Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell Titanium T6165 - Review e questões técnicas


timrgt

Posts recomendados

Bom galera, como no review o assunto estava caminhando pra um off topic, segundo as regras do fórum, criei esse tópico oficial pra discutirmos sobre o Titanium T6165 e todas suas variantes (IDJ, IHJ, etc).

Seguem dois links dos reviews, um do usuário roraima filho e outro do Adrenaline feito por mim :

http://forum.clubedohardware.com.br/review-avell-titanium/997660

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/374810-review-avell-titanium-t6165-i5-2410m.html

-----> ATUALIZAÇÃO DE BIOS <------

Bom, bastante gente pergunta sobre a atualização de BIOS, então vou fixar as instruções aqui:

Verificar o modelo da placa-mãe Clevo em questão, usar AIDA > parte CPUZ > mainboard.

Baixar a BIOS atualizada deste modelo, ex: http://www.mmnt.net/db/0/0/usftp.clevo.com.tw/ALLBIOS/W1x0HRx

Bios 109 e EC 03

Atualizar, primeiramente, o KBC/EC firmware.

Seguir os passos http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/416916-clevo-bios-thread.html

-----> DRIVERS E SOFTWARE DO FINGERPRINT <------

Os drivers e o programa vêm juntos no DVD de drivers, quando instalar o driver o programa também é instalado (ao menos aqui foi assim). Basta ir em option drivers no menu do DVD > Fingerprint driver. Caso o programa não seja instalado, abra o DVD com o Windows Explorer > Options > 03_Fingerprint > x64 caso seu Windows seja 64 bits, x86 caso seu Windows seja 32 bits > Setup

Bom, por hora é isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, é uma boa, assim o tópico do review fica com coisas à respeito só do review.

Perguntaram do VT-x no outro tópico, aí vai uma explicação meio "por cima":

VT-x (ou VT-d) e a AMD-V(da AMD) são tecnologias que permitem que máquinas virtuais acessem o hardware da máquina hospedeira diretamente, principalmente dispositivos de I/O, melhorando o desempenho das máquinas virtuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, tem que ser exatamente esse link. Se tentar só usftp.clevo.... não dá certo mesmo.

A propósito, antes de atualizarem a BIOS, deve=se atualizar o KBC/EC firmware. Teve alguns casos que não fizeram e quando foram atualizar a BIOS deu problemas. O processo é o mesmo da atualização de BIOS.

No fórum do NotebookReview tem dois tópicos sobre os Clevo. Um é oficial do Clevo W150HRx e outro é sobre as BIOS dos Clevo, obtive várias informações lá. Acho interessante postá-los, então aí vão eles:

http://forum.notebookreview.com/sager-clevo-reviews-owners-lounges/573589-official-sager-np5165-clevo-w150hr-owners-lounge-86.html

http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/416916-clevo-bios-thread-199.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um botão pra ligar/desligar a câmera...não vejo muita utilidade pra isso, mas tá lá.

mas como eu sei se ela ta ligada ou não??

Outra coisa, nos meus outros notebooks, quando eu passava o mouse por cima do icone da bateria, ali mostrava a % e o tempo restante de bateria. Nesse note, só aparece a % restante... alguem ai sabe como fazer aparecer o tempo restante também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como eu sei se ela ta ligada ou não??

Outra coisa, nos meus outros notebooks, quando eu passava o mouse por cima do icone da bateria, ali mostrava a % e o tempo restante de bateria. Nesse note, só aparece a % restante... alguem ai sabe como fazer aparecer o tempo restante também??

Tentou calibrar a bateria ? Talvez o windows não esteja conseguindo mensurar corretamente devido a isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aperta e segura o botão, aparecerá no canto superior esquerdo da tela se a câmera ligou ou não. Se você abrir o programa Webcam Installer e aparecer que não foi detectado o dispositivo, é porque a cam está desligada.

O meu aqui também não mostra, nunca fiz uma calibragem 'de verdade'. O problema é que usei algumas vezes na bateria até descarregar e já está com 6% de desgaste..

EDIT:

To com 2 máquinas virtuais abertas no VMWare Player (uma com o XP x64 e outra instalando o Fedora 16), mais 3 abas abertas no chrome, msn e hwmonitor. Não deu nenhuma travadinha mesmo com o uso intenso do HD.

Se calibrar a bateria o Windows mostra o tempo restante de carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizava no meu finado HP o BatteryCare... Ele possui algumas opções de otimização interessantes e possui uma opção para calibração da bateria... Tente usa-lo e veja se agrada...

Abraço

Vou testar ele, amanhã talvez farei uma calibração. Valeu pela dica!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo pssoal... o nosso notebook, como os HPs da vida, não mostra o tempo estimado para esvaziar a bateria, informação passada pelo Hercílio, o responsável técnico da Notebook Century.

