson Stylus TX105

Processador: AMD Sempron, 1.6 GHZ| Placa pai: Gigabyte GA-K8NS | Chipset: nVIDIA nForce3 250, AMD Hammer | Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 6200 (256 MB) | Memória sapo: 1 GB(PC3200 DDR SDRAM)

#2 Eng. Helder

Eng. Helder
  • Moderadores
  • 1.322 posts
  • Membro desde 06/06/2009
101
Excepcional
  • Mogi das Cruzes, SP

Postado 17 de janeiro de 2012 - 19h37min

Boa Noite Renan,
Não acho que a tua dúvida é de impressão, mas você resolve fácil com CorelDraw.
Basta escanear e redimensionar o bitmap pelos mesmos Dpis que escaneou.
Mas não precisa ser exatamente do mesmo tamanho, uns milímetros a mais ou a menos pouco muda.
Boa Sorte
Helder

#3 Renan.nixus

Renan.nixus
  • Membros Plenos
  • 52 posts
  • Membro desde 23/05/2011
2
Neutra
  • Ferraz - SP

Postado 17 de janeiro de 2012 - 23h11min

Eng. Helder
Teria como mostrar como fazer isso? é que não entendo nada de corel
Se tiver alguma vídeo aula, alguma coisa assim, ajudaria

Processador: AMD Sempron, 1.6 GHZ| Placa pai: Gigabyte GA-K8NS | Chipset: nVIDIA nForce3 250, AMD Hammer | Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 6200 (256 MB) | Memória sapo: 1 GB(PC3200 DDR SDRAM)

#4 fabiowwp

fabiowwp
  • Membros Plenos
  • 88 posts
  • Membro desde 28/04/2011
4
Neutra
  • Minas Gerais

Postado 17 de janeiro de 2012 - 23h38min

Amigo, é só você medir o tamanho do código de barras na régua e no programa de edição de imagem deixar o código do mesmo tamanho e imprimir. É um trabalho levemente braçal , mas é rápido e certeiro, depois disso você recorta o código de barras e cola ele no cartão por cima do outro.

se achar que ficou com tamanho diferente, imprima na trasparência e sobreponha para ver se saiu certo.

Vai ajustando que dará certo .

boa sorte

Editado por fabiowwp, 17 de janeiro de 2012 - 23h39min.
palavras repetidas

Core i5 760- Asus P7P55D-Deluxe - XFX 650w - HIS Hd 6870 - memória OCZ Reaper HPC(2x2gb) + OCZ Flex Ex (2x2gb) 8gb - 6-8-6-24 @ 1600mhz - Cooler Master TX3 lapidado - Thermaltake Element T - LG w2253v - RAID 0 2x Seagate 500gb - SSD Corsair Force GT 120gb- Seagate 320gb - Filtro de linha construído por mim, graças ao Faller e ao Almeida_Filho

Lenovo S400 - Core i5 3317u - 4gb 1600mhz

Tópicos que também usam as tags epson, escanear, impressora, imprimir, tx105:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos