Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

Eae

Eu utilizo um monitor de 17" a resolução maxima dele é de 1024x768

Acredito que o notebook vai reconhecer o maximo que o monitor pode suportar, quando você esolher a opção estender na resolução do monitor, ele vai ficar com a sua resolução maxima !!!

o notebook fica em 1366x768 e o 1920 x 1080.

espero ter ajudado.

"voce consegue entrar na bios apertando F2 ?"

Wilmors, obrigado pela atenção. Imagino que seja isso mesmo, apenas queria uma confirmação.

Quanto a sua dúvida, não queria arriscar um palpite, mas pelo que andei lendo existem alguns notebooks que vem com a bios atualizada, ou seja, permite a entrada, modificação e a opção de virtualização e outros que não possuem o acesso a bios, bastando atualizar o modelo para resolver esse problema. Será que se você atualizar sua Bios, não resolve esse problema?^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilmors, obrigado pela atenção. Imagino que seja isso mesmo, apenas queria uma confirmação.

Quanto a sua dúvida, não queria arriscar um palpite, mas pelo que andei lendo existem alguns notebooks que vem com a bios atualizada, ou seja, permite a entrada, modificação e a opção de virtualização e outros que não possuem o acesso a bios, bastando atualizar o modelo para resolver esse problema. Será que se você atualizar sua Bios, não resolve esse problema?^_^

Agradeço a resposta.

Eu ja atualizei para a versao 1.09a conforme topico do 745, ativou a virtualização sim, porém continuo sem acesso.

Nao é essencial para o meu dia a dia, so quero ver como estão as configuracoes do video dentro do setup !!!

Obrigado pela resposta !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a resposta.

Eu ja atualizei para a versao 1.09a conforme topico do 745, ativou a virtualização sim, porém continuo sem acesso.

Nao é essencial para o meu dia a dia, so quero ver como estão as configuracoes do video dentro do setup !!!

Obrigado pela resposta !!!

Wilmors, creio que tem mais experiência e pode ajudar. Vou comprar o 787p, na verdade ia comprar hoje mas o site em que ia comprar aumentou em quase 100 reais de ontem pra hoje, então vou aguardar mais um pouco e pegar novamente uma oferta.

Eu devo fazer o cd de recovery ( aquele que só pode ser feito uma vez ) com o windows que vem instalado na maquina ou com o profesional ( que vai ser a versão que vou atualizar e usar de fato)? E quanto a bios, caso venha a desatualizada, eu faço o recovery antes ou depois de atualiza-la ou isso não influencia em nada?

valeu pela ajuda amigo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilmors, creio que tem mais experiência e pode ajudar. Vou comprar o 787p, na verdade ia comprar hoje mas o site em que ia comprar aumentou em quase 100 reais de ontem pra hoje, então vou aguardar mais um pouco e pegar novamente uma oferta.

Eu devo fazer o cd de recovery ( aquele que só pode ser feito uma vez ) com o windows que vem instalado na maquina ou com o profesional ( que vai ser a versão que vou atualizar e usar de fato)? E quanto a bios, caso venha a desatualizada, eu faço o recovery antes ou depois de atualiza-la ou isso não influencia em nada?

valeu pela ajuda amigo. ;)

SandroHavelino, eu nao sei qual o seu conhecimento em informatica, eu sou tecnico e faço faculdade de TI.

A primeira coisa que fiz ao receber o notebook foi formatar para o ultimate !

É muito interessante fazer backup do sistema operacional e da bios, ha orientação no review do 745 com essas orientações.

Depedendo da sua necessidade, voce pode continuar com o window home premium que vem instalado ele funciona perfeitamente.

Eu vi no site da microsoft, comparação entre os windows ( http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/compare ) o Windows home premium ele tem tudo o que é necessario para o uso domestico.

O modo XP mode que é falado no site é para o caso de um programa ser incompativel e voce instala o XP para executar programas dentro do windows 7, e os outros recursos sao especificos para profissionais e corporativo para segurança de dados.

Eu paguei no meu 1349,00 no site do extra, pesquisa umas 10 vezes esse modelo de notebook que uma hora ele mostra um valor baixo !

espero que este topico tenha vida longa !!!

Sempre que eu puder ajudar vou faze-lo, Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SandroHavelino, eu nao sei qual o seu conhecimento em informatica, eu sou tecnico e faço faculdade de TI.

A primeira coisa que fiz ao receber o notebook foi formatar para o ultimate !

É muito interessante fazer backup do sistema operacional e da bios, ha orientação no review do 745 com essas orientações.

