Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

Alguém conseguiu atualizar o driver da USB para funcionar em 3.0?

Eu tinha visto em algum lugar que tinham conseguido fazer isso e não lembro onde...

nao é possivel mudar de usb 2.0 para 3.0 atualizando drivers, ate mesmo os conectores, apesar de bem parecidos, sao diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

henrikasso, quando sua bateria estar carregada aparece no gadget "No battery detected", isto indica que o note 787P carregou a bateria e desconecta o sistema de carga, retire o conector do notebook, e espere alguns segundos, logo o gadget marcara 99% (restante de carga) e aparecera "Remaining: 2:34:20" e ai começa a descarregar conforme o "dischange Rate".

amigo henrikasso, se o que acontece com você é apenas o que você estar relatando, pode ficar tranqüilo pois estar tudo mais que normal.

vou tentar explicar o que acontece com a sua, a minha e a maioria dos notebooks, a bateria tem um "Designe", a nossa é de 2200 mAh, acontece que devido a pequenas variações para mais ou para menos, digamos que a sua tem um "retain capacity" 2218 mAh, isto significa que ela estar com 101% do designe original, e imaginamos que ela carregou 2204 mAh, isto é 99,9% de 2218 mAh, como a representação de carga da bateria não mostra a fração ela vai informa que estar com 99%.

reitero o que falei anteriormente, se seu problema é apenas o que você estar falando, sua bateria estar mais que normal, use o notebook e esqueça a bateria.

espero ter ajudado.

[]´s

Valeu axel.2k. muito obrigado pela resposta.

Já que está tudo ok, fico mais tranquilo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu antes do fim de semana. O que me impressionou até agora foi a qualidade da tela. Tem imagens mais fortes e definidas que a do HP G42-371BR, e digo isso porque tenho ambos aqui.

A diferença pra editar um vídeo 720p também é enorme. Até o momento, estou bem satisfeito. Só acrescentaria uma luzinha indicadora do Caps Lock ("Fixa").

Pros que estão ansiosos por receber os seus, vai aqui um vídeo de unboxing que fiz pra testar o notebook:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu antes do fim de semana. O que me impressionou até agora foi a qualidade da tela. Tem imagens mais fortes e definidas que a do HP G42-371BR, e digo isso porque tenho ambos aqui.

A diferença pra editar um vídeo 720p também é enorme. Até o momento, estou bem satisfeito. Só acrescentaria uma luzinha indicadora do Caps Lock ("Fixa").

Pros que estão ansiosos por receber os seus, vai aqui um vídeo de unboxing que fiz pra testar o notebook:

Olá RssV.

Muito obrigado por ter feito e postado esse video. Pode me explicar o que quis dizer com a diferença pra editar um video de 720p ser enorme? Em relação a outro notebook que você tem? E edição em 1080, sera que da pra fazer com rapidez também?

Bom, depois se possível poste a temperatura dos processadores em uso moderado e agressivo. Se ocorre ou não throttling. Tem um programa que estressa o computador, aida64. Se puder usa-lo, vai poder nos passar a real impressão a respeito do throttling ocorrer ou não.

Ah, claro....Como você diz no final, se for possível faça sim um novo video mostrando a qualidade da tela, o uso do processador, enfim, aquilo que você puder mostrar. Ficaremos no aguardo..rs

Felicidades com seu novo notebook. =)

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá RssV.

Muito obrigado por ter feito e postado esse video. Pode me explicar o que quis dizer com a diferença pra editar um video de 720p ser enorme? Em relação a outro notebook que você tem? E edição em 1080, sera que da pra fazer com rapidez também?

Bom, depois se possível poste a temperatura dos processadores em uso moderado e agressivo. Se ocorre ou não throttling. Tem um programa que estressa o computador, aida64. Se puder usa-lo, vai poder nos passar a real impressão a respeito do throttling ocorrer ou não.

Felicidades com seu novo notebook. =)

Abração.

Valeu, sandro!

Me refiro à velocidade no uso do programa (Adobe Premiere Elements 10) e ao tempo reduzido pra renderizar o projeto depois de finalizado. É uma diferença grande, previews mais rápidos, lida melhor com picture-in-picture etc. Imagino que vá se sair bem com 1080p também, mas ainda não fiz testes...

