Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escrever em display digital...


Neo - Matrix

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá Pessoal,

Não sei se o correto da mensagem é aqui ou no forum de eletrônica, mas vou arriscar já que é uma coisa pra modificar e colocar no case...

Lembra aqueles gabinetes antigos de pentium e 486 que tinha um display que mostrava a velocidade... e quando você apertava o turbo ele mudava o que esta escrito...

Pois é...

Eu achei um display daquele com 4 digitos que da pra formar 8888 (lógico quem digital né...).

Bom ele funciona com 5 volts... eu já consegui os 5 volts...

Mas não sei como escrever neste displau... tem um monte de lugar pra jumpear, mas como ele ta vazio... num achei uma forma pra saber como escrever ali...

Eu queria escrever: NEO, H E L L (tive que colocar assim ou o ikon da erro), 666, COOL.

Mas não sei por onde começar... eu ia abrir um buraquinho na baia superior que ta vazia e colocar ele lá na parte da frente...

Ele tem luz amarela bem legal e achei que ia ser da hora... mas ta dando trabalho...

Ah eu também tenho um com 3 digitos !!! pelo menos NEO da pra escrever...

Alguém ajuda ai !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LabTec-BR@09 Jun. 2002, 23:45

Bom, o unico modo q vejo de como configurar o display, é na tentativa e erro.

Vai pondo e colocando os jump's.  :))))

Desculpe pela resposta TOSCA.

[]'s...  :**

Ei labtec, não é tosca não, visto que esses display´s não seguem um padrão para jumpeamento, a unica solução é tentando colocar os jumper e mundando a posição até conseguir o resultado desejado !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo e ai NEO como esta amigo...

 tipo pois é eu tenho um de 3 digitos 888 pois é eu escrevi 100 e quando aperto turbo vai pra 1100 isso porq o primero digito eu faco dois 1  ...11 ai os outros dois eu faco 00... é duma maquina velha aqui Cyrix 100...

tipo NEO é meio difícil de escrever porq o N tem um risco transversal e o digital não mostra em transversal só em hor.. e vert. tipo pode ser q o seu modelo seja diferente...

 O ideal teria q ser no teste mesmo geralmente sem turbo você tem q mexer nos jumpers de cima e com turbo nos de baixo... tipo tome cuidado para não ligar os 5v no lugar de um jumper pois ai pode queimar 1 dos riscos do digital...

 falou ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal... fiz o LCD mas....

tenho duvidas... não consigo fazer ele mostrar a temperatura e também não consigo tirar aquela mensagem de entrada... { AutenticAmd }, ele não busca as informações no MB monitor

Que tenho que fazer...

Quando consigo tirar esta mensagem não consigo remover a que coloquei... ta doido isso aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...