Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T6165 - Review e questões técnicas


timrgt

Posts recomendados

Com a bateria em 99% e no modo de alto desempenho, foi mostrado 3:17h restantes. Quando mudei pro UMA mode, foi para 2:23. Num outro plano que criei, baseado no alta performance mas com processador limitado em 1.2GHz, ficou em 2:46. Meio estranhas essas medições, calibrarei a bateria hoje e verei se muda algo.

EDIT:

90% de bateria e 3:24h restantes '-'

Qual programa você ta usando?

Pois estive lendo, como o nosso note não tem a função de detectar o tempo restante, os programas fazem um cálculo dos últimos 5 minutos de uso, para assim, determinar aproximadamente, (de acordo com aquele uso) o quanto falta da bateria... Assim, se no momento em que você aciona o progrma, você ta com 20 abas da internet abertas, word, exel, e mais um caramba de coisa, é claro, que nesse momento, para o programa, falta pouco para acabar a bateria... Outra coisa, quando você muda o gerenciamento da bateria, digamos, do alto desempenho, para o desempenho equilibrado, ele nessa troca da uma forçada no note, assim, quando você muda, mesmo que para um progrma economico, vai acusar que tem menos tempo de bateria.. mas é só esperar que ele se "arruma" sozinho... ontem no modo equilibrado, com 2 pausinhos de iluminação da tela, usei por 4 horas... uso normal, word, exel, algumas paginas da net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa você ta usando?

Pois estive lendo, como o nosso note não tem a função de detectar o tempo restante, os programas fazem um cálculo dos últimos 5 minutos de uso, para assim, determinar aproximadamente, (de acordo com aquele uso) o quanto falta da bateria... Assim, se no momento em que você aciona o progrma, você ta com 20 abas da internet abertas, word, exel, e mais um caramba de coisa, é claro, que nesse momento, para o programa, falta pouco para acabar a bateria... Outra coisa, quando você muda o gerenciamento da bateria, digamos, do alto desempenho, para o desempenho equilibrado, ele nessa troca da uma forçada no note, assim, quando você muda, mesmo que para um progrma economico, vai acusar que tem menos tempo de bateria.. mas é só esperar que ele se "arruma" sozinho... ontem no modo equilibrado, com 2 pausinhos de iluminação da tela, usei por 4 horas... uso normal, word, exel, algumas paginas da net...

Porque será que o note não mostra a estimativa de tempo no windows ? Será alguma implementação no hardware ?

Poxa, 4 horas é uma excelente duração na minha opinião... Imagina com os novos I.B, esse tempo será ainda maior...

falÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque o nosso note não informa... mas os da HP também não... deve ser alguma função que não tem na bios, ou mesmo nossa placa mãe que não tem a capacidade de fazer isso... é uma pena, mas ainda bem que existem programas que fazem isso muito bem...

roraimafilho...

Você está com a bios atualizada ? Será que não é por isso ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

essa atualizaçao da bios, porque nao é feita lá mesmo antes de ser enviado?

uma 2 duvida é com relaçao a tela, no review foi dito q só há diferença perceptivel no full hd depois de 17", é isso mesmo? e o q seria esse led glossy? faz diferença? estou quase comprando ele também..

obrigad@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela full hd, para uma tela de 15 polegadas, segundo muitos usuários do forum, dizem que fica tudo muito pequeno, e que, o ideal para telas 15 polegadas é a tela HD mesmo, com 1600 X 900 (Full HD é 1920 X 1080)... para um note com 17 polegadas, ai fica até gostoso de usar... Outra coisa, uma tela full hd, exige mais da placa de vídeo, portanto, em jogos, tera uma queda de desempenho, etc...

Quanto ao glosse, são cores mais vivas.. existe a tela led (digamos a normal, que vem em praticamente todos os notes e computadores), depois tem a Glosse, com as cores mais vivas (mas também reflete mais) e as Mattes (anti reflexo, mas perde um pouco do brilho das cores)...