Depedendo da sua necessidade, voce pode continuar com o window home premium que vem instalado ele funciona perfeitamente.

Eu vi no site da microsoft, comparação entre os windows ( http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/compare ) o Windows home premium ele tem tudo o que é necessario para o uso domestico.

O modo XP mode que é falado no site é para o caso de um programa ser incompativel e voce instala o XP para executar programas dentro do windows 7, e os outros recursos sao especificos para profissionais e corporativo para segurança de dados.

Eu paguei no meu 1349,00 no site do extra, pesquisa umas 10 vezes esse modelo de notebook que uma hora ele mostra um valor baixo !

espero que este topico tenha vida longa !!!

Sempre que eu puder ajudar vou faze-lo, Abraços

Wilmors, não sou técnico mas pode-se dizer que tenho um pouco de conhecimento em informática ( bem pouco, mas tenho. rs ).

Então, queria instalar o ultimate, mas já lí relatos que o professional fica melhor e mais rápido. A diferença do home para o professional é bem grande. Tem muitas funções interessantes pra quem precisa e fica em frente ao computador o dia inteiro. Já do professional para o ultimate a diferença é pouca, dando maior segurança no ultimate ja que existe a opção de criptografia avançada que não seria necessário pra mim.

Desculpe, mas fiquei sem compreender. você formatou para ultimate e depois fez recovery, fez o recovery antes de formatar ou não vai fazer o recovery? rs

Aproveitando, depois de fazer atualização da Bios, você notou se o notebook passou a trabalhar em temperatura menor? Eu lí isso no tópico do 745b. Mas se o computador trabalha com temperatura menor significa que o processador não esta atingindo sua capacidade máxima, ou seja, perde em eficiência não é isso?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilmors, não sou técnico mas pode-se dizer que tenho um pouco de conhecimento em informática ( bem pouco, mas tenho. rs ).

Então, queria instalar o ultimate, mas já lí relatos que o professional fica melhor e mais rápido. A diferença do home para o professional é bem grande. Tem muitas funções interessantes pra quem precisa e fica em frente ao computador o dia inteiro. Já do professional para o ultimate a diferença é pouca, dando maior segurança no ultimate ja que existe a opção de criptografia avançada que não seria necessário pra mim.

Desculpe, mas fiquei sem compreender. você formatou para ultimate e depois fez recovery, fez o recovery antes de formatar ou não vai fazer o recovery? rs

Ah sim, então é no site do extra mesmo. Não sabia se podia citar nomes aqui, mas de R$ 1.349,10 ele foi pra R$ 1.439,10 . A procura deve estar alta esses dias, mas td bem. Uma hora essa máquina vai cair o valor ou então outro site vai aparecer competindo. Basta ter paciência. Mas é claro, pela maquina mesmo esse valor novo esta valendo a pena. Apenas não quero dar esse lucro extra pro extra. hehe

Aproveitando, depois de fazer atualização da Bios, você notou se o notebook passou a trabalhar em temperatura menor? Eu lí isso no tópico do 745b. Mas se o computador trabalha com temperatura menor significa que o processador não esta atingindo sua capacidade máxima, ou seja, perde em eficiência não é isso?

Abraços!

sandrohavelino, eu ouvi falar isso, que o Professional funciona melhor que o Ultimate, como tive trabalho em atualizar o ultimate, nao vou formatar para instalar o professional.

Eu nao fiz recovery de nada, fui no impulso !

Depois de formatar, quando eu rodava um jogo o note "desligava" de tal modo que eu tinha de tirar a bateria esperar uns 5 minutos para conseguir ligar.

Depois de atualizar, ja faz uma semana que ele nao desliga, estou jogando Street Fight 4 sem legs 60 FPS , sem desligar.

Uso tambem um programa chamado "throttlestop" com ele voce consegue controlar a velocidade que o processador trabalha, muito bom.

Quando você estiver como note em mãos, entramos em detalhes sobre este programa.

Existem momentos que eu penso que o computador esta desligado, tamanho é o silencio.

Mas quando é necessario processamento, ele corresponde hein , vishhhh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sandrohavelino, eu ouvi falar isso, que o Professional funciona melhor que o Ultimate, como tive trabalho em atualizar o ultimate, nao vou formatar para instalar o professional.

Eu nao fiz recovery de nada, fui no impulso !

Depois de formatar, quando eu rodava um jogo o note "desligava" de tal modo que eu tinha de tirar a bateria esperar uns 5 minutos para conseguir ligar.

