Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Iron 787P


RssV

Posts recomendados

ID's de hardware: barramento

 

PCI\VEN_8086&DEV_1C22&SUBSYS_72708086&REV_05


PCI\VEN_8086&DEV_1C22&SUBSYS_72708086


PCI\VEN_8086&DEV_1C22&CC_0C0500


PCI\VEN_8086&DEV_1C22&CC_0C05

 

ethernet

 


PCI\VEN_10EC&DEV_8136&SUBSYS_816810EC&REV_05


PCI\VEN_10EC&DEV_8136&SUBSYS_816810EC


PCI\VEN_10EC&DEV_8136&CC_020000


PCI\VEN_10EC&DEV_8136&CC_0200

 

Desconhecido


ACPI\TPSACPI01


*TPSACPI01

 





 





Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse driver de ACPI você tem que instalar o programa das teclas de atalho do teclado, um tal de "control center". Instalando ele esse driver vai "sumir" (constar como instalado no caso) e dai você ganha acesso a mudar o brilho, desativar a webcam e outras coisas usando a tecla FN.

 

Edit: Não reparei que você está com problema com TRÊS drivers, desculpe :P

 

O ethernet é o "Realtek PCIe FE controller" e o de barramento é o da intel (basta ir no site oficial deles e baixar o "inf tool"). caso precise, upo os setups que tenho pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, pessoal (nossa, faz uns 8 anos que não acesso esse forum)!

Também comprei um notezinho desses e estou gostando bastante até o momento.

Sobre ele desligar enquanto faz o teste de desempenho do windows eu descobrio que o problema é a fonte (pelo menos no meu caso) ela sózinha não consegue suprir energia suficiente pro teste e ele desliga, colocando a bateria e ligando a fonte ele roda o teste tranquilamente.

Abç

No meu caso foi a mesma coisa. Troquei a fonte e resolveu. Antes eu tinha tentado a inclusão do dissipador, e não tinha dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que vocês desenterraram o tópico ae avisando que a uns meses atrás eu troquei o HD desse laptop por um SSD e o barato ganhou OUTRA VIDA. Eu sei que realmente a diferença para um SSD de um HD normal mecânico é grande, mas absolutamente tudo ficou mais rápido no computador, inclusive coisas que tinha problema como o computador dar boot bem rápido mas demorar ERAS para carregar os programas depois que o desktop abria.

 

No mais, tirei dai o HD antigo e coloquei na baia de DVD (usando uma case que comprei no mercadolivre) e tenho 2 HDs nesse lap agora e está 101%. Apesar desse laptop ser bem simples estruturalmente falando, dá para trocar absolutamente tudo nele, desde memórias até placa wifi (que eu já troquei também, botei uma com bluetooth e Wifi A/C :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q

 

Aproveitando que vocês desenterraram o tópico ae avisando que a uns meses atrás eu troquei o HD desse laptop por um SSD e o barato ganhou OUTRA VIDA. Eu sei que realmente a diferença para um SSD de um HD normal mecânico é grande, mas absolutamente tudo ficou mais rápido no computador, inclusive coisas que tinha problema como o computador dar boot bem rápido mas demorar ERAS para carregar os programas depois que o desktop abria.

 

No mais, tirei dai o HD antigo e coloquei na baia de DVD (usando uma case que comprei no mercadolivre) e tenho 2 HDs nesse lap agora e está 101%. Apesar desse laptop ser bem simples estruturalmente falando, dá para trocar absolutamente tudo nele, desde memórias até placa wifi (que eu já troquei também, botei uma com bluetooth e Wifi A/C :P)

Troquei no meu pra um SSD e ficou fenomenal! Diferença absurda! Mas não tive sucesso na troca da placa wireless... Não funcionou. Comprei a Intel Wireless N 7260. Eu estava querendo bluetooth e Wi-Di. Qual foi o modelo que você instalou e que deu certo? Só falta isso pro Iron ficar perfeito. (E a infame bateria que não funciona mais e não se acha pra comprar.. Aliás, devo ir no Procon pra tentar obrigar a CCE a disponibilizar essa bateria pra comprar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando a placa da Intel aqui igual a sua ahaha, de acordo com o painel de controle é a:

