Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escanear e imprimir com tamanho exato do original


Posts recomendados

É o seguinte, eu trabalho em estacionamento, e eu tenho um cartão pra fazer a liberação dos carros. É um caetão com um código de barras que faz a liberação. O cartão é poca coisa maior que aquelas cartas de Yu-Gy-Oh falsetas que vinham com figurinhas.

Bom, o cartão ta zuado, muito borrado, a maquina dificilmente reconhece o codigo de barras. A empresa falo que só vai poder liberar um cartão novo daki a 2 meses (pode isso?)

Ai eu queria fazer um cartão por conta própria. EU vou escanear e tirar todo os borrões e deixar o código de barras perfeitinho em algum programa de edição de imagem (gimp ou o paint mesmo)

O problema é na hora de imprimir.

Quando eu mandar imprimir, ele vai querer imprimir na folha toda, como se fosse uma foto.

Mesmo que eu diminua o tamanho na hora de imprimir, não dá certo, porque eu preciso que o código de barras fique do tamanho exato do original, se não a maquina não vai ler

Se eu escaneasse e imprimisse direto pela impressora (tipo xerox) ia sair do tamanho exato, mas como eu disse, eu preciso limpar os borrões e manchas em um editor de imagem

Alguém sabe como faço pra imprimir certinho, do mesmo tamanho que escaneei?

Impressora: Epson Stylus TX105

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Renan,

Não acho que a tua dúvida é de impressão, mas você resolve fácil com CorelDraw.

Basta escanear e redimensionar o bitmap pelos mesmos Dpis que escaneou.

Mas não precisa ser exatamente do mesmo tamanho, uns milímetros a mais ou a menos pouco muda.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é só você medir o tamanho do código de barras na régua e no programa de edição de imagem deixar o código do mesmo tamanho e imprimir. É um trabalho levemente braçal , mas é rápido e certeiro, depois disso você recorta o código de barras e cola ele no cartão por cima do outro.

se achar que ficou com tamanho diferente, imprima na trasparência e sobreponha para ver se saiu certo.

Vai ajustando que dará certo .

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...