O Control Center indica que o processador fica a 53-54ºC em tarefas básicas (navegador, iTunes, Messenger), e foi pra 83ºC quando estava renderizando o vídeo acima, que é uma tarefa razoavelmente pesada. O cooler fica aumentando e diminuindo a velocidade quando o processador esquenta, trazendo-o pra casa dos 70-75ºC.

Sobre ocorrer ou não throttling, confesso que até agora não entendi direito que esquema é esse. Vou tentar me informar e fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos acabei de receber o meu Iron 787p, Infelizmente fui um dos azarados e já percebi que o meu note esta com problemas, ele faz um som de curto circuito bem forte quando aperto algumas teclas, principalmente a tecla pra baixo...

Vou levar na assistencia amanhã... vamos ver como eles vão reagir... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, sandro!

Me refiro à velocidade no uso do programa (Adobe Premiere Elements 10) e ao tempo reduzido pra renderizar o projeto depois de finalizado. É uma diferença grande, previews mais rápidos, lida melhor com picture-in-picture etc. Imagino que vá se sair bem com 1080p também, mas ainda não fiz testes...

O Control Center indica que o processador fica a 53-54ºC em tarefas básicas (navegador, iTunes, Messenger), e foi pra 83ºC quando estava renderizando o vídeo acima, que é uma tarefa razoavelmente pesada. O cooler fica aumentando e diminuindo a velocidade quando o processador esquenta, trazendo-o pra casa dos 70-75ºC.

Sobre ocorrer ou não throttling, confesso que até agora não entendi direito que esquema é esse. Vou tentar me informar e fazer o teste.

Olá RssV , obrigado pelas suas impressões.

Então, throttling se trata resumidamente do seguinte: o processador foi projetado para aquecer até determinado ponto. Quando o sistema percebe que esta havendo um super aquecimento pode induzir o cooler a agir de forma mais veloz ou então reduzir o clock do processador. Pelos relatos, em modo normal o processador trabalha a 800 mhz. Quando exigido mais, o processador usando os 8 núcleos iria até 2,6 ghz. Os 2,9 ghz seriam os 2 núcleos. No total mesmo, usando 8 núcleos ele fica em 2,6 ghz no máximo. Pra ele trabalhar nessa frequencia, usando todos os núcleos, obviamente você precisa usar programas que acabam exigindo muito da capacidade do processador. Por isso indiquei o aida64, ele estressa o computador e podemos saber até quanto ele suporta ou então por quanto tempo.

Quando os processadores estão trabalhando nessa faixa ( acima de 2,3 ghz já tem relatos ) ocorre o throttling que seria o próprio sistema baixando a velocidade do clock atual ( no caso 2,3 ou mais ) para os 800 mhz. Isso até o computador conseguir resfriar os processadores. Então imagine, você esta em uma ferrari e do nada passa pra um palio. você vai notar a diferença. Vai continuar rodando, mas de forma muito menos rápida e eficaz. Se isso ocorrer, então vamos ter comprado gato por lebre. Ter um processador i7 que é o top, ter a opção de usar o turbo boost mas não podermos por conta de um erro de projeto do notebook ( se usasse coolers maiores e mais potentes isso poderia ser contornado de modo fácil ) é algo no minimo decepcionante.

Por isso creio que todos os usuários que tem o computador deveriam testar e dar essas impressões. Ocorreu com muitas pessoas, com outras não.

Algumas relatam que em 3 minutos o computador reinicia ou então ocorre throttling. Outros, que em 10 minutos ocorre throttling. Do meu ponto de vista, não deveria ocorrer nunca. Mas se o computador aguentar pelo menos uns 45 minutos de teste do aida64 eu já diria que é um excelente computador. Dificilmente vamos exigir todo o poder do processador. Mas claro, podemos exigir sempre que quisermos pra terminar uma ativade de modo mais rápido. No seu caso que precisa do note pra edição de video, certamente vai precisar de todo poder de processamento dele. Logo, fazer o teste pra saber se esta ocorrendo ou não throttling será de extrema importância pra você...e pra gente, é claro.

Espero ter explicado de modo mais sucinto...=)

Abraços!

Amigos acabei de receber o meu Iron 787p, Infelizmente fui um dos azarados e já percebi que o meu note esta com problemas, ele faz um som de curto circuito bem forte quando aperto algumas teclas, principalmente a tecla pra baixo...

Vou levar na assistencia amanhã... vamos ver como eles vão reagir... =/

Olá amigo,

Posso te dar um conselho? Devolva e peça outro notebook. Se ele já veio com problemas, melhor não correr o risco, não é mesmo?