Depois de atualizar, ja faz uma semana que ele nao desliga, estou jogando Street Fight 4 sem legs 60 FPS , sem desligar.

Uso tambem um programa chamado "throttlestop" com ele voce consegue controlar a velocidade que o processador trabalha, muito bom.

Quando você estiver como note em mãos, entramos em detalhes sobre este programa.

Existem momentos que eu penso que o computador esta desligado, tamanho é o silencio.

Mas quando é necessario processamento, ele corresponde hein , vishhhh

Wilmors, no meu primeiro post do tópico fiz 9 perguntas e sei que são muitas de uma única vez pra alguem responder. Mas a questão é, nele já perguntava sobre o problema de throttling.

Já que tocou nesse ponto, vamos lá:

A respeito do throttling que muitos dizem acontecer, inclusive com outros modelos mas usando o mesmo processador, caso do 745B por exemplo, lá ele postou que usando o processador em 100% em 10 minutos ocorria throttling e o note reiniciava.

O throttling ocorre em todos os 787P ou somente alguns? Sei que dá pra desabilitar "throttlestop", mas tem um próposito disso ocorrer que é preservar os componentes evitando atingir altas temperaturas. Será que houve erro no projeto do 787P, faltou cooler ou somente alguns notebooks estão sofrendo com isso?

Pelo descrição que você falou entendo que depois de atualizar a bios o notebook não esquentou mais como antigamente logo ele não reiniciava mais. Entretanto, por ele não esquentar isso não significa que ele deixou de operar em frequencia maior , ou seja, perdeu desempenho após a atualização da bios? valeu mesmo por trocar essas informações. Esta me ajudando bastante. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa mensagem depois de ter respondido.

Da para desativar sim, corre o risco do processador queimar .

Eu normalmente uso com a opção ativada, melhor perder um pouco de desempenho do que o processador queimar.

por exemplo, tem jogo que você nao precisa do processador no maximo, trava ele em uma velocidade que nao esquente muito e nao demonstre leg´s.

No throttlestop da para criar perfil´s, eu criei 4

2100 GHZ para uso normal

2600 GHZ para jogos

Turbo para alto desepenho

Bateria para trabalhar com coisas basicas, word excel

Dei o nome do perfil o mesmo da velocidade, quando o processador chega nessa velocidade ele nao passa, mantem o desempenho, uma forma segura de usar o programa.

estou procurando mais informações sobre o throttlestop tem algumas opções que ainda nao sei configurar direito para aumentar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa mensagem depois de ter respondido.

Da para desativar sim, corre o risco do processador queimar .

Eu normalmente uso com a opção ativada, melhor perder um pouco de desempenho do que o processador queimar.

por exemplo, tem jogo que você nao precisa do processador no maximo, trava ele em uma velocidade que nao esquente muito e nao demonstre leg´s.

No throttlestop da para criar perfil´s, eu criei 4

2100 GHZ para uso normal

2600 GHZ para jogos

Turbo para alto desepenho

Bateria para trabalhar com coisas basicas, word excel

Dei o nome do perfil o mesmo da velocidade, quando o processador chega nessa velocidade ele nao passa, mantem o desempenho, uma forma segura de usar o programa.

estou procurando mais informações sobre o throttlestop tem algumas opções que ainda nao sei configurar direito para aumentar o desempenho.

O throttling só acontece se o processador chegar a 100% de desempenho? Se ele ficar em 99% não corremos o risco de reiniciar? Dai é só fixar em 98% pra ter mais segurança ainda, teremos um belo processador com custo x beneficio excelente. Isso de ficar reiniciando realmente não é o que um comprador quer pro seu notebook.

Quando você diz que programou por exemplo, turbo pra alto desempenho. Esse turbo ( acredito que seja o turbo boost ) não vai fazer o processador chegar a 100% de desempenho, possibilitando assim ocorrer o throttling?

Mas legal, não sabia que dava pra criar perfis. Só tenho receio de ter que limitar o notebook em 80% do processador , perdendo assim 20%, pra não ter que ficar correndo esse risco o tempo todo.

Abração! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Encontrei pesquisando pela internet, olhar digital e vendo videos no youtube sobre Bateria de Notebook, nunca deixe q a bateria do notebook chegar a 0% NUNCA (corre o risco de NUNCA mais recarrega-la) maximo q você pode deixa-la é ficar em 7% e o ciclo independente de 0% ou 99% ciclo é ciclo, desligou da tomada e ligou novamente na tomada com ele ligado já perdeu ciclo. Por isso tem baterias por ai q nem duram 1 ano, acabei q ligar meu notebook com a bateria e já marcava 98% depois de 20 dias sem usa-la, a bateria guardada em 100% ela vai descarregando sozinha, se fosse assim você guardava a bateria em +- 95% e deixava parada 1 ano e quando ligasse ainda teria os 95% seria maravilha demais. Eu não uso bateria o Notebook fica ligado o tempo todo baixando arquivos.