Intel® Dual Band Wireless-AC 7260
 

O hardware ID dela é PCI\VEN_8086&DEV_08B1&SUBSYS_40708086&REV_4B
 

Eu sinceramente nem testei o bluetooth (comprei mais por causa do WiFi A/C) mas ele instalou tudo de boa e detecta as coisas quando mando procurar, então penso estar funcionadno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

omesmojairo, tem uma loja na Sta Ifigênia em SP que vende essas baterias.

Comprei uma pro meu lá.

Mas não sei o modelo, voce teria que enviar sua bateria por correio e eles te enviariam uma nova.

 

A loja chama-se CASA DAS BATERIAS, fica no centro de SP na região da Sta Ifigênia.

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Turma,

 

tenho um 787p+ e a bateria nao estava aguentando por muito tempo, então pesquisei uma de maior capacidade e como nao achei comprei uma com a mesma especificacao da original.

 

a 1a q chegou nao estava carregando, reclamei e trocaram e a 2a tb nao esta carregando.

 

o mais interessante e q a bateria original, q esta gasta carrega, so nao mantem carga por muito tempo, mas vai ate 100%, mesmo acusando 71% de desgate pelo everest.

 

Tentei fazer battery learning mas ficou a noite toda e nao deu nada.

 

então resumindo:

- com a bateria original: carrrega normal, so acaba rápido

- com a nova: mostra o led azul por algum tempo, depois fica alternando entre laranja e azul e parou a carga em 4%

 

tem algum procedimento especial para baterias novas? algo a fazer na bios ou outro lugar pra ele saber q é outra bateria? acho meio difícil vir 2 baterias bichadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Turma,

 

tenho um 787p+ e a bateria nao estava aguentando por muito tempo, então pesquisei uma de maior capacidade e como nao achei comprei uma com a mesma especificacao da original.

 

a 1a q chegou nao estava carregando, reclamei e trocaram e a 2a tb nao esta carregando.

 

o mais interessante e q a bateria original, q esta gasta carrega, so nao mantem carga por muito tempo, mas vai ate 100%, mesmo acusando 71% de desgate pelo everest.

 

Tentei fazer battery learning mas ficou a noite toda e nao deu nada.

 

então resumindo:

- com a bateria original: carrrega normal, so acaba rápido

- com a nova: mostra o led azul por algum tempo, depois fica alternando entre laranja e azul e parou a carga em 4%

 

tem algum procedimento especial para baterias novas? algo a fazer na bios ou outro lugar pra ele saber q é outra bateria? acho meio difícil vir 2 baterias bichadas.

 

Depois de passar muita raiva com esta porcaria...rs... acredito ter encontrado o problema.

 

vejam este video: 

 

resumidamente, o windows ta ferrando a gente. ele guarda o estado da bateria de forma errada e nao deixa a mesma se carregar completamente. ao remover o driver com a bateria fora do notebook, reiniciar o windows, desligar, recolocar a bateria e ligar de novo, ele começa tudo do zero e ai passa a marcar correto.

 

vamos ver agora se o tempo de uso fica bom na bateria, mas isto ainda nao testei...

 

então quando vocês trocarem suas baterias, tem q remover o driver pro windows identificar q e nova, e depois fazer um baterry learning pra ela ficar marcando desgaste 0%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema no meu 787, recentemente comecei a ter um erro, sempre que o processador chega a 100% o notebook trava.

 

Ja verifiquei a temperatura e não mostrou nada anormal, para ter certeza, deixei ele aberto e alem do cooler liguei um ventilador direto nele, haha

 

Nâo sei o que pode ser o problema, fiz um video para para mostrar a situação.

