Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Intelbras FA250W ATX


Posts recomendados

Enquanto o povão continuar comprando esses micros montados e os "tecnicos" continuarem achando que essas fontes são boas, essas porcarias serão eternas.

Itautec usa fonte genérica também, pelo menos nos desktops. Meu micro de trabalho anterior tinha uma fonte "Advanced 250W".

Esse pc e novo, pois quando eu dava manutençao em pcs, os da Itautec era tudo fonte fabricada pela foxconn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só uma pergunta:Com base em quais parâmetros e quais testes seriam exigidos para que o Inmetro certificaria as fontes que entram em nosso país?

Ps:Essa fonte "bomba" do tópico queimou a mobo ECS que veio originalmente em meu Intelbras(sem grana e precisando urgentemente de um PC na época),quando eu coloquei minha Geforce(não puxa nada e é fraca).

Desde que reaproveitei o que podia nesse PC colocando em uma mobo da Asus e trocando a fonte lixo por uma fonte OCZ SxS2(não é uma Antec,que não tem a venda em Brasília,mas serve para o propósito),meus problemas acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só uma pergunta:Com base em quais parâmetros e quais testes seriam exigidos para que o Inmetro certificaria as fontes que entram em nosso país?

Ps:Essa fonte "bomba" do tópico queimou a mobo ECS que veio originalmente em meu Intelbras(sem grana e precisando urgentemente de um PC na época),quando eu coloquei minha Geforce(não puxa nada e é fraca).

Desde que reaproveitei o que podia nesse PC colocando em uma mobo da Asus e trocando a fonte lixo por uma fonte OCZ SxS2(não é uma Antec,que não tem a venda em Brasília,mas serve para o propósito),meus problemas acabaram.

No caso teria o básico aqui do teste (retificação, entregar potencia rotulada, eficiencia mínima, riple e ruido) e também testes com tensão varianado (ela não pode explodir com a tensão de entrada variando e muito menos trabalhar fora do padrão), isso é um sonho caso o inmetro faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Credo, tive/tenho uma dessas, quando comprei um "intelbras" ficou um ano e meio tocando um E5200+ES2C+7200GS. Há cerca de 8 meses meses realizei um upgrade trocando a placa de vídeo e gabinete e colocando mais 2 HDs tive a prudência por troca-la por uma Antec.

Só que como tinha o costume de deixar o pc muito tempo ligado para download entre outras tarefas de rede, acabei comprando um placa mini-itx com o atom e resolvi aproveita-lá, mas depois desse teste vou troca-la urgentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...