Além de que, tem o seguinte: depois que o notebook chega nas casas das pessoas e as mesmas relatam defeitos, a cce troca o produto. Agora, pergunta valendo 1 milhão de reais. O que vocês acham que é feito com o notebook que tava dando problema? A CCE recicla, joga fora, vende mais barato? Alguém acha que ela fica no prejuizo? Certamente é um notebook que eles arrumam e vendem novamente como novo. Sei que nos EUA a fiscalização é muito apertada e os fabricantes vendem como refurbished, mas no Brasil nem em sonho alguém pode acreditar que os fabricantes fariam isso.

Se fosse comigo, trocaria. Muito melhor, mesmo que demore mais uns dias, mas pelo menos a certeza de ter um outro equipamento traria mais segurança.

Boa sorte! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou tendo um pequeno problema, não sei se é normal o que esta acontecendo, comprei o meu ja ta com uma semana, ótimo Notebook, tudo funcionando perfeitamente,

porém quando fui utilizar, não dei a primeira carga de 6 horas, apenas liguei na tomada e usei normalmente, ontem percebi, que quando esta conectado na tomada, fica carregando, e quando chega no 100% de carga, continua carregando, e a luz ambar continua acesa, a luz azul não acende, e o estatos fica 100%, carregando!

então ontem a noite fiz um teste, ele devia esta com uns 80% de bateria, então desliguei e deixei carregar por 6hs e 30 min. desligado, e apenas a luz ambar continua acesa, eu entendo que como a carga esta completa 100% a luz não poderia esta ambar e sim na cor azul.

alguem ja teve esse problema, isso é alguma configuração?

qual o tempo de carga para a luz passar de ambar para azul?

muito obrigado, estou no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Estou atrás de um informação sobre a bateria dele, preciso do Part Number dela. Part Number é um código impresso na própria bateria. Ou se alguem puder postar fotos dela aqui.

Abraços

Seguem as imagens:

img0060fum.th.jpg img0061dk.th.jpg img0064sv.th.jpg

Talvez voce possa me ajudar amigo,

Bom dia, estou tendo um pequeno problema, não sei se é normal o que esta acontecendo, comprei o meu ja ta com uma semana, ótimo Notebook, tudo funcionando perfeitamente,

porém quando fui utilizar, não dei a primeira carga de 6 horas, apenas liguei na tomada e usei normalmente, ontem percebi, que quando esta conectado na tomada, fica carregando, e quando chega no 100% de carga, continua carregando, e a luz ambar continua acesa, a luz azul não acende, e o estatos fica 100%, carregando!

então ontem a noite fiz um teste, ele devia esta com uns 80% de bateria, então desliguei e deixei carregar por 6hs e 30 mim. desligado, e apenas a luz ambar continua acesa, eu entendo que como a carga esta completa 100% a luz não poderia esta ambar e sim na cor azul.

alguem ja teve esse problema, isso é alguma configuração?

qual o tempo de carga para a luz passar de ambar para azul?

muito obrigado, estou no aguardo!

Amigo, você postou esta exata mensagem duas posições acima no tópico. Sei que é novo no fórum, então fica o toque de que mensagens duplicadas não são bem vistas. Alguém eventualmente responderia à primeira.

Sobre sua dúvida: quando retirei e pus a bateria, ela voltou em 99%, carregando (luz laranja). Depois passou pra 100%, carregando (luz laranja). Por fim, foi pra Totalmente carregada, 100% (luz azul). Isso levou alguns minutos.

Tente retirar recolocar sua bateria. Com a luz azul, é sinal de que ela está só de "nobreak", já que o notebook está lidando diretamente com a corrente elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal.

Vou contar o meu caso vai que acontece com alguem.

Instalei o Windows 7 Ultimate 64 bit ok

Quando instala o driver de video apresenta(va) tela azul.

Solucao: Acessar em modo de segurança remover o driver de video, instalar o Service Pack 1 (SP1) e atualizacoes do windows, somente apos isso voce instala o driver de video para o notebook.

Nao funciona driver de som apos atualizar, remove e reinstala .

Habilitar virtualizacao, no review do 745 tem o arquivo,pode executar sem erro.

Esta ocorrendo comigo desde sempre,eu nao consigo acessar o Setup da Bios, apresenta a tela de inicializacao `Aperte <F2> para acessar a bios`, eu pressiono porém nao apresenta nada.