Acabei que, por sugestão do IceFly em outro tópico, baixando o Battery Care para ter essa estimativa... o programa parece ser simples e leve (falta eu descobrir onde tem a opção de calibração agora)

Agora o seguinte, não sei se com vocês, mas o meu note, vira e mexe ele para o som... vou explicar melhor... eu ligo o note, ai vou colocar algum som, e... não sai som... ai tenho que entrar na aba da realtek e colocar la pra testar o som, até que o som saia... ou então.. estou algum tempo usando o note trabalhando, ai vou por o som... e nada... isso assim, não tem hora pra acontecer, não é nada de específico que eu faça que faz isso acontecer...

Ontem, por conselho do Hercílio (me pediu pra desinstalar e reinstalar de novo o driver), desinstalei o driver da realtek e, por coincidência ou não, o som tem funcionado normal... hoje, mais no final da tarde, farei um teste... vou usar o note por algum tempo sem o driver da realtek e ver no que dá... e depois vou entrar no site pra pegar o driver mais atual possível para ver se e driver mesmo.

bom, por enquanto é isso...

Alguem ai que gosta de fuçar, achou algum detalhe escondido no note?? outra coisa, alguém sabe como faz pra melhorar o sinal do wireless do note? Pois o meu Philco, que é padrão "G", alcança a minha rede interna, mas o Avell, que é padrão "N" não alcança... isso numa distância de menos de 20 metros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo pssoal... o nosso notebook, como os HPs da vida, não mostra o tempo estimado para esvaziar a bateria, informação passada pelo Hercílio, o responsável técnico da Notebook Century.

Acabei que, por sugestão do IceFly em outro tópico, baixando o Battery Care para ter essa estimativa... o programa parece ser simples e leve (falta eu descobrir onde tem a opção de calibração agora)

Agora o seguinte, não sei se com vocês, mas o meu note, vira e mexe ele para o som... vou explicar melhor... eu ligo o note, ai vou colocar algum som, e... não sai som... ai tenho que entrar na aba da realtek e colocar la pra testar o som, até que o som saia... ou então.. estou algum tempo usando o note trabalhando, ai vou por o som... e nada... isso assim, não tem hora pra acontecer, não é nada de específico que eu faça que faz isso acontecer...

Ontem, por conselho do Hercílio (me pediu pra desinstalar e reinstalar de novo o driver), desinstalei o driver da realtek e, por coincidência ou não, o som tem funcionado normal... hoje, mais no final da tarde, farei um teste... vou usar o note por algum tempo sem o driver da realtek e ver no que dá... e depois vou entrar no site pra pegar o driver mais atual possível para ver se e driver mesmo.

bom, por enquanto é isso...

Alguem ai que gosta de fuçar, achou algum detalhe escondido no note?? outra coisa, alguém sabe como faz pra melhorar o sinal do wireless do note? Pois o meu Philco, que é padrão "G", alcança a minha rede interna, mas o Avell, que é padrão "N" não alcança... isso numa distância de menos de 20 metros...

Acredito que todos esses problemas estão relacionados aos drivers (software) que algum problema de hardware... O meu vai chegar logo mais e a primeira coisa que irei fazer e pegar todos os drives mais atualizados possiveis e fazer o update da bios.

Uma dúvida, no notebookcheck diz que usando no modo mais econômico possivel, a bateria dura até umas 4 horas, isso é "realidade" mesmo ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que todos esses problemas estão relacionados aos drivers (software) que algum problema de hardware... O meu vai chegar logo mais e a primeira coisa que irei fazer e pegar todos os drives mais atualizados possiveis e fazer o update da bios.

Uma dúvida, no notebookcheck diz que usando no modo mais econômico possivel, a bateria dura até umas 4 horas, isso é "realidade" mesmo ?

Abraço

Aqui eu não tive esse problema, até porque quando peguei o note liguei uma vez com o sistema que veio, na segunda vez já foi pra formatar, e baixei os drivers mais atualizados (chipset, video, wireless) e os outros do DVD que veio.

O BatteryCare está indicando bateria com 95% da capacidade e 2h restantes, no modo Economia de energia e com o brilho mínimo da tela. No UMA Mode (ativado quando se aperta o botão "VGA" do note) mostra 2:27h de tempo restante. Lembrando que em todos os planos deixo a WiFi com potência máxima.

A WiFi tem um programa da Intel (MyWiFi), pode ser que ele atrapalhe. Eu não uso ele, ele roda em background aqui mas deixo a funcionalidade dele desativada. Se não executá-lo, a placa wifi não é reconhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu não tive esse problema, até porque quando peguei o note liguei uma vez com o sistema que veio, na segunda vez já foi pra formatar, e baixei os drivers mais atualizados (chipset, video, wireless) e os outros do DVD que veio.