Eu, pra dizer a verdade, queria com a tela anti-reflexo, pois no meu trabalho uso um pc com tela anti-reflexo, e de costas para a janela, uso tranquilo, sem precisar ficar "mexendo a cabeça" pra ver o que está na tela...

Portanto, no meu pedido, eu fiz com tela HD, e sem glossy (a normal, pois não tinha anti-reflexo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela full hd, para uma tela de 15 polegadas, segundo muitos usuários do forum, dizem que fica tudo muito pequeno, e que, o ideal para telas 15 polegadas é a tela HD mesmo, com 1600 X 900 (Full HD é 1920 X 1080)... para um note com 17 polegadas, ai fica até gostoso de usar... Outra coisa, uma tela full hd, exige mais da placa de vídeo, portanto, em jogos, tera uma queda de desempenho, etc...

Quanto ao glosse, são cores mais vivas.. existe a tela led (digamos a normal, que vem em praticamente todos os notes e computadores), depois tem a Glosse, com as cores mais vivas (mas também reflete mais) e as Mattes (anti reflexo, mas perde um pouco do brilho das cores)...

Eu, pra dizer a verdade, queria com a tela anti-reflexo, pois no meu trabalho uso um pc com tela anti-reflexo, e de costas para a janela, uso tranquilo, sem precisar ficar "mexendo a cabeça" pra ver o que está na tela...

Portanto, no meu pedido, eu fiz com tela HD, e sem glossy (a normal, pois não tinha anti-reflexo)

No outro note que eu tinha, a tela era glossy e a qualidade das cores, bem como contraste e brilho eram horríveis. Com uma calibração que encontrei deu uma melhorada mas não muita, e com toda certeza a tela do meu atual é beeem melhor. As telas HD, apesar de serem praticamente todas glossy, têm qualidade muito inferior. Apesar das telas matte terem cores menos vivas, em teoria pelo menos, a do Avell tem definição de cores muito boa. Se quer qualidade de imagem, fuja das telas HD.

Peguei a tela matte justamente por não dar reflexo, atrapalha muito e nem sempre se acha uma posição de uso que não de muitos reflexos na tela.

Sobre a atualização de BIOS, é meio complicado de responder....é como as placas-mãe que são vendidas, muitas tem BIOS desatualizadas.. não sei o porque, mas é facilmente atualizável pelo usuário, então não vejo problemas nisso.

Sobre a bateria: fiz a calibração ontem, nesse momento indica 83% de carga e 3:04h de carga restantes, usando o UMA Mode, com o Chrome com 7 abas abertas e mais o MSN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No outro note que eu tinha, a tela era glossy e a qualidade das cores, bem como contraste e brilho eram horríveis. Com uma calibração que encontrei deu uma melhorada mas não muita, e com toda certeza a tela do meu atual é beeem melhor. As telas HD, apesar de serem praticamente todas glossy, têm qualidade muito inferior. Apesar das telas matte terem cores menos vivas, em teoria pelo menos, a do Avell tem definição de cores muito boa. Se quer qualidade de imagem, fuja das telas HD.

Peguei a tela matte justamente por não dar reflexo, atrapalha muito e nem sempre se acha uma posição de uso que não de muitos reflexos na tela.

Sobre a atualização de BIOS, é meio complicado de responder....é como as placas-mãe que são vendidas, muitas tem BIOS desatualizadas.. não sei o porque, mas é facilmente atualizável pelo usuário, então não vejo problemas nisso.

Sobre a bateria: fiz a calibração ontem, nesse momento indica 83% de carga e 3:04h de carga restantes, usando o UMA Mode, com o Chrome com 7 abas abertas e mais o MSN.

Quando você comprou o seu note?? Eu queria com tela matte também, mas o Armstrong falou que não tinha :confused:

A minha é HD, e acho maravilhosa... não é a glossy, é a normal... pois parece que a glossy tem um contraste de cores maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você comprou o seu note?? Eu queria com tela matte também, mas o Armstrong falou que não tinha :confused:

A minha é HD, e acho maravilhosa... não é a glossy, é a normal... pois parece que a glossy tem um contraste de cores maior...