Se alguem ja passou por isso ou tem uma ideia do que fazer, sugestoes sao aceitas.

Muito satisfeito, com meu note !!!

é o meu segundo da CCE, o primeiro I3 ja tem 2 anos, perfeito, to passando para meus pais !!

Quero acessar a Bios para verificar as configuracoes do compartilhamento do video !!

Cara muito obrigado pela sua dica, de instalar o driver de vídeo depois do SP1. Estava com esse problema depois que mudei o formato da partição para UEFI.

Agora instalei a bios 1.09A da pra rodar as maquinas virtuais no Hyper-V.

Alguém achou drivers que funcione no windows server 2008R2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chegou hoje a tarde, já fiz alguns testes, Graças a Deus não esta sofrendo Throttling, deixei por varios minutos no teste de stress do Aida, a temperatura chegou até 93º C, a temperatura normal fica entre 45º C a 53º C.

Fiz também o teste do usb ao lado da saída de som e som continuou normal sem chiado, achei o som dele legal, não achei tão ruim como a maioria fala, atualizei todos os drives pelo programa Driver Genius, o som melhorou bastante.

Final de semana vou fazer a imagem do sistema operacional para não perder o windows com as configurações de fabrica.

Por enquanto é só isso, vou fazendo outros teste e posto aqui depois. Até agora só laser!:) Tô gostando bastante do not.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as imagens:

img0060fum.th.jpg img0061dk.th.jpg img0064sv.th.jpg

Amigo, você postou esta exata mensagem duas posições acima no tópico. Sei que é novo no fórum, então fica o toque de que mensagens duplicadas não são bem vistas. Alguém eventualmente responderia à primeira.

Sobre sua dúvida: quando retirei e pus a bateria, ela voltou em 99%, carregando (luz laranja). Depois passou pra 100%, carregando (luz laranja). Por fim, foi pra Totalmente carregada, 100% (luz azul). Isso levou alguns minutos.

Tente retirar recolocar sua bateria. Com a luz azul, é sinal de que ela está só de "nobreak", já que o notebook está lidando diretamente com a corrente elétrica.

Obrigado amigo, valeu mesmo,

porém eu deixo ele carregando, desligado, por mais de 7 horas, e a unica luz acesa continua sendo a laranja, eu entendo, que deveria ficar azul, pois ficar 7 horas na tomada, era para mudar de laranja para azul (Carga Completa), porém apos 7 horas, ele não esta quente, nem a bateria, nem a fonte, nem o note, e a luz continua laranja, portando acho que nesse momento ja não esta mais carregando, outra duvida, é qual o tempo de duração da bateria dele? e qual o tempo de carga?

Muito Obrigado mesmo, desculpe pela duplicidade,

se mais alguem puder tirar essa duvida, agradeço.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou tendo um pequeno problema, não sei se é normal o que esta acontecendo, comprei o meu ja ta com uma semana, ótimo Notebook, tudo funcionando perfeitamente,

porém quando fui utilizar, não dei a primeira carga de 6 horas, apenas liguei na tomada e usei normalmente, ontem percebi, que quando esta conectado na tomada, fica carregando, e quando chega no 100% de carga, continua carregando, e a luz ambar continua acesa, a luz azul não acende, e o estatos fica 100%, carregando!

então ontem a noite fiz um teste, ele devia esta com uns 80% de bateria, então desliguei e deixei carregar por 6hs e 30 min. desligado, e apenas a luz ambar continua acesa, eu entendo que como a carga esta completa 100% a luz não poderia esta ambar e sim na cor azul.

alguem ja teve esse problema, isso é alguma configuração?

qual o tempo de carga para a luz passar de ambar para azul?

muito obrigado, estou no aguardo!

Boa noite

Infelizmente você deixou sua bateria chegar ao ZERO absoluto (0%), e agora nunca mais recarregará e caso recarregue nunca mais será 100%. Troque sua bateria por outra nova na assistência técnica. Não existe outra maneira de resolver seu problema.