Faz assim você usa sua teoria ( teoricamente um ciclo é validado quando a bateria é totalmente descarregada (0%, abaixo de 25% ou abaixo de 40%) e totalmente carregada (100%).) e depois de +- 1 ano você me diz como está sua bateria e eu digo como está a minha ok

o RECOVERY só é valido com o Windows 7 Home Premium q vem no CCE 787P na unidade D: caso você queira colocar o Win7 Pro ou Ultimate terá q comprar uma nova chave de instalação na loja, NÃO EXISTE RECOVERY pro Win7 Pro ou Ultimate, existe sim um BACKUP do sistema operacional q você escolher e instalar. Gente instalem o Windows 7 q vocês quiserem Home Premium, Profissional ou Ultimate, todos esse ficaram excelentes. Eu gostei do Professional (minha opinião), mais tenho certeza q 90% das pessoas adotariam o Win7 Ultimate, q pra mim tb é excelente, o Win7 Ultimate instala muita coisa q eu particularmente não vou usa-los.

Quem instalou a bios recente do 745P 1.09a e ativou o VT-x, ligar o micro e esperar resultados NUNCA mudará nada, tem q usar o VT-x para o que ele foi desenvolvido, senão não adianta de nada ativa-lo. O VT-X do meu 787P não irei ativa-lo, porq eu não usarei pra tal finalidade.

Pelo menos o meu CCE Iron 787p não tem throttling, acredito q nenhum 787P tenha throttling, agora usa-lo sobre a cama e ainda querer q ele fique frio é brabo demais, vão tampar as entradas de ar do note é mortal e incrivel q pareça esse note não chega a 100% da CPU nem sei porq, mesmo eu usando o programa de testar CPU em 100% q chegou no maximo a 2.794Mhz nunca vi o 787P chegar a usar os 2.9Ghz de turbo boost, nem em jogos pesados q chegam a 20 FPS no high usando o maximo do processador.

Sobre o Video Intel HD grafics 3000, ele vem com 64mb de video dedicada e vai até 16xx ou 17xx (não lembro agora) +- de vídeo compartilhada, isso acontece da seguinte forma, no caso do 787P q tem 8Gb de Memoria RAM ele usa memoria do video o que precisar. Tipo se você tem um jogo q roda 1Gb de video, ele pega 1GB de RAM e joga no video, se outro jogo precisar de 1,5Gb ele tira 1,5Gb de RAM e joga no video e depois q usa-lo e você retirar o jogo os 1GB ou 1,5GB q estariam no video temporariamente voltariam pra Memória RAM. O Video só usa Memória RAM o que precisar e depois devolve pra RAM novamente. Por isso não tem como configurar a Memória do Vídeo e nem precisa, vai deixar o Vídeo com memoria maxima se nem vai usar isso tudo.

Oi Frankppnet, como vai?

Obrigado por explicar, muito do que disse agora vai me ajudar. Eu queria saber sobre a atualização da bios, pois em muitos lugares lí que o 787 sofria com throttling. Não sei se posso por link de outros sites, como não quero correr riscos, basta procurar no google por esse modelo com throttling na frente que vai ver relatos de usuários enfrentando esse problema. Mas eu realmente não preciso atualizar a bios pra virtualização. Só queria atualizar pois em alguns relatos dizem que a temperatura do processador baixou consideravelmente. Não queria usar o programa algum pra ficar controlando o computador, já que ele deveria ser suficientemente bom pra controlar tudo sozinho e evitar assim a caida brusca para os 800 mhz.

Se o seu computador não esta acontecendo isso, então significa que há exceções. você não esta usando programa algum pra controlar o processador? Sei que não atualizou a bios, então por favor me diga: qual a temperatura média e máxima que atingiu até hoje seu processador?

Sobre o windows 7, ficarei no professional mesmo. Lí que a mesma chave que vem no cce 787 home serve para o professional. A mesma, ou seja, não teria nada de ilegal nisso. Não sei se procede, tentarei usa-la, se não der certo paciência. rs

Obrigado por ajudar. Abraços! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Frankppnet, como vai?