 

https://youtu.be/_SVHydVucrE

 

Alguma sugestão ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** haha

 

Pelo vídeo só pode ser temperatura cara, abre ele embaixo (onde fica o cooler, é facinho) e ve se não ta muito sujo, algo do tipo. Aqui eu tinha isso, mas era com vídeo (se eu abrisse stream do twitch em 1080p o lap desligava depois de uns 20, 30 segundos rodando). Eu limpei e parou bem isso (apesar que mesmo assim continua não rodando o stream porque a VGA não aguenta, mas não trava)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** haha

 

Pelo vídeo só pode ser temperatura cara, abre ele embaixo (onde fica o cooler, é facinho) e ve se não ta muito sujo, algo do tipo. Aqui eu tinha isso, mas era com vídeo (se eu abrisse stream do twitch em 1080p o lap desligava depois de uns 20, 30 segundos rodando). Eu limpei e parou bem isso (apesar que mesmo assim continua não rodando o stream porque a VGA não aguenta, mas não trava)

 

Outro motivo que eu não creio ser temperatura é que eu ja fiz ele reiniciar por temperatura alta, tirei o cooler e coloquei ele para rodar, neste caso,quando ele chegou a temperatura limite ele apitou 3 vezes, tipo aquele apito da bios e desligou no mesmo instante.

 

Outro fato é que eu coloquei um programa da intel para gravar o log de temperatura, fui verificar e a temperatura estava OK.

 

ele desliga muito rápido, não é possivel a temperatura subir tão rapidamente.

 

Indo a favor da temperatura, se apos o erro eu deliga-lo e liga-lo novamente no mesmo instante ele apresenta o erro assim que passa da tela da bios, preciso esperar uns 10 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que coisa cara.. Essas travada assim de SOPETÃO normalmente são hardware mesmo, e como você está especificamente rodando um teste de CPU, é difícil achar que o problema seja outro. Você tem esse problema sempre? Pergunto porque aqui RARAMENTE minha CPU chega a 100% em todos os cores (só quando encodo mp3 ou vídeo, e ainda assim leva no máximo uns segundos) então não sei se é um "problema" mesmo. Claro que, se tiver na garantia, troque o lap que é melhor pois pode ser um defeito mais grave

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa que coisa cara.. Essas travada assim de SOPETÃO normalmente são hardware mesmo, e como você está especificamente rodando um teste de CPU, é difícil achar que o problema seja outro. Você tem esse problema sempre? Pergunto porque aqui RARAMENTE minha CPU chega a 100% em todos os cores (só quando encodo mp3 ou vídeo, e ainda assim leva no máximo uns segundos) então não sei se é um "problema" mesmo. Claro que, se tiver na garantia, troque o lap que é melhor pois pode ser um defeito mais grave

 

Não tenho esse problema sempre não, posso usar o computador normalmente o tempo todo sem ter esse problema, o problema ocorre somente quando eu vou fazer alguma tarefa que demande 100% do clock, já que é um Core I7 de 2° Geração ele demanda de 100% para algumas tarefas.

 

Eu ja tentei resolver isso ajustando as configurações de energia para não chegar a 100% como uma forma de contornar o problema, mas por tem tarefas como jogar um game que o computador passa por cima das politicas de energia e vai a 100%.

 

Fiz um outro teste aqui, se o clock estiver no maximo, 2,4 ~ 2,5 ghz mas o uso não estiver em 100%, ele não trava, só trava com o clock e o uso no maximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Atualizei meu computador do windows 8 para o 8.1 e meu HDMI parou de funcionar. Decidi atualizar para o windows 10 e o problema persiste. Já fiz varredura com o programa da intel pra saber se existiam alguma atualização e nada. No site da CCE a atualização só vai até o windows 7. Isso seria problema de drives de áudio e/ou video, ou outro? Alguém teve o mesmo problema?

 

valeu!

Screen Shot 02-13-16.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...