Quando bato no touch/mouse, ou em qualquer parte inferior (ao lado direito ou esquerdo dele) sinto como se tivesse algo solto ou mal encaixado, pois faz um barulho estranho, alguém já percebeu isso?

você quer bater no notebook???????? eu nem vou tentar fazer o que você fez, simplesmente balaço ele pouco levemente se não fizer nada está perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando digo q bato é o fato de tocar um pouco mais forte e não espanca o notebook rsrsrsrs, ate no ato de digitar é perceptível o barulho q faz, não nas teclas, mas algo interno ou mal encaixado mesmo, não identifiquei ainda o q pode esta ocasionando a zuada...Mas se alguem poder dar uma luz eu agradeço...Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu chegou hoje a tarde, já fiz alguns testes, Graças a Deus não esta sofrendo Throttling, deixei por varios minutos no teste de stress do Aida, a temperatura chegou até 93º C, a temperatura normal fica entre 45º C a 53º C.

Fiz também o teste do usb ao lado da saída de som e som continuou normal sem chiado, achei o som dele legal, não achei tão ruim como a maioria fala, atualizei todos os drives pelo programa Driver Genius, o som melhorou bastante.

Final de semana vou fazer a imagem do sistema operacional para não perder o windows com as configurações de fabrica.

Por enquanto é só isso, vou fazendo outros teste e posto aqui depois. Até agora só laser!:) Tô gostando bastante do not.

Abraço a todos.

Boa Tarde Pessoal,

Estou com uma duvida, o meu notebook esta desligando quando chega a 70 graus.

Ja atualizei a bios para 1.09a e continua o "problema", como forma paliativa ( contorno) utilizo o throtlestop e fixo o processador em "set multipler 22" então mantem a temperatura e nao desliga.

AugustoFeitosa, é possivel você passar as configuracoes do seu notebook, ate mesmo upar a sua bios, para ver se resolveria o meu problema ?

Vamos fazer uma enquete, ate qual temperatura chega o seu processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é estranho o seu notebook estar reiniciando com apenas 70ºC, em q programa você esta medindo a temperatura? Deixei o meu no teste de extress do Aida hoje por 2 horas seguidas com a temperatura em torno de 90º e 94º e não tive problema nenhum.

Relação dos drives / Obtida através do programa AIDA 64:

Placa Mãe: Reconhece como Intel (por causa do chipset que é Intel), mas na verdade é a placa da marca TopStar / Modelo: Calpella H49

HD: TOSHIBA MK7559GSXP

Memória: AIDA não reconheceu o fabricante.

Drive de DVD/RW: Optiarc Sony

Chipset: HM65 Versão B3 (sem bug)

Bios: Tipo de BIOS Phoenix EFI

Versão da BIOS 2.07_

Não sei como fazer para upar minha bios, se você me der um passo-a-passo te ajudo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Alguns membros nesse tópico comentaram que estão usando bases com cooler pro Iron 787p.. gostaria de uma indicação de uma base boa e que surta efeito neste note (devido a relação da posição das entradas de ventilação inferiores e dos coolers na base)

Estou pensando em uma Multilaser AC 110 o que acham?

8126-_SUPORTE_NT_MULTILASER_AC110-01.jpg

Desde já obrigado pela resposta ^^

PS: Ainda não recebi o Note estou aguardando a entrega... mas já quero segunda comprar o cooler correto pra não correr risco de superaquecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum , bom estou aqee pra ver se alguem aqee pode me ajudar , eu comprei esse notebook e chegou tudo certinhoo , so que daee eu inventei de formatar ele e quando fui instalar o drivers ficou um que não instala de jeitoo nenhum , então gostaria de saber se mais alguem aqee do forum esta tendo problemas pra instalar esse driver tambem . segue uma imagem do drive ...

imagem1vv.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera do forum , bom estou aqee pra ver se alguem aqee pode me ajudar , eu comprei esse notebook e chegou tudo certinhoo , so que daee eu inventei de formatar ele e quando fui instalar o drivers ficou um que não instala de jeitoo nenhum , então gostaria de saber se mais alguem aqee do forum esta tendo problemas pra instalar esse driver tambem . segue uma imagem do drive ...

imagem1vv.jpg

Você vai conseguir completar esse aí baixando as atualizações opcionais do Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei e instalei o win 7 ultimate, mas tem dois drives que não consigo encontrar, baixei e instalei todos os que tinham no site cce, um é o comtrolador de PCI simples, e outro desconhecido. Alguem podia me ajudar em relação a isso?Sem%252520t%2525C3%2525ADtulo.jpg

Instalei todas as atualizações do win7, menos as de idiomas, mas mesmo assim os dois drives ficam como desconhecidos.

Alguem pode postar para download os drives da cce que estão em c: Infelizmente não fiz o backup.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...