Obrigado por explicar, muito do que disse agora vai me ajudar. Eu queria saber sobre a atualização da bios, pois em muitos lugares lí que o 787 sofria com throttling. Não sei se posso por link de outros sites, como não quero correr riscos, basta procurar no google por esse modelo com throttling na frente que vai ver relatos de usuários enfrentando esse problema. Mas eu realmente não preciso atualizar a bios pra virtualização. Só queria atualizar pois em alguns relatos dizem que a temperatura do processador baixou consideravelmente. Não queria usar o programa algum pra ficar controlando o computador, já que ele deveria ser suficientemente bom pra controlar tudo sozinho e evitar assim a caida brusca para os 800 mhz.

Se o seu computador não esta acontecendo isso, então significa que há exceções. você não esta usando programa algum pra controlar o processador? Sei que não atualizou a bios, então por favor me diga: qual a temperatura média e máxima que atingiu até hoje seu processador?

Sobre o windows 7, ficarei no professional mesmo. Lí que a mesma chave que vem no cce 787 home serve para o professional. A mesma, ou seja, não teria nada de ilegal nisso. Não sei se procede, tentarei usa-la, se não der certo paciência. rs

Obrigado por ajudar. Abraços! :)

Boa noite

Eu não me importo q o processador fique em 800Mhz. São 8 Threads, eu uso internet demais, então ficar em 800Mhz está excelente não esquenta, agora quando usar em algo mais produtivo como Jogos ou Edição de imagem ai sim tem q chegar bem rápido e isso até agora o processador atente perfeitamente ao turbo boost sem queda brusca de velocidade.

Isso vai acabar com a maioria das duvidas

Primeiro vamos a pontuação do Win7 Pro

Processador 7.4

Memória Ram 7.6

Elementos Gráficos 6.2

Gráficos de Jogos 6.2

Disco rígido 5.9

Intel HD Gráfico 3000

64Mb dedicado

1632 MB Compartilhada

http://www.notebookcheck.net/Intel-H...e.56667.0.html

Teste e Temperaturas - Usei o BurnIn Teste 6.0 Pro + CPUID HWMonitor

Durante 2 Horas diretas

Video 3D - Processador - Memmória RAM - HD (tudo no máximo 100%)

Temperatura Placa Mãe 94ºC (Stock 47ºC)

Processador - Max TDP usada 43.40W (Stock 3.20W)

Core 0 - 92ºC (Stock 44ºC)

Core 1 - 93ºC (Stock 42ºC)

Core 2 - 92ºC (Stock 44ºC)

Core 3 - 94ºC (Stock 47ºC)

Os outros 4 são Hyper-Threading ficou a mesma temperatuda

HD - 41ºC (Stock 34ºC)

CPU-Z Ficou travado durante 2 Horas no Core Speed em 2.794.4Mhz

Com isso tudo ficou mais esclarecido, os jogos rodam perfeitos alguns em Full outros no Medio, o que me deixou tranquilo foi quando coloquei 2 resfriadores no Notebook CCE 787P.

Resultados com os 2 resfriadores (Video 3D - Processador - Memmória RAM - HD (tudo no máximo 100%)

Temperatura Placa Mãe 83ºC (Stock 47ºC)

Processador - Max TDP usada 37.80W (Stock 3.20W)

Core 0 - 81ºC (Stock 44ºC)

Core 1 - 82ºC (Stock 42ºC)

Core 2 - 82ºC (Stock 44ºC)

Core 3 - 83ºC (Stock 47ºC)

Os outros 4 são Hyper-Threading ficou a mesma temperatuda

HD - 38ºC (Stock 34ºC)

Eu uso um kit teclado com mouse sem fio e wireless TP-Link TL-WN822N e a 3ª USB eu uso um HD Externo com fonte externa, eu desligo o wireless onboard e o TouchPad com isso a bateria dura +- 3 Horas. Se eu colocar a bateria em 100% uso máximo (igual q se estivesse na tomada) e deixando o kit teclado com mouse sem fio e o controle do XBox360 e a outra USB vazia e for jogar, a bateria só dura 1 hora no máximo.

Importante Expecificação completa do Processador Intel Core i7 2630QM

http://www.notebookcheck.info/Intel-...r.49038.0.html

Não adianta ativar o VT-x se não usar pra isso aqui

Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x)

Tecnologia de virtualização Intel® é um conjunto de melhorias de hardware Intel® para servidores e plataformas de cliente, que pode melhorar as soluções de virtualização. A virtualização aprimorada pela Tecnologia de Virtualização Intel permite que a plataforma rode múltiplos sistemas operacionais e múltiplos aplicativos em partições independentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Eu não me importo q o processador fique em 800Mhz. São 8 Threads, eu uso internet demais, então ficar em 800Mhz está excelente não esquenta, agora quando usar em algo mais produtivo como Jogos ou Edição de imagem ai sim tem q chegar bem rápido e isso até agora o processador atente perfeitamente ao turbo boost sem queda brusca de velocidade.