O BatteryCare está indicando bateria com 95% da capacidade e 2h restantes, no modo Economia de energia e com o brilho mínimo da tela. No UMA Mode (ativado quando se aperta o botão "VGA" do note) mostra 2:27h de tempo restante. Lembrando que em todos os planos deixo a WiFi com potência máxima.

A WiFi tem um programa da Intel (MyWiFi), pode ser que ele atrapalhe. Eu não uso ele, ele roda em background aqui mas deixo a funcionalidade dele desativada. Se não executá-lo, a placa wifi não é reconhecida

Aqui, com o battery care, ontem chegou a marcar 3:30 horas faltando, com 80% de carga ainda... é uma estimativa né...

Quanto aos drivers, eu vou atualizar o do som... e esse mywify, eu só instalei mesmo odriver... sem o software.. mas mesmo com o tal mywify, ele não "alcançou" o sinal na minha casa... bom, vou tenstar algumas configurações, e depois falo alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelas informações que eu pude obter nestes dois excelentes review's. A partir delas, fiquei disposto a adquirir este note. Porém, tenho algumas dúvidas. A primeira é saber se com esta configuração (adicionado +4gb de RAM e troca de HD por um de 750gb 7200RPM) conseguirei poder jogar ao menos FIFA 12 e PES 2012 na resolução FullHD em qualidade HIGH tranquilo, sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelas informações que eu pude obter nestes dois excelentes review's. A partir delas, fiquei disposto a adquirir este note. Porém, tenho algumas dúvidas. A primeira é saber se com esta configuração (adicionado +4gb de RAM e troca de HD por um de 750gb 7200RPM) conseguirei poder jogar ao menos FIFA 12 e PES 2012 na resolução FullHD em qualidade HIGH tranquilo, sem nenhum problema.

Jailton, essas duas alterações não irão influenciar na quantidade de fps que a placa de vídeo pode oferecer.

Pelo Review os jogos que rodam em HD+ são mais pesados que pes e pro e. acredito que rode eles em full hd sim.

Review do t6165 - http://forum.clubedohardware.com.br/review-avell-titanium/997660

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelas informações que eu pude obter nestes dois excelentes review's. A partir delas, fiquei disposto a adquirir este note. Porém, tenho algumas dúvidas. A primeira é saber se com esta configuração (adicionado +4gb de RAM e troca de HD por um de 750gb 7200RPM) conseguirei poder jogar ao menos FIFA 12 e PES 2012 na resolução FullHD em qualidade HIGH tranquilo, sem nenhum problema.

Bixo, eu jogo fifa e pes 12 no ultra high no meu philco... que é menos potente que o avell... no avell você ainda vai ter no mínimo, mais 3 gerações de fifa e pes pra rodar no high tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bateria em 99% e no modo de alto desempenho, foi mostrado 3:17h restantes. Quando mudei pro UMA mode, foi para 2:23. Num outro plano que criei, baseado no alta performance mas com processador limitado em 1.2GHz, ficou em 2:46. Meio estranhas essas medições, calibrarei a bateria hoje e verei se muda algo.

O PES2012 jogo em fullscreen (1600x900) no high com 60fps, e com GPU em cerca de 60, 70% de uso. FIFA12 ainda não tive oportunidade de testar. Geralmente esses jogos são leves (apesar de o FIFA ser um pouco mais pesadinho), então creio que dá pra rodar esses jogos tranquilo. Lembrando que dá pra fazer um overclock legal na GT555m (postei dois links no review do note aqui no CdH que são do site NotebookReview, lá tem um pessoal que fez overclock nessa placa e conseguiu bons ganhos), desde que se mantenha uma boa refrigeração pro note.

EDIT:

90% de bateria e 3:24h restantes '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a bateria em 99% e no modo de alto desempenho, foi mostrado 3:17h restantes. Quando mudei pro UMA mode, foi para 2:23. Num outro plano que criei, baseado no alta performance mas com processador limitado em 1.2GHz, ficou em 2:46. Meio estranhas essas medições, calibrarei a bateria hoje e verei se muda algo.

O PES2012 jogo em fullscreen (1600x900) no high com 60fps, e com GPU em cerca de 60, 70% de uso. FIFA12 ainda não tive oportunidade de testar. Geralmente esses jogos são leves (apesar de o FIFA ser um pouco mais pesadinho), então creio que dá pra rodar esses jogos tranquilo. Lembrando que dá pra fazer um overclock legal na GT555m (postei dois links no review do note aqui no CdH que são do site NotebookReview, lá tem um pessoal que fez overclock nessa placa e conseguiu bons ganhos), desde que se mantenha uma boa refrigeração pro note.

Segundo o notebookcheck a gt555m do MSI GX780 tem clock de 709 mhz contra os 590 mhz do clevo...

Com um clock assim, acredito que ficaria bem mais próxima da gtx 560m em desempenho, porém teria que verificar a temperatura como você citou...

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...