Também pedi a matte mas o Armstrong disse que não tinha mais em nenhum fornecedor... Por mim não tem problema, não me incomodo de "procurar uma melhor posição" p/ usar o note :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu foi comprado em outubro.

A tela HD normal que voce diz, como é? Até onde sei só tem glossy e matte :confused:

Então... quando eu comprei o note, eu tinha a opção de uma tela full hd glossy, a tela matte (que no meu caso não tinha no fornecedor), ou então, a que veio no notebook (padrão de fábrica)... então eu penso assim... a minha tela tem reflexo e tal.. ela deve ser glossy e bla bla bla.. mas dentro dessa gama, deve ter algumas que vem com o glossy incrementado, ou seja, mais brilhante, cores mais vivas e tal... acho que é isso... se não, pra que colocar que tem a opção de uma tela glossy? pois por padrão ele não vem com a tela matte??

Outra coisa.. estou fazendo um teste aqui da duração da bateria... coloquei no modo economia, e com menor luminosidade, pra ver quanto tempo dura esa belezinha... comecei exatamente as 14 horas... 10 abas abertas no chrome... e daqui a pouco vão ser word e exel... depois posto quanto tempo exatamente durou a bateria, até avisar o "estado crítico de bateria"...

Mais uma outra coisa, mandei um e-mail para o Hercílio, e ele me respondeu o seguinte, que a fabricante da nossa placa mãe, ainda não lançou nenhuma outra bios oficial, alem da que já vem no note... (obs.: eu mandei pra ele os links que tem aqui no forum), e que defeitos gerados por essas bios não oficiais, não tem direito a garantia...

Se quiserem, eu posto uma copia do email que ele me passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acham q o diablo 3, vai rodar nesse note? e alguem tem wow pra ver como ele roda?

falei com o armstrong também mas ele disse q nao tem mais como conseguir a tela hd, tem q ser full mesmo..

valeu

e obrigada pelas duvidas ja esclarecidas

Caraca, tive "sorte" de conseguir trocar a tela então rsrsr.

Cara, esse note roda "praticamente" todos os jogos atuais sem lag e com configurações gráficas "media/alta" (900p)... Inclusive BC 3... Acho "difícil" não rodar o Diablo de forma satisfatória...

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do teste que eu fiz hoje...

Comecei a usar o note as 14 horas, no modo economico, e com a menor luminosidade, e durou, 4 horas e 14 minutos, até chegar aos 6% da bateria... entrando assim no estado crítico...

Durante esse periodo, utilizei a internet, geralmente 4 abas abertas, 2 words, 3 exel, e mais 2 pastas, durante todo o periodo de teste...

Uma boa média para o note... parabens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... quando eu comprei o note, eu tinha a opção de uma tela full hd glossy, a tela matte (que no meu caso não tinha no fornecedor), ou então, a que veio no notebook (padrão de fábrica)... então eu penso assim... a minha tela tem reflexo e tal.. ela deve ser glossy e bla bla bla.. mas dentro dessa gama, deve ter algumas que vem com o glossy incrementado, ou seja, mais brilhante, cores mais vivas e tal... acho que é isso... se não, pra que colocar que tem a opção de uma tela glossy? pois por padrão ele não vem com a tela matte??

Outra coisa.. estou fazendo um teste aqui da duração da bateria... coloquei no modo economia, e com menor luminosidade, pra ver quanto tempo dura esa belezinha... comecei exatamente as 14 horas... 10 abas abertas no chrome... e daqui a pouco vão ser word e exel... depois posto quanto tempo exatamente durou a bateria, até avisar o "estado crítico de bateria"...

Mais uma outra coisa, mandei um e-mail para o Hercílio, e ele me respondeu o seguinte, que a fabricante da nossa placa mãe, ainda não lançou nenhuma outra bios oficial, alem da que já vem no note... (obs.: eu mandei pra ele os links que tem aqui no forum), e que defeitos gerados por essas bios não oficiais, não tem direito a garantia...