Isso vai acabar com a maioria das duvidas

Primeiro vamos a pontuação do Win7 Pro

Processador 7.4

Memória Ram 7.6

Elementos Gráficos 6.2

Gráficos de Jogos 6.2

Disco rígido 5.9

Intel HD Gráfico 3000

64Mb dedicado

1632 MB Compartilhada

http://www.notebookcheck.net/Intel-H...e.56667.0.html

Teste e Temperaturas - Usei o BurnIn Teste 6.0 Pro + CPUID HWMonitor

Durante 2 Horas diretas

Video 3D - Processador - Memmória RAM - HD (tudo no máximo 100%)

Temperatura Placa Mãe 94ºC (Stock 47ºC)

Processador - Max TDP usada 43.40W (Stock 3.20W)

Core 0 - 92ºC (Stock 44ºC)

Core 1 - 93ºC (Stock 42ºC)

Core 2 - 92ºC (Stock 44ºC)

Core 3 - 94ºC (Stock 47ºC)

Os outros 4 são Hyper-Threading ficou a mesma temperatuda

HD - 41ºC (Stock 34ºC)

CPU-Z Ficou travado durante 2 Horas no Core Speed em 2.794.4Mhz

Com isso tudo ficou mais esclarecido, os jogos rodam perfeitos alguns em Full outros no Medio, o que me deixou tranquilo foi quando coloquei 2 resfriadores no Notebook CCE 787P.

Resultados com os 2 resfriadores (Video 3D - Processador - Memmória RAM - HD (tudo no máximo 100%)

Temperatura Placa Mãe 83ºC (Stock 47ºC)

Processador - Max TDP usada 37.80W (Stock 3.20W)

Core 0 - 81ºC (Stock 44ºC)

Core 1 - 82ºC (Stock 42ºC)

Core 2 - 82ºC (Stock 44ºC)

Core 3 - 83ºC (Stock 47ºC)

Os outros 4 são Hyper-Threading ficou a mesma temperatuda

HD - 38ºC (Stock 34ºC)

Eu uso um kit teclado com mouse sem fio e wireless TP-Link TL-WN822N e a 3ª USB eu uso um HD Externo com fonte externa, eu desligo o wireless onboard e o TouchPad com isso a bateria dura +- 3 Horas. Se eu colocar a bateria em 100% uso máximo (igual q se estivesse na tomada) e deixando o kit teclado com mouse sem fio e o controle do XBox360 e a outra USB vazia e for jogar, a bateria só dura 1 hora no máximo.

Importante Expecificação completa do Processador Intel Core i7 2630QM

http://www.notebookcheck.info/Intel-...r.49038.0.html

Não adianta ativar o VT-x se não usar pra isso aqui

Tecnologia de virtualização Intel® (VT-x)

Tecnologia de virtualização Intel® é um conjunto de melhorias de hardware Intel® para servidores e plataformas de cliente, que pode melhorar as soluções de virtualização. A virtualização aprimorada pela Tecnologia de Virtualização Intel permite que a plataforma rode múltiplos sistemas operacionais e múltiplos aplicativos em partições independentes.

Frankppnet, obrigado pelos detalhes , foi praticamente um review da sua parte. rs

Achei sim a temperatura dos processadores alta num primeiro momento, já que também segundo relatos com 96 / 98 graus ocorre o throttling. No próprio link que você postou, a temperatura máxima suportada é de 100º. Considero que ficar uns 10 graus no minimo distante seja uma margem de prudencia, ou seja, nunca deixar passar de 90º graus seria o ideal. Entretanto, para obter o máximo de 94º você ficou mais de 2 horas usando o turbo boost o que certamente dá uma tranquilidade a mais pra usar sem ficar tão preocupado com throttling. Ainda mais usando essas mesas com cooler que ajudam a resfriar, deu pra ver que ajudaram bem, diminuindo mais de 10 graus. Não tenho mais muitas dúvidas sobre esse computador. Comprarei logo que tiver uma nova oferta disponivel.

Assim que comprar farei um teste com o CPU Burn-in que considero uma ótima ferramenta pra estressar a cpu e verificar de fato se vai ocorrer ou não problemas de aquecimento / throttling..

Obrigado pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se alguém encontrou um local que vende ou encontra uma bateria para este notebook, de preferência de 6 células.

No meu notebook está ocorrendo um coisa com a bateria que não entendi(me desculpe a ignorância).

Por um tempo utilizei mais o not na tomada direto, tirei a bateria. Então li no tópico sobre bateria de notebook no fórum que diz que não há problema de ter ela no computador pois ao chegar nos 100% ela para de carregar.

Pois bem, coloquei na tomada e ela chega aos 100%, mas depois de algumas horas utilizando o notebook ela vai para 99% e aparece a informação (99% disponível, conectada mas sem carregar).

Já utilizei o Battery Learning para tentar resolver o problema mas ele não passa do 3º passo.

Peço que alguém me ajude a entender isso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se alguém encontrou um local que vende ou encontra uma bateria para este notebook, de preferência de 6 células.

No meu notebook está ocorrendo um coisa com a bateria que não entendi(me desculpe a ignorância).

Por um tempo utilizei mais o not na tomada direto, tirei a bateria. Então li no tópico sobre bateria de notebook no fórum que diz que não há problema de ter ela no computador pois ao chegar nos 100% ela para de carregar.

Pois bem, coloquei na tomada e ela chega aos 100%, mas depois de algumas horas utilizando o notebook ela vai para 99% e aparece a informação (99% disponível, conectada mas sem carregar).

Já utilizei o Battery Learning para tentar resolver o problema mas ele não passa do 3º passo.

Peço que alguém me ajude a entender isso.

Obrigado.

olá amigo,

sim é verdade, o hardware que controla a carga da bateria ao perceber que chegou a 100% do Retain Capacity da bateria ela é "desconectada" e não recebe mais carga.

vi que você estar usando Windows, acredito pelo modelo no note deva ser o 7, então usa este gadget http://addgadget.com/battery_meter/ que da para monitorar a bateria em tempo real.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

sim é verdade, o hardware que controla a carga da bateria ao perceber que chegou a 100% do Retain Capacity da bateria ela é "desconectada" e não recebe mais carga.

vi que você estar usando Windows, acredito pelo modelo no note deva ser o 7, então usa este gadget http://addgadget.com/battery_meter/ que da para monitorar a bateria em tempo real.

[]´s

Valeu axel pela dica do gadget.

Minha dúvida também é por que a bateria não fica nos 100%. Quando eu tiro da tomada sempre ela vai carregar o 1% que falta. Não seria normal ela ficar nos 100% e não nos 99% e parar de carregar?

Como disse ela fica nos 100% só que depois de um tempo volta para os 99%. Isso é normal ou pode se um defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu axel pela dica do gadget.

Minha dúvida também é por que a bateria não fica nos 100%. Quando eu tiro da tomada sempre ela vai carregar o 1% que falta. Não seria normal ela ficar nos 100% e não nos 99% e parar de carregar?

Como disse ela fica nos 100% só que depois de um tempo volta para os 99%. Isso é normal ou pode se um defeito?

amigo henrikasso,

sua bateria estar perfeita, quando ela chega a 100% o hardware da um stop na carga, isto é para evitar que a mesma seja danificada, o que acontece é que naturalmente ela vai perdendo um pouco da carga, ai quando você desliga o notebook e liga ele depois (digamos de um dia para outro) os hardware verifica sua carga e é bem provalve que ela tenha perdido algo, mesmo que seja muito pouco, o sistema vai enviar mais carga até completar os 100% para depois parar de enviar carga e assim vai.

use o gadget e veja como acontece, modifique a opção para mAh fica mais fácil o monitoramento.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguns tópicos são fechados por fugirem do tema principal. Não gostaria que acontecesse isso nesse aqui, já que sempre surgirão dúvidas ou então alguém aparecerá com novas dicas sobre o cce 787p.

Pro bem comum de quem já tem ou pensa em adquirir o produto, por favor, não saiam do foco principal que é esse modelo. Creio que deve ter tópicos especificos pra falar sobre a bateria dos notebooks em geral.;)

Alguém pode informar se o chipset é o b2 bugado / b2 revisado ou se já é a versão B3?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o sandrohavelino, se querem brigar conversem em private.

Sobre a versao B2 e B3 , o que eu li foi, todos os cores ix - Segunda Geração ja sao B3 e tem esse problema resolvidos

"a quem puder ajudar, nao consigo acessar o setup da bios no meu 787p, esta atualizado em 1.09a, alguem esta com este "problema tb ?"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o sandrohavelino, se querem brigar conversem em private.