Se quiserem, eu posto uma copia do email que ele me passou.

A respeito do teste que eu fiz hoje...

Comecei a usar o note as 14 horas, no modo economico, e com a menor luminosidade, e durou, 4 horas e 14 minutos, até chegar aos 6% da bateria... entrando assim no estado crítico...

Durante esse periodo, utilizei a internet, geralmente 4 abas abertas, 2 words, 3 exel, e mais 2 pastas, durante todo o periodo de teste...

Uma boa média para o note... parabens!!!

BIOS não oficiais?

Essas BIOS são do FTP da Clevo (o link que passei pelo visto não é o site da Clevo, mas os arquivos foram retirados de lá, não tenho certeza, mas quando baixei foi direto do FTP da Clevo), no fórum do NotebookReview o pessoal até reclamou do fato de a Clevo não disponibilizar esses arquivos na área de download "normal" do site. Até agora não tive problema nenhum, e não vi relatos de problemas com quem atualizou. Inclusive, antes de atualizar, entrei em contato com a Avell e perguntei se eu poderia fazer o procedimento, a resposta foi que sim e que eu apenas deveria tomar o cuidado de verificar o modelo certo da placa-mãe do notebook.

Sobre a tela, pode ser a FullHD Glossy, FullHD matte e HD+ matte, ou HD+ glossy, mas não tenho certeza disso :(

A bateria durou legal eim! Eu ainda não testei após a calibração, mas nessas condições acho que dura mais ou menos esse tempo também. Só atentem se efetuarem esse teste rodando músicas ou vídeos, tem um processo do próprio Windows (Audiodg) que consome processador, inclusive fazendo o cooler girar mais rápido depois de um tempo. Executar músicas ou ver vídeos no UMA mode ou economia de energia fica impraticável, o áudio fica com falhas. Por isso, criei um plano de energia baseado no alta performance, mas com CPU limitada em 1.2GHz (60% se não me engano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do teste que eu fiz hoje...

Comecei a usar o note as 14 horas, no modo economico, e com a menor luminosidade, e durou, 4 horas e 14 minutos, até chegar aos 6% da bateria... entrando assim no estado crítico...

Durante esse periodo, utilizei a internet, geralmente 4 abas abertas, 2 words, 3 exel, e mais 2 pastas, durante todo o periodo de teste...

Uma boa média para o note... parabens!!!

Bem legal esse teste roraimafilho

Durar mais que 4 horas é mais que o suficiente pra utilizar o note pra realizar qualquer tarefa onde não tenha tomada disponível... Pra quem está interessado no note pode ficar tranquilo com relação a esse ponto...

Meu antigo note da HP durava no máximo 1:50 (bateria de 6 células)... Isso mostra como tem melhorado essa relação consumo/duração...

Com a nova série I.B essa duração será ainda mais longa :P

Com relação a bios vou atualizar com os arquivos do link postados pelo nosso amigo timrgt... Acredito que o técnico da Avell "comeu bola" rs

OFF: Hoje creio que o meu é postado nos correios =) Eita ansiedade rsr.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Parece que hoje será postado nos correios o meu notebook, porém tem um detalhe... Tinha optado pela tela 1600x900, pois achei um exagero uma tela fullhd em um monitor de 15, porém devido a falta dessa tela, meu notebook iria demorar ainda mais para ser entregue, então acabei optando pela tela fullhd mesmo... Como vou querer jogar bastante nele, sei que essa resolução será "pesada" pra vários jogos com qualidade gráfica alta... Queria saber se no painel da nvidia, tem alguma opção para 1:1 pixel mapping, ou seja para que eu possa jogar em uma resolução abaixo de 1080p mas sem esticar a "imagem" (ficar com aquelas "bordas pretas nos cantos")... Prefiro jogar com a imagem centralizada do que com a imagem em tela cheia e toda borrada...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Parece que hoje será postado nos correios o meu notebook, porém tem um detalhe... Tinha optado pela tela 1600x900, pois achei um exagero uma tela fullhd em um monitor de 15, porém devido a falta dessa tela, meu notebook iria demorar ainda mais para ser entregue, então acabei optando pela tela fullhd mesmo... Como vou querer jogar bastante nele, sei que essa resolução será "pesada" pra vários jogos com qualidade gráfica alta... Queria saber se no painel da nvidia, tem alguma opção para 1:1 pixel mapping, ou seja para que eu possa jogar em uma resolução abaixo de 1080p mas sem esticar a "imagem" (ficar com aquelas "bordas pretas nos cantos")... Prefiro jogar com a imagem centralizada do que com a imagem em tela cheia e toda borrada...