Sobre a versao B2 e B3 , o que eu li foi, todos os cores ix - Segunda Geração ja sao B3 e tem esse problema resolvidos

"a quem puder ajudar, nao consigo acessar o setup da bios no meu 787p, esta atualizado em 1.09a, alguem esta com este "problema tb ?"

Abraços

conforme postei anteriormente, troquei o software da bios do 787p da versão 2.07 para a 1.09a modificada para liberar o VT-x, tudo correu de forma simples, e continuo acessando a bios normalmente, guardei a copia 2.07 por precaução.

a impressão do note depois da troca do software da bios é que não mudou nada no desempenho, apenas o wmware reconheceu o VT-x, mas o processador i7 tem um poder de processamento considerável que não notei diferença nas maquinas virtuais, as quais uso para desenvolver trabalhos de criptografia, mesmo elas estando trabalhando em paralelo.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo henrikasso,

sua bateria estar perfeita, quando ela chega a 100% o hardware da um stop na carga, isto é para evitar que a mesma seja danificada, o que acontece é que naturalmente ela vai perdendo um pouco da carga, ai quando você desliga o notebook e liga ele depois (digamos de um dia para outro) os hardware verifica sua carga e é bem provalve que ela tenha perdido algo, mesmo que seja muito pouco, o sistema vai enviar mais carga até completar os 100% para depois parar de enviar carga e assim vai.

use o gadget e veja como acontece, modifique a opção para mAh fica mais fácil o monitoramento.

[]´s

Olá axel.2k, valeu pela resposta e pela dica do gadget. Utilizei ele e para minha surpresa ele não reconheceu minha bateria (ela estava daquele jeito, marcando 99% e se dizia conectada, mas sem carregar, com o led da bateria em azum). Então desconectei da energia e reconectei. Então desta vez ele reconheceu e apareceu que a bateria estava nos 99% e estava carregando. Fiquei Feliz então achando que ele manteria os 100%.

Após algumas horas utilizando na energia, novamente fui olhar o gadget e novamente apareceu a bateria como não detectada. Isso aconteceu porque novamente apareceu os 99% (conectada mas sem carregar) no ícone da bateria do sistema.

Gostaria de saber se esse efeito ocorre com mais alguém que vem utilizando o iron 787p direto na tomada.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá axel.2k, valeu pela resposta e pela dica do gadget. Utilizei ele e para minha surpresa ele não reconheceu minha bateria (ela estava daquele jeito, marcando 99% e se dizia conectada, mas sem carregar, com o led da bateria em azum). Então desconectei da energia e reconectei. Então desta vez ele reconheceu e apareceu que a bateria estava nos 99% e estava carregando. Fiquei Feliz então achando que ele manteria os 100%.

Após algumas horas utilizando na energia, novamente fui olhar o gadget e novamente apareceu a bateria como não detectada. Isso aconteceu porque novamente apareceu os 99% (conectada mas sem carregar) no ícone da bateria do sistema.

Gostaria de saber se esse efeito ocorre com mais alguém que vem utilizando o iron 787p direto na tomada.

Desde já obrigado.

henrikasso, quando sua bateria estar carregada aparece no gadget "No battery detected", isto indica que o note 787P carregou a bateria e desconecta o sistema de carga, retire o conector do notebook, e espere alguns segundos, logo o gadget marcara 99% (restante de carga) e aparecera "Remaining: 2:34:20" e ai começa a descarregar conforme o "dischange Rate".

amigo henrikasso, se o que acontece com você é apenas o que você estar relatando, pode ficar tranqüilo pois estar tudo mais que normal.

vou tentar explicar o que acontece com a sua, a minha e a maioria dos notebooks, a bateria tem um "Designe", a nossa é de 2200 mAh, acontece que devido a pequenas variações para mais ou para menos, digamos que a sua tem um "retain capacity" 2218 mAh, isto significa que ela estar com 101% do designe original, e imaginamos que ela carregou 2204 mAh, isto é 99,9% de 2218 mAh, como a representação de carga da bateria não mostra a fração ela vai informa que estar com 99%.

reitero o que falei anteriormente, se seu problema é apenas o que você estar falando, sua bateria estar mais que normal, use o notebook e esqueça a bateria.

espero ter ajudado.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se este notebook permite conectar dois monitores em Dual View, ou seja, dois ambientes. Obs: NÃO seria um vídeo clone do outro nem a extensão do outro; seria realmente dois ambientes separados (permitindo por exemplo rodar um jogo em uma tela e deixar a outra com o msn ).

____________________________________

© Copyright 2012. The Fausto's Corporation. All rights reserved

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...