Abraço

Cara, dei uma olhada aqui e não achei essa opção não :wacko:

Tu pode tentar fazer um over na placa de vídeo, vi alguns casos em que aumentaram o clock da GPU em 200Mhz... é meio alto pra se tentar de cara, mas tu pode ir aumentando e ver um nível em que a temperatura não aumente muito e não seja prejudicial ao notebook.

Uma pergunta, quanto tempo mais iria demorar o note pra vir com a tela HD+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dei uma olhada aqui e não achei essa opção não :wacko:

Tu pode tentar fazer um over na placa de vídeo, vi alguns casos em que aumentaram o clock da GPU em 200Mhz... é meio alto pra se tentar de cara, mas tu pode ir aumentando e ver um nível em que a temperatura não aumente muito e não seja prejudicial ao notebook.

Uma pergunta, quanto tempo mais iria demorar o note pra vir com a tela HD+?

Então...

Fui avisado que iria demorar mais uns dias, pois teria que chegar a tela do fornecedor... Estou tão ansioso que não iria conseguir esperar mais rsrs.

Pra filmes sei que será bem legal, mas uma parte dos jogos será complicado usar essa resolução com configuração alta de qualidade...

Vou tentar achar uma solução para que ao invés de esticar a imagem, ele centralize mesmo ficando aquelas bordas pretas nos cantos...

FalÔ

Fala galera...

Estive pesquisando e parece que encontrei uma possível solução para o problema de jogar fora da resolução nativa do monitor...

nvidia_scale_full.png

Segundo essa dica (não sei se pode colocar link de outro site aqui), a placa de video faz a interpolação e a qualidade fica bem melhor do que o monitor fazendo isso.

Se alguém puder ver se existe essa opção nesse notebook agradeço =)

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Fui avisado que iria demorar mais uns dias, pois teria que chegar a tela do fornecedor... Estou tão ansioso que não iria conseguir esperar mais rsrs.

Pra filmes sei que será bem legal, mas uma parte dos jogos será complicado usar essa resolução com configuração alta de qualidade...

Vou tentar achar uma solução para que ao invés de esticar a imagem, ele centralize mesmo ficando aquelas bordas pretas nos cantos...

FalÔ

Fala galera...

Estive pesquisando e parece que encontrei uma possível solução para o problema de jogar fora da resolução nativa do monitor...

nvidia_scale_full.png

Segundo essa dica (não sei se pode colocar link de outro site aqui), a placa de video faz a interpolação e a qualidade fica bem melhor do que o monitor fazendo isso.

Se alguém puder ver se existe essa opção nesse notebook agradeço =)

FalÔ

Tem não :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera...

Sobre a tela, acabei pegando a FullHD e não me arrependi... Fica bem legal os filmes nessa resolução... No caso de jogos mais pesados, baixei um pouco a resolução (1600x900) e não ficou "feio" como imaginava... Ficou bem legal mesmo fora de resolução nativa...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste que eu fiz no começo, foi antes de formatar o pc, do jeito que veio da loja...

Agora ta dando 5.9 se não engano..

Ao amigo que perguntou sobre as temperaturas..

Não sei se você reparou, mas no tópico do review, eu coloquei do jogo Skyrim (o mais pesado que eu joguei nele até agora), e a temperatura não passou dos 81º... Isso num dia de 32º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...